Ir para conteúdo

Foto

O Iphone ainda é isso tudo que falam? Vale a pena comprar ou melhor escolher outro?

• Por favor, faça o login para responder
62 respostas neste tópico

FANS-87™

S10 Plus

• Administrador
  • 22.370 posts

Postado 03 Nov 2010 - 14:29

iPhone tem tanta função que o "brutuf" é algo secundário.
Nunca usei muito o bluetooth em nenhum aparelho que tive, a não ser para conectar meu S9 para ouvir musicas, coisa que o iPhone faz melhor do que qualquer aparelho.

post-5800-0-82412700-1391461976.gif
"...May the force be with you"

post-5800-0-30701200-1393803426.jpg

Não respondo dúvidas por MP.

Marcel_16V

Mais experiente e mais bonito!

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 03 Nov 2010 - 14:54

é, onde eu convivo as trocas por "brutuf" são comuns...
ae vc pede para o cara enviar por e-mail, nego fica **** de usar o plano de dados pra te enviar algo que seria feito de graça.
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

FANS-87™

S10 Plus

• Administrador
  • 22.370 posts

Postado 03 Nov 2010 - 15:00

Bem, a gente pesquisa antes de fazer compras...
Testar o equipamento é fundamental.
Se sabemos de tais limitações e estas não gostamos, não adquirimos para não execrar algo que para a maioria serve de muito bom grado.
Se Bluetooth é algo primário, não pegue o iPhone.
Temos um aplicativo que resolve isso, mas ainda não foi atualizado para o iOS 4.

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 03 Nov 2010 - 15:02

foi exatamente o que eu fiz...
alguém do fórum me disse.. "ihhh ibluenova resolve isso fácil fácil"

Pesquisei, amigo. A informação que não foi acertada.
Relembre: http://www.plusgsm.c...pra-do-iPhone-4
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

FANS-87™

S10 Plus

• Administrador
  • 22.370 posts

Postado 03 Nov 2010 - 15:23

Você usou o iPhone de seu irmão.
Teve um iPhone antes desse.
Demos nossas opiniões, mas o veredicto aquém da é o comprador.
Também pesquisei muito e fiz um ótimo negocio.
Mas porque me adaptei ao aparelho.
Se buscava mais diversão e Formula 1, deveria ter pego o galaxy.
Vende seu iPhone e pegue um galaxy.
Você ficara mais satisfeito, cara.

RaphaeL™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.930 posts

Postado 03 Nov 2010 - 15:28

Marcel, o problema, é que vocÊ pegou um sistema operacional relativamente novo, nem todos apps estão disponíveis, por exemplo, a algumas semanas, eu utilizava a 3.1.3 no meu 3G, tenho 75 aplicativos, e na 3.1.3 eu tinha wallpaper, multitask e bluetooth liberados.
Ao meu ponto de vista, não tem motivo para criticar um aparelho, sendo que o mesmo não foi totalmente explorado, quando a suas críticas ao iTunes, eu concordo, porém uso só um computador, e só ele tem itunes em casa, no Desk eu tenho um gerenciador FTP, que é aonde tenho acesso a todo o aparelho via Wifi, nem preciso de cabos, se eu quiser minhas músicas, é só passa-las pro HD, mas nem precisa, pois é só você adicionar como unidade de rede e ele fica em Computador, ai vou lá e executo minhas mídias diretamente do iPhone, e a velocidade de transferência é de 54MB/s.

Sony Xperia Neo V

IceCreamSandwich 4.0.3+Root+Link2SD+SetCPU+Swap

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 03 Nov 2010 - 15:48

o grande problema é que o aparelho não serve para ele, mas serve e bem para a esmagadora maioria...no mesmo topico apontado eu falei sobre o problema no ibluenova...e fico chateada porque não foi lido, aí se levanta aqui que o aparelho esta com esse problema...eu tinha falado antes...

bluetooth por enquanto não esta rolando no iphone 4...
hotspot é possivel via cydia...
flash tem programas para liberar, mas como o bluetooth ele não sei se esta adaptado para as ultimas versões do iOS...
Eu estou para comprar o iphone 4...vai substituir meu iphone 3G...existe uma possibilidade grande de eu não fazer jailbreack nele...
o aparelho é tão veloz, tem uma bateria muito melhor que a das versões anteriores do iphone e tem uma tela tão boa...acho que vou virar uma moça apple e deixar ele sem jail...mas é só uma ideia...

