Ir para conteúdo

Foto

Qual aparelho escolher?

• Por favor, faça o login para responder
44 respostas neste tópico

Wesley7

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 06 Out 2010 - 17:22

Fala pessoal, tudo bem?
Atualmente possuo um K790, já faz 3 anos e decidi que esta na hora de aposentá-lo.
Busco no novo aparelho as seguintes características:

Melhor sistema GPS gratuito disponível;
Boa câmera com no mínimo 5MP e flash xenon;
Rádio FM;
Mínimo HSDPA 3.5G
Memória de armazenamento razoável;
Aplicações multimídia;
Tanto faz ter teclado, touchscreen, marca, S.O, preço.

Procuro o melhor aparelho que possua as características acima.

Por alto, estava olhando as opções: Xperia X10, N97, N8, Milestone, HTC HD, mas não entendo muito destes novos aparelhos. Então não precisam sugerir exatamente algum dos citados.

Poderiam me ajudar nesta compra?

Obrigado.

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 06 Out 2010 - 22:52

Desses ai todos só o N8 deve ter radio... E tem uma camera espetacular... No mais em termos de sistema operacinal, games, apps, etc ele esta bem atrás dos outros aparelhos de ponta... Sua listagem não esta legal:
O smart mais completo é o galaxy S, que tem ate TV digital, mas na minha opinião os melhores são o iphone 4 e o millestone 2...e a vantagem deles é larga em relação aos outros...
Mas não tem radio nativo, apenas por streaming....
Alias radio eu ate ouço no iphone por streaming, mas demora semanas para eu ligar... Leio livros em epub, pdfs, jogo,  internet para redes sociais em smartphone é melhor que no computador... Nem lembro do radio...
Aparelhos com suporte a filmar em hd são mais uteis... Essas coisas meus dois indicados fazem...
Por gosto pessoal prefiro o iphone e se fosse usar um android iria de Defy ( o millestone é melhor, mas o Defy resiste a impacto, agua, etc...)... N8 não vai por conta do sistema operacional nesse momento e para essa categoria de aparelho e em termos de processador ele ainda esta na geração do 3GS e do millestone 1...se tivesse sido lançado lá atrás, estaria em melhor posição... Hoje ele fica desagradavelmente parecido demais com o Vivaz e esta bem mais caro...ganha na tela e perde em velocidade para o Vivaz..tem mais coisas...mas...

Imagem Postadase a paixão há de ser provisória, que seja louca e linda a nossa história...(Bruna Lombardi)

InicianteX

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 91 posts

Postado 07 Out 2010 - 09:59

Tem um detalhe que deve ser levado em consideração é a capacidade do SO SYMBIAN quanto ao processador, ele consegue a mesma agilidade ou até superior aos outros com processador de menor Mhz, mas os outros são mais intuitivos mesmo.

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 07 Out 2010 - 11:29

Interface antiga e pouco amigavel... Qualquer sistema operacional antigo pesa pouco num hardware moderno, mas regula ecursos... É como rodar windows XP num micro comprado hoje: veloz e com deficiencias de interface e aceitação de aplicações novas (a microsoft esta começando a renegar aplicações ao XP, alegando ausencia de pre- requisitos nativos nele)...
Acho complicado investir no Symbian agora com o Meego para sair e a intell jogando muito duro nisso, inclusive facilitando a migração de apps de outros sistemas para o Meego...

Imagem Postadase a paixão há de ser provisória, que seja louca e linda a nossa história...(Bruna Lombardi)

Wesley7

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 07 Out 2010 - 13:03

Valeu motoko e iniciante, muito obrigado pelas respostas :D

Fiquei ausente do mundo dos celulares desde 2007, não acompanhei mais a partir daí rsrsrs, estou completamento desatualizado... na época o symbian era muito falado, achei que ele permanecesse o fodão ainda..

Motoko, em relação ao motorola, sempre tiveram fama de ter péssima bateria. Corrigiram isso comparado aos concorrentes? Claro que um smartphone gasta muita bateria, mas da para se ter um parâmetro através dos concorrentes.

Sobre Samsung e Motorola, posso ficar tranquilo em questão de durabilidade? Tipo, não são aparelhos problemáticos?
Além do Iphone4, Milestone2 e S I9000 Galaxy, poderia me sugerir mais uns dois aparelhos completos?

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 07 Out 2010 - 14:18

Symbian continua ótimo, só questiono o uso dele em aparelhos top... Em aparelhos de entrada ele é imbativel, e nos medios fica bem competitivo, pois não se porta o android froyo neles ( exige um hardware que os fabricantes alegam que os aparelhos não tem)
em termos de bateria, todos esses equipamentos de 1 GHZ são gastões... Parece que o iphone 4 gasta bem menos que os outros e o N8, que tem menor potencia, é super economico...
No Brasil, quem atende melhor é a motorola atual, inclusive o Defy e o Milestone 2 são fabricados aqui...
O iphone para ser atualizado voce não depende de operadora alguma...
Android eu usaria o Defy...
Symbian eu usaria o Vivaz...
A semana que vem ocorre o lançamento mundial do winmo 7... Mas demora para chegar no Brasil...

