Ir para conteúdo

Foto

[Spice XT300] Duvidas Geras aqui!!!

• Por favor, faça o login para responder
127 respostas neste tópico

bobsoberano

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 13 Jan 2011 - 09:18

Fala galera,

Primeiramente quero pedir desculpas caso esteja postando em local errado, mas vamos lah peguei meu Spice ontem, e por sinal um otimo aparelho, soh estou estranhando mt mexer com o Android, e tow com algumas dificuldades, e são elas:

1º Como faço pra parar de ficar recebendo a msg, sua conta não tem permição etc, entre em contato com o dono da linha. Pelo o que sei o Android fica comendo creditos a toda hora.

2º Como Coloco o toque da msg soh "vibrar",

3º Passei umas musicas pro meu cel, e umas ficou tipo acelerada sabe, cantando rapidão q fica com o som engraçado.

E 4º Como eu consigo renovar a licença do GPS gratis do Samsung JET? (Vendi pra um amigo)

Se puderem me recomendar uns Apps show!

Galera agradeço desde de ja a ajuda de todos vcs!

CorpsesX

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 386 posts

Postado 14 Jan 2011 - 05:03

Respondido abaixo.

Fala galera,

Primeiramente quero pedir desculpas caso esteja postando em local errado, mas vamos lah peguei meu Spice ontem, e por sinal um otimo aparelho, soh estou estranhando mt mexer com o Android, e tow com algumas dificuldades, e são elas:

1º Como faço pra parar de ficar recebendo a msg, sua conta não tem permição etc, entre em contato com o dono da linha. Pelo o que sei o Android fica comendo creditos a toda hora.
Entre no market, e baixe o app chamado "APN Brasil", dai após instalar, abra ele que ele irá configurar a rede de sua operadora. Logo em seguida, aperte a opção, desativar internet. Com isso, ele impede que seu celular coma seus créditos conectando a rede 3g de internet.
Você pode colocar o widger deste app, na sua area de trabalho, e ativar ou desativar a internet clicando nele.
obs: Ele não afeta o uso da internet Wi-fi.

2º Como Coloco o toque da msg soh "vibrar",
.
Menu > Configurações > Som e Tela > Toque de notificação > Silencioso

3º Passei umas musicas pro meu cel, e umas ficou tipo acelerada sabe, cantando rapidão q fica com o som engraçado.
Tente remover as musicas e colocá-las novamente.

E 4º Como eu consigo renovar a licença do GPS gratis do Samsung JET? (Vendi pra um amigo)
Não sei dizer. Pesquise no tópico do Samsung

Se puderem me recomendar uns Apps show!
Fica mais fácil se você dizer que tipo de app tem interesse =).

Galera agradeço desde de ja a ajuda de todos vcs!

Motorola Milestone 1 + Cyanogen 7 RC3.5(Android-2.3-Gingerbread + BulletProf Memory
Apple I-PHONE 4 (4.2.1) + GreenPois0n + Cydia

bobsoberano

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 14 Jan 2011 - 08:59

Vlws CorpsesX, baixei o AppBrasil e resolveu, baixei outros App (Avg, leitor d PDF e tals) o cel ficou moh lerdão e comeou a travar, os retirei e reinicei o cel e ficou d boua, baixe o Watchdog e o APP Task Manager, eu tenho que deixar esse Task Manager ligado pra dar resultado? Vi comentarios que ele fecha programas que sobrecarregam o sistema, e o WatchDog qnd o abro aparece o seguinte : Satats : CPU % in background Android apps 844,9 %, CPU Sistema Android Foreground 43,8 % 45 mb, WatchDog Lite Foreground 19,5 % 23 mb, como faço pra reduzir esses Nºs, no Task Manager eu tenho que selecionar as tarefas e dar um "kill"?

É o meu 1º Android, e tow apanhando ateh, Saudade do meu Jet e sistemas como nokia, tão simples :P Mas mt bom o Androi creio eu que seja soh questão de acostumar.

Agradeço a todos a ajuda.

