Ir para conteúdo

Foto

[Rom - Milestone] ShadowMOD-BR (Froyo MESMO! 2.2.2 r1)

• Por favor, faça o login para responder
67 respostas neste tópico

fabriciocool

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.162 posts

Postado 26 Out 2010 - 19:26

Finalmente o primeiro leak do Froyo real para o Milestone saiu! Essa versão é baseada na futura versão oficial do Froyo para o Milestone, já com a kernel da versão 2.2.1 e inclui algumas melhoras adicionais.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTÍSSIMAS

- Se ocorrer algum erro durante a instalação, não tente usar. Não vai funcionar ou voce terá muitos problemas com a instalação.

- É necessario a instalação da SBF base 2.2.1 para essa ROM instalar. Sem isso irá ficar preso no logo da Motorola.

- O backup feito pelo nandroid não é para ser restaurado em cima da ROM após instalação. Ele é só caso você queira voltar o sistema antigo.

- Não me responsabilizo por qualquer falta de atenção ou dano que você usuário possa ter ou fazer, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.

Tutorial

DOWNLOAD DOS ARQUIVOS

SBF base 2.2.1
G.O.T. OpenRecovery 1.04a
Motorola USB Drivers (32bit ou 64bit)
RSD Lite 4.6
Veja na página oficial da ShadowMOD-BR,
sobre os pacotes necessários e também última versão lançada nessa página:
ShadowMOD-BR Downloads

PREPARAÇÃO INICIAL

- Instale os drivers correspondente da versão do seu sistema operacional (32/64 bit).
- Instale o RSD Lite 4.6.
- Descompacte o GOT OpenRecovery e copie o update.zip e o diretório OpenRecovery para o diretório raiz do seu SD Card.
- Copie o arquivo zip da ShadowMOD-BR ROM para o diretorio /OpenRecovery/updates.

FLASH DA SBF BASE 2.2.1

- Desligue seu telefone.
- Aperte e segure o botão de abaixar volume e câmera e ligue o telefone. Continue segurando o botão de abaixar volume/câmera mesmo apos ligado.
- Irá aparecer uma escrito BootLoader (xx.xx), se não aparecer repita o passo anterior.
- Conecte seu cabo USB no telefone e aguarde a instalação dos drivers.
- Abra o RSD Lite e aguarde aparecer que o telefone esta conectado.
- Quando aparecer que o telefone esta conectado, clique nos "…" ao lado da caixa de "Filename" e escolha a SBF base (MILESTONE_BASE_2.2.1.sbf).
- Clique em "Start" e aguarde todo o procedimento. Não desligue seu telefone.
- Quando terminar o procedimento o telefone ira reiniciar.
- Desligue o telefone novamente.

BACKUP DO SISTEMA

- Entre em modo de recovery apertando e segurando o botão X do teclado (em alguns modelos de Milestone é o botão da câmera invés do X) e ligue o telefone.
- Continue segurando o botão X ou câmera mesmo apos ligado.
- Irá aparecer um triangulo com uma exclamação, nesse momento aperte o botão de aumentar volume e da câmera (ao mesmo tempo).
- Irá aparecer um menu com algumas opções. Usando o D-pad do teclado, selecione a opção "Apply sdcard:update.zip".
- Depois de alguns segundos, irá aparecer outro menu, escolha a opção "Nandroid Menu".
- Entre na opção "Nandroid Backup"
- Selecione opção "Backup All".
- Depois de alguns minutos e do backup pronto, selecione "Go Back".

INSTALAÇÃO DA NOVA ROM

1º - Selecione "Wipe Data/Factory Reset" e escolha"Yes".
2º - Selecione "Miscellaneous" e escolha "Apply Update".
3º - Selecione "smbr-vX.X-xxxx-update-nosign.zip".
4º - Terminado a instalação selecione "Go Back" e escolha “Reboot System”.

