Ir para conteúdo

Foto

Desbloqueio oficial pela Anatel

• Por favor, faça o login para responder
70 respostas neste tópico

wtseek

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 25 Ago 2010 - 09:55

CSC, eu tentaria de qualquer forma. Pois não acredito que a Anatel tenha cadastrado milhões de celulares fabricados somente aki no Brasil. Mas... Bom, eu tentaria !! Opinião minha é claro.. responsabilidade de quem tentar, eu me isento de qualquer acusação de bloqueio de imei ou coisa semelhante. Abraços ...

XisPê

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 9.131 posts

Postado 25 Ago 2010 - 16:05

Também acho que não é possível.
O meu iPhone é da VIVO, eles conferem o IMEI sim. Não é a ANATEL que confere, é a operadora.
E um dígito errado que a moça cometeu quase não consegui o unlock.
Depois me pediu desculpas dizendo que tinha digitado errado e que na segunda tentativa tinha conseguido.

Twitter: @XisPe__
GameCenter: XisPê

cassiô

Membro Júnior

• Membro Prime
  • PipPipPip
  • 158 posts

Postado 10 Dez 2010 - 15:40

bom gente quero deixar minha experiencia:
tenho um 3g brasuca, fiz todo o procedimento descrito neste tutorial. a moça da vivo ligou hoje de manha
so conferiu o imei depois pediu pra eu conectar no itunes primeiro com o chip original(no caso vivo)depois pediu pra colocar o outro chip aí ela pediu
pra reiniciar ele e funfou de boa..
sou mais um usuario de iphone desbloqueado sem software!!!
destaque pelo atendimento que foi muito bom!!!

Parabens ao forum!!!!!!!!

wtseek

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 10 Dez 2010 - 22:01

Felicidades e bom uso . Parabens .

yukme

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 81 posts

Postado 21 Dez 2010 - 22:50

Bom tenho uma dúvida,
Comprei meu iPhone de um conhecido,
Modelo 3GS 32GB NewBootRom,
Acontece que desde quando comprei e inseri meu chip da Oi o aparelho reconheceu normalmente o Chip,
Portanto eu deduzi que ele estaria desbloqueado,
até começar a estudar o aparelho e ler um pouco mais sobre o UltraSn0w, rs.

Como já comprei o aparelho na ultima versão, 4.2.1 com JailBreak,
É bem possível que ele também tenha sido desbloqueado para a operadora pelo UltraSn0w,
Como posso saber se o aparelho foi desbloqueado para operadora pelo UltraSn0w ou se ele é bloqueado mesmo ?

Tem alguma forma de saber em qual operadora ele foi comprado ?
O meu já tenho certeza que é nacional,porque tem a logo da Anatel,
Mas não faço a mínima idéia da operadora em que ele foi comprado..

Desde já agradeço !
"..iPhone, o celular de Steve Jobs que contagiou o mundo.." :mad:
Porque será não ?! rs. - YukmeBR - PlusGSM

AdrianoDBA™

合気道 - 武道

• Supervisor Geral
  • 277.476 posts

Postado 21 Dez 2010 - 23:01

Se tem a logo da Anatel é nacional.
Se é nacional é desbloqueado.
Se não for é so pedir que tem que desbloquear é LEI.
Todavia é necessario ter a nota fiscal.
Por isso vai atraz de quem vc comprou pra pegar a nota.

"A única razão para o tempo é que não aconteça tudo ao mesmo instante."

Twitter = @adrianodba

XisPê

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 9.131 posts

Postado 22 Dez 2010 - 07:26

yukme,
Na real mesmo o antigo dono do seu iPhone agiu de forma muito precipitada.
No outro tópico você disse que a baseband dele é a 06.15.00, certo? (Tire a prova seguindo o caminho: Ajustes > Geral > Sobre > Confira em "Firmware do Modem").
Se ele estiver nessa baseband, já é meio caminho andado para dizer que ele está desbloqueado via software.
Para ter mais certeza ainda, entre no Cydia espere ele carregar, toque em Manage > Packages > Veja na letra "U" se o Ultrasn0w está instalado.

Já que seu iPhone é nacional, não precisava ter atualizado a baseband.
Isso era necessário para usuários de iPhones gringos bloqueados, que não aguentavam mais ficar com um iPod obeso nas mãos.

