Ir para conteúdo

Foto

[TUTORIAL] Liberando SMS em aparelhos Boosts Mobile

• Por favor, faça o login para responder
79 respostas neste tópico

kadosch

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 posts

Postado 09 Ago 2011 - 10:33

Seiken, você sabe porque quando ele entra no modo RSS-Sim IN SESSION o Carrier não consegue encontrar o I1 e dá erro?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 09 Ago 2011 - 16:54

kadosch Não sei. Talvez precise de algo que não esteja disponível, como uma dongle ou o cabo data flash .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Skarlath

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 24 Ago 2011 - 14:56

geeeeeeeeeeeeente...
snif. Nao funciono snif
O cel reseto e tals...
Mas ele nao quer enviar sms. o que eu falo?

luan.mendes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Set 2011 - 17:09

Ae rapazeada... vai aqui minha primeira contribuição ao forum!

Tava lendo que essa atualização para a versão RBE.03.00 altera os registros do I1 para o padrão, oque bloqueia o envio de SMS! Muita gente está se f@*&!#! com o lab e não está conseguindo liberar novamente (assim como eu não estava) .

Segui os passos abaixo e comigo funcionou perfeito!

Incrivelmente encontrei no falecido forum Orkut. Não lembro o nome do autor. Só dei algumas mudadas no texto para ficar mais legivel!

-----------------------------------------------

Primeiramente é necessário fazer o root do i1. Para isso, utilize o [ Tutorial - i1 ] Root no I1 (Disponível aqui mesmo).

Depois que tiver rooteado e com o superuser, você vai precisar do SQLITE para acessar os registros do i1 diretamente pelo aparelho. Procure a apk dele pelo google.

Após instalar e executar, a primeira vez que você rodar o SQLITE, o SuperUser vai automaticamente acessar o SQLITE dando as permissões de administrador pro SQLITE e solicitando pra você confirmar. Confirme e marque a opção pra sempre rootear sem te perguntar mais.

Após aberto o SQLITE, siga o caminho DEFINICOES IDEN >> iden_settings.db >> SECURE

vc vai abrir os parametros

142 - MESSAGE_SMS_by_MMS_Enable e setar pra FALSE
143 - MESSAGE_SMS_ENABLE e setar pra TRUE
147 - MESSAGE_SMS_SERVICE_CENTER_ADDRESS pra +551178313930

O próximo é opcional. Caso você digite uma mensagem maior que 140, o sistema automaticamente converte de SMS para MMS (o que sabemos que não funciona no i1). Portanto é recomendado realizar a alteração abaixo

144 - MESSAGE_SMS_MULTI_SEGMENT_ENABLE e setar pra TRUE (isso vai fazer quebrar em varios SMS ao invés de mudar para MMS)

Talvez o envio de MMS funcione se alterar 145 - MESSAGE_MMS_SERVER setando um servidor correto, mas não testei.

Em seguida, ligue e desligue o celular.

-----------------------------------------------

Espero que ajude!

nsmarques

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 14 Nov 2011 - 15:49

Funcionou!!!

luan.mendes,Valew pela dica! FUNCIONOU!

comprei o SQLITE pelo proprio market, paguei cerca de 5 reais, ai segui o passo-a-passo e pronto!
Resolveu meu problema, meu i1 voltou a enviar SMS!

referente ao MMS, ainda não tentei pois não descobri ainda qual é o servidor utilizado, caso alguem saiba favor postar!

Obrigado

vanessalisboa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 15 Nov 2011 - 23:41

Não estou conseguindo fazer o reset, depois q entrar nas configurações faz o q ?

kadosch

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 posts

Postado 08 Dez 2011 - 17:54

Já li que a galera fala sobre o Super Depot Patch 21 para conseguir alterar essas configurações, Mestre Seiken isso faz sentido? Eu joguei o tal dentro do dir do Carrier iniciei mais ele não consegue conectar-se ao I1. Estou com medo de fazer o lance do ROOT!

kadosch

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 posts

Postado 08 Dez 2011 - 17:55

Juro que se conseguir fazer isso vou postar um tutorial nervoso de todos os problemas que tive e com resolver...tá dramático!

kadosch

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 posts

Postado 09 Dez 2011 - 00:34

Tutorial postado...

raphaeladfreitas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 14 Jan 2012 - 15:35

Amigos eu fiz passo á passo mais queria saber o seguinte qnd eu aperto dos botões juntos não aprece nhuma tela de configuração apararece uma imagem com um caixa com uma seta e o celular em baixo. Realmente ele restaura as configurações iniciais mais não consigo enviar as mensagem por favor alguem pode me ajudar o meu aparelho é Boostmobile.

