Ir para conteúdo

Foto

Xperia 10 X IPhone 3GS X X6 Milestone,qual a melhor opção?

• Por favor, faça o login para responder
86 respostas neste tópico

Guiru05

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 82 posts

Postado 10 Ago 2010 - 23:38

Depois de um longa pesquisa e análise financeira(limite máximo de 1.000 reais )estou num impasse entre 4 modelo de cel
Xperia 10 X IPhone 3GS X X6 e Milestone
Xperia 10 e Milestone fiquei sabendo q ta vindo uma atualização p/ Android 2.2 e
parece que melhor processo e o Xperia o Iphone tem a melhor gama de app do mercado,mas ñ tem flash...Apesar de ñ curti cel c/ teclado me interessei pelo Milestone da Motorola....e verdade q a tela e X6 e capacitiva?
NO ML tem preços muito bons tomando os devidos cuidados(valeu motoko)da p/ comprar
Agora falta decidir qual cel...

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 11 Ago 2010 - 02:06

O iphone roda flash sim...iphones jailbreak rodam normalmente...mesmo que seja inutil durante a navegação...tenho o meu há anos e nunca senti a menor falta, por isso nem me interessei em instalar um navegador que suporte java ou mesmo um plugin que saiu que deixa o navegador capaz de suportar...navegar num smartphone é muito diferente de navegar num computador...
sobre o compartivo aí vai:
existe uma limitação de instalação de aplicativos a memoria do celular e não ao cartão de memoria no Android...isso afeta o X10 e o Millestone....essa limitação atinge na raiz o volume de aplicações possivei de ser inataladas nesses dois androids...se pegarmos o street fighter IV para iphone que tem 250 megas, voce consegue entender onde quero chegar...eu sempre tenho 80 aplicações inataladas no smartphone...o que faria nos androids? teria de diminuir o numero delas...e bastante...
o touch do iphone e do millestone são totalmente equivalentes, e o X10 fica em inferioridade porque não suporta multitoque e não temos certeza se mesmo com a atualização irá suportar...
Em termos de sincronização, o android acaba sempre fazendo uma ponte via google, coisa que o iOS do android dispensa...resumo da opera: a sincronização do iphone com o computador é sempre mais direta e simples....para trabalhar o iphone tem desempenho melhor...
O X10 é lindo, tem uma interface maravilhosa...mas sinceramente o iphone é bem melhor ainda...o 3GS faz coisas que os Androids nem sonham...se a pessoa que for usar em 3GS, tiver deficiencia visual por exemplo, o aparelho pode ser configurado para não acender o display, ele tem um narrador que diz para o usuário tudo que esta sendo tocado ou acionado na tela, aceita comandos vocais totalmente simples, etc...tudo em portugues do Brasil...isso é acessibilidade, é tornar a interface do produto o menos complicada possível...
o iphone tem centenas de milhares de aplicações a mais que os Androids...
O X6 tem tela capacitiva, no mais é um smartphone semelhante ao nokia 5800 mas custa quase o dobro do preço e não dá nem para a saida com o Millestone, o X10 e muito menos com o iphone...

Imagem Postadase a paixão há de ser provisória, que seja louca e linda a nossa história...(Bruna Lombardi)

Guiru05

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 82 posts

Postado 11 Ago 2010 - 08:35

Mais um vez obrigado,
Tenho um colega que tem o HTC Desire e insiste em dizer q q o Andoid e melhor e tals e zoa o Iphone por ñ ter Flash que seguno o mesmo ñ da nem p/ ver videos os imagens na web...mas se isso for verdade posso resolver co o Jailbreak.
Tb fiquei sabendo que o Android 2.2 tem a opção de escolher onde pode ser instalado ou seja na memória do cartão ou do cel ,verdade?
Num comparativo que fiz no site "Tudo Celular" a resolução de tela do Miliestone e Xperia e melhor que a do IPHONE?

