Ir para conteúdo



Foto

Saiba como escolher um roteador Wi-Fi para casa ou pequeno escritório


  • Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1

Andrea77

    Super Administradora

  • S. Administradores
  • 4.269 posts

Postado 16 Nov 2010 - 15:33

[ATTACH]20017.vB[/ATTACH]
Roteador Netgear modelo WGR614. (Foto: Divulgação)




Usuários que já possuem um serviço de banda larga e querem espalhar o sinal pela casa ou escritório, para poder acessar a internet pelo celular ou dispositivos sem fio, podem ter dúvidas na hora de escolher um roteador Wi-Fi que melhor se encaixe às suas necessidades.


Por isso, alguns aspectos devem ser levados em conta na hora da compra do equipamento:


Velocidade: a velocidade real não é a descrita pelo fabricante, pois ela depende da distância entre os equipamentos. Se o objetivo for apenas navegar na internet e checar e-mails ou, no máximo, transferir arquivos pequenos de um dispositivo para outro, roteadores que atendem ao padrão G (802.11g), com velocidade máxima teórica de 54 Mbps, são adequados.


Para quem vai fazer uso mais intenso da rede interna, como transferir arquivos grandes, assistir vídeos em streaming, jogar on-line, usar VoIP enquanto navega ou ter várias pessoas acessando conteúdos pesados simultaneamente, já deve pensar em começar a buscar equipamentos do Padrão N (802.11n), que permitem velocidades de até 300 Mbps.


Além do cabo ou DSL: para quem quer aproveitar a conexão 3G do seu chip de dados para compartilhar a internet, a D-Link disponibiliza o modelo DI-412, compatível com todas as operadoras e tem o preço sugerido de R$ 250. A Netgear e a Linksys também têm opções para esta tecnologia: respectivamente o MBR624GU e o WRP400 (também com recurso de VoIP). Porém, ambos não estão disponíveis no Brasil.


Segurança: para evitar que seu computador seja invadido ou tenha sua conexão utilizada por outras pessoas, e isso não é nem um pouco raro, é importante observar se o equipamento traz protocolos de segurança atuais que evitem o abuso da sua rede, como a mais robusta até então: WPA2. Recursos como firewall, controle de acesso, filtro de conteúdo e NAT são comuns à maioria dos equipamentos atuais.


Outra solução, que não é um protocolo de segurança, mas uma facilidade na hora de configurar, é o WPS: recurso de configuração segura da rede que automaticamente escolhe a melhor encriptação e ainda gera o SSID (nome da rede) e senhas aleatórias para o Wi-Fi.


[ATTACH]20013.vB[/ATTACH]


Antena e potência: se você precisa que o sinal da sua rede sem fio transponha várias paredes e/ou abranja uma grande área, é aconselhável prestar atenção a essa dobradinha. A combinação da potência que o sinal é transmitido e o ganho da antena, na prática significa quão longe a cobertura da rede atingirá e quão forte e estável o sinal será.


Capacidade de expansão: outro detalhe é se o aparelho permite que a antena seja substituída por uma de ganho superior, ou mesmo se acople um amplificador de potência para aumentar a força e a distância do sinal, caso seja necessária uma expansão futura. Nesse caso, deve-se atentar para a legislação, regulada pela Anatel, que impõe o limite máximo de 1 W de potência de pico para equipamentos que transmitem na frequência de 2.4 GHz, conforme a resolução nº 506 de 1º de julho de 2008.

[ATTACH]20014.vB[/ATTACH]




Fonte: Gabriel dos Anjos Do G1, em São Paulo

Arquivo(s) anexado(s)


"Antes de me Criticar .... Tente me Superar!!!"