FAQ

EU VOU ESTRAGAR MEU TELEFONE USANDO ESSA ROM?
Não sei. Provavelmente não. Não há nenhuma informação relevante a problemas reais no telefone depois de utilizar ROMs customizadas. No pior dos casos é só voltar o firmware original que o telefone volta ao estado normal. Não me responsabilizo por nada, porém.
COMO EU INSTALO ESSA ROM?
Siga o Tutorial.
COMO EU FAÇO UPGRADE PARA UMA NOVA VERSÃO?
Da mesma maneira que faz-se uma instalação, através do OpenRecovery (verifique oTutorial), porem dessa vez voce não precisa fazer o “Wipe Data/Factory Recovery”. Suas configurações e programas irão ser mantidos.
COMO VOLTO MEU TELEFONE PARA O FIRMWARE ORIGINAL?
Você tem que baixar o SBF (firmware) original da Motorola e utilizar o RSDLite para aplica-la. O processo é explicado no Tutorial de instalação da ROM, os passos são os mesmos de aplicar a SBF de Vulnerable Recovery. Para baixar as ROMs originais há um link na pagina deDownloads.
O MEU TELEFONE FICA PRESO NO LOGO DA MOTOROLA OU REINICIANDO. COMO RESOLVER?
Voce provavelmente não fez o wipe completo do telefone antes da instalação da ROM ou não fez o flash da SBF base 2.2.1. Siga o Tutorial passo-a-passo sem pular nada que vai funcionar.
APARECE “EOCD E:signature verification failed” QUANDO TENTO ENTRAR NO OPENRECOVERY, O QUE FAÇO?
Você não aplicou a SBF base ou o seu telefone faz restore da partição de recovery durante o boot. No primeiro caso, basta seguir o Tutorial passo-a-passo que irá resolver. No segundo caso, quando você estiver aplicando a SBF base com o RSDLite, no meio do processo o seu telefone ira reiniciar. NÃO DEIXE ELE COMPLETAR ESSE BOOT. Assim que você ver o logo da Motorola, retire a bateria, aguarde uns segundos, coloque-a novamente e proceda com os próximos passos da instalação.
COMO APLICAR UM PATCH?
Você precisa copiar o arquivo .zip do patch para o diretório /OpenRecovery/updates do seu SD Card. Uma vez feito isso, você precisa entrar em modo de recovery com o OpenRecovery e selecionar a opção “Apply Update” do menu. Irá aparecer o nome do zip que você copiou, é só seleciona-lo e aguardar a aplicação do patch.
MEU TELEFONE FICA DANDO PROBLEMA TODA HORA, O QUE FAÇO?
Normalmente isso é problema de overclock com undervolting ou falta de wipe antes da instalação. No primeiro caso, por padrão, não é feito undervolting, mas caso você tenha feito modificações no overclock ou aplicado os patches de “low voltage”, isso pode ocorrer, varia de telefone para telefone. No segundo caso, lembre-se de sempre fazer o wipe antes da instalação. Se você fez wipe mas utilizou algum programa de backup para restaurar suas aplicações, essa também pode ser a fonte do problema. Instale as aplicações manualmente.
MEU TELEFONE ESTÁ MUITO LENTO APÓS A INSTALAÇÃO, O QUE ACONTECEU?
Se é o primeiro boot, aguarde. O telefone ainda está terminando o processo de instalação e o de sincronização inicial com o Google. É um processo pesado que pode demorar entre 10 e 30 minutos em média.
NÃO ESTOU CONSEGUINDO INSTALAR, ME FALARAM PARA USAR OUTRO BOOTLOADER, COMO FAZ?
Não faz. Não mexa no bootloader do seu telefone. Não existe absolutamente nenhum motivo para voce mexer nele. A unica coisa que pode efetivamente inutilizar o seu telefone a ponto de ter que ser enviado para a assistencia tecnica é problema no bootloader. Deixe do jeito que está. Não resolve absolutamente problema nenhum de instalação.
É O FROYO MESMO?
É.
MEUS WIDGETS E ALGUNS PROGRAMAS INSTALADOS NO CARTÃO SD NÃO FUNCIONAM! É BUG?
Pode ser, mas provavelmente não. Existem algumas limitações quanto a instalação de programas no SD. Por mais que os programas permitam a instalação muito deles não funcionam corretamente. Todos os programas que dependem que são iniciados durante o boot, widgets, wallpapers dentre outros, quando transferidos para o SD tem problemas pois o conteudo do cartão só fica disponivel após verificação de erro do sistema, o que ocorre somente no final da inicialização. Ou seja, isso nao é bug, é a arquitetura do sistema mesmo. Voce pode ler mais nessa pagina: Android Developers Blog. No final do artigo ele tem mais detalhes sobre o que pode dar problema ou não.
EU NÃO POSSO TER PROBLEMAS COM O MEU TELEFONE, ELE É MUITO IMPORTANTE!
Mesmo isso não sendo uma pergunta, eu respondo: NÃO INSTALE A ROM. Ela é EXPERIMENTAL e é feita para ENTUSIASTAS. Quem não quer ter absolutamente nenhum problema (além dos normais) no telefone, continue usando o firmware que vem nele.

Créditos : ShadowMOD-BR

I only have a passenger phone...

Marcel_16V

Mais experiente e mais bonito!

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 27 Out 2010 - 07:38

showwwww. Hoje não trouxe ele para o trabalho, mas assim que chegar em casa vou fazer.
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

rafael.schulz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 27 Out 2010 - 19:12

vou ser a primeira cobaia daqui do forum

To baixando os arquivos agora e vou fazer a bagaça na sequencia.

