Ir para conteúdo

Foto

Utilizando o Cydia após o Jailbreak

• Por favor, faça o login para responder
18 respostas neste tópico

AdrianoDBA™

合気道 - 武道

• Supervisor Geral
  • 277.476 posts

Postado 11 Nov 2010 - 12:25

Ao executar o Cydia pela primeira vez, ele pergunta que tipo de usuário você é. Escolha a opção mais fácil para utilizar o app: “User (Graphical Only)”.

http://www.plusgsm.com.br/forums/attachment.php?attachmentid=19933&d=1289488318http://www.plusgsm.com.br/forums/attachment.php?attachmentid=19934&d=1289488338
Para alterar as configurações novamente, é só tocar em Settings na seção Manage

Estrutura básica
Qualquer app, recurso ou modificação instalado por meio do Cydia é chamado de package (pacote). Esses packages ficam nos repositórios – servidores que hospedam listas de aplicativos.

O Cydia já vem com alguns repositórios básicos e uma serie de packages disponíveis, mas, em alguns casos, será preciso adicionar outros repositórios para obter o que queremos.

Alguns dos apps são pagos. Ainda não há um método universal de pagamento no Cydia, portanto cada desenvolvedor procede de uma forma, que é informada no ato da instalação.

Dominando a interface
Cydia: Essa aba carrega uma página que reúne as principais novidades relacionadas ao Cydia ou jailbreak em si.

Sections: Lista todos os aplicativos disponíveis nos repositórios do usuário, separados por categoria.

http://www.plusgsm.com.br/forums/attachment.php?attachmentid=19935&d=1289488515http://www.plusgsm.com.br/forums/attachment.php?attachmentid=19936&d=1289488542

Changes: Apresenta atualizações recentes dos aplicativos listados no Cydia, destacando aqueles que estão instalando e alertando o usuário.

Manage: Nesta seção, há três opções: Storage (lista dados sobre o armazenamento do Cydia), Packages (lista os aplicativos ou temas instalados) e Sources. Essa última é a mais importante; é nela que você adiciona novos repositórios de aplicativos. Para isso, basta tocar em “Edit”, “Add” e depois entrar com o endereço. O resto é automático.

http://www.plusgsm.com.br/forums/attachment.php?attachmentid=19940&d=1289488715http://www.plusgsm.com.br/forums/attachment.php?attachmentid=19938&d=1289488715http://www.plusgsm.com.br/forums/attachment.php?attachmentid=19939&d=1289488715http://www.plusgsm.com.br/forums/attachment.php?attachmentid=19937&d=1289488715
A seção Manage e suas três subcategorias

Search: O mais útil é também o mais simples – recurso de busca para procurar algum aplicativo dentro de todos os repositórios.

Instalando aplicativos
Agora que você já conhece mais sobre a interface do Cydia, é hora de instalar os aplicativos que desafiam as limitações impostas pela Apple. Para isso, basta escolher um deles – procurando na aba “Sections” ou pelo próprio “Search”, tocar em “Install” e depois confirmar. Para atualizar ou remover um aplicativo, o processo é o mesmo.

Essa é a base de qualquer jailbreak. Vale lembrar que o Cydia ainda é um tanto quanto primitivo; é comum sofrer lentidões ou até mesmo travamentos durante o seu uso. Nos próximos posts farei reviews de aplicativos que permitem, entre outros, transformar o iPhone em um roteador sem fio, inserir ajustes rápidos e até mesmo alterar as configurações dos botões do smartphone.

É isso ai Galera..
Espero que seja útil..

Creditos: MacWorld

Arquivo(s) anexado(s)

"A única razão para o tempo é que não aconteça tudo ao mesmo instante."

Twitter = @adrianodba

FelipeC_746

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.233 posts

Postado 11 Nov 2010 - 15:45

Otimo tutorial, muito util para quem ta começando a aprender o Cydia!!

Imagem Postada

Não respondo Mensagem Privada, qualquer dúvida use o nosso fórum

FANS-87™

Z3 Play

• Administrador
  • 22.367 posts

Postado 11 Nov 2010 - 19:43

Ótimo Tutorial, mano!
Parabéns!

post-5800-0-82412700-1391461976.gif
"...May the force be with you"

post-5800-0-30701200-1393803426.jpg

Não respondo dúvidas por MP.

csc

Membro Platinum PluS

• Usuário VIP
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.217 posts

Postado 11 Nov 2010 - 22:50

ParabÉns!!!!!!!!!!!!!

Baheaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

williantetaum

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.039 posts

Postado 12 Nov 2010 - 20:05

Show, porém o modo Developer (No Filters) seria mais recomendado, pois tem alguns app's que não são exibidos somente por causa desta opção. ;)
Ótimo tuto.

iPhone 5 - 16Gb - iOS 6.1.2 + iPhone 4 - 16Gb - iOS 6.1 ;)

sanmyo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 27 Jan 2011 - 17:34

Tenho um Iphone 4 versaão 4.1(8b117) firmware 02.10.04.

Fiz o jailbraker utilizando o tutorial que tem aqui no fórum.

Instalei a Cydia!

Aparece os 2 ícones na minha tela(Limera1n e Cydia).

Ao clicar no Cydia, aparece uma tela muito rápida(com algumas letras) e o telefone vai para a tela da maçã e dps vai para a tela de bloqueio...

O que pode estar acontecendo?

FaelPod

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 04 Fev 2011 - 20:15

olá!
Ainda sou iniciante referente a modificação do Ipod 4.2 ( tenho 1) e gostaria de saber se o "installous" é instalado assim que se instala o Cydia pelo "limera1n".Instalei o "limera1n" e está td ok, cheguei a baixar temas e tals...mas quero saber como faço para baixar Jogos ( need for speed por exemplo).A duvida é essa, como faço para baixar jogos bons?
E o installous é adquirido pelo limera1n?

Abração!!!!!!!

AdrianoDBA™

合気道 - 武道

• Supervisor Geral
  • 277.476 posts

Postado 04 Fev 2011 - 23:12

O instalous 4.0 vc instala pelo cydia mesmo. E pelo cydia vc tem que instalar também o AppSync 4.x para poder instalar os jogos pelo instalous.

Twitter = @adrianodba

FaelPod

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 05 Fev 2011 - 10:16

Blz...Obrigado!

AdrianoDBA™

合気道 - 武道

• Supervisor Geral
  • 277.476 posts

Postado 05 Fev 2011 - 14:02

Precisando é só postar!!!;)

Twitter = @adrianodba

Guiru05

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 82 posts

Postado 06 Fev 2011 - 21:25

E normal o Storage está cheio?
Pq no meu Iphone 3GS no gráfico em "System" está livre apenas 10% e ñ acho esses arquivo...estava pensando em apaga-los....

AdrianoDBA™

合気道 - 武道

• Supervisor Geral
  • 277.476 posts

Postado 06 Fev 2011 - 23:28

Estes arquivos como o próprio nome diz: São arquivos de sistema. Teoricamente vc não tem acesso a eles. E é ai que o jailbreak e feito. Se apagar pode danificar todo sistema do iPhone.

Twitter = @adrianodba

Guiru05

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 82 posts

Postado 07 Fev 2011 - 14:07

PUtz!!Valeu pela dica
Digo isso pq uma vez fui instalar um app e o Cydia informou q "está cheia a memória" achei estranho q tenho 32 gb...Ja ocorreu algo c/ vc AdrianoDBA ?

AdrianoDBA™

合気道 - 武道

• Supervisor Geral
  • 277.476 posts

Postado 07 Fev 2011 - 17:37

Sempre q faço JB em 3Gs e abaixo da esse aviso..

Twitter = @adrianodba

FaelPod

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 23 Fev 2011 - 15:54

Olá, boa tarde!
Esses dias consegui entrar na net pelo Ipod ( estou sem Wi-Fi em casa), e não consegui achar o AppSync pelo Cydia.Gostaria de saber o que pode ter sido isto?Tem alguma forma especifica de procurar?
Um amigo fez Jailbreak e assim que foi feito segundo ele, aparece o Cydia e o Intallous...No meu só apareceu o Cydia....Isso é pq eu usei o Limera1n?
Abraços e desde já Obrigado!!!!!!!!

franko.d.boa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 02 Nov 2011 - 22:02

amigos , gostaria de instalar no meu iphone 4 , o aplicativo da rolagem da tela , alguem sabe me dizer com e o nome desse app...

Tiagorigheto

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 295 posts

Postado 31 Dez 2011 - 08:42

Seria interessante ensinar como adicionar os repositórios e os aplicativos

Desculpa não achei onde edita a postagem, tem como adicionar todos esses repositórios de uma vez ? oloco é muito ruim ficar digitando 1 a 1 e esperando carregar.. :S
Xperia P / Defy+

csc

Membro Platinum PluS

• Usuário VIP
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.217 posts

Postado 31 Dez 2011 - 12:03

Tem que ser um por um!

Baheaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

torosjan

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 03 Out 2012 - 09:11

Para intalar o installous você deve add a source: LINK RETIRADO PELA SUPERVISÃO. FAVOR OLHAR AS REGRAS DO FORUM
Depois dentro deste repositório você procura pelo installous. Aí é só instalar que o ícone aparecerá na tela inicial