Ir para conteúdo

Foto

[TUTORIAL] Como usar gps nokia 5230 gratuito

• Por favor, faça o login para responder
118 respostas neste tópico

ursinhum

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 07 Out 2010 - 00:00

como faço para passar do ovi map do pc para meu celular pois nesse caso tenho de salvar no cel para que possa usar ele gratuito correto?

RodrigoGommes

Doctor

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.131 posts

Postado 07 Out 2010 - 00:26

se vc se refere aos mapas vc deve conecat o celular em modo PCsuite e utilizar o programa da nokia Maploader, ou pelo OVI...
quanto ao OVI maps vc pode encontrar no google, ou no próprio site da nokia

Galaxy Mini JB 4.2.1 e XOOM 3G Jelly Bean 4.1.2 (EOS 3.0) - twitter:@RodrigoGommes

ursinhum

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 07 Out 2010 - 08:52

esse programa maploader eu cinsigo baixa-lo onde e como faço para salvar meus favoritos do ovi mapas?

aramar

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 08 Out 2010 - 11:44

gps nokia 5230

Boa tarde,
Gostaria de saber se a versão v3.03 do gps do nokia 5230 é gratuíta, pois tenho instalada no meu nokia?

abraço

phantomhelveroy

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Out 2010 - 14:25

olá, fiz tudo como foi dito, mas quando clico em "dirigir" ou "caminhar" e escolho o lugar ele acha a rua, mas fica eternamente em "aguardando GPS" o que poderia ser?

Delmar 10

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Out 2010 - 14:40

obrigado,pela FORÇA,funcionou bem,

fdkoetz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 27 Out 2010 - 00:42

Valeu! Funcionou direitinho. Grande dica.

jonathaguimaraes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 Out 2010 - 06:32

só uma duvida, o OVI MAPAS nas configurações - Internet // eu tenho que deixar on line ou off line?

rebs

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 29 Out 2010 - 02:06

Olá Renatinho! Eu to com uma dúvida...nessa parte: ''selecione somente gps integrado, que o gps assistido funciona pela operadora e tem que ser pela internet e tera que usar os creditos de sua conta;''
é que tem o GPS Bluetooth; Wi-fi/rede; Baseado em rede; esses tb não são pra selecionar? =/
Se vc puder me responder eu agradeço!
=)

lukeee

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 29 Out 2010 - 16:24

Oi, acho q segui todos os passos corretamente..só q no ultimo, qdo abre o "minha pos." ele da erro de conexão. e tente novamente...

..o que pode ser?

Obrigado!

mpnf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 02 Nov 2010 - 00:13

Parabéns, muito bom ! :DD

pedrozaha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 02 Nov 2010 - 13:12

engraçado que no 'minha posição' meu cell não encontra nunca! Procura procura e procura e fica sempre nisso mesmo.... o que pode ser? Alguém passou pelo mesmo prob?

dupavesi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 02 Nov 2010 - 22:31

sugiro q vc vah em aplicativos>localizacao>dados de gps>posicao ae vai em opcoes>status do satelite ae fica vendo os satelites q tem disponivel.....deve ter no minimo 3 barras c/ sinal.....qnto mais melhor....ache uma posicao boa p/ recepcao do satelite e aguarde sua posicao surgir no fundo (pode demorar, mas vai aompanhando pelo grafico).....ae dpois saia e vah no "mapas" do menu principal e dpois "minha posicao"....ae ele deve achar mais rapido sua posicao......espero q ajude....fui

Bruno_jahh

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Nov 2010 - 15:24

coom faço para baixar a versao gratuitado mapa do nokia 5230?

Caros colegas,
Como faço para baixar a versao gratuitado mapa do nokia 5230? a versao que tenho esta pedindo p entrar na loja e comprar.
desde já agradeço á atenção de todos, infelizmente nao estou conseguindo usar meu GPS.

Bruno

RodrigoGommes

Doctor

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.131 posts

Postado 06 Nov 2010 - 15:52

use o Ovi para baixar o OVI Maps,
ou baie direto pelo site da nokia
http://maps.nokia.co...-maps/downloads
o OVI é gratuito e dá suporte à navegação GSP gratuita

Galaxy Mini JB 4.2.1 e XOOM 3G Jelly Bean 4.1.2 (EOS 3.0) - twitter:@RodrigoGommes

Toreano

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 09 Nov 2010 - 21:36

aplicativo ovi

eu tou usando o google mapa é batata vai certinho mais ele ta conectado na rede e gasta meu credito todo
esse aplicativo o OVI nunca acha nada nem minha localização nem consigo ver o mapa dele , n~]ao consigo usar mapa de lugar nehum e olha que eu já baixei a versão 3.4 no site da nokia

RodrigoGommes

Doctor

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.131 posts

Postado 10 Nov 2010 - 00:23

baixe o programa da nokia MapLoader ou através do OVIsuite baixe via internet os mapas e transfira para o celular.
assim vc não precisará gastar créditos para acessar os mapas

renatinhocpv

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 10 Nov 2010 - 10:04

Toreano é so vc seguir 3º passo, vc seguindo ele vc não gastara mais creditos e lembre-se so selecione gps integrado e nao os dois ( gps integrado e assistido) esse ultimo é pago pq ele é usado pela operadora. Qualquer duvida é so perguntar blz... abraços.

renatinhocpv

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 10 Nov 2010 - 10:10

Outra coisa as vezes o cel. não consegue localizar o satelite por conta da localidade, aqui em são paulo é mais facil mas em outros estados pode ser que seja mais dificil, ai talvez isso eu estou falando por mim seja melhor usar um gps mesmo, ate eu mesmo uso quando vou para minas gerais.

lourominas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 10 Nov 2010 - 14:57

Boa tarde a todos.
a sugestão acima que cita a configuração apenas por GPS Integrado, realmente fará com que QUALQUER navegador GPS use o serviço sem cobrança... O procedimento é bem simplinho:

Acesse: Configurações > Telefone > Configs. aplicat. > Posicionamento > Métodos posicionamento Deixe somente o GPS integrado marcado.

Com toda certeza, o cel demorará um pouco mais para conectar aos satélites, pois com essa config, foi desativada a consulta de assistência do seu cel aos servidores de informações de GPS (no caso do nokia, o servidor padrão é o supl.nokia.com), razão essa que o uso do serviço se torna pago.

Uma vez conectado, pode correr pro abraço, que ele funcionará redondinho. E nesse caso, pode até fazer esse teste com o cel sem o chip de operadora. Esse procedimento funciona sem problemas no 5230. Abraços.