Ir para conteúdo

Foto

[ Tutorial - i1 ] Root no I1

• Por favor, faça o login para responder
70 respostas neste tópico

GabrielpMendes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 03 Set 2011 - 08:31

meu i1 não ta rooteando com o superoneclick 2.1.1, alguem sabe qual é a versão que deve ser usada??

arthur_felipe

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 28 posts

Postado 22 Set 2011 - 17:59

Vocês estão conseguindo concluir o root do i1 com o método do SuperOneClick?
Qual versão vocês estão utilizando? Tentei a 2.1.1, com o método em "auto". Não passa, de jeito nenhum, do passo #4 (meia hora de conexão na USB e necas).
Estou agora tentando com o SuperOneClick 1.7, método PSNeuter, mas também não passa do "Running PSNeuter".
Os drivers USB da Motorola estão instalados, a ADB está ok e o SD está desmontado no aparelho... Alguém tem uma dica?

-------

Em tempo, e antes que perguntem: o i1 não possui a opção Configurações>Aplicativos>Desenvolvimento>Depuração USB. Está tudo dentro do menu "USB". ;)
Old school! ;)

arthur_felipe

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 28 posts

Postado 23 Set 2011 - 13:11

GabrielpMendes, consegui fazer o root do i1 via SuperOneClick!
Veja este post aqui.
Old school! ;)

serginho.funchal

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 Set 2011 - 12:49

nao consigo fazer nada no conectbot, primeiro nao consegui achar o local que fala, depois não consegui fazer os passos seguintes... o que eu faço?

Amqbrodrigues

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 Dez 2011 - 10:00

Atualização: Usem o SuperOneClick por ser um método mais simples:

[Tutorial] Libere o acesso root de qualquer Android com o Super One Click

=======================================

Eu ainda não acho necessário fazer ROOT no I1, pois muitas pessoas não vão saber mexer ou mesmo aproveitar as funções liberadas, mas como todo mundo anda pedindo segue o tutorial:

Primeiro no seu computador faça o seguinte:
1) Baixe o adb tool do android-sdk

:download

2) Baixar e INSTALE os drivers da Motorola

3) Baixar os arquivos do zip para joga-los no SD do celular (explicarei mais a frente)http://dl.dropbox.com/u/6638479/Moto_MSM_Root.zip

Segundo agora no I1:

1) Baixar pelo market o Emulador de terminal Shell “ConnectBot “

:download

2) Plugue o celular no PC pelo cabo USB e vá no I1 em Configurações > USB > marque Depuração de USB

3) Com o telefone conectado vá no Windows em INICIAR > Executar > digite CMD (com isso você vai para o prompt de comando)

4) Agora vamos aos comandos, lembra do zip do ADB baixado acima que não precisa instalar, então usaremos somente o que tem dentro da pasta TOOLS dele. No prompt de commando, vamos entrar na pasta dele (os comandos estão em NEGRITO)

cd c:\xxxxxxx\tools (esse xxxxxxx é o caminho completo de onde você deixou a pasta do ADB)

Já dentro da pasta informe os seguintes comandos:

adb devices (ele vai verificar a conexão com o celular, e vai retornar uma numeração escrito Device)

adb push c:\Moto_MSM_Root\Superuser.apk /sdcard/Superuser.apk

adb push c:\Moto_MSM_Root\su /sdcard/su

adb push c:\Moto_MSM_Root\rageagainstthecage-arm5.bin /data/local/tmp/rageagainstthecage-arm5.bin

adb push c:\Moto_MSM_Root\install-root.sh /data/local/tmp/install-root.sh

(esses comandos acima vão copiar os arquivos de root, e super user para o SD do telefone) essa pasta c:\Moto_MSM_Root\ pode variar de acordo com o local onde você vai deixar os arquivos baixados do link do dropbox

adb shell

(o prompt vai mudar e ficar com o símbolo de $, é o símbolo de shell do linux, sem problemas, vai continuar colocando os comandos abaixo sem problemas)

chmod 0755 /data/local/tmp (essa linha foi incluída, pois em alguns casos pode dar erro de permissão, com isso já resolve o problema)

cd /data/local/tmp

chmod 0755 rageagainstthecage-arm5.bin

chmod 0755 install-root.sh

exit
adb shell

(esses comandos são para dar permissão de leitura e escrita neles via telefone)
O processo pelo PC termina aqui, o resto é feito via celular pelo emulador de terminal baixado no market o ConnectBot. MESMO ASSIM MANTENHA O CELULAR CONECTADO AO PC