Depois posto o resultado aqui

Vlw pelo tuto

rafael.schulz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 27 Out 2010 - 23:17

Terminei agora de instalar.
O tutorial está muito completo mesmo, não tem como errar.
Ainda não testei pra ver se ele está mais rápido e melhor q o 2.1 mesmo

Só uma informação adicional que acho interessante de compartilhar no item abaixo.

FLASH DA SBF BASE 2.2.1

- Desligue seu telefone.
- Aperte e segure o botão de abaixar volume e câmera e ligue o telefone. Continue segurando o botão de abaixar volume/câmera mesmo apos ligado. (Caso não funcione, abra o slide do teclado e no botão de navegação, aquele "direcional", segure para cima, apere o botão de ligar e continue pressionando para cima).

antonio.ccorrea

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 28 Out 2010 - 00:50

Cara, me loguei aqui de novo só pra elogiar e agradecer o seu trabalho, fiz como você postou, e está tudo certo, funcionou perfeitinho, e além disso parece que resolveu meu problema, eu tinha uma placa de rede wirelles que estava tentando conectar com o connectify, mais a conexão wi-fi no 2.1 não durava nem 5 segundos e caia, agora com essa versão consegui baixar um joguinho no market e ainda não caiu, obrigado pelo post.
Vlw, recomendo a todos que estão em busca de novidades no milestone, eu tenho o meu faz 3 dias e já me aventurei nessa nova FW, muito BOA!!!

Verifiquei um pouco mais, e a conexão wi-fi com a placa de rede e o connectify ainda está caindo, torcendo pra que não seja problema com o aparelho. se alguem souber a solução ou se é incompatibilidade me avisa aí pra poder comprar um router, amanha irei testar num router no trabalho pra ver se fixa a net, se não fixar acho que eh o aparelho que está com pau.
abraços a todos

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 28 Out 2010 - 06:31

po, maneiro.

Não sei se vcs viram, mas já tem 2.2.1 oficial no link de firmwares para o Milestone. Beta, mas tem.
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

fabriciocool

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.162 posts

Postado 28 Out 2010 - 19:20

Marcel_16V, essa beta é a que foi lançada para o Europeu, são outros telefones, outras frequencias, no tutorial foi tirado exatamente só o kernel dessa e o restante adaptado para nosso Milestone.

I only have a passenger phone...

mgdavila

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 249 posts

Postado 01 Nov 2010 - 13:56

tenta modificar as copnfiguracoes do Router para Wireless G......
creio que vai ajudar a manter a conexao...

:edit =======================

Antes de mais nada, vou elogiando este post, muito bem detalhado e muito bom feito.
Andei lendo pela net e vi muitos lugares com a Firmware 2.2.1, um detalhe que notei é que em todas estão falando que a câmera / filmadora, não funcionam. Nesta versão que esta aqui, todas as funcionalidades esta rodando bem?
Att
MGdAvila

:edit =======================

Tenho mais uma pergunta....
Alguém sabe se nessa Firmware, vai continuar funcionando o Motonav que eu tenho Crackeado no 2.1, assim como o OfficeMobile ?
Att
MGdAvila

lucas.lop2

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 25 posts

Postado 04 Nov 2010 - 11:26

Bom, a camera e filmadora desta FW estão OK. Mas o meu push Gmail, não funciona como antes, tenho que "forçar" uma atualização, fora isso funciona bem, porém, algumas vezes rebootou aqui...

mgdavila

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 249 posts

Postado 06 Nov 2010 - 19:16

GALERA.....
preciso de ajuda....
eu fui tentazr a atualizacao e deu M..........
eu fiz todos os passo ate:
FLASH DA SBF BASE 2.2.1
...
8º - Quando terminar o procedimento o telefone ira reiniciar.
...
o telefona nao reinicializou, e ele tenta, fica no logo da motorola e nao vai a diante, nao inicia por nada, nao sei mais o que fazer, nao tenho i update antigo em bkp e nao sei o que fazer, nao posso focar sem meu celular, por favor, me ajudem...... estou em desespero......
Att
MGdAvila

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Nov 2010 - 20:48

Primeiro faz o downgrade para voltar para a 2.1 , veja esse tutorial: [Tutorial - Milestone] Como fazer UPGRADE e DOWNGRADE

