Ir para conteúdo

Foto

Como habilitar e usar o recurso find my iphone

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

AdrianoDBA™

合気道 - 武道

• Supervisor Geral
  • 277.476 posts

Postado 23 Nov 2010 - 14:21

A versão 4.2 do iOS tornou gratuito o recurso de localização e segurança Find My iPhone. Por padrão ele só funciona com o iPhone 4, iPod Touch de quarta geração e iPads.

http://www.plusgsm.c...57&d=1290532350

O que é o Find My iPhone?

http://www.plusgsm.c...56&d=1290532294

Primeiro, vamos relembrar: o Find My iPhone é um aplicativo de rastreamento que roda no background do seu aparelho e rastreia a sua localização. Se você perder o seu aparelho, pode fazer login no MobileMe para ver um mapa com a localização dele, e opcionalmente também pode fazer com que apareça uma mensagem nele ("Você achou o meu telefone perdido? Ligue para XXXX-XXXX, valeu!"), tocar um som nele (útil se você apenas perdeu ele pela casa), travar o aparelho com uma senha de quatro dígitos ou, em último caso, matar o seu aparelho completamente, apagando todos os seus dados dentro dele.

Este serviço agora é gratuito em qualquer um dos aparelhos iOS de última geração. Mas se você tem algum modelo mais antigo, não se preocupe, porque tem jeito. Tudo o que você precisa é ter acesso a um aparelho desses novos, mesmo que não seja seu. A Apple mesmo disse (nota de rodapé 3):

Você pode criar uma conta Find My iPhone em qualquer iPhone 4, iPad ou iPod Touch de quarta geração rodando iOS 4.2. Depois de criar uma conta em um destes aparelhos, use a sua Apple ID e senha para habilitar o Find My iPhone em seus outros aparelhos rodando o iOS 4.2.

O blog TiPb confirma. Então, se você quiser fazer o Find My iPhone funcionar no seu aparelho pré-2010, é assim que se faz:

Baixe o Find My iPhone em um aparelho de 2010 e registre-se

1. Entre na App Store e baixe o app Find My iPhone.

2. Enquanto ele estiver baixando, aproveite e entre nos Ajustes > Correio, Contatos e Calendários > e adicione uma conta MobileMe. faça login nela com a sua Apple ID e senha e, quando estiver conectado, ligue o Find My iPhone.

http://www.plusgsm.c...55&d=1290532294

3. Agora abra o app Find My iPhone, faça login de novo e deve estar tudo certo.

http://www.plusgsm.c...54&d=1290532294

Repita estes passos em um aparelho mais antigo

Depois de ativar o Find My iPhone em um aparelho novo, apenas repita os mesmos passos em um aparelho pré-2010 e tudo deve funcionar. Eu testei o processo ligando o Find My iPhone no meu iPad e depois no meu iPhone 3G.

Para confirmar que tudo está funcionando, é só apontar o seu navegador para o Find My iPhone e ver se ambos os aparelhos estão na sua lista.

Isso continua funcionando mesmo se você matar a conexão com o aparelho novo

http://www.plusgsm.c...56&d=1290532294

Já que muitos de vocês estarão usando o aparelho novo de outra pessoa para ganhar acesso ao Find My iPhone, eu então deletei a minha conta MobileMe do iPad e confirmei que o meu iPhone 3G continuou tendo acesso ao recurso. No entanto, preste atenção: só se pode criar três contas do Mobile Me em cada aparelho, mesmo que alguma delas seja apagada.

Então, se você está pegando emprestado o aparelho novo de outra pessoa para ativar o Find My iPhone no seu aparelho antigo, você pode deletar a sua conta MobileMe do aparelho alheio e continuar usando no seu. Isso significa que você sempre pode entrar no MobileMe e no painel do Find My iPhone e fazer o que quiser com ele, de graça. Bem útil.

E isso ai Galera..