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 11 Ago 2010 - 11:14

tamanho da tela:
X10/millestone: 480 x 854 pixels, 4.0 inches
iphone 3GS: 320 x 480 pixels, 3.5 inches

volume de cores:
X10: 65K colors
Millestone:16M colors
3GS: 16M colors

O Android é muito bom, ninguém disse que não era...e o Desire é o melhor equipamento com android hoje...e quando vejo videos pela internet, o iphone tem um aplicativo nativo para youtube...
a baixa exposição de cores do X10 só sera corrigida com a atualização para 2.1...mas provavelmente o multitoque não virá...
o Android 2.2 conseguira realmente corrigir a falha de só aceitar aplicações na memoria do celular...

uma coisa que sempre aconselho todo mundo, quando a duvida persiste é fazer a comparação in-loco...eu fiz, coloquei os 3 lado a lado...
por conta da versão android que roda, o X10 não consegue ser melhor que o millestone de forma alguma...apenas na camera...quando for atualizado ficara mais rapido que o X10, mas mesmo assim não conseguira ter multitoque...A superioridade do iphone sobre o millestone reside no sistema operacional, que ainda é mais amigável e cheio de recursos que o Android e no vulume de aplicações muito maior...o Iphone também é padrão para docas de som, automação residencial, etc...
o Millestone é muito bom, se apenas o testar não vera diferença de desempenho entre ele e o iphone, mas existem, o iphone é mais sensivel a gestos e ao ambiente em sí...e o millestone ainda não recebeu o 2.2...e quando receber irá diminuir a diferença consideravelmente, mas prosseguira um pouco menos amigável...

Imagem Postadase a paixão há de ser provisória, que seja louca e linda a nossa história...(Bruna Lombardi)

DR.RedHat

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 12 Ago 2010 - 10:01

flood

Bom Vamos lá... Em defesa dos menos populares..rrsrsr...
Eu sou tal amigo do nosso camarada acima ai...Vamos começar falando do sistema em si.
O android é mto mais rapido que o ios, as respostas dos aplicativos e o processamento java que foi trazido do google chrome é um belo diferencial. Se vc comparar diretamente vai perceber, fiz um teste uma vez com uma aplicação que funciona tanto no android como no iphone, um gps. A mesma aplicação levava quase um minuto pra subir no iphone enquanto no android era instantaneo. o teste foi feito com o 3G claro que o 3gs deve ser mais rapido mais a diferença foi absurda e no momento do teste eu ainda usava a versão 2.1 do android. A versão 2.2 segundo a google consegue até 450% mais velocidade em processamentos java graças ao tal compilador. A velocidade do sistema é um dos pontos fortes. Lembrando que na comparação acima descrita estava rodando o fone conforme o figurino, sem ***** de nada.
Se vc comparar os fones sem ***** ai vc se enforca, pq sem bluetooth, sem flash, escravisado ao itunes dá pra fazer oke com o iphone? jogar? acho melhor um psp.
O volume de apps é algo mto simbolico, pq embora o iphone tenha mais que o android "muito mais" as apps mais importantes tem para os dois.
O android ainda traz apps que no meu ponto de vista deixam o ios com cara de *****.. EX: adobe flash, adobe photoshop, orkut, facebook nativo que sincroniza com a agenda, agenda que sincroniza com a agenda do google. Em fim.. O android é superior ao ios em quase tudo. Concordo apenas que o iphone nas mãos de um leigo faz mais que o android.

Quanto ao numero de apps, o Android é um sistema com codigo fonte aberto e pode ser facilmente customizado.
Se você não programa pode usar Roms customizadas de alguns sites disponiveis na net.
A maioria das roms customizadas tem o privilegio de root o que permite que se particione o SD e instale apps diretamente no SD.
Tenho atualmente instalada mais de 100 apps no meu desire alem de apps que são realmente fantasticas como SNIFER wirelles e bluetooth que me permitem espionar o trafego de ip wirelless e blueth.

