Ir para conteúdo

Foto

[GT360] Como retirar personalização de operadoras

• Por favor, faça o login para responder
34 respostas neste tópico

Lêgilo

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 924 posts

Postado 29 Jun 2010 - 10:11

mamuel, obrigado por postar os resultados!!!!Parabens,

Continue participando....

-------
Tópico fixado...

Abs...

mrkn

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 29 Jun 2010 - 16:04

bom, nao consegui colocar essa FW ai, ficou travada na tela GT360 mas enfim, coloquei outra FW pra voltar ao normal, mas agora esta sem rede, alguem pode ajudar ?

Lêgilo

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 924 posts

Postado 29 Jun 2010 - 22:20

mrkn, voce ja tentou ir em conectividade/rede/seleção de rede/automatico ou em manual e selecionar a sua operadora?

Abs...

mrkn

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 30 Jun 2010 - 14:49

já sim, fica naquela de "a registrar, aguarde" e nada ..

slimboy2

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 09 Jul 2010 - 16:27

mrkn...
Conseguiste resolver?

rodrigo anker

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 10 Jul 2010 - 12:31

bom , como prometido e pedido pelo Lêgilo , to postando sobre o meu cel que foi para a AT ... meu cel ficou lá exatos 22 dias :( mas pelo menos voltou do jeito que eu queria , totalmente despersonalizado , com menu e inicialização originais da LG , do jeito que eu recebi. =)
(pra quem nao sabe , o meu veio despersonalizado , legalzinho e talz ... mas eu fui atualizar pelo site da LG e voltou com aparencia e configurações da operadora CLARO , com ícones e wallpapers dela ... tentei de tudo , mas só deu certo levando na assistencia mesmo ... peguei hoje e ta dahora , despersonalizado).

obrigado Lêgilo e à todos ...
a dica é essa: se ainda está na garantia , leva na Assistencia que eles fazem o reparo.
abraços.

vinicius_pc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 12 Jul 2010 - 14:57

salve forum,

me tirem uma duvida, o site do fabricante disponibiliza a "Atualização do software do telefone", que ao meu entender seria o Firmware do aparelho, neste site apresenta as versões das operadoras (TIM,CLARO,VIVO) e a opção BRAZIL.

no caso, a opção BRAZIL seria a que não possui a customização? alguem já tentou fazer assim, ao inves do outro metodo informado aqui no topico? :huh:

[]´s

slimboy2

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 12 Jul 2010 - 16:31

exato, seria sim. O problema é que vc nao consegue fazer essa atualizacao "BRAZIL" pelo site. Ou acontece de
aparecer uma mensagem dizendo que o telefone nao suporta atualizacao de software, ou
se o celular nao tem customizacao passa a ter da operadora em uso.

PS: A lista que aparece no site da lg é de drivers, e se vc olhar bem todas as versoes TIM,CLARO,VIVO,BRAZIL apontam para o mesmo arquivo "rar" com os drivers dentro.

rodrigo anker

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 13 Jul 2010 - 01:17

exatamente Vinicius , porém nao tem como 'escolher' a firmware BRAZIL.
se voce tirar a bateria do seu CEL , verá que tem um papelzinho branco escrito LG Eletronics e talz , o logo da Anatel , os numeros de IMEI e etc , e no canto inferior direito desse papelzinho , ta escrito GT360 e embaixo as siglas CLR (que significa 'Claro') , ou TIM (Tim) , ou VIV (Vivo) , ou ainda BRA (Brazil) ; isso significa que seu aparelho é pré configurado para essas operadora , se for BRA não é de nenhuma operadora.
ou seja , voce atualizando pelo site da LG , ela vai 'puxar' a versão mais recente da operadora que o celular foi fabricado , entendeu ? +/- isso ... espero ter ajudado..

Lalary

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 Ago 2010 - 16:33

AAAAAAAAAAAAAH , consegui . Não creditooo *-* , no começo me embolei toda aqui , mas depois consegui na boa , tive que baixar o GSMULTI no 4shared porq o citado aí , não está funcionando , só aparece um documento de texto . Mas é isso , Obrigada a todos . aaah *-*

mrkn

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 13 Ago 2010 - 08:33

nao consegui resolver, levei pra fazer uma reprogamação via box, vamos ver o que vai dar ;
se alguem conseguiu resolver, posta ai :D

pedro5130

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 25 Ago 2010 - 18:49

rapaiz pelo amor de deus nunca senti tanto medo em fazer algo pq tinha perdido um nokia. felizao alem de sair akelas coisas horríveis da tim, tema novooo e lindoo. \o/ vlw

Hanstga

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 31 Ago 2010 - 02:31

Funcionou aqui também.

hiae

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 19 Set 2010 - 17:20

Olá Lêgilo, estou com mesmo problema do mrkn, tententei fazer o procedimento e ficou travado na tela GT360. se tiver algo pra resolver eu agradeço!

ursolascador

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 15 Out 2010 - 19:43

muito bom eu segui todos os passos certinho e deu certo!vlw mesmo !é muito bom ter pessoas dispostas a ajudar!
mas ta faltando informações que se encontram no passo 8 e 9 do outro topico e nao na parte 7.
E quando terminou a contagem regressiva eu coloquei de volta a bateria do celular e tirei o cabo, quando liguei tudo normal de fabrica.agora quando eu troco de chip eu posso acessar o menu do chip da operadora que eu coloquei
vlw muito bom esse topico