Ir para conteúdo

Foto

[ Tutorial - i1 ] Root no I1

• Por favor, faça o login para responder
70 respostas neste tópico

rodrigodejesusrocha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 20 Jul 2011 - 12:53

./rageagainstthecage-arm5.bin (antes da primeira / tem um ponto) sou o unico que nao consigo?? nao passa daqui nem querendo!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Jul 2011 - 00:31

rodrigodejesusrocha use esse tutorial:

[Tutorial] Libere o acesso root de qualquer Android com o Super One Click
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

maufuca

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 22 Jul 2011 - 12:37

Olá Pessoal,

Para que server esse root ? seria apenas uma atualização do sistema ?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Jul 2011 - 22:58

maufuca por favor, leia esse tópico: [Dica - Android] Ótimos Motivos para se liberar o acesso Root do seu Android

É só para facilitar meu lado, outras dúvidas sobre o assunto pode perguntar à vontade .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

iack

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 24 Jul 2011 - 16:05

Caro Seiken, primeiramente quero agradecer pelo tutorial, mas fiquei com uma duvida que eu não consigo resolver, o meu aparelho é o I1, todos os passos deram certo, mas quando chego em:
./rageagainstthecage-arm5.bin
Aparece no computador uma linhas, nada no celular, espero alguns minutos mas não aparece:
[+]Forked XXXX Childs

No combobox marquei a opção local e não fiz mais nada, é assim mesmo?
Obrigado,desde já

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 25 Jul 2011 - 03:07

iack use esse outro tutorial por ser mais simples:

TheSolistaSpark

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 05 Ago 2011 - 20:53

Vai uma dica...
Eu não estava conseguindo de forma alguma rootear meu i1.
Quando digitava "./rageagainstthecage-arm5.bin" o programa dizia que o arquivo não foi encontrado...

Bati muita cabeça e depois descobri.
Quando eu digitava no ConnectBot
cd /data/local/tmp
Na verdade ele não estava acessando as pastas. Estava na raiz por isso não achava o arquivo.

Então ao invés de digitar tudo de uma vez faz assim:
cd data
cd local
cd temp
Depois digita ls.
Você vai ver que o arquivo "rageagainstthecage-arm5.bin" está na pasta....
Ai basta seguir os outros passos...

Somente dessa maneira que consegui....

Fica a dica para quem estiver tendo o problema de "rageagainstthecage-arm5.bin file not found"

Poderia me dizer o caminho pelo qual foi feito, tipo meio "passo-a-passo" porque eu tive esse problema, mas não consigo mesmo assim:

Cd data --> cd local (not found)....ai tentei
cd data --> local/....not found

não sei mais o que fazer, alguém me dê uma luz, sou novo no fórum e no android.

me ajudem por favor

TheSolistaSpark

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 05 Ago 2011 - 20:54

Vai uma dica...
Eu não estava conseguindo de forma alguma rootear meu i1.
Quando digitava "./rageagainstthecage-arm5.bin" o programa dizia que o arquivo não foi encontrado...

Bati muita cabeça e depois descobri.
Quando eu digitava no ConnectBot
cd /data/local/tmp
Na verdade ele não estava acessando as pastas. Estava na raiz por isso não achava o arquivo.

Então ao invés de digitar tudo de uma vez faz assim:
cd data
cd local
cd temp
Depois digita ls.
Você vai ver que o arquivo "rageagainstthecage-arm5.bin" está na pasta....
Ai basta seguir os outros passos...

Somente dessa maneira que consegui....

Fica a dica para quem estiver tendo o problema de "rageagainstthecage-arm5.bin file not found"

Poderia me dizer o caminho pelo qual foi feito, tipo meio "passo-a-passo" porque eu tive esse problema, mas não consigo mesmo assim:

Cd data --> cd local (not found)....ai tentei
cd data --> local/....not found

não sei mais o que fazer, alguém me dê uma luz, sou novo no fórum e no android.

me ajudem por favor

iack

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 05 Ago 2011 - 23:20

Valeu Pessoal, eu consegui o ROOt e depois consegui liberar o SMS do meu I1. Valeu

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Ago 2011 - 00:10

TheSolistaSpark use esse outro tutorial por ser mais simples:

TheSolistaSpark

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 06 Ago 2011 - 10:51

TheSolistaSpark use esse outro tutorial por ser mais simples:

Valeu pela ajuda Seiken, mas depois de rachar a cuca, entendi o que o Paulo.Pulz quis dizer e resultado - Sucesso, meu i1 nextel está rooteado agora.
Gostaria de saber se agora com o Root teria como eu atualizar de alguma forma o meu Android 1.5, o que mais me incomoda além da incompatibilidade com o Android Market online, o fato de várias franquias de jogos muito bons não rodarem nele, como ANGRY BIRDS (como eu queria) e PES 2011 (que é um show)...
Li a respeito de umas "Custom Roms" existe alguma disponível para o i1? Porque pelo visto nem a Nextel e nem a Motorola pretendem ajudar o consumidor como falam nos seus comerciais e jogadas de marketing...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Ago 2011 - 21:18

TheSolistaSpark entre Nov/10 e Mar/11 procurei como louco e não achei upgrade do i1 para Android superior ao 1.5 , nem mesmo Custom ROM, e depois dessas datas parei de procurar , se existe eu não conheço .