me irrita um pouco o bluetooth (embora eu não use para trocas de arquivos)...e a ausencia de widgets...no mais acho o aparelho espetacular...
Tem dezenas de usuarios do aparelho aqui no forum...e apenas um ficou chateado com ele...eu lamento sinceramente, pois esperamos que as pessoas sempre fiquem felizes com suas compras, mas nunca existira unanimidade em nada no mundo...isso não existe...no tempo do N95, que todo mundo sabia que era realmente o melhor...tinha gente criticando o aparelho também...
ninguém se contenta com pouco na vida, apenas com o que lhe é importante, e o que é importante para um não é para outro...o aparelho é muito bom, como é o galaxy S, o N8...ficaria feliz com qualquer um deles..mas o iphone me atende melhor, só isso.
muitas coisas ficaram em aberto com o marcel, que eu considero um user avançado, por isso achei que ele tinha olhado todas as variáveis...afinal tinha falado que ficou com o iphone do irmão...já teve um aparelho de primeira geração...Agora, que a apple lança o melhor deles (tela, camera, processamento, etc...) considerava que a probabilidade de desilusão seria baixa, mas infelizmente ocorreu e isso me deixa bem triste...

Imagem Postadase a paixão há de ser provisória, que seja louca e linda a nossa história...(Bruna Lombardi)

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 03 Nov 2010 - 16:51

Isso ae. Vou lembrar dos pontos ruins do Iphone nas próximas perguntas dos usuários. Ae ele vai sabendo que está comprando ainda mais. Vcs mostram um lado com fatos e eu mostro outro tb com fatos. Naum dah pra mascarar um defeito achando que aquilo naum fará diferença pq pra vcs não faz.
Marcel_16V

Th!@go

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 263 posts

Postado 03 Nov 2010 - 16:55

Pra mim o maior defeito da Apple é essa limitação com tudo que é deles, pra que isso, deixa o Cell ser pendrive, deixa o bluetooth conectar com todo mundo.. pra que limitar coisas tao simples?.. eles nao vao perder vendas por isso na minha opiniao, e sim ganhar..

° MotoRokr E2 >> MP Rokr E²xtreme Brazil by Th!@go [beta] ° -''- ° Motorola Milestone >> CyanogenMod 7 [Android 2.3 Gingerbread] °

FANS-87™

S10 Plus

• Administrador
  • 22.370 posts

Postado 03 Nov 2010 - 16:58

Como o ditado: o que é ruim para uns é bom para outros.
Sabemos da limitação do iPhone.
Todos sabem, mesmo antes de comprar.
Agora, faz negocio mesmo assim quem quer e não se importa com tais limitações.

Krazy

Membro Platinum PluS

• Supervisor Geral
  • 4.766 posts

Postado 03 Nov 2010 - 18:23

Pra mim o maior defeito da Apple é essa limitação com tudo que é deles, pra que isso, deixa o Cell ser pendrive, deixa o bluetooth conectar com todo mundo.. pra que limitar coisas tao simples?.. eles nao vao perder vendas por isso na minha opiniao, e sim ganhar..

concordo com vc, seria muito mais prático ter as funções liberadas, mas eu vejo isso como uma estratégia de marketing

veja bem, a Apple lança um aparelho cheio de restrições, mas ainda assim ele consegue ser líder em vendas, logo depois ela vai lançando outras versões com mais algumas liberações e novamente o aparelho se torna líder, e assim sucessivamente

é mais ou menos um ás na manga, que garante que o iPhone sempre se supere em suas novas versões

parece mentira? mas não é!! xP

olhe o gráfico abaixo, ele corresponde a valorização das ações da Apple após o anúncio do iPhone OS 3.0 que possuía algumas simples "liberações" que os usuários requisitaram (copiar/colar, MMS, modem 3G)

[ATTACH]19674.vB[/ATTACH]

em 6 meses (o anúncio foi em março) as ações da Apple cresceram cerca de 61%, subiram mais do que as ações das gigantes Dell, Microsoft e Google, enquanto que as ações da concorrente HTC com o SO Android caíram 13%

isso é pura estratégia, estratégia que pode ser considerada ruim pros usuários, quem comprou um iPhone por R$ 2.000, vai comprar outro agora por R$ 2.500 apenas por possuir algumas dessas "liberações", bem vindo ao capitalismo xP

e pode ter certeza, o iPhone sempre terá alguma restrição, para que a próxima versão possa ser melhor que a antiga e, consequentemente, conseguir um bom número de vendas

cabe ao comprador pesquisar e colocar tudo numa balança, e por decisão própria escolher o aparelho que melhor lhe satisfaz sem comprometer o orçamento

:blz

Arquivo(s) anexado(s)