<<Junior>>

Nemesis da tempestade

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.490 posts

Postado 14 Jan 2011 - 09:51

O Watch Dog faz uma espécie de "vigia" no sistema no que se diz respeito ao consumo de memória virtual, uso de cpu do aparelho, status do sistema operacional, etc...
O Task Killer serve para fechar alguns programas que ficam inativos, tipo "minimizados", porque o Android fecha eles de acordo com o surgimento de necessidade de liberar memória. Entao vc pode ter 10 programas abertos simultaneamente! O Task Killer (ou task manager) fecha todos eles, inclusive ele mesmo. Eu nao deixo o meu aberto o tempo todo, sempre que fecho outros programas com ele, fecho ele também. E é isso mesmo, vc seleciona as tarefas que quer fechar, e dá um "kill". Precisando estamos aí cara.
You're gone... I can't move on and I miss you...

bobsoberano

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 14 Jan 2011 - 10:11

Vlw Junior, mas não tem problemas em eu "matar" um programa n? Andei lendo em locais diferentes e tem users que dizem que pode dar pro no Android, e tipo eu passei os videos que tavam no meu cartão de memoria que tinha gravado com o Jet que eu tinha, formato MP4, e qnd seleciono no Space pra rodar, com o programa nativo do aparelho soh aparece o audio, e com outros que baixei o tal de meridiam, tuneswiki ele trava o aparelho, e msm soh abrindo os programas o cel parece um pc fraco tentando fazer um monte d coisa, fica lerdão, teria alguma solução para isso e um media player bom pro Spice?

Abraço

CorpsesX

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 386 posts

Postado 14 Jan 2011 - 23:15

bobsoberano, eu uso o Advanced Task Killer, é bem mais simples que o Task Manager e o WatchDog, eu acho que vai ser melhor para você.
Ele mata só os processos que não estão sendo utlizados, os que ficam em background, e libera memória no cel economizando inclusive bateria.
Pode usar tranquilo, inclusive o widget, que não causa danos no android.
abs ^^
Motorola Milestone 1 + Cyanogen 7 RC3.5(Android-2.3-Gingerbread + BulletProf Memory

bobsoberano

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 17 Jan 2011 - 12:48

Tem como eu colocar minha conta do hotmail no lugar da conta do gmail? Akela q atualiza sozinha qnd se conect a internet?

Abraço

giorgetiago

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 21 Jan 2011 - 13:49

Olá,

Adquiri o meu aparelho Motorola Spice XT300 esse mês, achei o aparelho muito bom, o problema é a bateria que não passa de dois dias, até aí é suportável, mas o que está me chateando muito é não conseguir deletar contatos, mesmo acessando o contato desejado e selecionando a opção excluir e mesmo apresentando a mensagem de que foi excluído, o contato permace. Alguém sabe o que pode ser feito?

CorpsesX

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 386 posts

Postado 21 Jan 2011 - 21:32

Caro giogetiago, se você estiver com acesso a internet e sincronizando no gmail, provavelmente, ele vai puxar novamente o contato do gmail.

Dica: desconecte os acesso a internet 3G e Wi-fi. Delete o contato. Agora entre no seu gmail e delete o contato la também.

Abs

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Jan 2011 - 02:16

Tem como eu colocar minha conta do hotmail no lugar da conta do gmail? Akela q atualiza sozinha qnd se conect a internet?

Abraço

Que eu saiba no Android a conta principal tem de ser do gmail, talvez devido a sincronização . Hotmail seria suportado só em contas adicionais .

Uma primeira sugestão é redirecionar sua conta Hotmail para o gmail, e ao responder enviar via conta Hotmail.

Para enviar e receber diretamente via hotmail:
( Não peguei o Spice XT300 , se estiver errado me corrija )

Mail > Menu > More > New Account… > Other (POP3/IMAP) > Manual Setup

POP Server : pop3.live.com
Security Type : SSL
Server Port : 995
SMTP server : smtp.live.com
Security Type : TLS
Server Port : 587

[]s
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

cdoferreira27

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Jan 2011 - 23:16

Galera, estou com um problema no meu XT300 e não sei se acontece com vcs. Qdo alguém me liga, começa a tocar o toque que eu escolhi normalmente, mas depois (não é sempre) ele fica com um som meio que abafado. Isso é problema do meu cel ou com vcs tbm rola isso? tentem ligar pra ele e esperem um tempo; chacoalhem ele e toquem na tela enquanto estiver chamando, mas sem atender o tel pra ver se o som abafa. Agradeço desde já, grato.

t.f.s

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 02 Fev 2011 - 21:15

dúvidas

Comprei o Motorola Spice e estou com algumas dificuldades:

1) Não consigo enviar músicas pelo bluetooth para outras pessoas, apenas receber. Como faço?
2) Não consigo mover arquivos do cartão de memória para a memória do celular.
3) Como faço para deletar apps que baixei do Market? Eles foram para meu menu principal e não consigo deletá-los.
4) Estou clicando para abrir meu programa Market, a tela fica branca por um seg e depois volta a tela incial... Queria conseguir abrir para baixar esse programa AP Brasil que falou, pois tb está comendo os meus créditos.