Tanto o milestone quanto o Xperia tem roms roteadas em alguns sites de ***** android. "dá pra instalar app direto no SD" quase que certeza que tem multi touth no milestone com estas roms.

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 12 Ago 2010 - 12:32

Muito obrigada por participar Dr. RedHat, principalmente sabendo que voce tem o Desire, que considero o melhor Android de todos, melhor que o NexusOne...e como voce é bem simpatico pegou o seu aparelho, que tem quase o mesmo nível de hardware que um iphone 4 ou un Nokia N8, e comparou com um iphone 3G que é mais lento que um Millestone...aí fica ruim né???? hahahahahah
Bruetooth, flash, todas essas coisas todos os modelos de iphone rodam, todos eles...pois existe jailbreak ha anos...soa até mal falar essas coisas nos dias de hoje num forum tecnico, pois todos os usuários avançados sabem disso...
Profissionalmente falando o Android ainda não esta no nível do iOS...e sinceramente até o Symbian tem capacidades de sincronia profissonal mais amplas...isso é natural, pois o Android é Gooogle e a ponte é exigida pelo sistema...Aqui no forum temos usuários avançados que tiveram de conservar seus symbian antigos por esse motivo, de melhor sincronização, e eles me alertaram disso...
O Millestone, como foi dito acima, é multitoque desde sua primeira atualização...o X10 pode não ficar nem com a 2.2.
O único argumento válido, é que o iOS sempre roda num ambiente 'ideal", coisa que não ocorre no Android, nem no Symbian, nem no WinMo, que são obrigados a conviver em diversos ambientes (diversos apalhos com imensa diversidade de hardware)...isso prejudica a avaliação do produto de forma violenta...a única coisa muito clara sempre, é que o Android, é menos amigável que o iOS e mais amigável que o Symbian...
Para usuários avançados, o termo amigável nada representa...se me derem um Nokia 5800 eu tranformo em pó quanquer iphone 4 que surgir na minha frente (NAS MÃOS DE USUÁRIO CONVENCONAL), mas é covardia, o mundo não funciona assim e os aparelhos não forão feitos para nós, mas para as pessoas que nada sabem de teoria da informação, ou não tem nenhuma intimidade com os aparelhos em sí...
Quando eu usei o Millestone pela primeira vez, ficou muito claro para mim que o sistema operacional e o hardware tinham chegado no iphone-iOS...mas a acessibilidade e o volume de Aplicações e qualidade das mesmas, ainda não tinham chegado...e até hoje não chegaram...
as aplicações mais famosas não é que sejam privilégio do iOS ou do Android, elas são compartilhadas por todos os sistemas para smartphone...aí fica invalido argumentar dessa forma...
e falar que o iphone é escravisado ao itunes demonstra desconhecimento da plataforma, pois até no site baixaki tem programmas gratuitos que abrem o iphone, inclusive abrem pastas de sistema...tem vários lá...e lembro que quando eu usava symbian, eu sincronizava pala aplicação oficial da nokia, que era ótima...
Lembro que esse mesmo tipo de argumentação acaba sendo usado para defender o espetacular Nokia N8 frente ao iphone 4...e no calor dessas discussões o Android no Desire é desconsiderado com freguencia, o que também demostra que o amor demais cega até os sábios...Aí te pergunto: será que o Desíre é melhor que o N8? ou seria mais justo comparar o N8 com o Galaxy S...ou se deve apenas comparar o sistema operacional?

PS:
o Desire esta muito longe de ser um aparelho popular...se o HTC Hero já era maravilhoso, imagine o Desire....

