Ir para conteúdo

Foto

Celular Achado (Regras)

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

Andrea77

Super Administradora

• S. Administradores
  • 4.253 posts

Postado 20 Dez 2007 - 15:58

A posição do Fórum PluS GSM quanto a celular achado é ....

"Achou... Devolve ao Dono"

e toda e qualquer pergunta sobre isso no fórum será excluída e o usuário será banido.

Agradecemos a compreensão e contamos sempre com a boa índole dos nossos usuários!

"Antes de me Criticar .... Tente me Superar!!!"

Jmorj2015

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 17 Abr 2015 - 13:44

Boa tarde encontrei um iphone e acontece que o aparelho encontra-se bloqueado e tentei contato na claro a operadora que o chip estava e eles informaram que basicamente " problema era de  quem perdeu", existe alguma possibilidade de com o numero do imei consigamos encontrar o dono?

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.171 posts

Postado 17 Abr 2015 - 17:56

você pode colocar o chip em qualquer aparelho seu e aguardar a ligação do dono...

muito provável que o dono já tenho bloqueado o aparelho e feito o B.O. , caso ele não desbloqueio você ganhou um peso de papel de luxo.. rsrrsrrsrs

Léo Nascto

• Coordenador Staff
  • 6.724 posts

Postado 17 Abr 2016 - 03:19

O problema é que geralmente o dono bloqueia o número junto a operadora e aí não tem jeito de entrar em contato.

Uma sugestão é ir a delegacia mais próxima do local onde achou e apresentar o aparelho com o IMEI. É provável que o dono tenha registrado ocorrência com o IMEI e ao cruzar os dados, pode ser localizada.

Lembrando que você terá direito a uma retribuição não inferior a 5% do valor do aparelho, além de indenização pelas despesas que houver feito para conservação e transporte, nos termos do art. 1.233 do Código Civil. Portanto, se for de seu interesse, lembre de deixar o contato junto a delegacia.

É melhor que ter um peso de papel. heheheh

"Justitia et est constans perpetua voluntas jus suum cuique tribuendi Corpus"

Corpus Juris Civilis - Ulpiano