Ir para conteúdo

Foto

TUTORIAL: Como melhorar o Som do Fone de Ouvido

• Por favor, faça o login para responder
44 respostas neste tópico

igorlouco22

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 172 posts

Postado 07 Dez 2007 - 23:12

Fala galera estou criando um tutorial + video aula ensinado a melhorar o som do fone de ouvido do Celular Foston FS-868B, e outro ensinando trocar o Fone por outro de melhor qualidade Todos os resultados serão postados neste domingo apois as 19:00 horas Até lá !!! :confuso

igorlouco22

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 172 posts

Postado 07 Dez 2007 - 23:22

Re: Tutorial -Foston FS-868b- Como melhorar o Som do Fone de Ouvido

Em quanto isso, olhem esse Topico Criado Pelo "Moderador doorcarlos" sobre o Soston FS-868B, tudo que se possa achar na net sobre esse aparelho tem lá

Vamos iniciar a Biblia do Foston FS-868B:

http://plusgsm.com.b...ead.php?t=31521

HugoRamone

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 08 Dez 2007 - 13:56

Estou no aguardo, realmente o volume do fone é muito baixo =/

#4 fabioq

fabioq

Membro

• Banido
  • PipPip
  • 49 posts

Postado 08 Dez 2007 - 14:15

Aew amigo espero que termine logo!

O volume é mesmo baixo, mas eu já melhorei o meu através de um Fórum do PlusGSM!

mais tem mais gente querendo, e que não encontra onde eu axei!

Flws...vlw

igorlouco22

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 172 posts

Postado 09 Dez 2007 - 22:22

Fala galera.

Todos os testes ki fiz não adiantarão muito.

o Primeiro sobre refazer a furação não adiantou em nada.

A troca de fone por um de melhor qualidade so gerou um ganho de + ou - 10 ou 15%. isso siginifica que o probema não é no fone e sim na amplificação da saida deles.

Apesar de eu so ter testado com um unico fone diferente. depois bvou ver se acho outros fones perdidos por aki para refazer os testes.

Esta tudo filmado. Se alguem realmente kiser fazer( por conta e risco ) eu mando por email. Pois é muito arriscado fazer a troca deles.

Desculpa por ter feito vocês ficarem anciosos.

Att.

Icho Tolot

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 429 posts

Postado 10 Dez 2007 - 18:56

Fala galera.

Todos os testes ki fiz não adiantarão muito.

o Primeiro sobre refazer a furação não adiantou em nada.

A troca de fone por um de melhor qualidade so gerou um ganho de + ou - 10 ou 15%. isso siginifica que o probema não é no fone e sim na amplificação da saida deles.

Apesar de eu so ter testado com um unico fone diferente. depois bvou ver se acho outros fones perdidos por aki para refazer os testes.

Esta tudo filmado. Se alguem realmente kiser fazer( por conta e risco ) eu mando por email. Pois é muito arriscado fazer a troca deles.

Desculpa por ter feito vocês ficarem anciosos.

Att.

ja tentou furar o fs-868

e adaptar uma entrada para o fone?

fica mil vezes melhor mais fica feio

nao recomendo

igorlouco22

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 172 posts

Postado 10 Dez 2007 - 22:41

Re: Foston FS-868b- Como melhorar o Som do Fone de Ouvido

ja testei sim, a parte da furação não adiantou nada, e a troca do fone tambem nao adiantou, pois o problema é na amplificação.

o meu V600 da motorola tinha o mesmo problema no fone do Viva-voz e quando tocava MP3, mais era pq vinha baixo de fabrica, ai eu almentei com o NewP2kTools.

Agora temos que esperar uma solução para podermos mecher na configuração interna do nosso celular

igorlouco22

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 172 posts

Postado 11 Dez 2007 - 12:42

ops postei no lugar errado

igorlouco22

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 172 posts

Postado 11 Dez 2007 - 20:50

Fala galera, amanha vo tentar substituir o Fone que vem no MP6 pois o que veio ele é mal feito pois é todo lacrado e não ha entrada de ar para que seja feita a acustica para o som sair alto.

Primeiro vou tentar Refazer a furação original, se isso nao der serto vou retirar o fone e soldar outro no lugar.

