Ir para conteúdo

Foto

[Motorola DEFY] Dúvidas, Pedidos e Ajuda Somente AQUI!!!

• Por favor, faça o login para responder
491 respostas neste tópico

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 06 Jan 2011 - 09:09

Dúvidas, Pedidos e Ajuda Somente AQUI!!!

[ATTACH]21349.vB[/ATTACH]

Arquivo(s) anexado(s)

Muricelular

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 06 Jan 2011 - 13:23

Boa Tarde Hip Hop, gostaria de umas dicas para economizar bateria e consumo de dados no defy. Sou novato em Android e estou meio perdido. É normal a bateria do defy durar praticamente 15 hs em modo economico de bateria, wi-fi ligado somente qdo chego em casa (após as 17 hs), gps e bluetooth desligados.
Quais aplicativos são úteis e necessário para um bom funcionamento e utilização do Defy??
Obrigado.

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 06 Jan 2011 - 23:01

Acho que isso pode te ajudar um pouco amigo[Dica - DEFY] Dicas para economizar bateria, outra alternativa tambem é vc baixar o App Power Control Plus, Um widget que lhe permite ativar/desativar a rede wi-fi, mudar o apn, bluetooth, gps, não entendo de android ainda, mais espere alguem que entenda que possa lhe dar mais dicas.

RomuloRJ11

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 20 Jan 2011 - 16:07

Pow galera, to quase saindo do NOKIA E71 pra entrar no ANDROID DEFY, a bateria do meu dura 5 dias, será que dura tão pouco mesmo a bateria do DEFY? 15 horas somente.

seedbox13

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 24 Jan 2011 - 10:54

Galera eu sou novo no mundo android e me pareceu um bom custo x beneficio o DEFY.

Mas tem algumas coisas q eu gostaria de saber, pra quem ja o possui:

Tem como mudar aquela interface do defy? Vi a do samsung galaxy S e achei muito melhor... gostaria de algo similar no defy :D:D

Ele possui acelerador gráfico?? Não consegui acha ao certo essa informação...
Não que eu queria utilizar para jogos, mas as vezes quando não tem nda pra fazer é bom da uma jogadinha no cel hehehe

E o motoblur, me parece ser bem chato ele...
E aliás, oq o motoblur faz??? Pois pelo q eu entendi ele é uma certa personalização da motorola e colocada em cima do android...
Gostaria do android "normal", sem nenhuma personalização

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Jan 2011 - 13:16

seedbox13 Motoblur é a UI ( User Interface ) feita pela Motorola para , dentre outros motivos, facilitar o uso de redes sociais . No momento remover a UI ( tirar o próprio Motoblur ) só via ROM não oficial , o mais próximo disso é usar temas e personalizar skins .

Procure no Market por "Launcher TouchWiz" .

Talvez exista alguma ROM pronta para o DEFY sem o Motoblur, mas eu não conheço, a alternativa seria montar uma compilando via código fonte, a dificuldade é usar o Motodev para conseguir todos drivers de suporte a todos periféricos ( câmera, Wi-Fi, etc ) sem incluir o Motoblur .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

seedbox13

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 24 Jan 2011 - 23:04

Vlw brother, muito boa explicação.
Mas agora, se eu instalar o Launcher TouchWiz ( vi uns videos no youtube e gostei ) ele não vai perder nenhum recurso, como pro ex o teclado swype??

ah e o Launcher TouchWiz é "apenas" um tema ou é algo a mais q isso??

vlw
abraços

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 25 Jan 2011 - 04:38

seedbox13 ele é um tema, o Motoblur só não será mostrado, o método swipe irá permanecer e o que ele não modificar o visual e comportamento vai aparecer o original do Defy.

Eu não sei exatamente porque nunca usei, se não me engano li que o Marcel_16V já testou um launcher desse .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

wwanders

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 97 posts

Postado 29 Jan 2011 - 22:05

Economizar bateria... é uma questão não do Defy, mas sim, de todos os celulares com android. Android é um devorador de bateria e por enquando não há o que ser feito. A versão 2.2 seria supostamente melhorada nisso em relação a 2.1 (eclair), porém... Nada até o momento.

Motoblur? Poxa eu gosto. Acho a interface pura do Android bem sem graça, mas, é só minha opinião.

