Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Desbloqueio, android 2.1, root e custom recovery no motorola dext

• Por favor, faça o login para responder
19 respostas neste tópico

jgxdaff

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 106 posts

Postado 15 Nov 2010 - 23:11

galera é o seguinte
depois de muito quebrar minha cabeça pesquisando uma forma de desbloquear meu dext que já tinha acabado as tentativas de subsídio eu achei uma ótima opção
como é android 2.1 VAI MATAR A 3G DA CLARO SEM PERDÃO E NEM VOLTA!!!

vamos ao que interessa:
baixe esses arquivos:
Motorola RSDlite 4.6 (pesquisem no tio google)
Pesquisem e baixem esse arquivo: tmo-morrison-mamba-2.0.Psupermonster-customer.zip
baixem e instalem o sdk e os drivers
SDK: Clique!!
Pasta MR: Clique!!
recovery.img (recovery que faz update de roms não oficiais): Clique
Memdump.ko (é a peça chave hehehe): Clique!!!

vamos começar
UMA CONEXÃO WIFI É OBRIGATÓRIA PARA A CONFIGURAÇÃO DO MOTOBLUR APÓS O PROCEDIMENTO 1

procedimento 1: flashear o aparelho com a versão requerida

descompacte o arquivo tmo-morrison-mamba-2.0.Psupermonster-customer.zip, vai gerar um arquivo .sbf de uns 140 mb quase
instale o rsdlite 4.6
após a instalação do rsdlite 4.6 e a instalação dos drivers conecte o celular no pc e abra o rsdlite e aguarde ele detectar o aparelho:
clique no nome do aparelho e veja se a "firmware version" está mostrada nos detalhes
se estiver clique em após o "filename' onde tem os 3 pontos [...] e selecione o arquivo.sbf que vc descompactou
pronto? agora clique em start e espere o telefone reiniciar até aparecer a configuração do motoblur. antes aparecerá a tela para inserir o código de subsídio mas não digite nada, tecle em dismiss e ...
configure o motoblur e conecte o telefone para transferência de arquivo
salve no cartão de memória o arquivo recovery.img e o memdump.ko
desconecte a trasnferência de arquivo e ative o modo de depuração ou debug (configuração, aplicativos, desenvolvimento)
se aparecer um dispositivo pedindo instalação o caminho do driver é procurar no sdk ok?
extraia a pasta mr no drive c: de forma que o caminho dela fique c:\mr\
o sdk vc deve extrair no drive c: também para facilitar o caminho de digitação
mova a pasta tools do sdk para o drive c: de modo que o caminho fique c:\tools
vamos por a mão no teclado

abra o prompt de comando e digite
c:\tools\adb devices

se aparecer um numero quer dizer que os drives android adb estão instalados

digite

-c:\tools\adb push c:\mr\Superuser.apk /sdcard/Superuser.apk dê um enter)
-c:\tools\adb push c:\mr\su /sdcard/su (+ um enter)
-c:\tools\adb push c:\mr\rageagainstthecage-arm5.bin /data/local/tmp/rageagainstthecage-arm5.bin (outro enter)
-c:\tools\adb push c:\mr\install-root.sh /data/local/tmp/install-root.sh
- c:\tools\adb shell (outro enter)
- cd /data/local/tmp (dá le enter!)
- chmod 0755 rageagainstthecage-arm5.bin (+ 1enter)
- chmod 0755 install-root.sh (otro enter)

ok não deslique ou desconecte o aparelho ok?

você agora vai digitar o seguinte ainda no prompt

- ./rageagainstthecage-arm5.bin (+ 1enter)
um processo se abrirá aguarde 20 segundos e tecle enter outra vez
se na linha seguinte aparecer um # quer dizer que deu certo

agora digite o seguinte comando

c:\tools\adb shell flash_image recovery /sdcard/recovery.img (enter)
espere 15 segundos
agora digite
c:\tools\adb shell insmod /sdcard/memdump.ko (enter)
se a linha se repetir após o enter quer dizer que deu certo

bem
pegue seu telefone em mãos e abra o discador
digite
#073887*
aparecerá a tela para inserir o subsidio
insira o subsidio 12345678
e confirme
aparecerá algo como sucessfull ou com êxito
fique feliz
seu telefone foi desbloqueado
pesquise no fórum como rootear ele e pronto
abraços

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 16 Nov 2010 - 02:04

Se for só para desbloquear, na minha opinião é preferível conseguir o código de subsídio com a operadora.

