Ir para conteúdo

Foto

[GT360] Como retirar personalização de operadoras

• Por favor, faça o login para responder
34 respostas neste tópico

slimboy2

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 09 Jun 2010 - 22:54

Comprei um GT360 mas , embora desbloqueado tem os icones da TIM, como proceder uma "atualização" para ficar sem essa personalizacao?

Lêgilo

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 924 posts

Postado 10 Jun 2010 - 22:08

Re: [GT360 - TIM] Despersonalizar?

slimboy2, infelizmente a LG é bem restrita com esses tipor de serviço, sendo assim somente passando uma flash via box em seu aparelho com um firmware da LG sem nada de qualquer operadora, pois até agora não vi postagem de nenhum outro modo que tenham obtido sucesso pleno.

Qualquer outra duvida é só postar aew
Abs...

Rafael Karreiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 12 Jun 2010 - 18:32

Puts...
Tô com o mesmo problema. O meu ja era normal sem nada da tim, ae quando eu atualizei fico essas coisas inúteis aki.
:mad:

rodrigo anker

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 14 Jun 2010 - 00:15

mesmo problema do amigo acima ...
comprei desbloqueado , totalmente despersonalizado , e após a atualização pelo próprio site da LG ele ficou com aparencia da CLARO --'
inicialização , ícones , papel de parede , tudo da CLARO :(

levei na assistencia sabado , e a mulher disse que isso se chamava 'arte' minha , por ter atualizado ... como eu cheguei tarde , a loja tava fechando e nao pude deixar o cel lá , levarei essa semana ... ela disse que provavelmente a LG nao cobrirá , pois eles nao recomendam isso ...
agora eu pergunto: como nao recomendam se no site diz pra atualizar , diz que é importante e talz =\

provavelmente eu vá terça , e deixarei la de 10 à 30 dias , se a LG nao cobrar , vou ter que pagar - nao deve ser caro , mas estarei pagando por um erro/responsabilidade da LG -, porque nao quero ficar com o cel com aparencia da CLARO --' era tão bom do jeito que tava sem ícones da CLARO e talz. :(

Lêgilo

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 924 posts

Postado 14 Jun 2010 - 22:29

Rodrigo, quando passei uma Flash via box no GT360, paguei cerca de R$40.00

slimboy2

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 15 Jun 2010 - 17:51

Pelo que tenho lido ACHO que...
quem tem o gt360 nao personalizado por alguma operadora e
faz a atualizacao no site da lg passa a ficar com os icones de alguma operadora,
e depois o celular "diz" que "nao suporta atualizacao por software",
pelo que acho os firmwares personalizados pelas operadoras tem um bloqueio para
nao permitir que uma nova atualizacao de firmware seja feita pela USB.

Será que é isso mesmo?

rodrigo anker

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 15 Jun 2010 - 22:25

Lêgilo,
o que é Flash Via Box ? e onde se faz isso ?
deixei o cel hoje na assistencia ... caso a LG nao refaça a atualização e deixe como recebi terei que tentar isso que voce disse , portanto peço por favor que me explique ;D

slimboy2,
exatamente isso cara :(
depois que meu cel ficou com aparencia da CLARO , tentei atualizar para um firmware despersonalizado , e dava essa mesma frase que nao suporta e talz ...
faça como eu , leve na Assistência ... levei hoje e ficará lá de 10 à 30 dias :S

Lêgilo

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 924 posts

Postado 16 Jun 2010 - 18:45

rodrigo anker, Box é como chamamos um aparelho geralmente utilizado pelas Assistencias Tecnicas. Se voce levou seu aparelho a autorizada é bem provavel que eles irão trocar a Firmware de seu aparelho para uma que não contenha os dados de peradoras.

-----

slimboy2, as atualizações disponobolizadas pelo site da LG podem sim serem feitas em aparelhos bloqueado pelas operadoras, porém, conforme eu cito no tutorial de atualização:

Ja os mais novos ja tem esta atualização

a maior parte dos aparelhos comprados após o primeiro semestre de 2009, ja vem com a Firmware atualizada, porisso que aparece a mensagem citada por voces.

---
Pessoal, o que voces precisam entender é que as atualizações disponibilizadas pela LG, são de expecificas operadoras, sendo assim, "sempre" que voces atualizarem pelos softwares da LG, terão que escolher sua operadora para tal atualização.

Abs...

rodrigo anker

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 16 Jun 2010 - 20:49

Lêgilo,
quer dizer que é a própria Assistência Técnica que fazerá esse reparo em meu cel ?
a mulher atendente deu um prazo de 10 à 30 dias , porém ela disse que por ser 'apenas' uma atualização para um firmaware 'OPEN' (nao sei o que ela quis dizer com isso , se voce souber fale) em uns 10 dias ja estará pronto ... então quer dizer que o meu cel nao irá pra fábrica da LG ? eles mesmos da A.T. que fazerão o reparo ?