O fato é que essa baseband trouxe consigo algumas peculiaridades.
E você tem que estar atento a elas.

• Não é mais possível atualizar ou restaurar seu iPhone facilmente/normalmente no iTunes. Você terá que restaurar sempre um firmware custom.
  • Algumas pessoas estão relatando problemas relacionados ao GPS.
  • Quem fez hacktivation usando outro método se não o correto (ativação com o chip da operadora de origem) tem sofrido com problemas de aquecimento e baixo desempenho da bateria.
Estou na mesma que você. Porém, eu não tinha como fugir disso.
O antigo dono do seu tinha, mas talvez por falta de conhecimento ele acabou fazendo.

Pelo Twitter, Muscle Nerd (@MuscleNerd) informou que estão trabalhando em alguma forma de downgrade dessa baseband, ou até mesmo na correção desses bugs. Mas não falou mais nada...

Sobre o Tópico aqui presente, não é necessário Nota Fiscal para fazer o desbloqueio. Basta segui-lo.
Você só precisa saber qual é a operadora original dele. Pois eles vão conferir o IMEI do seu aparelho no banco de dados.

yukme

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 81 posts

Postado 22 Dez 2010 - 23:05

Bom meus amigos mais uma vez muito obrigado pela atenção,
Bom entrei no Cydia e proucurei em Packages pelo Ultrasn0w,
Conforme o XisPê me instruiu,
Porém o Package não está instalado,de fato apesar de tudo levar a crer que o aparelho está desbloqueado via Software,
Já que não tem o Ultrasn0w eu creio que ele seja desbloqueado pelo metodo "normal",rs.

Isso foi um grande alívio, não precisei ir atrás do cara pra arrumar a nota,
e também eu não sabia em qual operadora o aparelho tinha sido comprado,
que por sinal é um ponto fundamental aqui pro tutorial.

Em relação a Baseband eu também não entendi o porquê dele ter atualizado,
mas de fato meu aparelho está na 06.15.00
Meu GPS está funcionando normalmente,
sobre o desempenho da bateria não posso dizer pois esse é meu primeiro iPhone,
Nunca usei outro em outra Baseband,mas a minha ta durando em média um dia inteiro no horário comercial com o aparelho na maior parte do tempo em Stand,
Quanto tempo mais ou menos dura a bateria de vocês ?
Do jeito que as coisas vão indo tenho quase certeza que logo logo vai surgir alguma forma de fazer um Downgrade dessa baseband.

Valeu pessoal.
"..iPhone, o celular de Steve Jobs que contagiou o mundo.." :mad:
Porque será não ?! rs. - YukmeBR - PlusGSM

AdrianoDBA™

合気道 - 武道

• Supervisor Geral
  • 277.476 posts

Postado 22 Dez 2010 - 23:46

O meu dura em media 24 horas com uso moderado..

"A única razão para o tempo é que não aconteça tudo ao mesmo instante."

Twitter = @adrianodba

XisPê

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 9.131 posts

Postado 23 Dez 2010 - 07:16

Bom meus amigos mais uma vez muito obrigado pela atenção,
Bom entrei no Cydia e proucurei em Packages pelo Ultrasn0w,
Conforme o XisPê me instruiu,
Porém o Package não está instalado,de fato apesar de tudo levar a crer que o aparelho está desbloqueado via Software,
Já que não tem o Ultrasn0w eu creio que ele seja desbloqueado pelo metodo "normal",rs.

Isso foi um grande alívio, não precisei ir atrás do cara pra arrumar a nota,
e também eu não sabia em qual operadora o aparelho tinha sido comprado,
que por sinal é um ponto fundamental aqui pro tutorial.

Em relação a Baseband eu também não entendi o porquê dele ter atualizado,
mas de fato meu aparelho está na 06.15.00
Meu GPS está funcionando normalmente,
sobre o desempenho da bateria não posso dizer pois esse é meu primeiro iPhone,
Nunca usei outro em outra Baseband,mas a minha ta durando em média um dia inteiro no horário comercial com o aparelho na maior parte do tempo em Stand,
Quanto tempo mais ou menos dura a bateria de vocês ?
Do jeito que as coisas vão indo tenho quase certeza que logo logo vai surgir alguma forma de fazer um Downgrade dessa baseband.

