Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial - Milestone] Como fazer UPGRADE e DOWNGRADE

• Por favor, faça o login para responder
65 respostas neste tópico

adam lages

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 14 Abr 2012 - 00:16

por favor preciso urgente de vcs...
eu atualizei o celular para a cyanogem mod 7.0.2 e nao entra no modo de recovery. quando aperto o botao x + power ele aparece o triangulo e depois reinicia e logo em seguida o celular liga.
se eu aplicar esse modo de voltar para versao 2.2 , tem algum problema ?
para instalar esse procedimento precisa fazer wipi para limpar os caches ?.
e tambem ele ficou sem area :( ...

socorro ...
preciso saber se eu aplicar esse metodo vai dar erro ?.
agradecido !...:(

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 14 Abr 2012 - 01:23

Não da erro nenhum, pode aplicar tranquilo, depois de aplicar faça o full wipe, so para garantir que nao tenha erro algum.

adam lages

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 15 Abr 2012 - 00:36

hip hop ou alguem mim ajuda por favor !.

eu fiz esse procedimento e tal .

mais nao quer ligar !, fica no no loop da boot do telefone , fica o nome da android e depois aparece tudo denovo !.
antes quando eu apertava a tecla de de x + power aparecia rapidamente o triangulo e tal.
agora ele aparece mais nao entra no menu do recorevy para eu dar a wipe e limpar para esse boot sair . e tambem ja tentei botao camera + power mais nao aparece nada ! ele liga normalmente e fica no loop

tem algum procedimente para da um hard reset via programa ? ou como posso solucionar esse problema !.
por favor socorrooooooooooooooooooo :tapa

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 15 Abr 2012 - 01:09

Retira a bateria, aguarde 10 segundos e coloque ela novamente.

adam lages

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 15 Abr 2012 - 01:16

cara ja fiz isso e nada estou aq louco meu amigo !. tem algum procedimento ?

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 15 Abr 2012 - 01:17

Faça o processo de instalação de rom novamente.

adam lages

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 15 Abr 2012 - 01:20

ja fiz 3 vezes !.

hip hop nao sai daq nao viss ! rsrs. so tem tu aqui online pra mim ajudar !. :D

como resolvo esse loop no boot e problema de recovery ? ajudaaaaaaaaa :'(

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 15 Abr 2012 - 01:32

Continua a mesma coisa? Sua bateria tava toda carregada? Muda de porta USB e faça novamente use as portas traseiras do seu gabinete.

adam lages

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 15 Abr 2012 - 01:40

sim sim carregada e continua a mesma coisa cara ! estou fazendo no meu notebook !. tudo eu faço por ele e sempre pega !
poxa :/ ... sabe algum outro procedimento ?

CronusStrife

Membro Platinum PluS

• Supervisor
  • 2.410 posts

Postado 15 Abr 2012 - 03:25

Já tentou passar outra rom?

"O conselho é uma dádiva perigosa, mesmo dos sábios para os sábios, e tudo pode dar errado." - Gildor

adam lages

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 15 Abr 2012 - 10:33

Já tentou passar outra rom?

como vou passar outra rom se o recovery nao pega !.
como vou achar o arquivo ?. e depois como vou fazer o wipi para sair do loop !. so tem esse procedimento para sair do loop !
existe outro modo para sair do loop ?

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 15 Abr 2012 - 10:37

Pode ser sua rom que esteja corrompida, tente baixar novamente e outra retire o cartão de memória do seu aparelho.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 15 Abr 2012 - 14:57

como vou passar outra rom se o recovery nao pega !.
como vou achar o arquivo ?. e depois como vou fazer o wipi para sair do loop !. so tem esse procedimento para sair do loop !
existe outro modo para sair do loop ?

Não precisa de custom recovery para usar o RSD LITE , porém se havia um e ele não está mais funcionando pode passar o bootloader 90.78 vulnerable consumer replace, antes de flashear a ROM , depois que estiver funcionando você reinstalar o custom recovery novamente .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

adam lages

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 21 Abr 2012 - 10:13

seiken, hip hop ou alguem !.

o meu bootload é 90.78 !.
1 -onde eu baixo >>> bootloader 90.78 vulnerável consumer replace <<<
2 - qual programa uso para instalar o bootloader 90.78 ?
3 - se eu instalar esse >>> bootloader 90.78 vulnerável consumer replace <<< vai pegar o recovery ? tipo apertando os botoes >>> x + power <<< e
depois >>> volume Up + camera <<< e vai ter a funcao custom recovery ?