A função do rageagainstthecage-arm5.bin é exploitar para escalar privilégios até o root, é o primeiro passo para rootear o aparelho. O segundo passo é substituir o "su" original por outro que não faça conferência da senha .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

jgxdaff

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 106 posts

Postado 16 Nov 2010 - 08:05

isso eu sei seiken mas nesta rom o rageagainstthecage-arm5 só funciona na hora da execução
se desconectar o telefone depois de exploitar e reconectar o acesso root é negado novamente
por isso que ainda sim deve-se fazer todo o procedimento de root outra vez ok?

sobre pegar o subsidio da operadora eu ate tinha O subsidio mas minha irma já tinha tentado muitas vezes por isso nem o subsidio da claro funcionava mais
como sou anticlaro para algumas coisas, eu não fiz questão de perder o 3g dela
heuheuheu

issao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 04 Dez 2010 - 21:21

Olá, fiz todo o procedimento acima, pois cai na burrada de seguir as orientações da moça da operadora (oi) o celular pedia o numero PIN e ela falou para ir tentando(na verdade estava pedindo o desbloqueio do aparelho só que eu pensava que ja estava desbloqueado.
Após bloquear, só aparecia a mensagem " senha de subsidio bloqueada", e só consegui fazer o celular voltar a vida com as instruções acima, porém, ele continua bloqueado, só funciona chip da claro.
Reqquisitei junto a operadora, uma nova senha pela motorola, pois os pins que eles passaram também não deram certo.
O desbloqueio acima não funcionou comigo. fiz algo errado?
Outra dúvida, o cel vai funcionar o 3G de outra operadora?

Consegui desbloquear, agora uso o chip da OI, porém.... o 3G da OI também não funciona... esse procedimento matou o 3G do aparelho????

jgxdaff

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 106 posts

Postado 12 Dez 2010 - 15:48

olha entao o 3g da oi em sua regiao nao é da frequencia da nova radio]
a radio atualizada eh somente a frequencia 2100 ok???

lukinhasf1

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 10 Jan 2011 - 04:51

Alguem pode me ajudar, eu isntalei soh o sistema 2.1 pelo rsd lite, dpois nao consegui fazer mais nada, agora nao consigo trocar o recovery o cell nao eh reconhecido no pc, como trocar o recovery do celular, so aparece acesso negado?

jgxdaff

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 106 posts

Postado 26 Jan 2011 - 18:29

vc pode tentar fazer o procedimento do desbloqueio, para trocar o recovery e aplicar uma rom customizada já com superuser

deletador

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 31 Jan 2011 - 11:26

Olá, alguem sabe me responde se este método vai funcionar também para "subsidy locked" (quando se esgotam as tentativas)?

nirvana183

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 16 Fev 2011 - 22:20

Ok deu certo mas necessita de algumas alteraçoes no procedimento:

- ./rageagainstthecage-arm5.bin (+ 1enter)
um processo se abrirá aguarde 20 segundos e tecle enter outra vez
se na linha seguinte aparecer um # quer dizer que deu certo Aqui nessa parte pra mim tive q logar novamente no shell.

agora digite o seguinte comando
corrigindo

flash_image recovery /sdcard/recovery.img (enter)
espere 15 segundos
agora digite
insmod /sdcard/memdump.ko (enter)
se a linha se repetir após o enter quer dizer que deu certo

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 19 Fev 2011 - 00:20

Ambas as formas são corretas, no seu caso você teve de logar novamente no shell do aparelho pois continuou no terminal digitando comandos, no tutorial é feito usando o comando adb via PC para enviar os comandos para o shell remotamente.