Agora no I1 abra o programa ConnectBot, na combobox marque a opção local (a opção que vem padrão é ssh)

No terminal vamos começar a digitar
cd /data/local/tmp

./rageagainstthecage-arm5.bin
(antes da primeira / tem um ponto)

ATENÇÃO: Apos esse comando não faça NADA NO CELULAR não aperte nada espere pois vai ficar subindo letras de comando, vai parar por uns instantes e logo continuar, continue sem apertar nada ate aparecer essa linha abaixo:

[+]Forked XXXX Childs (XXXX é um numero qualquer)

Digite EXIT e feche o programa ConnectBot

Abra novamente o programa ConnectBot

Digite /data/local/tmp/install-root.sh

Iisso vai instalar o “ super user “ depois digite exit

PRONTO seu I1 esta com ROOT (agora você volta em Configurações > USB > marque novamente

Cartão de Memória e caso seu aparelho tenha ficado meio lento desligue e ligue ele novamente, logo depois de religar volta ao normal. Você vai reparar que tem um programa novo chamado Superuser, ele aparentemente não serve para nada, porem toda vez que você instalar um programa que requer ROOT ele vai abrir solicitando que você permita que o programa rode em super usuário).

OBS: Esse procedimento pode danificar seu I1, fica por conta de quem for fazer o tutorial qualquer dano causado no aparelho. Eu particularmente prefiro esperar uma atualização do OS.

Fonte: LordAndroid.

Não consigo baixar o dl.dropbox.com/u/6638479/moto_msm_root.zip, aparece q a pag está fora do ar ( error )
Comofaço ????

deilo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 03 Jan 2013 - 22:35

pessoal to fazendo aqui e ele trava no ultimo passo no install-root ele da como no filer diretory. alguem me ajude por favor

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Jan 2013 - 23:09

deilo use o superoneclick, é bem mais fácil .

shortfuse.org |Official Home of SuperOneClick!
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

deilo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 03 Jan 2013 - 23:22

Bem fiz a coisa menos recomendada em qqer situaçao, retirei a bateria do cel com ele travado no meio da config. depois de tentar religar varias vezes , ele reiniciou e eu consegui terminar o processo, me restou apenas uma duvida, posso deletar o connectbot?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Jan 2013 - 23:33

Mesmo que seja o último comando, não significa que o erro aconteceu nele, o erro pode ter acontecido antes e você não ter percebido.

Quando você está dentro do ConnectBot e da <enter> , qual o símbolo de prompt que aparece, o "$" ou o "#" ?

Se aparece o "#" você conseguiu fazer pelo menos o root temporário, então podemos verificar se as permissões do arquivo não permitem execução, por exemplo se ele estiver somente com rw mas sem x para ser executado .

Pode por favor dar esse comando:

ls -l /data/local/tmp/install-root.sh

Então cole o resultado no fórum para eu verificar as permissões que estão nele.

Lembrando que todos comandos do tutorial e os que eu indicar tem de respeitar se está minúsculo ou maiúsculo , se trocar o comando muda e o resultado não dá certo.

Se aparece o "$" você não conseguiu fazer o root temporário e é esse o motivo pelo qual está com permissão negada, sem o root temporário não tem como executar scripts shell como o último, que é para instalar o root no aparelho .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

deilo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 03 Jan 2013 - 23:44

Seiken eu tinha conseguido ate o "#" . ai no ultimo comando ele nao instalava.
Fui relendo to os comandos do DOS, pra ver se havia algum erro, e percebi que o install por algum motivo tinha dado acesso negado, do resto estava tudo certo. Infelizmente o cel travou no connectbot e eu nao conseguia fazer mais nda.
Retirei a bateria(nda recomendado) e refiz tudo de novo.
Por sorte deu certo.
Ja testei Bluetooth e está perfeito. A unica duvida que me restou, foram sobre os arquivos criados no cartao, quais eu posso deletar e quais devem ficar. Obrigado!!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Jan 2013 - 23:53

deilo arquivo criado no cartao ? Não faço idéia do que esteja falando, mas se o aparelho funcionar sem o cartão e tiver tudo que precisa então faz o backup no PC e apague o que quiser.

Se for apagar alguma coisa do /system/app não apague absolutamente nada, mesmo que você faça backup no PC, porque não tem como flashear o i1 de forma doméstica para restaurar, e dependendo do que você remova, também não tem como reinstalar mesmo se tiver feito backup do APK .