Ir para conteúdo

Foto

[TUTORIAL] Como usar gps nokia 5230 gratuito

• Por favor, faça o login para responder
118 respostas neste tópico

renatinhocpv

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 19 Ago 2010 - 19:05

Estou postando aqui uma ajuda pra todos que tem esse aparelho, o gps dele da pra usar gratuito com o mapas ovi, só basta ter a versão de navegador gps gratuito.

1º - Selecione o tipo do seu aparelho e baixe o mapas ovi no site da nokia e transfira para seu celular (http://www.nokia.com...-produtos/mapas),

2º - Depois de baixar e transferir para seu celular verifique a versão do seu navegador gps, entre no icone mapas que aparece na pagina inicial de seu celular e clique no ponto de interrogação, depois clique em sobre, a versão aparece bem em cima na primeira linha, se for v3.01 essa versão é paga e vc tera que baixar a versão v3.04 que é gratuita, (http://www.nokia.com...-produtos/mapas), la vc escolhe se ele é touch ou não;

3º - Depois de baixado e instalado vc vai ate aplicativos no seu celular, clique em localização, dados de gps, ele vai procurar os dispositivos gps e calcular os dados gps, depois clique uma vez sobre navegação sem abri-lo e em opções, depois configurações posicionamento, metodos posicionamento, selecione somente gps integrado, que o gps assistido funciona pela operadora e tem que ser pela internet e tera que usar os creditos de sua conta;

4º - Depois de ter feito essa configuração va ate mapas no inicio do celular e clique em minha posição, nesse tempo o celular poderá demorar de alguns segundos à varios minutos para localizar o satélite, depois de localizado é só colocar o nome da rua ou cidade que queira ir e aproveitar.

NOTA: Essas configurações foi me passada pela NOKIA para uso de meu celular nokia 5230 e se caso algum outro modelo tiver gps não saberei como explicar como configurar pq não sei se será o mesmo tipo de configuração.

Fica assim espero ter ajudado.

loucovarrido

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 31 Ago 2010 - 13:41

Comigo funcionou perfeitamente n usa maus centavos de credito como antes. VLw aee a força!!

danielstrelow

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 13 Set 2010 - 00:20

Realmente. Utilizo essa configuração no meu e funciona sim.

Hades666

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.431 posts

Postado 13 Set 2010 - 05:26

Boa a dika do Renatinho...pelo visto tá ajudando a galera!!

 MacBook Pro I5 2.5 GHz/ Ive Bridge/ Mavericks
 MacBook PRO Retina 15pol/8Gb DDR3/256gb SSD
 HD híbrido Momentus SSD500Gb
 Iphone5S 64Gb/iPhone4S 16Gb/iPhone2G(Coleção)
 iPadMini 32Gb Wi-Fi
Time Capsule 2Tb/ AppleTV3

renatinhocpv

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 13 Set 2010 - 21:40

Cara to ajudando todo mundo ja ta ótimo e se todos fossem assim esse serà um ótimo forum...

abraços.......

RodrigoGommes

Doctor

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.131 posts

Postado 14 Set 2010 - 01:10

é isso aé renatinho é esse o espírito...

Galaxy Mini JB 4.2.1 e XOOM 3G Jelly Bean 4.1.2 (EOS 3.0) - twitter:@RodrigoGommes

andrejczuk

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 17 Set 2010 - 13:58

Muito bom isso ajudou muiiiiiiiiiiito

gufields

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 20 Set 2010 - 21:43

Ajudou pra caramba xD OBRIGADO

ursinhum

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 21 Set 2010 - 16:46

cara tenho um desse e tava dificil mante esse gps com meus centavos obg vlw cara ajudou pacas

renatinho to com um problema o gps funciona normalmente mas quando ponho um endereço ele ñ acha e aparece trabalhando offline o q seria o problema???

RodrigoGommes

Doctor

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.131 posts

Postado 22 Set 2010 - 09:28

para q vc ache um endereço vc deve estar ONLINE, ou seja, conectado à rede, gastando assim créditos. Isso acontece qnd o cel não possui o mapa requerido salvo na memória, ele é salvo qnd é acessado,
mas pelo q sei o 5230 geralmente já vem com todos os mapas do Brasil, a não ser q vc tenha formatado o cartão de memória. Nesse caso vc pod baixar os mapas do país no pc via OVI ou Nokia MapLoader.

Galaxy Mini JB 4.2.1 e XOOM 3G Jelly Bean 4.1.2 (EOS 3.0) - twitter:@RodrigoGommes

denilson_jpf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 22 Set 2010 - 16:35

valeu fera funcionou legal. Vc sabe dizer se vai cobrar quando eu utilizar a opçao dirigir para e definir uma rota?

RodrigoGommes

Doctor

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.131 posts

Postado 22 Set 2010 - 18:40

nao. ele so cobra se tiver conectado a internet...

ursinhum

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 23 Set 2010 - 10:15

então no caso eu tenho de estar on line e apos achar o endereço eu salvo ele parA depois quando for usar ñ ser cobrado??

RodrigoGommes

Doctor

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.131 posts

Postado 23 Set 2010 - 11:47

quando vc tá online ele baixa o mapa q vc tá visualizando, aí qnd vc acessar esse mapa offline ele vai tá disponivel.
o ideal é vc usar o nokia OVI ou o MapLoader e baixar os mapas do Brasil,
é bem mais prático.

rooooobson

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 26 Set 2010 - 20:26

Mas depois desse procedimento. Vai utilizar meus creditos quando eu for usar o gps?
Por que eu quero o GPS de graça, Abçs!

RodrigoGommes

Doctor

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.131 posts

Postado 26 Set 2010 - 23:09

se vc fizer todo o procedimento corretamente, não utilizará os créditos.
e vale lembrar q geralmente antes de conectar à rede o app solicita confirmação de conexão

rooooobson

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 27 Set 2010 - 16:51

Meu eu tento tento e tento, e não consigo.
Vocês não podiam fazer um TUTORIAL em video?
Valeus.
NA PRIMEIRA VEZ EU PRECISO DE CREDITOS? E DEPOIS QUE DA PRA USAR NORMALMENTE SEM CREDITOS?

RodrigoGommes

Doctor

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.131 posts

Postado 27 Set 2010 - 16:55

vc deve entrar no MAPAS e configurar conforme o citado no primeiro post
é só seguir tudo conforme o descrito.
e respondendo as perguntas:
Não. Sim.

rogeriojvcruz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 30 Set 2010 - 08:52

olá amigo, depois que é atualizado pela versão gratuita (o meu veio com a paga) ele continua com o comando de voz? pq eu tava dando uma olhada no site da nokia, e pelo que vi, parece ser um serviço pago.

obrigado pela ajuda, e belo post, foi de grande ajuda.

ktp90

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 02 Out 2010 - 01:43

cara voce é fera vlw