Acho muito legal quem tem o Android participar e defender mais o produto, que aqui no Brasil ainda não tem o mesmo volume de hardusers que tem no Symbian ou no iOS...eu lembro que o iOS ficou anos apanhando do symbian porque simplesmente o volume de hardusers com symbian era muito maior que com o iOS...e quando voce tentava defender o sistema operacional sofria verdadeiro "massacre"...
sempre fui contra isso, afinal, se voce acha que é o dono da verdade se torna apenas um mero fan-boy e isso é ridiculo, visto que eu não sou acionista nem da apple nem da nokia...muito menos do google. o que nós queremos é que os equipamentos fiquem cada vez melhores, só isso...

eu consegui um vídeo, com um comparativo pequeno entre o Nexus One (pode substituir pelo Desire sem medo, é quase o mesmo aparelho) e o iphone 3GS:
http://www.youtube.com/watch?v=4-Fuh3DEKlM
Como puderam notar no vídeo o Nexus One foi superior ao iPhone nos dois testes de velocidade no carregamento de páginas e de vídeo no youtube além da tela do Nexus One proporcionar melhor qualidade de imagem e resolução graças a sua tela oled, já o iPhone tem melhor definição de cor e melhor navegação em seu touchscreen. mas aí a Apple respondeu com o iphone 4 e a balança pendeu outra vez...e provavelmente a HTC vai responder...

continuem participando....bjooooooooooo

DR.RedHat

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 12 Ago 2010 - 16:12

flood, use editar

Me esculaxo...ahuhauha... amei a simpatia..rsrsr... mero fan-boy essa parte foi dahora... Então to sem tempo.. amanha eu bolo a resposta blzinha..rsrsrs.. o bjo foi show...rsrsr..fui

Num manjo nada de symbian.. fala um pouco o que ele faz neste sentido "sinceramente até o Symbian tem capacidades de sincronia".

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 12 Ago 2010 - 17:18

não me referi a voce como FanBoy, falei de forma genérica amor...principalmente porque achei positivo voce defender o Android...
O Android até bem pouco tempo, ou ainda, fazia uma "ponte" constante com o Google antes de se sincronizar totalmente com o microsoft outlook por exemplo, coisa que o symbian e o iOS não fazem, vão direto...Isso gerou um debate extenso aki, onde eu não pude defender o Android, pois era fato e eu não tinha argumentos para refutar isso (na época eu defendi o Android)...simplesmente tem gente que não quer ter de dar mais um passo no sincronismo e isso é direito delas...
Para quem usa o aparelho para lazer, isso não pesa em nada, mas para quem trabalha com grandes volumes de email ou várais contas diferentes de email a coisa começa a pegar...
Eu fico meio imune porque uso o gmail, inc. tudo que tenho em materia de compromissos, notas, agenda, emails, etc...esta sincronizado com meu note, o smartphone e o gmail...inc. faço copias do meu email empresarial no gmail...

Guiru05

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 82 posts

Postado 12 Ago 2010 - 23:30

Foi um debate de idéias muito interessante!!
Quem me deixar ainda mais confuso em qual SO escolher, mas e bom p/ assim ñ errar na minha escolha.
Conheço bem o Desire(Alias o caro colega é meu Cunhado!rs)realmente e maravilhoso ,mas pretendo gastar no maxímo 1000 reais.
Ja discartei o X6 e Xperia...e pretendo conhecer melhor o Milistone e 3GS.Me interessei bastante pelo Galaxy S, muito show e acho q e até consegue bater o Desire ,porém ñ encontrei por menos de 1500 reias no ML...ai e osso...
O que busco no meu futuro Smart são:
SO Android ou IOs(ainda ñ sei qual dos 2)
Câmera de no mínimo 2.0 ,toca de Mp3 bom(ñ aquela bagunça qual ao cels da Nokia p/ add música,um horror!), Memória expansiva ou uma boa memória interna,Wi-Fi,Calendário,despertador,aparelho c/ bom sinal e muito app!!

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 13 Ago 2010 - 00:03

com mil reais voce não consegue nenhum desses aparelhos: iphone, X10, galaxy S, desire...todos vão bem além desse teto que voce estipulou...