Obrigada!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 02 Fev 2011 - 23:30

1) Instale o "Bluetooth File Transfer", ainda assim nem todo celular é compatível com outro quanto a enviar e receber objetos de mídia, depende da compatibilidade dos profiles Bluetooth de ambos aparelhos , por exemplo se o outro só tiver o profile OPP ( Object Push Profile ) só envia, mas não recebe . De preferência envie não como mídia, mas como arquivo comum .

2) Seu Spice está rooteado ? O local onde quer salvar está montado em modo RW ? Você tem permissão para escrever nessa pasta ? Lembrando também que o cartão fica com acesso exclusivo do PC em modo Pendrive, o cel não tem acesso a ele nem vice-versa .

3) No Eclair em geral é em Configurações > Aplicações > Gerenciar aplicações , se não der lista aperte a tecla Menu > Filtro > Todos , selecione a que quer ver os detalhes e veja o botão para remover. Alguns podem não ter como remover, por exemplo apks do próprio aparelho ou que você precise de acesso como root para desinstalar.

4) Considero que pelo descreveu já tem algum bug no seu Market Client, siga a dica acima , selecione o aplicativo Market e dê um Clean na cache e nos dados dele , logo depois vai precisar acessar o Market pelo menos a primeira vez via operadora ( e não via Wi-Fi ) para aceitar novamente os termos de uso do Market, já que não funciona aceitá-lo via Wi-Fi .

Se não funcionar o que eu faria é backupear tudo que puder e dar um reset nele, há chance de resolver vários problemas com essa única ação, o problema é que irá apagar tudo que personalizou nele.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

fernando.michalski

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 03 Fev 2011 - 08:27

Estou com problemas de sinal no meu Motorola Spice. Em alguns lugares a internet não funciona, testei meu chip no celular de outra pessoa e funcionou normalmente. Coloquei outro chip no meu Spice e não funcionou. As vezes o sinal do celular cai e não consigo fazer nada, ligações e etc...

O que pode estar acontecendo? Mais alguem tem esse problema? Existe algum tipo de configuração? O meu é aquele desbloqueado total, não o da TIM.

Obrigado!

Marcel_16V

Mais experiente e mais bonito!

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 03 Fev 2011 - 09:39

baixa o apn brasil... abre ele e manda configurar os APN's de novo. Deve ter algo errado na configuração do apn atual.
Tenta e avisa se funcionou.
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

Bbeia

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 22 Fev 2011 - 18:32

Duvida - config sms

Galera! Adiquiri 2 aparelhos iguais (Spice) ambos da operadora OI e coloquei chipes TIM. Porem um funciona o SMS e o outro apenas recebe SMS.
Ao tentar enviar apresenta erro. (Não foi possivel enviar esta mensagem)

Não encontrei a configuração do centro de serviço do aparelho e não encontrei resposta para esta pergunta em lugar algum.

Como posso corrigir o problema deste aparelho?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 23 Fev 2011 - 00:25

Bbeia se recebe SMS normalmente, então na minha opinião só não enviaria SMS somente texto se houver problemas com a mensagem, com a operadora ou com o destinatário .

Para corrigir o problema, se estiver usando o mesmo chip em ambos, enviando o mesmo SMS para o mesmo destinatário e só um funciona, XT300 Spice estão todos cobertos pela garantia, leve ambos e mostre o teste no balcão da autorizada .

elison pantoja

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 06 Mar 2011 - 00:58

To qrendo comprar o Motorola xt300 mas nao sei nada sobre ele, a nao ser q a bateria e ruim, qro comprar p acessar msn e orkut e utiliza lo cmo moldem no meu pc p usar o tim web. Gostei muito tbm do nokia c6. Os dois sao bons? Quais aparelhos vc´s me recomendam?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Mar 2011 - 01:15

Dúvidas sobre a compra de aparelhos, principalmente se houverem candidatos de fabricantes diferentes, somente na seção Qual Celular Comprar ? .

Por favor não comentem nada na seção Motorola relativo a oferta, demanda, preços, relação custo/benefício , opiniões sobre o aparelho e demais temas que são melhor tratados e de forma imparcial na Qual Celular Comprar ?

rodrigoalves100

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Mar 2011 - 13:32

Olá boa tarde, peguei o meu spice XT300 ontem, so que por nada ele conecta na internet e ja liguei em todas as operadoras e nenhuma delas podem me ajudar alegando que o celular é desbloqueado e não comprei de nenhuma operadora e sim direto da motorola e assim somente eles podem me ajudar, so que como é feriado somente na 4 feira eles vão voltar a funcionar, alguem poderia me ajudar a configurar a internet dele? obrigado e boa tarde.