Todo processo vai ser filmado e depois vou postar no YouTube e fazer dois tutoriais em um

Um "Como melhor Fone do Foston FS-868B" e outro "Como Substituir o fone do Foston FS-868B"

Domingo Posto os resultados

Achei muito bom o esforço de todos do forum para tentar melhorar o nosso "MP6"

hoje perdi a tarde inteira lendo todo o Post.

abraço a todos.

ai vai o link para o video ki avia prometido, ficou com a imagem um pouco ruim pois tive ki fazer rapido e nao deu tempo de editar

http://br.youtube.co...h?v=3eF0UOQIHto

socrates paim

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 12 Dez 2007 - 17:00

ja tentou cortar o fio do fone acima do microfone soldar plugue femea m1 ou m2 dai da pra vc colocar um fone da sony ericson w300i fica com um som de alta qualidade:blz

igorlouco22

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 172 posts

Postado 14 Dez 2007 - 21:38

A melhor maneira de almentar o som

para amenta va em equalizaçõeses e edite a equalização normal....

Vai em:

Menu / Ajuste de texto / Efeitos de som / equalizador / normal / editar

coloque o primeiro pino 1 para cima do meio, o segundo 2 para cima e os demais tudo para cima.

o som fica estrondando

patrick1787

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 posts

Postado 15 Jan 2008 - 16:56

Alguem c prontifik a abrir o aparelho? e soldar um resistor d valor baixo, na saída do fone d ouvidu? em paralelo é claro loading...

fagner rogerio da silva

Iniciante

• Banido
  • Pip
  • 5 posts

Postado 19 Jan 2008 - 08:31

tem como so trocar o fone por um melhor so que tem que fazer isso togo na saida dele,pq?p/ñ ter perda de energia,endico pra colocar um fio mais grosso melhora um pouco mais

rafaelmuzel

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 04 Fev 2008 - 21:39

Nossa gente quanto escândalo, daqui a pouco vocês vão destruir o coitado só por causa do volume baixo dele? :risos rs.... o que eu fiz que ficou bem legal é aumentar em tudo o esqualizer dele. Para isso vá na opçao Menu, Configurações (settings), Efeitos de Som (Sound Effect), Equalizer, daí edita qualquer um desses efeitos e coloca tudo no máximo, mas parece que fica estridente, pois fica bem forte, mas você vai ajustando tirando uns 2% de cada um e vai vendo como fica (clicando em salvar), faça isso escutando uma música por exemplo... ficou excelente... :rolleyes:

#15 Guest_reneboy_*

Guest_reneboy_*
  • Visitantes

Postado 12 Fev 2008 - 18:26

alem de aumentar o equalizador, eu fiz uma troca dos fones, abrindo o compartimento onde fica o microfone e soltando as soldas e colocando um otimo fone daqueles ultra-bass(tipo bolinha, como na foto),ou seja, so troquei a parte que fica acima do microfone...ficou show de bola.Se vc quer um som alto e de boa qualidade, recomendo fazer o mesmo! abraço!

#16 Guest_reneboy_*

Guest_reneboy_*
  • Visitantes

Postado 12 Fev 2008 - 18:28

alem de aumentar o equalizador, eu fiz uma troca dos fones, abrindo o compartimento onde fica o microfone e soltando as soldas e colocando um otimo fone daqueles ultra-bass(tipo bolinha, como na foto),ou seja, so troquei a parte que fica acima do microfone...ficou show de bola.Se vc quer um som alto e de boa qualidade, recomendo fazer o mesmo! abraço!

ixi, esqueci de postar a foto! segue em anexo...foi mal!

Arquivo(s) anexado(s)

knibelxx

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 23 Fev 2008 - 16:36

... eu consegui um ótimo som no fone, no vai em ajuste de som, seleciona uma equalização, edita e bota tudo topado, ficou bem melhor do que no começo...

zeusbispo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 20 Mar 2008 - 10:23

Será que alguém poderia me ajudar ? tenho um Foston FS868b e quando coloco o fone de ouvido o som esta saindo no fone e no celular tb .

murilo_meteora

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 23 Mar 2008 - 08:40

pow.. naum to achando o som do meu fs 868b baixo não.

neim no fone e nem no aparelho..

mais ia ser bom aumentar a qualidade sem perder volume no som do aparelho né?

quando passa de 75% do volume comessa a chiar...

vlws

chakaus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 posts

Postado 02 Abr 2008 - 16:31

ixi, esqueci de postar a foto! segue em anexo...foi mal!

eu também fiz isso no meu ficou bom obrigado.