Valeu pessoal.

Ele ainda pode ser bloqueado pra operadora que está usando. Quando você fez a ativação ele reconheceu por isso.
Tente colocar outros chips e veja se ele aceita.

Mas mesmo assim você só vai descobrir isso quando restaurar ou atualizar. Quando for fazer a ativação, faça usando um chip diferente desse.
Se seu amigo atualizou a baseband sendo seu aparelho desbloqueado... Putz! Muito vacilo. :risos

felpS

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 12 Jan 2011 - 10:08

Para desbloquear vou precisar do chip da operadora de origem?
já abri o chamado, to só esperando os caras me responderem.

valeuz

csc

Membro Platinum PluS

• Usuário VIP
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.217 posts

Postado 12 Jan 2011 - 20:00

Irar.Ao colocar no itunes, ele irar atualizar. Caso não funcione de imediato, faça um restore e aguarde.

Baheaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

vfsilvajf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 18 Jan 2011 - 20:49

Pessoal,
Tenho algumas duvidas, a primeira é se tenho que ter o chip da operadora onde foi comprado o iphone para solicitar esse desbloqueio? Estou perguntando isso pois, comprei meu aparelho de outra pessoal, tenho a nota fiscal da VIVO, mas não tenho o chip. O aparelho esta desbloqueado pelo ultrasnow, então ai vem minha segunda duvida, é possivel fazer esse desbloqueio oficial com o ultrasnow instalado no iphone, ou terei que retirar todo o jailbreak? Valeu.

XisPê

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 9.131 posts

Postado 18 Jan 2011 - 21:03

Cara, pelo que vi por aí, depende muito do atendente.
Eu solicitei uma vez o unlock para a VIVO. E a pessoa disse que eu precisava conectar meu iPhone ao iTunes com o chip de outra operadora.
Mas de acordo com alguns usuários daqui e de outros lugares, eles pediram o chip da operadora de origem. Seria bom se tivesse um chip da VIVO pra garantir.

Quanto ao Ultrasn0w, no meu caso eu não tinha ele instalado porque usava justamente a operadora pelo qual meu iPhone era bloqueado (VIVO).
Mas eu acho que não terá problema.

wtseek

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 19 Jan 2011 - 18:31

vfsilvajf , o negocio é o seguinte... após solicitar o desbloqueio oficial, o(a) operador(a) da empresa de origem do bloqueio irá solicitar para que você faça a conexão com o iTunes para efetivar o desbloqueio, é recomendável apenas que você esteja com o chip da nova operadora inserido em seu iphone para tal.

Quanto ao ultrasnow, eu recomendaria você remove-lo para evitar qualquer aborrecimento tipo algum conflito inesperado.

RESUMINDO: Você deve estar com o novo chip da operadora pretendida e remover o ultrasnow pela ocasião do desbloqueio oficial.

Abraços.

crocodigo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 09 Fev 2011 - 15:06

Deixe-me entender uma coisa: esse procedimento não serve para desbloquear o aparelho, mas sim trocar o bloqueio por um de outra operadora, certo?

wtseek

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 09 Fev 2011 - 15:25

Não amigo, esse desbloqueio e para liberar o aparelho para qualquer operadora, ok !
Serve para qualquer marca ou aparelho e funcionará normalmente desbloquado.
OBS: Verifique se o seu modelo é compativel com outras operadoras (dual band, quadri band, essas coias).

crocodigo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 09 Fev 2011 - 15:57

AFFF!!!! Demorei pra desbloquear o meu!! hehehe

rubS!

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 728 posts

Postado 27 Fev 2011 - 19:51

aqui nao ta dando pra se cadastrar no site da anatel. acontece com mais alg isso?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Fev 2011 - 20:49

rubS! , não sei se é isso que acontece aí contigo, mas na primeira vez que for cadastrar, logo após selecionar Atendimento Eletrônico seu browser tem de dar opção para receber o certificado digital do site da Anatel, que não é endossado publicamente por entidades certificadoras internacionais.

Deve aparecer uma janela no browser perguntando se confia no site e se irá permitir um certificado sem endosso. Dá uma olhada nesse post:

http://www.plusgsm.c...0631#post910631

Não estou certo se funcionará aceitar os certificados com todos browsers em PCs ou em celulares.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.