Ir para conteúdo

Foto

Dica rapida para adaptação do fone de ouvido!

• Por favor, faça o login para responder
29 respostas neste tópico

lourivalzl

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 08 Dez 2007 - 06:54

Caso vc queira adaptar o seu plug de fone de ouvidos para receber qualquer um, vc precisará cortar o fio do fone uns 10cm a partir do plug, comprar um adaptador fêmea J1 ou J2 (J1 = aquele fininho e o J2 o normal como de qualquer fone de ouvido) e soldar no adaptador, o único q vc não ira utilizar é da cor vermelha que seria a do microfone (existem quatro fios quando vc descasca o cabinho do fone), vc mesmo poderá fazer isso ou leva-lo numa eletrônica para a soldagem, apos isso, é so conectar um fone de ouvido de sua preferência e pronto! Adeus escravidão dos fones da Foston que é muito dificil de encontrar em lojas, o unico problema é vc irá utlizar somente para ouvir musicas, não vai poder utilizá-lo para conversar com alguem. Fica livre ai para novas descobertas como por exemplo criar um adptador que receba ate o microfone no fone, mas para isso vc terá q adaptar um fone de celular mesmo!

Eu fiz isso no meu :quebra depois que ele deu problemas, agora esta perfeito e posso colocar qualquer fone, e até de melhor qualidade!

Obs: vc tambem podera procurar por adaptador fêmea com tripo encaixe, neste caso poderá ser habilitado um fone de celular.

lourivalzl

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 11 Dez 2007 - 17:28

seguem duas fotos do fone de ouvido que adaptei para ser utilizado em qualquer tipo, de qualquer marca.

shiroi2003

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 14 Dez 2007 - 15:42

Show!!

k1llm4ster

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 14 Dez 2007 - 15:50

parabéns e obrigado por compartilhar amigo!

igorlouco22

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 172 posts

Postado 15 Dez 2007 - 10:23

Ficou Show ehn.

#6 Guest_clauderc4e_*

Guest_clauderc4e_*
  • Visitantes

Postado 27 Dez 2007 - 18:32

poxa mais eu tentei porem se vc nao utilizar o fio do mic o celular nao identifica que tem fone dai apezar de sair o som no fone ele ainda sai no speaker !!! iria colocar um micro resistor dentro da capsula do conector do celular no mic e no terra soh q dah um trampo!!!

lourivalzl

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 30 Dez 2007 - 06:31

poxa mais eu tentei porem se vc nao utilizar o fio do mic o celular nao identifica que tem fone dai apezar de sair o som no fone ele ainda sai no speaker !!! iria colocar um micro resistor dentro da capsula do conector do celular no mic e no terra soh q dah um trampo!!!

Veja bem, na primeira vez que tentei adaptar o fone, ficou desta forma, o que acontece é que vc não esta soldando o fio correto. Faz o seguinte, vai testando os fios no plug ate que ele desligue o som do celular e ativa o fone. obs: mas vc precisa fazer isso já com o fone de ouvidos plugado no adaptador.

não tem erro, o meu foi rapido e pratico e não precisa deste outro metodo que vc descreveu, alem de trabalhoso é desnecessário.

sinkai

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 posts

Postado 01 Jan 2008 - 23:25

Pow, fikou legal... Vou ver se consigo fazer um aki tb... Soh q essa parada de soldar num eh mto comigo não... rsrsrs

gustavofd

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 02 Fev 2008 - 03:10

Fala pessoal...

Vcs poderiam passar exatamente como ficaria o esquema de cor dos fios, nas perninhas do J2???

Tentei de tudo quanto foi jeito aqui... Em nenhum momento consegui que o som saísse dos dois lados... Tenho boa experiência em eletrônica!

Por favor, ajudem...

Abraços!

bignaite

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 05 Fev 2008 - 15:45

fiz o mesmo esquema tb, mas so da esse erro de sair o som so de um lado qndo entra o plug todo.

imagino q venda conector j3 com microfone.

hufla

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 19 Mar 2008 - 14:49

Fala pessoal...

Vcs poderiam passar exatamente como ficaria o esquema de cor dos fios, nas perninhas do J2???