FFabio2222

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 posts

Postado 15 Mar 2012 - 09:39

Bom dia ,

Eu já tinha feito um reset no meu Tel a algum tempo , pq ele não estava mandando SMS.....Fiz o o reset conforme ensinado aq , e ele começou a mandar SMS. Só q tem uns 3 dias ele parou novamente. Já tentei fazer outro reset , já fiz alguns procedimentos ensinados aq .....e nada.....!!! Estou louco com esse telefone (i1) , estou a ponto de joga-lô na parede , não consigo de maneira nenhuma que ele volte a mandar SMS ..... O meu tel é i1 ( Boost Mobile) , aguardo uma ajuda o mais rapido possivel......

Desde já , agradeço..

Fabio

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 15 Mar 2012 - 09:58

Especificamente nesse caso suponho que não seja o aparelho mas sim a rede :

Nextel confirma instabilidade nas suas redes de serviços
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Marcela Marotti

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 02 Jan 2013 - 18:40

Parece que consegui desbloquear, pelo menos fica com a setinha de enviado e a msg de enviado, mas não chega até o remetente. O que devo fazer?

cLáuRocha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 25 Mar 2013 - 00:03

Seiken, me ajude por favor! Eu li todos os post deste tópico, enquanto tentava o procedimento por varias vezes..
NÃO está dando certo no meu i1 (boost mobile). ele reseta o aparelho, mas não envia SMS, só recebe!
Depois de apertar os botões como diz no Tutorial, eu aperto o vermelho pra ligar e o solto quando aparece o (M) da Motorola, é sinal q ele esta ligando e tal.. ai se eu continuo com os botões pressionados ele me mostra um caixinha tipo enviando alguma coisa. depois q ele Liga, ai sim aparece uma tela de configurações do aparelho, iniciando com Linguagem.. depois WIFI.. etc...
NÃO DEU CERTO PRA MIM> tem alguma outra opção pra tentar?? Agradecido!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 25 Mar 2013 - 02:56

cLáuRocha se o problema é apenas com o envio dos SMS , para resolver primeiro tem de fazer o root do i1.

[ Tutorial - i1 ] Root no I1

Depois que tiver rooteado com sucesso, baixe e instale o SQL Editor

SQL Editor

Quando rodar pela primeira vez vai ter uma janela perguntanto se permite acesso root ao SQL Editor, marque lembrar sua decisão e permita ele acesse como root.

Nele vai em DEFINIÇÕES IDEN > iden_settings.db > SECURE

Tenha certeza que está no arquivo certo, iden_settings.db , e no registro SECURE

Nele procure pelos campos abaixo, se puder anote como eles estavam antes , então mude conforme abaixo:

142 - MESSAGE_SMS_by_MMS_Enable : Tem de ficar em FALSE

143 - MESSAGE_SMS_ENABLE : Tem de ficar em TRUE

144 - MESSAGE_SMS_MULTI_SEGMENT_ENABLE : Tem de ficar em TRUE

147 - MESSAGE_SMS_SERVICE_CENTER_ADDRESS : Mode o número original da Boost Mobile pra +551178313930 , da Nextel no Brasil .

Depois disso use o botão voltar uma vez , se quiser entrar novamente e conferir pode, por fim deslique e ligue o aparelho e faz o teste .

Anderson Alex Lopes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 30 Mar 2013 - 18:26

Estou tentando desbloquear o envio de SMS, porém nao consigo, nem essa tal de Root deu certo. Comprei como sendo importado dos EUA, seiken, voce pode me ajudar. Isso tem conserto ou é melhor jogar fora?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Mar 2013 - 19:16

Se o método não funcionou em assistência técnica quase tudo tem conserto, mas se quiser jogar fora coloca para mim em um sedex a cobrar que eu pago ao chegar aqui em BH ( na verdade sedex a cobrar você paga para enviar para cá, quando eu for retirar eu pago o mesmo valor e os correios te devolvem o que você pagou integralmente ).

Anderson Alex Lopes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 31 Mar 2013 - 10:39

Baixe o .zip de Adb, porém não tem a pasta tools, pode verificar?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 31 Mar 2013 - 17:27

Esse tópico é sobre liberar SMS do i1 estrangeiro comprado pela Boost Mobile.

Esse tópico não usa o ADB para nada, e nem oferece o ADB para nada.

Verifiquei no seu histórico de mensagens para tentar saber sobre o que está tentando fazer e onde obteve link do ADB , mas só tem as duas mensagens que são deste tópico.

Então não sei do que está falando, a sugestão é que veja no tutorial que está querendo seguir se é compatível com seu i1 e que poste a mensagem lá, não aqui ..

antonioflira

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 10 Abr 2014 - 21:31

eu tenho que desligar primeiro o meu aparelho i1 pra fazer este procedimento