Ir para conteúdo

Foto

[TUTORIAL] Como usar gps nokia 5230 gratuito

• Por favor, faça o login para responder
118 respostas neste tópico

wicrowsky19

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 14 Nov 2010 - 10:48

Mas cade o link para baixar o navegador gps v3.04? só tem o link para baixar os mapas, não o do navegador....

RodrigoGommes

Doctor

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.131 posts

Postado 14 Nov 2010 - 16:03

desculpe amigo,
mas p link http://maps.nokia.co...-maps/downloads é para o download do aplicativo
os mapas vc baixa via NokiaMapLoader ou via OVI assim como as vozes de navegação

Galaxy Mini JB 4.2.1 e XOOM 3G Jelly Bean 4.1.2 (EOS 3.0) - twitter:@RodrigoGommes

charada1010

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 15 Nov 2010 - 12:48

Estou postando aqui uma ajuda pra todos que tem esse aparelho, o gps dele da pra usar gratuito com o mapas ovi, só basta ter a versão de navegador gps gratuito.

1º - Selecione o tipo do seu aparelho e baixe o mapas ovi no site da nokia e transfira para seu celular (http://www.nokia.com...-produtos/mapas),

2º - Depois de baixar e transferir para seu celular verifique a versão do seu navegador gps, entre no icone mapas que aparece na pagina inicial de seu celular e clique no ponto de interrogação, depois clique em sobre, a versão aparece bem em cima na primeira linha, se for v3.01 essa versão é paga e vc tera que baixar a versão v3.04 que é gratuita, (http://www.nokia.com...-produtos/mapas), la vc escolhe se ele é touch ou não;

3º - Depois de baixado e instalado vc vai ate aplicativos no seu celular, clique em localização, dados de gps, ele vai procurar os dispositivos gps e calcular os dados gps, depois clique uma vez sobre navegação sem abri-lo e em opções, depois configurações posicionamento, metodos posicionamento, selecione somente gps integrado, que o gps assistido funciona pela operadora e tem que ser pela internet e tera que usar os creditos de sua conta;

4º - Depois de ter feito essa configuração va ate mapas no inicio do celular e clique em minha posição, nesse tempo o celular poderá demorar de alguns segundos à varios minutos para localizar o satélite, depois de localizado é só colocar o nome da rua ou cidade que queira ir e aproveitar.

NOTA: Essas configurações foi me passada pela NOKIA para uso de meu celular nokia 5230 e se caso algum outro modelo tiver gps não saberei como explicar como configurar pq não sei se será o mesmo tipo de configuração.

Fica assim espero ter ajudado.

Eu fiz tudo o que vc explicou! mais não sei oq acontece q meu gps não funciona!
tipo não ta aparecendo rua nem uma!! eu coloco naquele minha posição e ele ate encontra mais so q fica um ponto vermelho e aparece mais nada, fica so uma tela meia verde e o ponto vermelho! o certo não era pra aparece as ruas? (um mapa com as ruas) me ajuda ae! brigadão

RodrigoGommes

Doctor

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.131 posts

Postado 15 Nov 2010 - 16:06

você precisa fazer o download dos mapas para seu cartõ de memoria via OVI (no computador)
ou via Nokia MapLoader.
:edit
minha net agora tá ruin, mas depois eu posto o tudo de como baixar os mapas para Noki/OVI Maps

Galaxy Mini JB 4.2.1 e XOOM 3G Jelly Bean 4.1.2 (EOS 3.0) - twitter:@RodrigoGommes

renatinhocpv

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 15 Nov 2010 - 16:50

blz Rodrigo ajuda ai pq minha net tbm ta muito ruim postei atraves do cel. valeu...

RodrigoGommes

Doctor

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.131 posts

Postado 15 Nov 2010 - 17:28

tá ok...
vou tentar fazer isso agora a noite...(se minha net ajudar)
e posto assim q possivel.

lucianovni

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 20 Nov 2010 - 12:12

Bom dia renatinhocpv, fiz tudo o que vc explicou com meu nokia 5230 e na hora de pedir pra localizar ele ta dando uma mensagem, falha na conexão tente novamente, o que será que deu errado?

RodrigoGommes

Doctor

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.131 posts

Postado 21 Nov 2010 - 00:12

é pq ele está tentando entrar em conexão com a rede

caiobarros

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 22 Nov 2010 - 12:12

esse tópico me ajudou muito...obrigado.

guilhermesteinbach

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 22 Nov 2010 - 19:09

não to conseguindo instalar no cel

e ai, não to consegiundo passar o programa do pc pro celular, tipo, não sei aonde passar pra que eu consegue visualizar no celular, pra poder instalar e usar, to meio que apanhando nisso. podes me ajudar?

Matheus Rocha06

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 22 Nov 2010 - 22:57

Problemas

Olá
Estou tendo problemas com o Maps, fiz todos os procedimentos, porém quando seleciono "Minha Posição", o aplicativo simplesmente fecha do nada.

Alguem tem alguma idéia do que possa ser?

Obrigado

RodrigoGommes

Doctor

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.131 posts

Postado 23 Nov 2010 - 22:32

guilherme, seja mais preciso na duvida, mas desde já aconselho a colocar o instalador na memoria do celular (interna ou cartão de memoria) e tentar instalar por ele.
matheus, qual a versão da FW do teu aparelho? experimenta resetar o aparelho.

sosdavida

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Nov 2010 - 10:15

Que dificuldade em usar esse gps!!! O manual da Nokia é tão superficial! Será que eu acho um "manual para tontos que não sabem usar smartphones"?
Agradeço antecipadamente, como boa tonta!
Andrea

RodrigoGommes

Doctor

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.131 posts

Postado 26 Nov 2010 - 20:52

q é isso andrea???
vc naum é tonta naum...
quall sua dificuldade????
explane para nós

kai.lander

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 Nov 2010 - 13:19

eae renatinho você me ajudou em muito com essas informações!!!!

valeu mesmo

renatinhocpv

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 30 Nov 2010 - 07:38

Gente e isso que eu falo gps de celular e diferente de gps comum desses modelos foston, garmin, tenham paciencia para fazerem todos os pocedimentos que dara certo pq pra vc achar um post assim e dificil entao perguntem mas perguntem com objetividade para podermos ajuda-los ok, entao espero ter ajudado muitas pessoas pq esse e o espirito.

knagel

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 01 Dez 2010 - 08:36

Olá amigos, fiz tudo corretamente, então depois no Ovi apareceu que tenho atualizações de mapas, dai eu botei pra atualizar, mas demorou mais de 3 hras e derrepente sumiu, e agora nao consegui visualizar os mapas...

queria saber se essa demora é assim mesmo, e se eu baixar o mapa do brasil (190mb) não seria mais rapido!?

RodrigoGommes

Doctor

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.131 posts

Postado 01 Dez 2010 - 12:42

knagel,
eu fiz o procedimento de baixar os mapas do Basil,
e tbm o aconselho a fazer.
é o mais viável,
os mapas ficarão salvos na pasta Cities do cartão de memória.

felipe.monte

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 05 Dez 2010 - 12:48

Nota 10!

Mas não estou conseguindo achar minha posição. Fica assim de forma infinita.

Acho que está faltando baixar os mapas. Como posso fazer isso?

Muito obrigado!

Abraços

RodrigoGommes

Doctor

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.131 posts

Postado 05 Dez 2010 - 13:11

intale o OVI Suite no seu computador, conecte o celular via cabo em modo PC Suite e abra a opção Mapas no OVI Suite,
lá terá a opção para baixar os mapas por continente e País.