• Arquivo anexado  001.jpg   22,29K   61 Downloads

Imagem Postada
Não Respondo Dúvidas Via MP - Utilize O Fórum

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 03 Nov 2010 - 18:43

Krazy tem toda razão...simplesmente eles não colocam tudo no aparelho...a espectativa para o lançamento do novo ipad, é que ele venha com uma camera para video conferencia via facetime...sendo que todo mundo esperava a camera para a primeira versão do iPad...
O iTouch era para ter vindo com camera já na geração anterior...o aparelho foi desmontado e se descobriu que era isso...resolveram tirar e agora colocaram duas...
Sempre seguram um ás na manga...o google também faz isso, de forma menos fragrante no Android e a microsof vai fazer no WindowsPhone 7...que virá sem copiar colar, sem multitarefa...como a primeira versão do iOS...
eu não acredito que a microsoft não consiga por multitarefa no aparelho...mesmo a primeira versão do iphone poderia ser multitarefa, afinal o Unix é...mas aí os caras capam...por marketing, para melhorar a curva de aprendizagem...mas capam...
Na ultima keynote da Apple, que se chama "Back to the mac" fica muito clara a maneira de pensar da apple, com o sucesso de vendas e lucro do iphone eles simplesmente alteraram um monte de coisas no leopard, para transformar o lion num hibrido com o iOS em termos de interface...esta muito parecido com o iOS...essa mudança do Mac, diminui a curva de aprendizagem...tira o medo das pessoas e mais gente ira migrar para Mac quando for comprar uma maquina grande...

a nokia não faz isso, vai lá e manda bala e acabou...a sansung também enfiou tudo no Galaxy S...já houvi falar de versões novas do galaxy com uma tela melhor ainda que a super amoled (vi fotos e por incrivel que pareça é melhor mesmo) e um processador de aprox. 1.500GHZ...eu não achava possível, por conta da bateria...mas o iphone 4 esta com desempenho muito melhor que o 3GS mesmo com 1000...então pode ser que realmente deixem o novo galaxy bem mais poderoso do que já é...

Se as vendas do galaxy assustarem a apple...a tendencia é o iphone ficar melhor para rebater isso...

Imagem Postadase a paixão há de ser provisória, que seja louca e linda a nossa história...(Bruna Lombardi)

Th!@go

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 263 posts

Postado 03 Nov 2010 - 19:09

POde ate ser isso mesmo, mas ai q tá, eu msm nao compro um por essas limitações.. mas como tem muitaaaa gente q nao liga.. viva o Steve Jobs aauhahhauuhahuauha

° MotoRokr E2 >> MP Rokr E²xtreme Brazil by Th!@go [beta] ° -''- ° Motorola Milestone >> CyanogenMod 7 [Android 2.3 Gingerbread] °

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 03 Nov 2010 - 19:15

nem acho que é não ligar..é apenas uma questão de pesar prós e contras...se o bluetooth me atrapalhasse realmente em algo eu estaria usando um milestone...como não atrapalha fico com ele e bem satisfeita...mas esta muito longe de eu não saber os defeitos do aparelho...eu sei muito bem...
nesse momento estamos testando um app chamado skyfire (navegador para iphone, que acho que já existe para android), que foi liberado hoje pela apple, que roda flash no iphone...ainda não tenho o feeed back do resultado dos testes, mas só comprova o que foi dito acima...

marcosmarchesini

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 03 Nov 2010 - 19:44

Uma dúvida, sobre os comentários de Bluetooth no iPhone: consigo parear ele com handsfree? Para fazer chamadas e etc., no caso é um rádio Ford MyConnection.

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 03 Nov 2010 - 19:51

consegue...o problema esta na troca de arquivos...eu uso um phone-bluetooth...ele também pareia normal com carros, teclados bluetooth, com o magic mouse, etc...

Th!@go

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 263 posts

Postado 03 Nov 2010 - 23:08

éé o Skyfire tem sim pra Android a um bom tempin já, ja usei ele, funciona em algumas paginas e em outras não hehehee.. mas quebra o galho, mas apenas com videos, logo o Froyo chega pro Mile 1, ai sim quero ver se a coisa é tao boa como é falada XD

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 04 Nov 2010 - 11:48

já instalei o skyfire...testei...não acrescentou nada na minha vida...
sobre o froyo...que eu saiba acrescenta muito...permite a instalação de apps no cartão sem necessidades de malabarismos complicados e é mais amigavel e veloz...além de suportar flash nativamente...

Th!@go

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 263 posts

Postado 05 Nov 2010 - 01:06

a sem duvidas, a parte de instalação de apps no SD ja ajuda muito, quero ver mesmo é a velocidade do cell, ja q foi falado q aumenta em 3 vezes por causa do JIT q so o froyo tem, XD

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 05 Nov 2010 - 01:50

Nem é bem uma correção, o JIT só o FroYo (2.2) em diante irão ter nativamente, porém em moddings já se usa o JIT no Eclair (2.1) e no Donut (1.6) .

Três vezes é um pouco de exagero, só dá isso em benchmarks sintêticos. Na prática ele fica mais rápido mas nem tanto.

O JIT (java Just-In-Time) é independente de SO, também tem JIT pro iPhone.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.