Ir para conteúdo

Foto

[TUTORIAL] Como usar gps nokia 5230 gratuito

• Por favor, faça o login para responder
118 respostas neste tópico

dan_m9

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 18 Jan 2011 - 13:40

Show de bola..!

Nano123

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 20 Jan 2011 - 22:08

Olá galera... acabei de comprar o 5230, já baixei o software v. 3.04 no meu pc, mas ainda não descobri como faço para instalá-lo no celular. Como faço isso???
Mt Obrigado

Caldeus

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.334 posts

Postado 21 Jan 2011 - 13:47

Plug o celular ao PC... ele estando conectado (reconhecido) ao PC... dê dois cliques no aplicativo (app) que ele (o PC) vai "jogar" o app no celular.

Dúvidas? Somente no Fórum, não tiro dúvidas por MP.

BERNARDES102

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 22 Jan 2011 - 16:18

cara muito obrigado, mas como e que faz para aparecer aquela setinha msotrando onde vc esta e aquela mulherzinha falando a onde virar ?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
a e, quero fazer outra pergunta : o gps so vai ter achado minha localização depois q parar aquele alerta que fica no canto direito superior ? muito obrigado ;)

Cuidado com o Flood. Você tem uma hora para editar seu post! Leia as regras do fórum!

Schwindt

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Jan 2011 - 09:27

cara..é o seguinte...a versão do meu nokia 5230 é a tal da 3.01..qual o link pra versão 3.04? pois o atalho que vc colocou é o mesmo dos mapas...não vejo nada de atualizção... http://www.nokia.com...-produtos/mapas já to ficando loco...comprei o cel dia 07 /12 e ainda to sem gps funcionando..só da aquela maldida mensagem : entrar em contaco com a loja e tals..

floripaaa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Fev 2011 - 17:15

Demora muito tempo mesmo para localizar?

wilfercri

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Fev 2011 - 17:54

Olá, pessoal alguém pode me dar uma ajuda ? Comprei o Nokia 5230, veio com suporte veícular e tudo, mas o GPS não funciona. seleciono minha localização e aparece "buscando sinal" por algum tempo, mas depois aparece as siglas de coordenadas como se ele estivesse encontrado o sinal, mas o mapa não aparece, o cursor se move e tudo mas o mapa não aparece. No programa Ovi Suite aparece que não foi detectado nenhum mapa no aparelho e que as razões podem ser porque os mapa estão corrompidos ou o aparelho não suporta o Ovi Mapas, nem as narrações ele tem. Ja tentei baixar e instalar mas não consegui. Ajuda ae galera, please !!

ismael2011

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 03 Mar 2011 - 14:38

Preciso instalar a versão do Mapas 3.4 para Nokia 5530 xpress Music, no site indicado achei apenas a versão 3.1 que é paga, se alguem souber favor responder....

Franklebson

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Mar 2011 - 19:16

vlw cara ajudou muito abraço...

pirataevilrp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 Mar 2011 - 12:22

Galera meu gps do 5230 paro de pegar,soh fica aguardando o gps e nada.
eu tinha a versao 3.03 e pegava normal,depois que atualizei pra 3.04 paro de pegar ??

Oque pode ser ???

Antydoto

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 331 posts

Postado 07 Mar 2011 - 16:25

cara..é o seguinte...a versão do meu nokia 5230 é a tal da 3.01..qual o link pra versão 3.04? pois o atalho que vc colocou é o mesmo dos mapas...não vejo nada de atualizção... http://www.nokia.com...-produtos/mapas já to ficando loco...comprei o cel dia 07 /12 e ainda to sem gps funcionando..só da aquela maldida mensagem : entrar em contaco com a loja e tals..

A versão mais recente, estável, do Ovi Mapas é a 3.06.

Pode baixar direto do link oficial na Ovi Loja: http://store.ovi.com/content/100493

Demora muito tempo mesmo para localizar?

Sem o recurso A-GPS, que usa a internet para auxiliar, demora um pouco, sendo que a primeira localização pode demorar até 40 minutos e deve ser feita ao ar livre, informações oficiais da Nokia.

Olá, pessoal alguém pode me dar uma ajuda ? Comprei o Nokia 5230, veio com suporte veícular e tudo, mas o GPS não funciona. seleciono minha localização e aparece "buscando sinal" por algum tempo, mas depois aparece as siglas de coordenadas como se ele estivesse encontrado o sinal, mas o mapa não aparece, o cursor se move e tudo mas o mapa não aparece. No programa Ovi Suite aparece que não foi detectado nenhum mapa no aparelho e que as razões podem ser porque os mapa estão corrompidos ou o aparelho não suporta o Ovi Mapas, nem as narrações ele tem. Ja tentei baixar e instalar mas não consegui. Ajuda ae galera, please !!