Tentei de tudo quanto foi jeito aqui... Em nenhum momento consegui que o som saísse dos dois lados... Tenho boa experiência em eletrônica!

Por favor, ajudem...

Abraços!

também gostaria de saber

quem conseguir da um help ai =/

Godsmack85

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 20 Mar 2008 - 12:52

Caras Adaptei também outro fone de ouvido no meu foston, só que o meu, eu posso utilizar para conversar normalmemte.

Voces seguiram o caminho quase certo, mas para funcionar tambem a conversação, é preciso voces colocarem o conector J1 ou J2 (estereo) após o microfone.

Pra quem não sabe como soldar os fios no conector, no conector tem 3 terminais, o maior que fica mais em baixo é o "terra, GnD ou 0vcc", e os outros dois que ficam mais ao centro são os positivo esquerdo e direito que vai para cada fone, caracterizando som estereo.

Os fios que são da mesma cor voces soldam no GnD, e os outros 2 que são um vermelho e um azul se não me engano, soldem em cada terminal central.

Se voces acharem que o fio do novo fone de ouvido vai ficar comprido demais, cortem o fio do tamnho desejado e coloquem um plug P1 ou P2 conforme o utilizado J1 ou J2 e façam o mesmo procedimento de soldagem.

hufla

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 20 Mar 2008 - 17:20

qual a diferença desse J1 e J2 para P1 e P2?

alguem teria fotos para que eu possa ver melhor?

Godsmack85

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 21 Mar 2008 - 16:10

A diferença entre o P1 e P2 é o tamanho, o P1 é aquele mais fino, o mesmo acontece com os J1 e J2.

P significa Plug, que é um conector macho, que é mais utilizado nos fones de ouvido de Mp3 e Mp4.

J significa Jack, e é um conector femea, que é aquele furinho onde se conecta o P do fone de ouvido.

Quando voces forem comprar, peçam os do tipo J, para que seja colocados no fio, assim como os do tipo P, porque existe varios do tipo J que são para ser soldados em placas, como placas de son de pc, micro-system etc.

Obs: Ambos os conectores P e J, tem que ser estereos.

Com isso não tem errada, espero que tenha ajudado!

vinicius39

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 21 Mar 2008 - 19:53

bem que seria mais fácil se a foston fizesse um adaptador ´próprio pra música ,que nem a sony ericsson que vende adaptadores...

#16 Guest_boy_striteiro_*

Guest_boy_striteiro_*
  • Visitantes

Postado 02 Abr 2008 - 19:10

olar amigo este pluque ele e cologado a onde cologa o cabo usb.porque o meu e diferente e deu poblema nao estar conectando sera a onde e que eu acho peça para ele.vc tem algum toturial que ensima a desmontar ele.

RobiN_SouZa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 06 Mai 2008 - 23:26

Caraca pessoal. Vou fazer isso também! Daqui uns dias vou na Santa Ifigênia e procuro por esse tal de J2 Fêmea. Meu primo tem o aparelhinho de solda, vou pegar com ele e fazer. Estou ansioso pra caramba! Pois estou sem fone a algum tempo... ele quebrou! hehe

E agora tô sem fone, e esse maldito fone tem uma entrada horrível que só serve no Foston mesmo... isso que me deixa muito Nervoso! Mas beleza... a gente dá um jeito né! hEUAheuAhueahe =D

Bom, então é isso pessoal, quando eu comprar o adaptadorzinho eu venho aqui pra contar os resultados! ^^

Abraços. Até +

RobiN_SouZa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 10 Mai 2008 - 12:55

É galera Fiz o esqueminha. Só que só tá saindo som de um lado também =/

Ele é Stéreo. Tá tudo certinho, mas quando plugo o one só pega de um lado, e não é problema no fone já testei no PC e pegou normal os 2 lados. Algumas vezes quendo dou uma mexidinha no cabo, ele pega, mas ae o som volta de novo pra 1 só. De vez em nunca pega nos 2... Solução? :desculpa

RobiN_SouZa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 10 Mai 2008 - 16:45

FUNCIONOUUUUU!!!!!! =D

#20 Guest_daniel cx_*

Guest_daniel cx_*
  • Visitantes

Postado 11 Mai 2008 - 23:58

aivou fazer isso no meu valeu galera