#2

Hades666

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.431 posts

Postado 16 Nov 2010 - 21:35

Muito bom Tia....
Acabei de comprar....
Roteador Wireless N Gigabit + Usb Tp-link Tl-wr1043nd 300m, queria melhorar o sinal e principalmente contar com saida USB para meus HDs...estou gostando, recomendo...:D

[ATTACH]20034.vB[/ATTACH]



Ficha:

O TP-Link Wireless N Gigabit Router TL-WR1043ND é um combinado com fio / dispositivo de conexão de rede sem fio integrado com Internet-sharing Router e 4 portas switch Gigabit. Adotando a avançada tecnologia MIMO (Multi Input Multi Output) e tecnologias de SST, que fornece incrivelmente alta velocidade sem fios de até 300Mbps, ao mesmo tempo que apresenta portas Gigabit Ethernet para as conexões com fio, estas duas opções dão um resultado garantido para deixar você está mais livre para desfrutar de largura de banda simultânea múltipla em conjunto com aplicações sensíveis, como streaming de vídeo HD, fazer chamadas pela Internet, compartilhamento de arquivos grandes e jogar jogos on-line. O TL-WR1043ND é especialmente equipado com uma porta de armazenamento USB na parte traseira do roteador para conexão de armazenamento USB aos dispositivos da rede, o que possibilita centralmente armazenar e compartilhar conteúdo de mídia e arquivos de um dispositivo de armazenamento USB para todos de uma forma muito mais conveniente.

O TL-WR1043ND oferece múltiplas medidas de segurança; apoio SSID broadcast controle, endereço MAC controle de acesso, criptografia WEP, WPA/WPA2 e WPA-PSK/WPA2-PSK autenticação. Ao mesmo tempo QSS (Quick Secure Setup) cumpre WPS permitindo a preocupar-livre da configuração de segurança sem fio. Estas características de segurança combinadas irão proteger contra intrusos usando mais forte, mais segura proteção.

COMPARTILHAMENTO DE INTERNET ATRAVÉS DE WIRELESS

Compatível com o padrão IEEE 802.11n, os usuários podem criar uma rede sem fio e chegar até 15X a velocidade e 5X a gama de produtos convencionais 11g. Agora você pode compartilhar sua alta velocidade DSL ligação à Internet, fotografias, músicas, vídeos, impressoras e Network Attached Storage (NAS) e até mesmo as aplicações que consomem largura de banda como streaming de vídeo HD sem fio que não pode ser acomodado por 11g produtos, a partir de qualquer lugar em seu casa inteira ou até mesmo no quintal! O TL-WR1043ND suporta QoS para permitir VoIP liso / IPTV streaming e lag-free jogo online.


QUICK SECURE SETUP

QSS ou Quick Configuração de Segurança é um recurso útil que permite aos usuários instalação quase que instantaneamente a sua segurança, simplesmente pressionando o botão QSS no roteador sem fio ou introduzir um código PIN do cartão de rede, ela estabelece automaticamente uma conexão WPA2 seguro, de imediato, proteger a sua rede . Com apenas um clique do botão QSS, ele automaticamente estabelece uma conexão segura para a segurança WPA2 sólidos em menos de um minuto.



Arquivo(s) anexado(s)

  • Arquivo anexado  img.jpg   21,5K   60 Downloads


 MacBook Pro I5 2.5 GHz/ Ive Bridge/ Mavericks
 MacBook PRO Retina 15pol/8Gb DDR3/256gb SSD
 HD híbrido Momentus SSD500Gb
 Iphone5S 64Gb/iPhone4S 16Gb/iPhone2G(Coleção)
 iPadMini 32Gb Wi-Fi
Time Capsule 2Tb/ AppleTV3


#3

NiLdoZ™

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.500 posts

Postado 16 Nov 2010 - 22:28

Show de bola, assim que eu estiver com uma internet "que preste" eu vou comprar um pra mim tambem, assim não fico preso ao pc sempre que precisar acessar internet!

LG p698f (ainda) Agora com a ZemDroid. \:)/
Twitter = @Nildo_Queiroz