No terminal ( prompt do aparelho ) esse comando:

flash_image recovery /sdcard/recovery.img

Digitado pelo PC isso:

c:\tools\adb shell flash_image recovery /sdcard/recovery.img

[]s
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

CaTeIM

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 17 Set 2011 - 18:12

MUITO OBRIGADO!!! A Claro enviou o código ERRADO! Obrigado.

mvdt

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 18 Out 2011 - 15:20

Kra, vc é du krai....

Me desculpe os termos, mais estou a 5 dias direto tentando unlock com 0 tentativas e nada. Apanhei muito aqui no 7 na hora do ./rageagainstthecage... , mais tb segui a dica de reconectar novamente no shell pq com o SDK atualizado ele me pediu o mesmo. OBS: Depois q instalei e atualizei o SDK o adb device esta sendo MOVIDO automaticamente para uma nova pasta "platform-tools", eu apenas mudei para tools e segui como no tutorial.
Explendido este metodo.... Muito Obrigado e que Deus lhe abençoe amigo...:bebida

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 31 Out 2011 - 09:19

Ambas as formas são corretas, no seu caso você teve de logar novamente no shell do aparelho pois continuou no terminal digitando comandos, no tutorial é feito usando o comando adb via PC para enviar os comandos para o shell remotamente.

No terminal ( prompt do aparelho ) esse comando:

flash_image recovery /sdcard/recovery.img

Digitado pelo PC isso:

c:\tools\adb shell flash_image recovery /sdcard/recovery.img

[]s

olá Seyken!
Estou tentando fazer o processo pelo Terminal emulator.
o meu atualizei pelo método 'Oficial'
mas ainda nao consigo trocar o recovery.
Já tentei passar a Amon_rA e também não funfou
alguem, por favor me ajude!!!!!

MAFU

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 17 Nov 2011 - 18:36

Meu celular agora não entra na rede da operadora de jeito nenhum, fica sem sinal ai eu vo la na listagem das operadoras, ele pesquisa , eu seleciono a minha e não registra... Oque pode ser??

surfistawagner

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 24 Nov 2011 - 13:00

Pessoal meu rsd não reconhece meu o mb200 a versão é 4.6 e os drivers do site da motorola ja atualizei para o 2.1 com um tuto sem red mas n consigo conectar preciso desbloquear

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 24 Nov 2011 - 16:38

ja tentou usar outra porta usb?

surfistawagner

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 25 Nov 2011 - 23:32

Ow amigo descupe a demora pra responder, ja fiz todos os testes possíveis ate lembrar que meu S.O. é 64 bits apenas usei o modo de compatibilidade e consegui, ja fiz várias atualizações em v3 v8 com linuxmod e etc mas vlw conseguir facinho lembrando que algumas pessoas terão problemas para fazer pq o terminal volta ao windows e tenque logar novamente o meu deu certo abraço.

Gurx

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 71 posts

Postado 06 Jan 2012 - 22:39

Apenas uma perguntinha básica, já que o processo funcionou perfeitamente no meu MB200...

Esse processo é permanente? Posso desligar o celular e trocar de chip sem precisar fazer ele novamente ?

jgxdaff

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 106 posts

Postado 04 Fev 2013 - 00:19

pooode sim. permanente mesmo após um hard reset..
pelo fato de que o dext tem o bootloader desbloqueado, com este exploit foi possível cravar na rom de boot dele que o desbloqueio foi feito com sucesso então... seja feliz!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Fev 2013 - 00:36

O Dext não tem bootloader desbloqueado, tanto é que ele só sobe para 2.1 com ROM do Cliq americano, que é assinada pela Motorola.

Se ele fosse desbloqueado poderia trocar o Kernel dele por um kernel não Motorola, e com versões mais recentes do Kernel colocar versões mais recentes do Android.

O processo é permanente porque é salvo na partição /system, que não sofre alteração se desligar, se trocar o SIM Card ou se fazer hard reset ( Wipe Data / Factory Reset ) que é o mesmo que resetar para configurações de fábrica.

Para salvar na /system basta o root, não precisa de desbloqueio de bootloader.