Depois que voltar e se quiser testar, já tem Shadow Mod 0.9.4.1 com correções de bugs, talvez alguns para a 0.9 .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

mgdavila

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 249 posts

Postado 08 Nov 2010 - 10:03

Bom, resolvi o problema do celular fazendo um downgrade como disse o seiken, até ai, tudo bem, ta funcionando perfeito.
eu não consegui passar do primeiro passo da atualização, onde temos que utilizar o RSD para atualizar o kernel para 2.2.1, o celular não reinicia por nada, após a atualização e ai, morreu nas duas vezes que tentei.
pelo visto, vou aguardar mais uns meses para tentar com a versar oficial, afinal ja estamos qse lá.
Att
MGdAvila

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 08 Nov 2010 - 10:22

caraca, que susto, heim mgdavila!

q bom que resolveu.
Marcel_16V

edson.alanis

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 15 Nov 2010 - 07:32

Esta versão 2.2 vem com desbloqueio do rádio fm?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 15 Nov 2010 - 10:44

Essa firmware é exclusiva para o Milestone (A853), e o Milestone não tem rádio FM , não importa qual firmware se use não possui hardware para demodular FM.

Ele até consegue perceber as estações, a PLL captura a estação e fixa nela, mas sem a demodulação é o mesmo caso de algumas placas wireless, conseguem perceber a presença de um dispositivo bluetooth por também usar 2.4GHz, conseguem seguir o sinal, mas não conseguem entender o que recebem .

:edit ==============

Caso se refira ao XT720 (MOTOROI/Milestone) todas firmwares oficiais dão suporte ao rádio FM inclusive com RDS .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Hades666

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.431 posts

Postado 16 Nov 2010 - 21:16

Tem como meter essa bagaça no Xperia???
Tó louco pra destruir o Xperia10 da tia.....kkkkk
Belo tuto....

 MacBook Pro I5 2.5 GHz/ Ive Bridge/ Mavericks
 MacBook PRO Retina 15pol/8Gb DDR3/256gb SSD
 HD híbrido Momentus SSD500Gb
 Iphone5S 64Gb/iPhone4S 16Gb/iPhone2G(Coleção)
 iPadMini 32Gb Wi-Fi
Time Capsule 2Tb/ AppleTV3

MarloN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.277 posts

Postado 16 Nov 2010 - 22:31

Infelizmente não Hades, essa Rom é somente para o Milestone mesmo...

E por sinal já está na v0.9.8!

E pode ser baixada aqui: http://shadowmodbr.w....com/downloads/

Recomendadíssimo!

Hades666

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.431 posts

Postado 17 Nov 2010 - 14:17

Uma pena...até a Tia já tá se enchendo com o Android do Xperia10...muito ruim!!

 MacBook Pro I5 2.5 GHz/ Ive Bridge/ Mavericks
 MacBook PRO Retina 15pol/8Gb DDR3/256gb SSD
 HD híbrido Momentus SSD500Gb
 Iphone5S 64Gb/iPhone4S 16Gb/iPhone2G(Coleção)
 iPadMini 32Gb Wi-Fi
Time Capsule 2Tb/ AppleTV3

Samuel__DB

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 18 Nov 2010 - 05:59

Galera ,estou com 1 duvida , o procedimento esta na ordem correta a se fazer ou a parte abaixo pode ser realizado antes do flash ?

BACKUP DO SISTEMA

- Entre em modo de recovery apertando e segurando o botão X do teclado (em alguns modelos de Milestone é o botão da câmera invés do X) e ligue o telefone.
- Continue segurando o botão X ou câmera mesmo apos ligado.
- Irá aparecer um triangulo com uma exclamação, nesse momento aperte o botão de aumentar volume e da câmera (ao mesmo tempo).
- Irá aparecer um menu com algumas opções. Usando o D-pad do teclado, selecione a opção "Apply sdcard:update.zip".
- Depois de alguns segundos, irá aparecer outro menu, escolha a opção "Nandroid Menu".
- Entre na opção "Nandroid Backup"
- Selecione opção "Backup All".
- Depois de alguns minutos e do backup pronto, selecione "Go Back"

pilek

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 13 Dez 2010 - 07:19

Bom dia rapazeadaaa!

Fiz alteração p/ ROM em questão, meu Milestones ganhou força p/ continuar uma vez que já estava sem muitas. Novidades com ele.
Mais não é este o motivo de vir aqui.
Meu cel ficou massa, ta funfando tudo direitinho, só tem um pequeno [GRANDE] problema:

Não estou conseguindo ter controle do APN por nenhum tipo de App, já tentei varios e nenhum consegiu ativar/desativar de maneira rapida por Widgets, atalhos etc.

A unica maneira é fazendo manualmente em Configuracoes/Redes sem fios e outras/Redes moveis e selecionando ou nao o compo de Dados moveis.

Pergunto: Sou o unico? Alguem conseguiu resolver??

Fico no aguardo galera!

[]s