Guiru05

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 82 posts

Postado 13 Ago 2010 - 07:53

Então, eu vi alguns 3GS no ML por 900,00 reais

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 13 Ago 2010 - 11:35

então compre, se o vendedor for confiável...confira bem, por que esta muito barato...

Guiru05

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 82 posts

Postado 13 Ago 2010 - 14:14

Putz!!Pareceu a seguinte msg "Vendedor reavaliando anúncio"
Agora o mais barato e 1250,00

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 13 Ago 2010 - 14:44

esse preço já esta mais realistico...

Guiru05

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 82 posts

Postado 13 Ago 2010 - 17:02

Q bom,mas preciso de umas orientações,o cara ML ta dizendo q o IPHONE está c/ "Firmware – 3.1.2 desbloqueado via Jailbreak."
Isso e bom ou ruim?
Tem algum outro cuidado q tenho q ter na compra do IPHONE?

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 14 Ago 2010 - 01:19

ele é nacional ou estrangeiro? essa é a pergunta fundamenal....

Guiru05

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 82 posts

Postado 14 Ago 2010 - 22:26

Nacional

remaso

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 16 Ago 2010 - 10:09

Olá, Bom dia (tarde ou noite) a todos.
Entrei aqui procurando informações do Milestone e 3GS...

Agora, realmente são muitas variáveis, que pesam mais ou menos conforme o uso.
Tenho um 5800, já tive N95, e uso um MAC e um IPod. Realmente antes do MAC não entendia porque tanta gente era tão fissurada com a Apple.

Apesar de todos os pesares, me deu muita raiva observar coisas que para o Mac OS são simples e para o Windows dependem de um aplicativo, ou de uma configuração avançada etc.
Fora que meu note anterior era Vista... aí...
Depois do IPod eu comecei a usar menos o Symbian. Inclusive instalei o Joikuspot para poder usar o wifi do Ipod quando quiser, da rua.
O uso é muito fácil, muito prático, há aplicativos para tudo mesmo, a tela é muito precisa.
Testei o Milestone e o N97 numa loja. Sinceramente, porque o N97 não "pegou"?
E ah, o Milestone "passa do peso".

Para quem tem algum dos dois (IPhone ou Milestone), eles podem "cair no chão"? Ou a queda garante uma quebra?
Fiquei com a sensação de que o Milestone, pelo seu peso, teria essa eventual fragilidade...
Pq teoricamente o N95 não deveria cair, mas o meu caiu umas duas vezes e não aconteceu nada (uma vez a tela manchou, mas a mancha sumiu sozinha).

Bom, acabei me intrometendo com generalidades. Mas imagino que o Iphone seja excelente.
Não valeria a pena esperar o 4?
Talvez não para comprá-lo, mas para ver o preço dos outros caíndo?
Agora que serão 3GS 8G e 4, os 3GS 16 e 32 não correm risco de caírem de preço?
E o 4 não será perto do preço do 3GS de 16 e 32?

Pergunto porque, desde que comprei o Ipod voltei a ficar inquieto com meu cel...
hehehehe
Abcos.

Marcel_16V

Mais experiente e mais bonito!

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 16 Ago 2010 - 15:12

apenas um adendo... com muito menos de 80 aplicativos... acabou a memória do meu Milestone! :(
esse app2sd faz uma "farta" danada.

Corrigido no 2.2. Se for comprar android, pegue um com boa memória interna ou um versão 2.2.

Descobri um bug... com menos de 20 megas de memória livre, vc não recebe torpedos. :o
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 16 Ago 2010 - 20:54

o N97 não pegou porque é caro, lento para o que custa e menos amigável que seus concorrentes diretos...
eu esperaria para comprar um smart de ponta, pois os preços irão cair bem...se não puder esperar eu iria de olhos fechados no iphone 3GS...
o millestone é ótimo, mas tem esse problema que o marcel mensionou acima...e isso é chatissimo...