Wesley7

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 07 Out 2010 - 15:08

Novamente muito obrigado motoko, estou tentando entre um destes modelos:

Iphone4, Milestone2, Defy e Galaxy S i9000.

Dificuldade para escolher rsrs.

Atualmente qual seria o TOP da Nokia e da Sony Ericson seria o Vivaz?

fabriciocool

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.162 posts

Postado 07 Out 2010 - 16:49

Wesley, procure sempre pelos Reviews do aparelho, sempre é bom saber opinioes para você se identificar ou não como modelo. Eu tenho aparelhos que só por ler que ele não tem tal coisas ou o que eles faz é ruim eu já desisto. Da Nokia o mais top é o N8 e da Sony Ericsson é Xperia 10. Se você tá com grana compra o iPhone 4, sem dúvidas!

I only have a passenger phone...

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 07 Out 2010 - 19:30

o top Nokia é o N8...mas como é Symbian, prefiro o custo beneficio do Vivaz, que esta 30% mais barato e entregando quase a mesma coisa...mas com dinheiro para comprar um iphone 4 eu nem iria considerar isso...copraia o iphone direto e sem o menor medo...
O Top da Sony Ericsson é o X10...mas esta desatualizado e no máximo continuará com versão inferior ao Millestone 2...não vale a pena...

FANS-87™

S10 Plus

• Administrador
  • 22.370 posts

Postado 07 Out 2010 - 19:38

Cara, sério mesmo, se você puder, compra o iPhone 4.
Tenho um e aprovo.
O X10 não vai ter mais atualizações.
O Galaxy S é da Samsung, uma empresa que não confio muito se tratando de celulares.
Talvez esperaria o Milestone 2 que promete muito.
Já vai vir com Froyo e uma configuração de cair o queixo.

Mas o iPhone está maravilhoso!

post-5800-0-82412700-1391461976.gif
"...May the force be with you"

post-5800-0-30701200-1393803426.jpg

Não respondo dúvidas por MP.

Wesley7

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 07 Out 2010 - 21:17

Hmm valeu os comments pessoal. No hardware o que mais agradou foi o Samsung, completão, mas eu também não sou muito fã da marca, da receio em comprar.
Se o Galaxy não fosse da Samsung, vocês o veriam com bons olhos? Rsrsrs...

O Motorola o que desanima é a bateria. O que esse 2.2 Froyo tem de tão espetacular comparado ao 2.1?

Iphone4 vou considerar também... vou pesquisar mais sobre :D

Motoko, desconsiderando a resistência a impactos do Defy, você prefere ele ou o Mile2?
E quando você se refere ao Droid Motorola, seria ao Defy e Mile2?

Brigadão! :risos3

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 07 Out 2010 - 21:32

A bateria dos motorolas dura mais que a do Galaxy...
O melhor de todos é o iphone 4, na minha opinião...depois o milestone 2...
Tem gente com muita dificuldade para pegar esse aparelho... Porque não tem o suficiente...
O froyo permite instalar aplicações no cartão de memoria dos androids, coisa que as outras versões não permitiam com facilidade... Alem de tudo ele tem funcionamento mais liso que o 2.1

porque prefiro o iphone?
tudo que é lançado em termos de aplicativos e games, sai primeiro nele e mesmo as aplicações do google saem no iphone e no android ao mesmo tempo em diversas ocasiões...
para trabalhar, ele garante maior segurança e sigilo que os androids, além de melhor capacidade de sincronização...
o funcionamento dele é mais liso que em qualquer outro aparelho...
a camera dele no momento esta espetacular...num nível melhor que aparelhos com mais mpxels...
a tela dele só tem paralelo no galaxy S...
para atualizar, voce não precisa se preocupar com a operadora...

porque gosto do millestone?
é o android mais confiável de todos...
é o aparelho que mais vende com android embarcado...
esta atualizado e consegue ter aplicações e games no mesmo nível do iphone...
esta mais facil adquirir aplicações para ele, tanto via loja android, quanto loja motorola...
a motorola fabrica ele no Brasil e tem uma relação com o consumidor brasileiro muito boa...

se voce tem na cabeça uma bateria com maior duração, acho que o N8 deve durar mais, mas em termos de sistema operacional esta muito distante dos outros quando se refere a facilidade de uso e recursos nativos e subsidios as aplicações...exige um usuário mais geek...o iphone qualquer criança de 2 anos sai operando...

Wesley7

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 07 Out 2010 - 22:13

Muito obrigado pelos argumentos, a bateria não é um fator tão determinante, só se ela durar muito pouco mesmo rsrsrs.
Depois que vocês me explicaram sobre o N8, desiste dele.. :D

Esta olhando as especificações do Galaxy e Milestone2 no gsmarena mas não entendi direito sobre o flash deles.
Vi que o iphone4 é led, mas de noite presta as fotos destes 3 celulares? Como tenho o k790 e é xenon, ele se saí até bem...

E outra coisa que estava esquecendo de perguntar, aplicações boas e gratuitas, sejam jogos, programas, etc.. melhor android ou OS X ?