Creditos: Gizmodo

Arquivo(s) anexado(s)

"A única razão para o tempo é que não aconteça tudo ao mesmo instante."

Twitter = @adrianodba

csc

Membro Platinum PluS

• Usuário VIP
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.217 posts

Postado 24 Nov 2010 - 18:44

Ótimo dica e tuto!

Baheaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

jpbiaggi

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 153 posts

Postado 25 Nov 2010 - 14:56

muito boa essa dica....alguma alma caridosa q tenha o iphone 4, queira entrar com meu login pra poder ter no meu?!?..hehehehe...seria uma boa alguem ajudasse a todos terem..

lrbacci

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 Nov 2010 - 14:26

Poxa, nao to conseguindo criar a conta no mobileme.. tem que pagar??? ae **** heim

AdrianoDBA™

合気道 - 武道

• Supervisor Geral
  • 277.476 posts

Postado 28 Nov 2010 - 16:12

Pra criar a conta e não ter que pagar, alguem que tenha o iPhone 4 tem que criar pra vc.
E vc tem que estar usando o iOS 4.2.1 para usufruir do Find My iPhone de graça.
Depois que se criar a conta no iPhone 4 vc usa ela no iPhone 3G.

"A única razão para o tempo é que não aconteça tudo ao mesmo instante."

Twitter = @adrianodba

tur_leandro

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 263 posts

Postado 29 Nov 2010 - 10:58

Não abre de jeito nehum a app no iphone 3G.
Sugestões???
Abços
:edit

Consegui rodar a app no 3G. O problema agora é achar alguem que tenha o iphone 4 na versão 4.2.1 para fazer a habilitação. Alguém do fórum poderia fazer isso???
Abços

Elmer_Jeep

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 144 posts

Postado 18 Dez 2010 - 16:08

Bom, baixei aqui o aplicativo e segui todos os passos do tutorial no site da apple: http://www.apple.com...y-iphone-setup/

Funcionou perfeitamente, não precisa ninguem ficar compartilhando senha ai nao, depois que tiver tudo configurado pode ir no seu pc entrar no site me.com e fazer o teste, aqui mostrou a localização no mapa legal, mandei mensagem pra testar e apareceu, coloquei pra tocar e tocou(mesmo estando no modo silencioso), fiz o bloqueio e bloqueou, tudo pelo computador e no email recebi a confirmação de cada comando executado, muito bom o aplicativo, recomendo.
Elmer_Jeep
iPhone 4. 32gb

RaphaeL™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.930 posts

Postado 18 Dez 2010 - 18:55

Será que rola no iTouch 4 ?

Sony Xperia Neo V

IceCreamSandwich 4.0.3+Root+Link2SD+SetCPU+Swap

Lêgilo

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 924 posts

Postado 18 Dez 2010 - 19:32

Segundo o que o Adriano colocou sim :D

A versão 4.2 do iOS tornou gratuito o recurso de localização e segurança Find My iPhone. Por padrão ele só funciona com o iPhone 4, iPod Touch de quarta geração e iPads.

rubS!

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 728 posts

Postado 19 Dez 2010 - 08:22

ihh irado...só falta sair o JB decente pro iphone 4 na 4.2!!!

flipo78

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 01 Mar 2011 - 15:56

tenho um iphone 4 e ja tinha a minha conta do mobile me, minha namorada tem o 3gs e eu criei uma conta nova do mobile me usando o login dela, ja conectei na conta dela atravesdo meu iphone e mostra a minha localização! Como faço pra configurar esta nova conta no 3gs dela??? Apago a conta dela do meu iphone 4 primeiro??? estou um pouco confuso nesta segunda parte do processo! Alguem pode me ajudar???? Aguardo.........

fromacedo

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 463 posts

Postado 15 Fev 2013 - 09:49

vou tentar por aqui.
esse serviço é importante e de grande ajuda

SignFromacedoFJV_zpsrrv4hsja.png