4 - esse procedimento a seguir esta errado ?

1 - vou instalr outro bootload no caso >>> bootloader 90.78 vulnerável consumer replace <<< com algum programa que espero que vcs mim indiquem !
2 - irei baixar um sbf da vivo e irei instalar atravez do RSD LITE .
3 - e logo em seguida irei apertar os botoes > x + power < e depois > volume Up + camera < para entrar no custom recovery e fazer wipi.
4 - o celular vai ligar normal sem o boot loop !.

irei fazer esse procedimento errado ?

OBS: quando eu instalei a ROM cyanogemod 7.0.2 se eu nao mim engane eu alterei a baseband pois a base band nao era conpativel com algo que eu ia colocar nao mim lembro bem !. ISSO FAZ ALGUMA DIFERENÇA ?

agradeço a todos vcs de coração !... :blz

alguem da alguma resposta por favor !...

conseguir ligar o cell :D ...

eu instalei essa sbf aq pelo RSD lite >>> http://code.google.c..._BASE_2.2.1.zip <<<
mais o recovery nao quer pegar . isso é de menos :D...
falou galera !.

signs

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 05 Dez 2012 - 21:47

Conseguiu resolver?? Estou com o mesmo Problema.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 05 Dez 2012 - 23:05

signs seu problema é com Milestone 2 com ROM Vivo 2.3.6 R01/R02 , e esse problema já te disse , volte a usar a ROM Vivo 2.3.6 R01/R02 , ou use a ROM 2.2 Chinesa , então vai reviver o aparelho e poderá rootear ou usar uma Custom ROM, porque a ROM oficial 2.2 brasileira você não tem como fazer downgrade de forma doméstica, só com box de assistência técnica.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

signs

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 05 Dez 2012 - 23:15

Opa Consegui agora fazer com essa M2L_U6_4.5.2_51-27_R01_SIGNED_US1MILA2GBVIVBRB125LA003.0R_STABLE45LAMILETVIVBR_P011_A030_M002_HWp2a_Service1FF
Mas agora o celular esta sem sinal e se mando desligar, ele nao liga mais.
O que sera q posso ta fazendo??? tenho esperança rsrs tenho ele a menos de 1 mes.
A hora que ligou tentei fazer o root pra tentar ver se a 4.1 voltasse a funfar, agora voltou pro loop

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Dez 2012 - 00:21

Depois que flasheia uma ROM , sempre restaure as configurações de fábrica.

O root da 2.3.6 R01/R02 não é igual ao root comum da 2.3.5 para baixo.

Tutorial Roteando o milestones 2 versão 2.3.6

Suponho que não esteja usando esse procedimento, ou se está , e mesmo assim está voltando para o boot loop, então está sim fazendo algo errado, porém não tem como eu saber ( advinhar ) o que está fazendo de errado , você tem que ler com atenção e tentar perceber o que não está correto , de acordo com as respostas visuais dos programas , ou pelo menos tirar screenshots ou filmar os passos do procedimento.

signs

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 06 Dez 2012 - 19:24

Coisa muito louca, nao consigo rrotear mais com esse mesmo tutorial que ja fiz anteriormente e tambem ele em hora alguma eu tirei chip e tals, e meu chip parou de funcionar, em qualquer aparelho que coloco meu chip da vivo ele acusa que esta sem chip rsrs (coisa mais doida mas é verdade... pala louca) e o milestone2 nao aceita nenhum chip tb. Resumindo, o cel esta ligando perfeitamente porem nao consigo rootear e qualquer chip que coloco ele dá sem rede (sinal). Teria uma soluçao que poderia tentar ou ja posso encaminha-lo a assistencia tecnica? E sera que perderia a garantia mesmo estando sem rot e com a rom oficial deles???
E obrigado pelas dicas.

Alguem pode me responder por favor?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Dez 2012 - 21:32

signs se está sem root e com a ROM oficial então não perde a garantia.