(desculpa a falta de conhecimento)

Lêgilo

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 924 posts

Postado 16 Jun 2010 - 21:01

rodrigo, a atualização é feita na propria assistencia, "firmware open" quer dizer que irão colocar uma firmware como era antigamente antes de voce atualizar, assim como eu chamei de "limpa" sem configuração de qualquer operadora.

E quanto a sua falta de conhecimento, não sinta vergonha de perguntar, pois ninguem nasce sabendo e todos nós estamos aqui para aprender uns com os outros.

Precisando é só postar aew!!!

Abs...

rodrigo anker

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 17 Jun 2010 - 00:29

Lêgilo,
ahh sim , entendii !
a moça disse exatamente isso , que iam 'passar' um firmware OPEN no cel.
eu pensava que a Assistência Técnica só servia para recolher os aparelhos e enviarem para a empresa fabricante.
porém agora ja entendi , e muuito obrigado pela informação :)
eles fazendo a atualização na própria Assistência realmente fica mais 'rápido' e 'cômodo' , né ?
mesmo a A.T. sendo na cidade vizinha , seria e é beeem mais rápido do que eles levarem o cel para a LG (que se nao me engano fica em Taubaté , né ?).

vlw pela ajuda Lêgilo!
e parabéns pelo trabalho no fórum , sempre muito rápido e prestativo! ;D

Lêgilo

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 924 posts

Postado 17 Jun 2010 - 02:54

Obrigado rodrigo, e assim que seu aparelho voltar da A.T. poste se de tudo certo como voce queria.

Abs...

slimboy2

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 17 Jun 2010 - 10:15

Lêgilo.
Se as atualizacoes disponibilizadas pela LG, são expecificas de operadoras, nao teria como, por exemplo mudar os icones do meu GT360 da TIM, que esta usando chip VIVO para os icones da vivo?

Lêgilo

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 924 posts

Postado 17 Jun 2010 - 20:34

slimboy2, infelizmente se seu aparelho ja esta com a versão atualizada acredito que não seja possivel, caso não estivesse atualizado pode ser que daria certo, mas como ainda não vi nada sobre este assunto eu não tenho certeza que daria.

Desculpe por não poder esclarecer sua duvida com firmeza.

Abs...

slimboy2

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 23 Jun 2010 - 11:04

Fica tranquilo, fico grato pela atencao, vamos continuar a pesquisa, quem sabe uma hora aparece oque precisamos.

:edit

Achei este tutorial para a instalação de firmwares no formato kdz, será que não é o que precisamos?

Primeiro de tudo algumas recomendações:
- Faça um backup de tudo que está no telefone antes de piscar o firmware, você nunca sabe você poderia perder a totalidade ou uma série de dados rubrica
- Como medida de precaução eu tenho que correr todas as etapas sem um cartão microSD inserido e, até mesmo o conselho que você faça isso (não deveria acontecer em todos, se não for removido, mas nunca se sabe)
- A bateria deve ser inserido e também suficientemente carregada quando você atualizar o firmware, acredito que pelo menos dois pontos (isso eu não tenho certeza, mas eu vi que o programa verifica o nível da bateria antes de fazer o firmware flash)
- Quando você mudou o firmware, não iniciar o flash atualizar o firmware para o LG normalmente, caso contrário, você chama isso de tim!. Depois de ter mudado o firmware, quando você atualizar você tem que usar o método descrito neste guia.
- Eu não assume qualquer responsabilidade em caso de problemas
- Msn é só no firmware da Tim, para não colocar nenhuma marca se você quer manter messenger.

E vamos começar com a mudança de FW:
1) Baixar os utilitários necessários para mudar o firmware: links Retirei, sabiá Não se Podia postar links Externos.

2) Extraia o arquivo baixado do megaupload para que você tenha os arquivos com utilitários pronto

3) Dê um duplo clique no arquivo B2CAppSetup.exe para instalar o utilitário de flash de firmware lg (se no final do processo de instalação você abre a janela do programa, feche-o) e extraia o arquivo LGUSBModemDriver_WHQL_ML_Ver_4.9.4_NP_IFXG1. 0.0.6 (2). Zip para uma pasta que você gosta. Uma vez que temos extraído do arquivo para instalar drivers de modem USB e uma pasta FlashUsb com os drivers para o flash via USB.

4) Instale ambos os drivers (apenas um duplo clique no executável).

