Ir para conteúdo

Foto

[Spice XT300] Duvidas Geras aqui!!!

• Por favor, faça o login para responder
127 respostas neste tópico

Matheus Viana

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 Mai 2012 - 21:52

Tenho um motorola spice xt300. Não pega internet com créditos, apenas com wi-fi. Já liguei pra operadora (TIM) eles passaram os ajustes mas ainda não pega. Oque q eu faço? argh

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Mai 2012 - 23:56

Matheus Viana, antes de tudo, seja bem vindo ao PluS GSM .

Seu XT300 é com ROM da TIM, ROM de outra operadora brasileira ( Claro/Vivo/Oi ) ou é importado com ROM sem operadora ?

Qual o Estado que você está?

Essas informações são para entender a compatibilidade dele.

Se for ROM de outra operadora baixe o APN Brasil do link abaixo, copie no cartão de memória e instale, assim a configuração deve(ria) ficar quase automática:

https://play.google....rasil.apnbrasil
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Roberta 1515

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 04 Jun 2012 - 15:51

Ola, comprei um Motorola Spice XT300 e não sei como apagar o histórico da internet. Quando eu digito alguma coisa no google, aparece todas as minhas pesquisas anteriores... Como eu apago o histórico?

ACSantos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 23 Jun 2012 - 20:49

Não consigo achar o centro de serviço do meu celular.
Poderiam me informar onde eu posso encontrar ?

jasonlucas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 13 Out 2012 - 01:05

Bom eu tinha feito umas modificações no meu XT300 e uns 2 meses depois ele parou de baixar qualquer coisa no Merket então precisei passar a rom retail nele porém, agora ele não conecta de maneira alguma a qualquer rede WiFi (mesmo ela sendo aberta), eu já tentei em varias, mas nada acontece. Eu aperto pra conectar e não conecta na rede, eu andei observando que meu endereço de MAC esta como 11:22:33:44:55:66 não sei se isso é normal. Se alguém souber como resolver esse problema preciso vender o celular urgentemente.

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 13 Out 2012 - 23:41

Ja tentou dar um wipe data/ factory reset

MS2 com CM X 4.1.2 - via Tapatalk

Synchroo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 posts

Postado 08 Jun 2013 - 08:45

Olá, tudo bem galera !?
Possuo um Motorola Spice XT300 da operadora CLARO, mas que uso Chip VIVO... Já possuo ele mais de um ano já e nunca "mexi" nele como eu fazia com meu antigo Motorola RiZR Z3...

Enfim, resolvi tentar por em ordem ele e pretendo fazer o tutorial de Atualização pelo Site Motorola, escolhendo a opção RETAIL (sem vinculo com operadora), e minhas dúvidas são:

Não tem problema usar opção RETAIL!?
Nos tutoriais sempre falam de baixar aplicativos do App Store, etc...
O que é APP STORE!? Possuo apenas o Android Market, é isto !? Baixo no celular mesmo os programas ou tem como baixar no PC e rodar no PC !? Como faço para passar os Backups para o PC dpois de feito (caso sejam realizados no cel) !?
Onde acho tutorial de instalar aplicativos direto no SD para não ocupar memoria do celular !? É complicado ou tem uma opção prática e "automática !?

Acho que por enquanto é isto, obrigado!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 08 Jun 2013 - 09:36

Não tem problemas, as versões das operadoras são personalizações da versão Retail .

App Store é um nome mais incomum no Android , o Android Market é o nome antigo, o atual é o Google Play Store .

Se o seu XT300 não atualizou o aplicativo Market para Play Store tem algo errado. .

Você pode baixar diretamente pelo aparelho entrando no Play Store, também pode usar um PC que tenha o mesmo email GMail que cadastrou no aparelho, assim ao mandar instalar pelo http://play.google.com via PC a Google vai enviar diretamente para o aparelho, sem passar pelo PC , assim que o aparelho tenha acesso à internet . Também pode baixar os APKs com aplicativos ou jogos , copiar no cartão e pelo aparelho mandar instalar, e pode instalar diretamente do PC no aparelho via cabo USB ou WiFi .

Em geral os backups são feitos no cartão microSD , mas cada método de backup é diferente . Se tiver root pode usar o Titanium Backup, é o mais conhecido e mais comum, se não tiver root pode usar o Helium Backup que é o novo nome do Carbon Backup , pode fazer backup via Cloud por exemplo no Dropbox, mas esqueci o nome do APK que permite isso .

No Z3 o pré-requisito para patchear a firmware ou aplicar MPs era remover a assinatura RSA do boot , nos Androids o pré-requisito é assumir o root , semelhante ao login do administrador do Windows.

Antes de mover , preocupe-se primeiro em aprender a usar o Android como usuário comum . Depois que souber usar , preocupe-se em rootear e usar o root . Só então tente mover para o cartão microSD , porque pelo nível das dúvidas você tende a matar o aparelho .

Tem aplicativos para mover , por exemplo o Link2SD ou o Directory Bind , depois que souber usar o aparelho e depois de aprender a usar o root pode pesquisar sobre eles . Eles são simples de usar, mas tem de saber alguns conceitos e como particionar o cartão microSD, no caso do Link2SD .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.