Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial - Milestone] Como fazer UPGRADE e DOWNGRADE

• Por favor, faça o login para responder
65 respostas neste tópico

Léo Nascto

• Coordenador Staff
  • 6.728 posts

Postado 05 Mai 2010 - 18:02

@[USER=513256]andremil[/USER],

amigo, baixe a versão em *.SBF que você quer fazer o download aqui. De acordo com a operadora que você quer, no caso a VIVO.
Use o RSD lite 4.6 para flash.
Siga o passo a passo:

1. Motorola Driver Installation 4.2.0 - Baixe e instale.

2. RSD Lite 4.6

3. Ligue o USB Debugging

Em seu Milestone, vá em Settings -> Applications -> Development e ative o USB Debugging.

Nota: Caso o aparelho não esteja bootando:
3.1 - Desligue seu telefone.
3.2 - Aperte e segure o botão de abaixar volume e câmera e ligue o telefone. Continue segurando o botão de abaixar volume/câmera mesmo apos ligado.
3.3 - Irá aparecer uma escrito BootLoader (xx.xx), se não aparecer repita o passo anterior.
3.4 - Conecte seu cabo USB no telefone e aguarde a instalação dos drivers.

4. Execute o RSDLite .

Conecte o cabo ao Milestone e ao pc. No computador, feche todos os programas que não estiver utilizando e execute o RSDLite e aguarde até ele reconhecer o Milestone, aparecendo conectado embaixo a esquerda.

5. Selecione o arquivo flash, clicando nas reticências "..." . Uma vez selecionado o correto, clique em Start.

Espere o processo ir até o final.
Não remova o cabo USB ou ligue/desligue o APC.
Espere aparecer a mensagem no RSD Lite 4.6: Finished e PASS.
No final do processo dê um Hardreset.

Como fazer o Hardreset:
Desligue o aparelho;
Aperte e segure o botão da câmera e pressione o botão de ligar, apertando o botão da câmera até surgir um triângulo na tela;
Com o triângulo na tela, pressione ao mesmo tempo os botões de aumentar volume e o da câmera até surgir um menu na tela do aparelho;
Neste menu, selecione WIPE DATA / FACTORY RESET através da tecla direcional;
Selecione o reboot e aguarde para ter o aparelho como saiu da caixa novamente!

Abração

"Justitia et est constans perpetua voluntas jus suum cuique tribuendi Corpus"

Corpus Juris Civilis - Ulpiano

Marcel_16V

Mais experiente e mais bonito!

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 06 Mai 2010 - 08:13

Re: [Tutorial] Como fazer Downgrade 2.0 vivo

ihhh tem no site de desenvolvimento a firmware 2.1 da vivo e a sem operadora. Legal.
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

jorgelbf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 Mai 2010 - 23:10

Consigo aplicar esta atualização no BackFlip Enzo? Valeu.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 08 Mai 2010 - 00:31

jorgelbf não, firmwares do Milestone não servem no Blackflip. Tem de esperar um upgrade próprio para Blackflip.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 11 Mai 2010 - 09:17

funciona tb para fazer upgrade do 2.0 para o 2.1

sabe a diferença para a 2.1 e a 2.1 (service version)?
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 11 Mai 2010 - 16:34

Que eu saiba as services não apagam os dados pessoais que o dono incluiu no aparelho ( sons, vídeos, etc ), ou seja, não são "wipe-out".

Obs.: Não há nenhum compromisso que a FW service seja compatível com todo conteúdo ( apk ) que já esteja instalado da FW anterior. Também é recomendável fazer um hard reset após o upgrade com FW service.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

paulo01

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 12 Set 2010 - 01:53

Pessoal, desculpa a pergunta mas sou completamente leigo no Android. Nos aparelhos WM/Blackberry/e outros, eu faço muita coisa.
Vamos a duvida.
Acabei de comprar um Milestone que não é de nenhuma operadora e veio com o Android 2.0
Verifiquei no link acima para atualizar para a 2.1 e nas obs está "Alarms not working.". O que será isso? Será que ao atualizar vou perder o alarme/despertador?
Qual devo usar a 2.1 ou a 2.1 Service Version ?
E mais uma duvida. O que vem a ser rotear o aparelho?
Obrigado e parabéns pelo fórum que já acompanho a muito tempo, aprendendo muito, porém sem postar

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Set 2010 - 04:52

paulo01 o seu deve ser Retail version, ou unbranded .

A firmware 2.1 full irá apagar tudo no apc . A service mantém os dados pessoais, mas não há garantia de compatibilidade de apks entre upgrades de versão. Há casos recomendados para cada um dos tipos.

Rootear é assumir a conta root do aparelho. No iPhone seria semelhante ao jailbreak .

Rootear tem dois lados, um bom e um ruim: O bom é que terá controle de tudo. O ruim é que se cometer um engano pode causar um grande estrago no Android... Daí flasheia-se de novo e continua-se estragando o Android para descobrir as coisas !