5) Agora extraia o arquivo para uma pasta utils.zip Lg, à vontade, e extrair o conteúdo do LgDll.rar na mesma pasta onde extraiu Lg-utils, a fim de substituir duas dll e LGMobileDL.dll LGMUpgradeDL.dll. AVISO: se não substituir duas dll, o processo de instalar o firmware não vai começar, por isso não deixe de fazê-lo.
Agora, fazer um balanço da situação. Nós instalamos o driver do modem, flash, flash utilitário dell'LG, extrair o utilitário Lg-utils e substituído a dll. Se fizemos tudo, estamos prontos para fazer a mudança do firmware, então:

6) Mova o arquivo de firmware em C: \ (isso é feito apenas por conveniência)

7) Ligue o telefone com o cabo fornecido e PC Suite como diremos

8) Espere até que você iniciar o PC Suite e diga-nos que identificou o telefone (GW520 no nosso caso) e reduzido a um ícone

8b) Iniciamos o arquivo KS360-utils-EN.exe

9) Neste ponto você abre uma janela DOS com
as opções. Nós escrevemos para:

- [Eu Enter]
- KS360 [Enter]
- C: \ V10A_02.kdz (ou o nome do arquivo de firmware que você baixou você, incluindo o caminho) [Enter]
- V10A_02 (ou do nome do arquivo baixado que sem a extensão. KDZ) [entrar]

10) Nesse ponto, você deve abrir a janela do programa para atualizar o firmware lg (no modo verbose). Vamos ter de café, um cigarro pendente fumiamoci fw flash e uma vez concluído, devemos ter em nossa firmware do telefone que você quer (você não ver imediatamente se você mudou o fw como não ver o lançamento do TIM). Peço-lhe, quando você faz isso ABSOLUTAMENTE NÃO PEÇAS telefone do PC e não pode fazer nada durante a operação do flash, mesmo olhando para o tempo.

11) Aproveite a sua Intouch com o firmware desejado

Lêgilo

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 924 posts

Postado 23 Jun 2010 - 11:31

Slimboy2, A principio parece sim!!!

Porem só teremos a certeza testando, assim que testarem postem os resultados.

Abs...

lucas.alves

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 26 Jun 2010 - 18:27

Para retirar os icones do seu GT360(acredito que funcione no KS360, mas nao testei) da TIM ou de qualquer outra operadora façam o seguinte,(realizado em oito aparelhos e contando).Primeiro instale os drivers do INFINEON e LG MODEM, os dois instaladores entao aqui
http://www.megaupload.com/?d=CIV0LPQ2
sao eles
\LGUSBModemDriver_WHQL_ML_Ver_4.9.4_All_NP.exe
\FLASHUSB\Setup.exe

Reinicie o PC.

Depois instale o GSMULTI, pegue no 4shared ou nesse post
http://www.plusgsm.c...iga-mais-83218/

baixe tambem a DLL que esta nesse mesmo post, a DLL KS360_080725.dll
baixe tambem a a flash
Flash Brasil Debrand: GT360AT-00-V10a-BRA-XXX-MAY-14-2009_EN_PT_ES.rar (depois de baixar extraia o arquivo .bin)

Para fazer o GSMULTI reconhecer o celular use as instrucoes em
http://www.plusgsm.c...ar-flash-79605/

até o passo 7
7: ABRA O APLICATIVO LGMULTI V3.0,VÁ E EM SETINGS E EM CONFIGURAÇÕES VAI ESTAR ASSIM: DLL E S/W.

em Dll aponte para a dll que vc baixou = KS360_080725.dll
em sw aponte para = GT360AT-00-V10a-BRA-XXX-MAY-14-2009_EN_PT_ES.bin

apos isso vc vai esta vendo a tela que esta no passo 7 do topico
http://www.plusgsm.c...iga-mais-83218/ (so que o nosso é outro SW)

ai é so dar um start e aguardar, apos seu celular vai estar sem os icones da operadora e com a inicializacao da propria lg (nao mais da TIM) .
Como disseram ai no topico vai estar "despersonalizado".

ps: é normal o telefone ficar ligando e desligando quando esta sem os cartoes e a bateria, apos instalar o flash drive utility, se vc olhar no gerenciador de dispositivos fica aparecendo e desaparecendo o flash drive utility. É NORMAL!

Lêgilo

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 924 posts

Postado 26 Jun 2010 - 20:17

Parabens pela iniciativa e obrigado pela colaboração lucas.alves, continue participando e seja bem vindo ao PluSGSM!!!!

Abs...

mrkn

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 27 Jun 2010 - 12:41

alguem testou ? teve sucesso ? mas isso é para o KS ou o GT ?
aguardo respostas =)

mamuel

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 28 Jun 2010 - 09:20

tomei coragem e fiz, e adivinhem....
beleza, agora simmm , originalzao, com animacao inicial da lg e tudo, legalll

obrigado por divulgarem essas informacoes, valeu!