Th!@go

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 263 posts

Postado 07 Out 2010 - 22:14

Alem disso o Froyo 2.2 terá suporte ao flash q nem o iphone 4 tem, tenho Milestone 1, faz 2 dias apenas q to com ele, ja usei um 3GS por por algumas horas emprestado, e até agora nao vi nada igual ao Milestone q peguei, muito interessante e inteligente o Android e o teclado é show de bola, realmente nao me imagino mais em um Smarth sem teclado fisico.. faz muita diferença.. boa sorte

° MotoRokr E2 >> MP Rokr E²xtreme Brazil by Th!@go [beta] ° -''- ° Motorola Milestone >> CyanogenMod 7 [Android 2.3 Gingerbread] °

lucas.lop2

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 25 posts

Postado 08 Out 2010 - 23:25

Cara, mas tem um porém tb... O Galaxy S é o único top com TV digital, motivo pelo qual eu tb estou com dúvidas pra comprar...

Wesley7

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 08 Out 2010 - 23:49

É muito complicado escolher viu... além da TV ele tem rádio nativo, mas não possui flash...
e o iphone4 tem o problema da antena. o dúvida viu... rsrsrsrs...
por hora vou esperar o milestone2 chegar e ver a aceitação no mercado, bom que da para coletar mais informações sobre o galaxy s e phone4 também :D

Leander HolyJC

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.290 posts

Postado 09 Out 2010 - 10:49

Não sei pq algumas pessoas se preocupam tanto com aparelhos que possuem tv. Na minha opinião esta opção so serve para descarregar a bateria mais rapido e so pega os canais locais, e muitos sabem que as redes locais não passam nada de muito interessante nos dias de hoje, se pegasse canais de tv a cabo, poderia compensar o investimento, pois se teria algo interessante para assistir, so servindo para aqueles que gostam de futebol ou não querem perder as suas novelinhas...

Wesley7

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 09 Out 2010 - 16:10

De vez em quando faz falta, e gosto de poder assistir a Liga dos Campeões do trabalho :D

Mas a TV para mim não é diferencial... o que quero num CEL é uma ótima câmera com flash de pref. xenon, Rádio nativo, Sistema de GPS gratuito ^^'

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 09 Out 2010 - 17:56

olha...ninguém que comprou o iphone 4 no brasil teve problemas relevantes com a antena e aqui no forum esta lotado de users do iphone 4...é dificil eu me expressar, mas no seu lugar já estaria com o iphone 4 faz muito tempo...
em termos de aplicações o android esta um pouco aquem do iphone, mas é pouco...lançam primeiro para iphone e depois de um tempo já tem no android uma versão do mesmo programa (para o maemo da Nokia farão o mesmo e para o WinMo 7, a desenvovedora dele, Microsoft, é a maior potencia em soft do mundo)...normalmente no iphone esta mais tropicalizado e melhor resolvido, mas não é regra...um famoso jogo com tubarões para o iphone esta melhor resolvido no android...
sendo tecnica, o iOS e o Android tem bases irmãs...por isso o hardware do iphone consegue rodar numa boa o android...
para jogos, os androids não conseguem tão bem rodar como nos iphones por uma limitação de hardware...
em jogos on-line, quem enfrenta o iphone 4 com iphone 3GS (que também é rápido) costuma morrer, por que o iphone 4 tem o tal do giroscopio e consegue se manter mais estavel que os portadores de 3GS, que tem bussola, acelerometro, sensor de proximidade e gps...os androids que me consta não tem a bussola...restrigindo ainda mais o aparelho em realidade aumentada e games por exemplo (o aparelho é menos estavel e sensivel)...
o iphone tem hardware melhor mas menos aparente, porque abre mão de tv digital e radio fisico para melhorar a sensibilidade do aparelho ao meio ambiente em que esta inscrito...
Eu não vejo TV...se vejo assisto por streaming e sempre a programação de TV a cabo (history ch.)...
para mim tudo é muito cristalino:
se quer o melhor é iphone 4 disparado...se não gosta da apple, espere o millestone 2, que é confiável e faz quase tudo que o iphone faz (só não sei se a definição de tela dele é tão alta)...
Sobre fotos...o iphone 4 acompanha de perto as fotos do nokia N8, que tem 12 mpx...ví comparativos e reviews e o N8 não consegue impor superioridade evidente nunca...quanto ao Millestone 2, sei que também filmara em HD...mas não sei a qualidade da camera...A camera do Galaxy S é fraquinha...

FANS-87™

S10 Plus

• Administrador
  • 22.370 posts

Postado 09 Out 2010 - 20:45

Tenho um iPhone 4 e esse problema da antena até agora to tentando entender/encontrar onde está o defeito.
Uso Vivo e o máximo que ví foi ficar com uma barrinha a menos.
Adoro esse Smart, nem tem comparação ao 5800 que tenho.
Compre um iPhone 4 e seja feliz, mano!

post-5800-0-82412700-1391461976.gif
"...May the force be with you"

post-5800-0-30701200-1393803426.jpg

Não respondo dúvidas por MP.