TouchWiz é apenas um personalizador, um tweak UI, mais nada além disso. Pode ser uma opção interessante, haja visto que, Defy é um cel novo, se vc "flasheá-lo" agora, perderá a garantia certamente.
> Defy
> Milestone 2
> Galaxy S
> Xperia ARC
> Xperia ARC S
> Motorola XT390 Motoluxe
> Galaxy Spica i5700
> Iphone 4 (da esposa)
>Milestone 3
> Galaxy SIII I9300< Atual >

aloneed

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 08 Fev 2011 - 13:33

tem como definir o ip manualmente do wifi?

romichel

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 09 Fev 2011 - 12:20

Quero saber se algurm sabe como instalar gps para não usar pacote de dados ou melhor se da para fazer isso?

aloneed

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 10 Fev 2011 - 10:52

Não encontrei nada que desative, mas tem as opções la no gerenciador de dados tente desativar entrega de dados em segundo plano.

humbs007

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Postado 23 Fev 2011 - 10:42

Duvida: Como acessar a internet via o compartilhamente de tethering ? Conecto pelo USB e ativo o compartilhamento mas nao sei como configurar no PC. Sei que é possivel acessar o 3G do aparelho pelo notebook, provendo acesso a internet pelo note...Obrigado.

hrsena

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 27 Fev 2011 - 20:06

To com um problema, comprei este celular e quero colocar compromissos na agenda dele mas não consigo fazer isso. Ele pede para eu configurar uma conta do gmail, só depois que configurai a conta que consigo usar a agenda(calendario), colocar compromissos.... mas quero usar a agenda sem ter que pagar pacote de internet. Eu só posso usar o calendário se eu pagar internet?
Conto com a ajuda de vocês para solucionar esta questão
Obrigado

Staypuff

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 20 Mar 2011 - 13:34

Fala pessoal

Bem sou novato no forum e adquiri um defy essa semana. Seguindo varias dicas aqui ja fiz varias coisas no meu aparelho.
Porém estou com um problema chato.
O meu aparelho ja veio atualizado pois creio ja é mais novo
Versão do Sistema: Blur_version.6.36.1.MB525.TIM.en.BR
Numero da revisão: 0
Versão do firmware: 2.1-update1
Numero da versãoJORLA_U3_6.36.1

Bem eu não consigo colocar o Z4root o mesmo trava e força o fechamento, mas até ai tudo bem pois como não ativei o motoblur. Então o aparelho esta ate legal. Porém a camera (tando no modo foto ou no video para filmar) a imagem fica invertida, tudo de cabeça para baixo, ja retornei o aparelho para configuração original e nada. Alguém pode me ajudar ja procurei em vários foruns e nada.

Att. Felipe.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 20 Mar 2011 - 17:48

Recentemente algumas firmwares fizeram uma alteração em opções de montagem de volumes com vold que impedia o algoritmo antigo de rooteamento.

Use a versão mais recente do SuperOneClick .

Sobre ficar de cabeça para baixo para mim também é novidade. Faz um teste, ative o Motoblur e configure-o para ver se fica de cabeça para cima, ficando ou não depois faz o factory reset e volte ele em estado original .

Staypuff

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 22 Mar 2011 - 12:57

Obrigado ao colega Seiken!

Seiken,

Obrigado pela diga vou dizer o que aconteceu!!!!
Bem o desbloqueio com SuperOneClick (com linux foi show de bola, sou muito adepto a software livre e a linux!!! por isso um android). foi tranquilo correu super bem.
O que eu acho que estava ( eu falei estava rs....) acontecendo com a camera era o seguinte:
Algo na bússula do aparelho ( aquela opção de calibrar bússula ) não estava armazenando a calibragem ou algo assim, o pq eu não sei. Depois que eu apliquei o root no aparelho voltou a funcionar corretamente a camera e etc.... O que vc recomenda para fazer um backup agora do meu aparelho? Você sabe alguma firmware boa e sem erros do Android 2.2 (froyo ou superior) para o Defy? Será que a motorola vai mesmo lançar a atualização para o froyo 2.2.?
E mais uma vez obrigado, você foi o único que me respondeu de vários fóruns que eu postei.
Valeu!!!
Att. Felipe

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Mar 2011 - 16:21

Para backup eu usaria o Titanium Backup , no momento é o que acho melhor alternativa .

Eu não testei, mas tem FroYo para o DEFY ( Créditos: glucci nesse post )
Procura no google ( com as aspas ) por :

"Motorola Defy com Froyo" "Fabio Nogueira"

Se estiver nesse site então é informação oficial . Se não estiver nele, então é especulação:

Motorola Owners' Forum: Community: Motorola Android Software Upgrade News

hazorzin

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 02 Abr 2011 - 10:11

galera, eu pedi um defy, só que ele e bloqueado para a operadora tim ( o preço estava muito bom ), tem como eu desbloquear para a vivo eu mesmo? pois na minha cidade nao tem representante da tim para o desbloqueio gratuito, e alguem poderia me explicar de forma simples oq eh esse Froyo? vejo muita gente flando disso mais nao sei oq eh... :/

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 02 Abr 2011 - 13:47

Bom para desbloquear da uma olhada nesse topico aqui [ATENÇÃO] - Veja aqui como conseguir o desbloqueio (subsídio) com sua operadora!, Froyo é o nome dado a versão 2.2 do Android ou seja o software criado pelo google.