Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial - Milestone] Como fazer UPGRADE e DOWNGRADE

• Por favor, faça o login para responder
65 respostas neste tópico

monge_ogeno

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 17 Mar 2011 - 11:34

fala galera, estou procurando no site da motorola a parte dos desenvolvedores para eu voltar o meu pra 2.1 da vivo pra poder mandar pra assistencia tecnica, mas não achei, alguém temo link ai?

obrigado

Cheskys

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.685 posts

Postado 17 Mar 2011 - 16:46

o Link eu tenho, mas fui conferir está fora do ar, tanto para a vivo, tim e Retail, se alguem guardou pode mandar para você, pesquisei e não achei, pois todos os lugares que fui o link é sempre o meso.
o nome da ROM é: SHLA_U2_03.05.0_USASHLSVIVBRLA02D.0R_PDS002_USASHLSVIVBRLAT_P038_A027_HWp2a_1FF.sbf.gz
se você tiver sorte...

Antes de postar pesquise, sua dúvida pode já ter sido respondida
[SIGPIC][/SIGPIC]

Nico Bellic

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 85 posts

Postado 08 Abr 2011 - 17:40

Funciona no Miles 2?
CCNA - MCITP - LPIC101

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Abr 2011 - 14:18

Funciona no Miles 2?

O procedimento de como flashear usando o RSD Lite e o próprio programa RSD Lite (de versão mais recente) é o mesmo no Milestone 2 . Porém, nenhuma ROM e bootloader do Milestone 1 funciona no Milestone 2 , e é uma minoria os MODs do Milestone 1 que funcionam também no Milestone 2 .

Para o Milestone 2, use essa seção do fórum:

Fórum > Marcas de Celulares > Motorola > Motorola MILESTONE 2
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

edmort

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 26 Jun 2011 - 13:54

O meu não está fazendo o hard reset.
Ao ligar, pressionando o botão da câmera, inicia normalmente.
Vale dizer que eu tinha acesso root.
O que pode estar errado?
Qual o "prejuízo" de não se fazer o hard reset? (parece tudo normal...)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Jun 2011 - 22:48

Após o bootloader de versão 90.78 o botão a ser pressionado no lugar da câmera é o "X" no teclado numérico.

O prejuízo é ter armazenado em arquivos no filesystem dados e cache da versão anterior . Seria o mesmo que se instalasse o Windows por cima de instalação anterior do Windows e sem apagar a partição . Mesmo que pareça normal, os aplicativos podem se comportar de forma imprevisível se usarem dados criados por eles próprios mas em instalação diferente.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

ligiafelix

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 25 posts

Postado 21 Jul 2011 - 20:29

No menu da exclamação não tem a opção: clear user data

Fiz tudo certinho e o celular fica só aparecendo android, e não inicia! as vezes da uma piscada bem rapida na tela mas continua a aparecer android!

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 21 Jul 2011 - 20:46

Faca o procedimento novamente, pois algo deu errado, certifique-se sua bateria esta com boa carga.

Enviado Pelo Milestone Usando o Tapatalk

ligiafelix

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 25 posts

Postado 31 Jul 2011 - 01:07

Faca o procedimento novamente, pois algo deu errado, certifique-se sua bateria esta com boa carga.

Enviado Pelo Milestone Usando o Tapatalk

repeti o procedimento e msm assim n aparece: clear user data

e o celular fica só aparecendo android, e não inicia! as vezes da uma piscada bem rapida na tela mas continua a aparecer android!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 31 Jul 2011 - 01:45

Onde se lia "clear user data" leia-se "Wipe Data / Factory Reset" .

DouglasBH3527

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 posts

Postado 04 Set 2011 - 17:43

segui o tutorial e pronto
Milestone agora ta com android 2.2
obrigado a todos
se quiserem me mandar MP ou falar aqui alguns aplicativos e jogos so posta aki
t+
Iphone 3Gs 32Gb - Aprendendo a mecher :D

sanozuke18

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 15 Set 2011 - 20:16

Ola pessoal!

Eu ganhei um DROID 2 de uma amiga que veio dos EU. Mas nenhum chip de operadora nacional funcionou nele. Ele fica travado em uma tela pedindo pra ativar o telefone e não sai disso.

Gostaria de saber se mudando a versão do android pra de alguma operadora nacional eu vou conseguir usar o aparelho.

gambiarraweb1

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 05 Out 2011 - 14:47

ajudaaa...
eu segui o procedimento normalmente...
mais depois que reiniciei o telefone. e fiz esse procedimento:
"Reinicie o Telefone Segurando o botão de ligar + x 'letra X'", ira aparecer um triangulo na tela. apos isso
aperte o botão da camera junto com o botão de ligar ira entrar em modo recovery...

ajuda por favor.
se ouver outro metodo de entrar em modo recovey agradeço...
obrigado!>..

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 06 Out 2011 - 02:54

Aperte e segure o botão da câmera e pressione o botão de ligar

rodnino

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 13 Nov 2011 - 22:55

boa noite fiz essa atualizao duas vezes...e meu m2 nao sai da tela do motoblur... e o RSD chega a 100% e nao da finish.... oq pode ser

CronusStrife

Membro Platinum PluS

• Supervisor
  • 2.410 posts

Postado 13 Nov 2011 - 23:12

Bem talvez seja porque você tenha feito o procedimento pro milestone 1 no milestone 2. Esse fórum eh específico do Milestone 1.

Enviado do meu Galaxy SII

"O conselho é uma dádiva perigosa, mesmo dos sábios para os sábios, e tudo pode dar errado." - Gildor

pedrocfernandes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 29 Nov 2011 - 15:21

Dúvida quanto aos riscos

Quais são os riscos deste processo?

Tenho um Milestone 2 com Android 2.2 e gostaria de fazer downgrade para o Android 2.1. Achei este tutorial na internet, e nele diz que existe até o risco do celular ficar completamente inutilizado, se transformar em um peso para papel.

Aimy

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 141 posts

Postado 09 Dez 2011 - 01:38

Eu preciso agradecer mais uma vez essa galera show de bola!!!
Depois de adquirir uma versão mais nova do Milestone (comprei o XT860) precisava fazer um downgrade para aliviar a memória, já que meu pai vai ficar com o Miles1 e não vai usar apps de jogos ou outros que a gente costuma ser doido para usar. rs
Se não fossem os tutoriais e o firmware prontinhos eu não conseguiria fazer o processo.

Instalei o Froyo Retail.

Pode servir para mais alguém: o RSD só reconheceu meu celular (acho que já escrevi isso quando fui fazer o upgrade pro Gingerbread) quando eu alterei o "DeviceId Options" para "First-Come-First-Serve Device Mode", fechei e reabri o RSD.

kettock

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 09 Dez 2011 - 09:38

Pessoal, to com problema na camera do meu milestone 1 , ja usei varias room e nd de resolver o problema. AS vezes ela funciona tira ums 3 fotos e do nada trava td e o aparelho reinicia, outras vezes ela funciona mas a imagem fica piscando.

Preciso de um help pra resolver esse problema.

Abraço

erisson25

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 810 posts

Postado 10 Dez 2011 - 20:28

Posso ser que seu problema não seja de software e sim de Hardware.
A Criação do mito presume o demonio.