A página do site mostra sempre a última versão em desenvolvimento, 03_05_0. Veja se encontra a firmware com versão ligeiramente menor que esteja com suporte completo, ou aquarde a correção para o comentário.

tsantanan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 18 Nov 2010 - 16:20

Pessoal, desculpa a pergunta mas sou completamente leigo no Android. Nos aparelhos WM/Blackberry/e outros, eu faço muita coisa.
Vamos a duvida.
Acabei de comprar um Milestone que não é de nenhuma operadora e veio com o Android 2.0
Verifiquei no link acima para atualizar para a 2.1 e nas obs está "Alarms not working.". O que será isso? Será que ao atualizar vou perder o alarme/despertador?
Qual devo usar a 2.1 ou a 2.1 Service Version ?
E mais uma duvida. O que vem a ser rotear o aparelho?
Obrigado e parabéns pelo fórum que já acompanho a muito tempo, aprendendo muito, porém sem postar

minha duvida eh exatamente essa tb, reparei que do lado esta escrito Alarms not working. qual versão 2.1 pegar para fazer funcionar? o meu eh a versão 2.0 tb

CAPO DI TUTI

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 25 Dez 2010 - 20:01

Primeiramente Feliz natal,

Galera meu primeiro posto aqui, se ja tiver alguma pergunta igual a essa desconsiderar, mas como eu nao achei vim perguntar aqui.

Comprei meu milestone(1) a 2 semanas e ele veio com o firmeware 2.0.1 e eu atualizei para o 2.2 usei uns 3 tipos diferentes, nenhum me agradou, fui no site da motorola tentar consiguir o software 2.0.1 tambem nao consigui,

Oque eu faço para ter o software original da motorola o 2.0.1 de novo?

detalhe o software que eu to usando é o BR SHADOW(acho que o nome é esse)

vou ficar com o 2.0.1 mesmo e esperar o 2.2. original da motorola!!!

Minha operadora é tim....

:edit

Sou novato mas da para perceber, a comunidade é exelente...

Marcelo, muito obrigado, mas antes de eu baixar, desculpa se é resposta de nob, mas esse 2.1
É o oficial da motorola ou eh mod rom? Mais uma vez mto obrigado

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 26 Dez 2010 - 10:56

Qualquer coisa, pede ajuda.

Abraço.
:edit
Galera, acabei de instalar a versão 2.2.1 disponível no site de desenvolvedores da Motorola. A firmware é oficial da Motorola para o A853, porém a firmware é da Europa e o Português é de Portugal.
Mas estou com android 2.2 oficial no meu milestone e testando. Por enquanto, só alegria, mas fiquei sem root. O processo de root do 2.1 não funciona no 2.2. Sorte que não é um iphone, dá pra fazer tudo sem root. ;)

Já deu pra descobrir umas pegadinhas... por exemplo, não é todo programa que vc consegue instalar no SD.

Mas por enquanto, tudo na boa.
Marcel_16V

Carlosfs.Filho

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 165 posts

Postado 28 Dez 2010 - 14:28

Amigos gostaria de saber, tenho um milestone 2.0.1 VIVO, quero colocar a versão 2.1 sem operadora(RETAIL) EU POSSO SIMPLESMENTE USAR O RSD LITE E PASSAR ELA(2.1 RETAIL) POR CIMA DA ANTIGA(2.0 VIVO)? Não vou perder nada? ou causar quaisquer danos ao aparelho?

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 28 Dez 2010 - 14:39

vai perder tudo... vc vai formatar completamente o aparelho. Mas não vai causar dano nenhum, são firmwares da Motorola para o aparelho.
Marcel_16V

Carlosfs.Filho

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 165 posts

Postado 29 Dez 2010 - 13:39

O que u quero saber é se eu posso PASSAR A VERSÃO RETAIL 2.1 EM CIMA DA VERSÃO DA VIVO 2.0 com o RSD LITE, sem que depois fique havendo qualquer tipow de bug???

OBS: Lembrando que as duas versões são a que baixa no site de "desenvolvedores", originais da motorola de acordo com o site.

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 29 Dez 2010 - 13:41

Pode, Carlos. A firmware é completa. É como se vc tivesse instalando o windows num hd novo, pq ele vai apagar tudo.
Faça backup antes...
recomendo o Backup Everything disponível no Market... faz sms, lista de ligações, aplicativos... Seus contatos são sincronizados com o google?
Marcel_16V

Carlosfs.Filho

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 165 posts

Postado 29 Dez 2010 - 23:23

Pow valeu Marcel pela ajuda, sobre a sincronização, não é sincronizado não, recebi meu milestone a apenas 2 dias e ainda estou "descobrindo" ele kkk, por isso minhas duvidas, mais você tocou num ponto interessante pra mim, os sms que estão no chip eu posso fazer backup deles é? tem algum lugar onde posso saber mais sobre a sincronização? Abraço.

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 30 Dez 2010 - 12:01

Configurações > Contas e Sincronização... se vc cadastrou um e-mail do gmail, vai aparecer abaixo "A sincronização está ATIVADA" ou não.
coisas no Chip não são alteradas quando vc troca de firmware. Tem certeza que está no chip?
Marcel_16V

Carlosfs.Filho

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 165 posts

Postado 30 Dez 2010 - 14:34

Tenhu sim, como tinha te falado, peguei o milestone a pouco tempo ainda não fiz a sincronização, Marcel com a sincronização eu posso salvar até minhas msg?

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 30 Dez 2010 - 18:35

não. siincronização vai pega contatos, gmail e agenda. para msgs e aplicativos, use o backup everything, disponível no market.
Marcel_16V

Carlosfs.Filho

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 165 posts

Postado 31 Dez 2010 - 09:35

Valeu Marcel, ajudou muito!