Precisamos de mais detalhes para poder auxiliá-lo, já baixou os mapas para o aparelho através do Ovi Suite ?

Preciso instalar a versão do Mapas 3.4 para Nokia 5530 xpress Music, no site indicado achei apenas a versão 3.1 que é paga, se alguem souber favor responder....

Galera meu gps do 5230 paro de pegar,soh fica aguardando o gps e nada.
eu tinha a versao 3.03 e pegava normal,depois que atualizei pra 3.04 paro de pegar ??

Oque pode ser ???

A versão mais recente, estável, do Ovi Mapas é a 3.06.

Pode baixar direto do link oficial na Ovi Loja: http://store.ovi.com/content/100493

Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada), por favor, colabore com o fórum, poste na área apropriada.

venning

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 13 Mar 2011 - 18:31

Muito obrigado pelo tutorial. Fiz hoje conforme indicado e funcionou ok no meu novo celular (nokia5230).
Sem dúvida sem ele talvez não conseguisse sucesso com a utilização do gps gratuitamente.
Valeu!

ssmell

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 16 Mar 2011 - 01:13

kara valeu nao conseguira sozinho desvendar esse misterio do gps valeu brigadão

joralima

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 16 Mar 2011 - 09:04

Outra coisa as vezes o cel. não consegue localizar o satelite por conta da localidade, aqui em são paulo é mais facil mas em outros estados pode ser que seja mais dificil, ai talvez isso eu estou falando por mim seja melhor usar um gps mesmo, ate eu mesmo uso quando vou para minas gerais.

Renato. Teu comentário é mais útil que o site da Nokia. É um verdadeiro serviço de utilidade pública. Muito obrigado. Eu estou com uma dificuldade: entrei no site e baixei os mapas que eu precisava. Também chequei que a minha versão e vi que é a paga. Então, tentei fazer o passo de baixar a versão v3.04, mas entro no site da Nokia e não encontro esta versão. O que eu faço?
Jorge Alves de Lima
Redação, Adequação e Revisão de Textos

abelalves

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 23 Mar 2011 - 13:46

No meu caso os métodos de posicionamento são:
GPS Bluetooth (desativado)
Wi-Fi/rede (ativado)
Baseado em rede (ativado).
Como devo proceder?

abelalves

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 23 Mar 2011 - 19:04

Alguém pode me ajudar? No meu aparece "GPS Bluetooth", o que devo fazer?

lucsmarra

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 25 Mar 2011 - 13:16

Ola pessoal. Comprei um nokia 5230 a dois dias e fui atualizar o mapa dele atraves do Nokia Ovi Suite, e no começo apareceu que estava excluindo mapas e vozes antigos. Quando terminou de excluir apareceu que iria baixar as atualizaçoes mais recentes de mapa e vozes. So que nessa parte o programa nao conseguiu conectar ao site e agora eu fiquei sem mapa. Ja pesquisei muito e nao consegui nada. Como eu faço para baixar outro mapa e instalar em meu celular. Por favor me ajudem. Desde ja agradeço

dudu31

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 02 Abr 2011 - 14:10

Cara to ajudando todo mundo ja ta ótimo e se todos fossem assim esse serà um ótimo forum...

abraços.......

fui fazer o tutorial que tem aqui no forum mas na parte de ir em localização em aplicativos ele da gps indisponível fiz t d certo mas mesmo assi mtambém nao funciona quando tipo coloco pra dirigir eu add o destino mas ele fica aguardando gps e nunca encontra. abraços

workfire

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 22 Abr 2011 - 00:25

PQP ... como sei se tá usando meus créditos? antes tava com R$11,00. Mas a tarde meu amigo fez uma ligação pra casa dele (um fixo e não vi quanto fiquei de crédito) segui as dicas +- e agora fui ver tava com R$8,54. Será que foi do maps ou da ligação?

TIpo das dicas "+-" é que na 3ª etapa não aparece essa opção -gps assistido -. Aparecem 3:

* GPS Bluetooth
* GPS Wi-Fi (é algo do tipo,sei que tem Wi-fi)
* Conexão por rede (é algo assim - já veio selecionada "de fábrica")

Ativei a 2 pq achei a mais viável emais perto deste tutorial. Será que no meu cel não funciona? Nokia 5233. Por não serem tão diferentes,acho que funcionária.

André Fernando

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.529 posts

Postado 22 Abr 2011 - 12:20

nokia 5233 nao tem gps integrado....