Com acesso a root você pode fazer a troca de binários simples do prompt de comandos ( shell ) do Android, mas não o upgrade do kernel, das libs (SDK) e da VM-Dalvik, que seriam o básico para o upgrade de nova versão do Android .

Isso porque esse tipo de upgrade não pode ser feito com o aparelho em uso. O kernel Linux no Android protege os arquivos do sistema desse tipo de intervenção, o próprio bootloader protege o kernel de substituição por outro kernel, e no momento o bootloader é protegido por ter assinatura digital cuja chave mestra , para criar nova assinatura , só é conhecida pela Motorola .

Enquanto não se quebrar a lógica de validação da assinatura digital no bootloader, não tem como fazer Custom ROMs com kernel personalizado.

Esses jogos mais recentes exigem um nivel maior de processamento do hardware, pelo menos aparelhos que tenham GPU dedicada a gráficos 3D OpenGL , no i1 a falta de GPU comprometeria a jogabilidade e interatividade do jogo .

daniloarakaki

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 09 Ago 2011 - 01:55

boa tarde galera... eu sou novo aqui pelo forum.... porem eu tenho algumas ideias meio loucas..... eu entrei no meu I1 pelo adb.exe e vi que ele parece de certa forma a plataforma unix..... entao como houve a velha lenda de trocar o som do PTT (por isso que eu comprei o I1) eu começei a fucar nas pastas pelo ADB..... e nelas eu achei 1 pasta media/audio/ui/ que ha alguns arquivos ".ogg" que eh o formato de audio....
porem eu nao consigo copiar, mover, deletar ele pois eu nao tenho permissao de nada pelo adb... e da "permission denied", sera se eu fizer esse ROOT eu irei conseguir alterar esse arquivo? ou mudar a permissao dele (via CHMOD) ???
Grato

CronusStrife

Membro Platinum PluS

• Supervisor
  • 2.410 posts

Postado 09 Ago 2011 - 12:24

Não posso dizer com certeza, mas creio parar alterar você precisa de permissões de "superuser" que você só tem acesso a essas permissões com root.

"O conselho é uma dádiva perigosa, mesmo dos sábios para os sábios, e tudo pode dar errado." - Gildor

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 09 Ago 2011 - 18:35

CronusStrife está correto, se fizer o root terá como dar um su assumindo o os privilégios de root, talvez precise montar em modo RW a partição que contêm o diretório media/audio/ui e então poderá modificar o arquivo ou usar o chmod como se fosse um shell linux convencional .

daniloarakaki

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 11 Ago 2011 - 14:53

seiken.... entao eu fiz o root e ate executar o su ele conseguiu numa boa.... so q mesmo assim ele apareceu ""Read-only file system"" no chmod.... =/ entao voce sabe como que eu irei saber a particao dessa pasta?? ... pois para achar essa pasta é um tanto que complicado.... pois eu vou "cd /" ai abre o / ... ai eu entro "cd etc" .... e depois eu tenho q fazer o "cd .." pra poder abrir uma onde tem a pasta media.... Sendo q eu penso assim... se eu toh no / e faco o cd etc ... se eu fizer o cd .. deveria ir para o / novamente não é? porem nao ... ele volta para uma outra pasta..... voce tem alguma ideia?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 11 Ago 2011 - 16:37

Leia novamente meu post anterior:

talvez precise montar em modo RW a partição que contêm o diretório media/audio/ui

Isso resolve o problema do Read-Only file system .

Veja novamente o tutorial que está seguindo sobre o root no i1. É mais fácil pelo SuperOneClick .

daniloarakaki

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 13 Ago 2011 - 20:56

entao mais o meu root foi feito com sucesso... quando eu faco o su ele pergunta se deseja permitir... e permito e ele fica como # ..... soh q ainda fica como read only file
mais entao eu monto como?!?! mount -w /system/media/audio/ui ??!? soh q para montar nao seria um /dev/xxxx ???!?!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Ago 2011 - 01:15

daniloarakaki o "-w" está certo, mas o sistema já está montado, mas em modo RO . Faz um remount :

mount -o remount,rw -t yaffs /dev/mtdblk?? /system

Para saber qual /dev/ usar, poste o resultado do comando abaixo:

cat /proc/mounts

daniloarakaki

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 14 Ago 2011 - 22:09

seiken entao eu vi pelo cat /dev/mounts q era o mtdblk7 o /system..... entao eu dei o comando mount -o remount,rw -t yaffs /dev/mtdblk7 /system ...
ai eu fui na pasta la /system/media/audio/ui e dei um chmod 777 no arquivo de audio (no caso estou testando no camera_click.ogg) ele aceitou na boa tanto eh q eu fiz o ls -l e apareceu -rwxrwxrwx entao quer dizer q todo mundo pode fazer o q quizer com o arquivo..... entao uma outra duvida... nao tem o comando cp no i1?? como eh q eu copio algo pra ele??? e eu fiz o comando mv e ele aceitou e tirou o barulho da camera .. =P .... mais entao nao sei se vc sabe... qual eh o arquivo do ptt do radio? aqueles 2 bips q ele toca quando alguem chama...vc sabe qual é?