Ir para conteúdo

Foto

[Dúvida - Milestone] sinc com outlook

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

NX4

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 22 Mai 2010 - 18:02

ola,,alguem tem um passo a passo pra fazer o milestone trocar ideia com o outook?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 23 Mai 2010 - 00:07

Re: sinc com outlook

NX4 Depende da idéia que quer trocar, se a conta é POP ou IMAP, etc.

Outlook e o Milestone são Mail User Agents ( MUA ), e duas MUAs não se mantêm sincronizadas entre sí sem ter :

1_ Algum programa para exportar de um MUA para importar no outro MUA por algum meio físico como um cabo, bluetooth, Wi-Fi, CD, etc . Se pŕeferir usar programas, o único que ouvi falar (mas deve ter vários outros) é o que irá achar se buscar no google por: "missing sync android "

2_ Um Mail Transfer Agent ( MTA ) no meio, normalmente se faz com o GMail . Se o seu Outlook estiver com IMAP ativado, a conta GMail do Milestone e do Outlook sempre estarão sincronizadas.

A forma mais simples é redirecionar seus emails para sua conta GMail. Nesse caso isso foi extraído do suporte da Motorola:

MILESTONE - Transfiro os contatos

Como eu transfiro os contatos do Outlook para meu telefone?

Importar ou transferir seus contatos é uma atividade simples!

Você pode exportar seus contatos do Outlook como um arquivo com formato .csv e depois importa-los no Gmail. Quando os contatos estiverem no Gmail, você simplesmente sincroniza o Gmail com seu telefone!

Importar Contatos do Outlook para seu Telefone via Gmail:

1. No Microsoft Outlook, vá para o campo de contatos.
2. Do menu Arquivo, selecione Importar e Exportar.
3. Selecione Exportar Arquivo e toque em Próximo.
4. Selecione Comma Separated Value (Windows) e clique em Próximo.
5. Selecione Contatos e clique em Próximo.
6. Selecione Substituir duplicações nos itens exportados.
7. Exporte seus contatos para sua área de trabalho e nomeei o arquivo.
8. Agora, no Gmail (www.gmail.com), entre em sua conta.
9. Clique em Contatos, depois em Importar.
10. Localize o arquivo .csv que você salvou.
11. Agora seus contatos estão registrados no Gmail.
12. Para leva-los ao telefone, basta abrir o Menu de aplicativos, abrir o aplicativo de Configurações e tocar em Sincronização do Google.
13. Toque em Gmail.
14. Agora, seus contatos serão sincronizados com o Gmail e sua agenda será atualizada.

Outra alternativa de MTA diferente do GMail é se tiver o Exchange Server instalado na sua máquina. Então poderá usá-lo para receber os emails de qualquer servidor e manter sincronizado tanto o Outlook quanto o Milestone.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

NX4

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 23 Mai 2010 - 07:10

então,,tava querendo sincronizar via exchange mesmo, pra poder sinc o calendario tambem ... como que faz pelo exchange? ja tenho ele instalado..

valeu pelo help

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 23 Mai 2010 - 07:34

Pelo Exchange Server, vai em Menu > Settings > Accounts & Sync > Add Account > Corporate , coloque o nome completo da conta ( com @domínio.com ), a senha de acesso e os detalhes do servidor como URL , Next , selecione o que vai sincronizar, entre email e/ou contatos e/ou compromissos, save & sync .

Assim o mesmo sincronismo que tiver entre seu exchange server e o outlook vai ter com o Milestone.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Marcel_16V

Mais experiente e mais bonito!

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 24 Mai 2010 - 08:00

Mas não vai para a sua agenda comum no Milestone, vai para Agenda Corporativa.

*** O procedimento mostrado pela Motorola é TRANSFERÊNCIA/IMPORTAÇÃO de agenda. Não funciona como sincronismo.
Se sua agenda/contatos do Outlook tem mudanças constantes, o processo não é automático, tem que fazer esse processo toda vez que houver mudanças.
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Mai 2010 - 12:05

Como citei antes, uma MUA não sincroniza diretamente com outra MUA sem ter:

1 Algum programa para exportar por algum meio físico como o exemplo citado o missing-sync-android e/ou em algum formato de arquivo como .csv e o Motorola Phone Tools, ou seja transferência/importação.

2 Um MTA no meio para manter o sincronismo automático entre os dois.

Se preferir usar programas, toda vez que adicionar algo no Outlook vai precisar usar o programa para transferir/importar também, a diferença é que a informação só será disponível entre o Outlook e o Milestone, a menos que use outros programas para outros MUAs.

Se preferir usar MTAs e quiser que o processo seja sincronizado e automático, use o MTA com protocolo IMAP. A vantagem, quem tiver mais de um aparelho por IMAP vai sincronizar com todos assim .

Usando MTAs, você só precisará fazer o mesmo processo para transferência/importação várias vezes se usar no MTA protocolo POP/SMTP. POP é só para receber e SMTP só para enviar, esses protocolos não envolvem contatos, alguns MUAs que por conta própria adicionam os contatos inspecionando os emails recebidos e enviados, porém o MUA que receber e apagar do servidor pode desincronizar outros MUAs.

Se há outras formas para o Milestone, então eu não conheço e gostaria que postassem mais sugestões.

Marcel_16V

Mais experiente e mais bonito!

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 24 Mai 2010 - 14:14

Não me interessa se o pato é macho, eu quero o Ovo. hahahahaha.

Estou dizendo que TODOS os concorrentes Sincronizam com os Organizadores pessoais populares. O Android não, não por incapacidade... é a google forçando a barra pra ser um organizador pessoal popular.
Na boa... em 2010 vc ter que MANUALMENTE exportar csv e importar csv me sinto como um neandertal.
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Mai 2010 - 20:20

A estratégia comercial da Google em forçar a barra com o GMail é a mesma da Microsoft com o Outlook Express, o Internet Explorer ou o Messenger , ou da Apple com o App Store.

Comparativamente eu também gostaria que o Windows não fosse vulnerável a vírus, worms, adwares e spywares como o Linux e outros SOs não são.

Algumas pessoas não se importam com esse problema, outras criam outras soluções para os problemas e outras simplesmente se adaptam à realidade como ela é no momento até terem uma alternativa melhor.

Uma primeira sugestão no seu caso é por enquanto usar o missing-sync-android, ou usar uma conta GMail, ou usar uma conta de algum MTA com protocolo IMAP, ou ainda aguardar que a comunidade crie outras soluções semelhante como é feito com outros fabricantes/modelos.

Uma segunda sugestão é criar um tópico para expressar todas características indesejáveis do aparelho que poderiam ser melhoradas comparado com outros fabricantes/modelos para termos uma idéia clara sobre quantos compartilham da mesma opinião e buscarmos soluções para os problemas.

Isso porque se toda pergunta sobre vírus na Informática eu citar que o Linux e outros SOs não são vulneráveis, a impressão que terão é que há uma pré-disposição do fórum contra o Windows em favor de outros SOs, que não é verdade, ainda que seja uma preferência minha como usuário.

Particularmente eu gostaria que o Android estivesse no estágio de maturação e estabilidade que o Symbian é hoje. Enquanto ele não chega lá, acho o melhor a ser feito.

[]s