Ir para conteúdo

Foto

TUTORIAL: Resolvendo problema com cartões de memoria.

• Por favor, faça o login para responder
50 respostas neste tópico

dark mousy

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 30 Abr 2008 - 18:08

o meu tava funfando blz ate ontem ai do nada ela naum reconheceu mais o cartao

quando eu conecto no pc ele tbm naum reconhece o cartao "sendo assim naum da pera formatar" o que que eu faço a e eu ja testei outro cartao nele e funfou blz

to quase comprando outro mesmo mas eu qeuria recuoperar esse pra poder usar como pen drive

fnmiranda2004

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 03 Mai 2008 - 08:38

kra tenta tirar o cartão de memoria e vc se ele abre alguma opção, e se tava funcionado e deixou de funcionar algum procedimento foi feito errado como desconectar o cabo usb, sem desliga-lo ou seja puxou o cabo do pc sem ir na opção remover hadware com segurança. se vc tirar na marra na grande maioria das veses queima. :legal

essa questão de funcionar com outro cartão de memoria:

1º esse cartão que não reconhece e o o original que veio no Foston

2º se sim, realmente ele deu pal

3º esse cartão que vc bota e funciona e original do foston

na maioria das veses o plobelma de não recohecimento de cartão e a questão de formatação ou letras de drives iguais na mesma maquina

se esse cartão que não reconhece não for da foston provalvelmente esta em formatação FAT errada de uma lida nos foron ai que ja tem um tutorial. se for de oitro aparelho como NOKIA formate ele via o aparelho original que ele veio, ou se vc comprou um generico KINGSTON, se vc tiver um leitor USB de CARTÂO DE MEMORIA MICRO SD, vai ajudar muito

dark mousy

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 05 Mai 2008 - 11:25

essa questão de funcionar com outro cartão de memoria:

1º esse cartão que não reconhece e o o original que veio no Foston

2º se sim, realmente ele deu pal

3º esse cartão que vc bota e funciona e original do foston

na maioria das veses o plobelma de não recohecimento de cartão e a questão de formatação ou letras de drives iguais na mesma maquina

se esse cartão que não reconhece não for da foston provalvelmente esta em formatação FAT errada de uma lida nos foron ai que ja tem um tutorial. se for de oitro aparelho como NOKIA formate ele via o aparelho original que ele veio, ou se vc comprou um generico KINGSTON, se vc tiver um leitor USB de CARTÂO DE MEMORIA MICRO SD, vai ajudar muito

ele e o que veio no cell e o que testei e um que eu tava querendo comprar naum sei a formatação dele naum e o meu nem o pc reconhece "testei com o adaptador de cartao" chega a trava o pc

#44 Guest_ddbb_*

Guest_ddbb_*
  • Visitantes

Postado 23 Mai 2008 - 23:43

oi pessoal, minha 1a vez usando um fórum... :)

preciso MUITO de uma ajuda.

como esse aí embaixo, eu tbm tenho um nokia 5200 e o cartão de memória dele parou de funcionar de uma hora pra outra.

1o eu tava gravando um vídeo e aí quando fui assistir, na hora mesmo, ele dizia que o formato do arquivo não era aceito. e então fui tentar assistir outros vídeos que eu tinha no cartão, que já tinha visto antes e portanto sabia que funcionavam, e a mesma mensagem aparecia. depois, do nada, meu celular desconfigurou o toque, que era uma música que estava guardada no cartão de memória, então percebi que ele tinha desconfigurado várias coisas. tentei acessar a galeria e o cartão de memória não estava mais aparecendo. tirei o cartão e coloquei-o de volta e quando tentava acessá-lo aparecia que o cartão não estava formatado e se eu desejava formatar.

meu problema é que eu tenho algumas coisas na memória que eu quero, e se eu formatar irei perdê-las. alguém sabe se há solução e o que posso fazer?

muito muito obrigada!

oi amigos tenho um NOKIA 5200,de uma hora pra outra o cartao parou de funcionar, obs: testei o cartao em outro cel. e funcionou normal....... seria alguma configuraçao.

vagnão1313

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 13 Set 2008 - 19:14

Na verdade queria saber até quanto de memória ele suporta

o meu suporta até 4gb ja testei o de 2gb e roda normal eu to usando um d 4gb paguei $50 no shopping 25

victorzinhu

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 27 Set 2008 - 20:16

algm mi manda o link do mtkformat ^^

naooo consegui axar ele nu HD virtual =/

Vlews :legal

tperetti666

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 03 Jun 2009 - 16:40

então mais alguém tem usado cartão de 4 gb de memoria pra relatar para nós?

aí fera, é o seguinte...

eu coloquei um de 8G, ele reconheceu e tudo mais, no aparelho aparecia como 4G, mas quando colocava ele no pc pelo cabo USB ele reconhecia como 8G.

Mas na hora de passar os dados pro cartao só chegava até os 4G e dpois dava erro. Coloquei um de 4G agora e funciono blz, nao me incomodei e t5a funcionando blz!!:uhu

PS: o meu aparelho é um SATELLITE A98, nao FOSTON mas MP7 é tudo igual. :assobio

Patralexer

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 08 Jul 2009 - 00:15

Re: Resolvendo problema com cartões de memoria.

Tem um progama no HD virtual, para formatar os cartões de memoria em FAT

MTKFormat. Ainda não testei, mas se kiser testar o arquivo esta a disposição.

.

Que programa é esse? Onde eu consigo? Meu celular é um Vaic c1000 e ele não está reconhecendo o cartão de memória será esse o motivo? Me ajudem :duvida

Magicoaron

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 09 Jan 2010 - 10:09

Amigos, meu cartão de memoria, não esta armazenando e nem excluindo nada.

Eu tenho um Tiphone e gostaria de saber se alguem pode me ajudar???(Já formatei o cartão, o celular.Mas mesmo assim os arquivos sempre aparecem novamente).

Abraços, e muito obrigado desde já.

telmo alves de sales

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 15 Fev 2010 - 11:29

alguem sabe como configurar mms wap no fs829

Taximus

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 20 Nov 2010 - 12:39

Taximus

Olá

Bem, tenho um fs 038wg com um cartão de 2g, eu consegui reconhecê-lo pelo pc formatando-o como recomendado, porém, eu perdi o programa de GPS que estava instalado no cartão, desfiz a formatação e voltei a utilizar o GPS porém meu PC não voltou a reconhecê-lo. No caso da memória interna do CEL não há problema de reconhecimento e transferência de dados. Gostaria de alguma informação, Como eu reconheço o Cartão de memória pelo meu PC sem ter que formatá-lo (pois assim eu perderei o GPS!).

Grato pela atenção