Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Downgrade em qualquer nokia s60v3

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

bolosga

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 29 Dez 2010 - 11:28

Tutorial downgrade de qualquer firmware para nokia E51 e outros s60v3.

Se voce fez alguma atualização de firmware e notou que não e possivel fazer o processo de Hack pelo HeloOx ou instalação da plataforma N-Gage...
Esse tutorial faz com que seu aparelho volte à versão anterior a que estava e aceite o hack pelo HeloOx.

Antes de mais nada, tenha certeza que seu product code é o orginal e que sua bateria esteja com pelo menos 2\3 de carga.
É aconselhavel fazer backup do cartao SD e da memoria do aparelho. Lembre-se, faça por sua conta e risco. Testado em um nokia
E51 onde o mesmo funcionou perfeitamente apos dois downgrades realizados. E possivel que funcione perfeitamente no N95 e em todos s60v3.
Digite *#0000# no aparelho e anote a versão da firmware.

1º Passo: Abra o navfirm e baixe a firmware referente ao seu product code.
( Para fazer um downgrade vc deve baixar uma firmware que seja antecessora da sua atual firmware.)
Ex: Nokia E51 RM-244, firmware atual v410.34.001, firmware para downgrade 220.xx.xxx ou anteriores.
2º Passo: Depois de baixar a firmware de sua escolha instale o JAF. Se durante a instalação ele pedir para instalar
drivers clique em não.
3º Conecte o aparelho em modo pc suite, abra o pc suite (ou ovi suite), e espere o mesmo instalar os drivers nescessarios.
Apos isso, feche o pc suite.
4º Passo: Abra o OGM JAF PKEY emulador, clique na segunda aba (step 2) e em seguida "GO Launch selected exe", se vc seguiu
a parte 2 e 3 do tutorial, ao abrir esse programa aparecera a mensagem ''error box driver''. Clique em ok e finalmente o JAF ja esta funcionando.
Apos isso, feche-o.

Configurando o JAF :

Crie o diretorio: C:\Arquivos de programas\Nokia\Phoenix\Products\RM-xxx (onde xxx é o modelo do seu aparelho por exemplo
o nokia E51 é RM-244, nokia 5230 é RM-629), copie e cole todas as partes da firmware baixada pelo navfirm nesta pasta. Abra o JAF novamente,
clique na aba BB5 e marque as caixas: Manual Flash, Factory Set, Downgrade, Normal Mode, CTR 308 e clique em "Use Ini". Abrirá uma janela
onde voce deverá escolher o "RM" de acordo com o modelo do seu aparelho. Nesse ponto voce deve estar com o seu aparelho LIGADO e conectado no modo PC suite.
Clique em "Flash". Pronto, o processo de downgrade foi iniciado. Durante esse processo não mexa no aparelho e espere que o JAF faça as configurações
nescessarias no mesmo. Apos completar a barra verde que fica embaixo no programa, ira aparecer a mensagem DONE! Nessa altura seu aparelho ira inicializar
automaticamente e estara pronto para uso...

Dicas: É aconselhavel que voce tenha um nobreak pois se houver queda de energia durante o processo o seu aparelho "MORRE".

Lembra que no começo voce anotou a versão do firmware ? Então, faça o mesmo processo (*#0000#) e note que seu aparelho retornou a versão anterior que voce escolheu.

Duvidas?

dvdrodrigues50@hotmail.com

Lembre-se, Jesus te ama e tem um plano de salvação na sua vida.

abrços.

Nota do PluSGSM:
Faça este procedimento por sua conta e risco. É de total responsabilidade do usuário danos causados por downgrades. O fórum e nem a staff se responsabiliza por danos causados ao aparelho.
É importante ressaltar que
NÃO recomendamos downgrades no sistema Symbian e/ou aparelhos Nokias.

leozimdf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 16 Mai 2011 - 01:46

Caara, me ajuudaa!!!! NÃo tem o nokia 553o lÁ, o que eu faÇo???????

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 16 Mai 2011 - 11:26

O Nokia 5530 é S60v5 e esse é para S60v3.

mauricio.andrade

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 06 Jun 2011 - 06:40

Alguém já conseguiu fazer downgrade no N95 8GB rm-421?

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 06 Jun 2011 - 11:24

Ninguém correu este risco.
Não recomendo downgrades.

AdlerTC

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.219 posts

Postado 06 Jun 2011 - 22:41

Também não recomendo.

Usem o procedimento somente em casos extremos. Apenas se o FW atual estiver impossibilitando mesmo o uso do aparelho.

Imagem Postada

narutostorm

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 07 Jun 2011 - 14:00

Nao façam isso,depois v6 se ferram e vem colocar culpa no povo aqui e ainda perde o aparelho.
Downgrade é arriscado.

phigoya

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Nov 2011 - 23:27

Olha, fiz o procedimento, e não deu certo!
Ele apenas matou o aparelho, quando tento o ligar ele vibra, e nada aparece no touch nadinha, ele morreu mesmo, mas ai tenho conhecimentos pra voltar o aparelho e consegui ressucita-lo!

Pode ser feito, porém com cautela, pois pode matar o aparelho de jeito!

rui viana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 posts

Postado 26 Mar 2012 - 02:03

oi amigo depois do procedimento o meu nokia 6120 c esta dando catão sim invalido

rui viana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 posts

Postado 30 Mar 2012 - 18:49

da uma luz ai pessoal o meu nokia 6120 depois desse procedimento so fica como cartão sim invalido ai e osso sem o chip ele liga normalmente

Matheus™

Que isso ai cara!

• Supervisor
  • 3.691 posts

Postado 30 Mar 2012 - 19:06

ja testou outros chips pra ver se o problema continua?!

www.speedtest.net_result_2608460970.png

Project Búfalo In Progress

Post foi Útil? Dê um Curtir

rui viana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 posts

Postado 01 Abr 2012 - 21:00

sim amigo ja tentei da vivo , claro ,tim e oi e nada fiz o procedimento aqui e deu esse problema e osso mesmo e fui nas lojas das operadoras aqui e eles falaram q o aparelho nao e deles e osso mesmo atras dele esta escrito made in hungary

ederstk

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 23 Jan 2013 - 22:19

Acabei de fazer com meu Nokia 6120c Black da Claro e deu certo! Ele só não reiniciou sozinho na última etapa e eu tive de retirar a bateria!
Reconheceu o chip e tudo!
RECOMENDO APENAS PARA PROBLEMAS SÉRIOS!

Downgrade V6.01 para v5.11