Ir para conteúdo

Foto

Nokia N82 - Dúvidas, Dicas e Comentários

• Por favor, faça o login para responder
380 respostas neste tópico

RCaldas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 23 Dec 2007 - 22:22

Pro pessoal que possui, esta esperando ou ainda pensa em comprar um N82, como ainda não se encontra nada sobre testes, conclusões e etc. fica aqui um tópico para trocar informações sobre esse Celular/GPS/Camera/Navegador sem Fio...... Ele possui toda configuração igual a do conhecido N95 a não ser -A memória RAM de 128MB contra os 64MB do N95. -Possui o tão esperado Flash Xenon B) -Vem com cartão de 2GB... -Display de 2,4'' contra os 2,6'' do N95 ou 2,8'' do N95 8GB -entre outros.... Achei o visual dele meio feinho... nem se compara ao visual do N95 ou ate mesmo do N81... mas pessoalmente a aparencia pode ser melhor. O meu esta para chegar na primeira semana de 2008, assim que chegar posto mais informações e conclusões a respeito dele...

RCaldas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 23 Dec 2007 - 22:32

Re: Nokia N82, Duvidas, Dicas e Comentarios

Imagem Postada

Imagem Postada

blurkness

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 111 posts

Postado 23 Dec 2007 - 23:18

esse cara comprou e esta fazendo uns testes... ja add 8GB de memoria nele

http://nseries-mobil...-in-my-n82.html
"Dormir é uma arte."

atsocovatsug

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 322 posts

Postado 25 Dec 2007 - 02:35

Acho que o n82 deve ser igual ao n95 tirando o fato de ter flash xenon, fora isso acredito que desempenho e funçoes sejam a mesma.

#5 Guest_esgadelha_*

Guest_esgadelha_*
  • Visitantes

Postado 30 Dec 2007 - 16:54

comprei o meu n82 e ainda nao estou arrependido.... grande máquina....

RCaldas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 09 Jan 2008 - 20:46

testei hoje o gps do meu N82...

Pedalei 4 horas seguidas com o gps ligado, tocando musica e o programa SportTracker registrando o trajeto... de ves em quando eu ligava o NokiaMaps para ver se o mapa tava certo... e ainda tem 2 pauzinhos da bateria (n achei onde ver a porcentagem da bateria, se eh que tem isso)

Pegou sinal do satelite em menos de 30 segudos com o tempo nublado... um n95 de um amigo leva ate 1 min nas mesmas condições...

Eu fui comparando a distancia e a velocidade media com o velocimetro (cateye) da bike e ficaram iguaizinhos... impressionante...

Não percebi nenhum momento que o celular tenha perdido o sinal do gps excerto uma hora que tentei colocar o celular no bolso, prq pedalar 4 horas com o celular na mão eh fods... depois vou testar colocando em uma pochete na cintura...

No mais não tive nenhum problema... tirei varias fotos enquanto escutava musica e rodava o SportTraker...

Legal são os graficos de Velocidade x Tempo ; Velocidade x Distancia ; Altitude x Distancia e outros detalhes que o SportTracker te informa e ainda registra em um calendario...

RCaldas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 18 Jan 2008 - 18:02

o flash n é la isso tudo nao....

não tem como comparar com o flash de uma camera sony comum....

para distancias de ate uns 2 metros em lugar fechado o flash é perfeito...

soh que passando disso ja fica escuro...

depois posto umas fotos comparando com minha camera...

trigaum

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2916 posts

Postado 19 Jan 2008 - 00:35

mto bom RCaldas! vou fixar teu topico..

qto a saber a porcentagem de bateria, baixe um programa chamado NSysInfo que tem na seção de Apps Os 9.1 ok!?

ele te mostra mtas especificacoes do cel.

qq duvida estamos ae....
M600i+C902+iPaq510+5800+N900, Welcome!

RCaldas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 23 Jan 2008 - 15:33

Opa... Obrigado trigaum...

Vou procurar o programa e assim que chegar de viagem continuo os testes com o N82...

Valeu.. Te mais...

onlinehenrique

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 25 Jan 2008 - 22:45

Já lançaram o fw com o idioma PT-BR?

Hug!

carcaçudo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 97 posts

Postado 26 Jan 2008 - 12:25

na boa,so compraria ele pelo flash,pois ja tive um k790 e sei que é uma mao na roda ainda mais pra quem vive mais a noite!!!

mas nao troco meu n95 por ele nao.quando sair um "n95" com flash..aí pode crer que eu to nessa....

leandrozr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 29 Jan 2008 - 21:38

se for pelo flash xenon compra uma maquina digital da sony pequena e sai com ela...acho que o n95-8gb da o show...o fato do slider é mto loko

Bml

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 30 Jan 2008 - 04:33

Mas o fato da memoria do N82 ser maior melhora mto o desempenho se comparado com o N95? Os app's do N95 que usam o acelerometro funcionam no N82?

Eu vi no gsmarena que o N82 não tem Infrared, vai fazer falta o irRemote... rsrsrs

RCaldas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 31 Jan 2008 - 20:23

eu acredito que a memoria maior não aumente o desempenho... e sim a capacidade de rodar aplicativos simultaneamente...eu vi no youtube um video de um cara que colocou pra rodar mais de 70 aplicativos no N82 e foi monitorando a memoria.. se n me engano a memoria livre chegou a baixar soh ate 25MB...os apps que usam o acelerometro no N95 funcionam no N82 sim, estou usando o mokmote... so precisa de um programinha que simula o botão PEN+C pois o N82 n tem o botão Pen...

Pedro Ivo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 posts

Postado 04 Feb 2008 - 01:14

Nossa adorei esse tópico, eu comprei meu n82 ontem, vai chegar aqui em casa até sexta-feira,não vejo a hora de brincar com esse menininho uhauhua, falow galerinha. postarei comentáriossobre ele com certezaB)

RCaldas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 05 Feb 2008 - 00:51

opa.. valeu Pedro Ivo...

esperamos seus comentarios.. e qualquer duvida posta aew....

Hoje atualizei a Firmware do meu... mas não deu pra notar alguma diferença...

eu acredito que o gps tenha ficado mais rapido pra pegar sinal.. mais pode ter sido soh impressao ou coisa de momento... heheh..

Ninguem aew num ja ta usando o N82 nao??

amanha eu vo testa pra ve se o gps ta melhor mesmo...

Walker James

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 65 posts

Postado 07 Feb 2008 - 11:25

opa.. valeu Pedro Ivo...

esperamos seus comentarios.. e qualquer duvida posta aew....

Hoje atualizei a Firmware do meu... mas não deu pra notar alguma diferença...

eu acredito que o gps tenha ficado mais rapido pra pegar sinal.. mais pode ter sido soh impressao ou coisa de momento... heheh..

Ninguem aew num ja ta usando o N82 nao??

amanha eu vo testa pra ve se o gps ta melhor mesmo...

Eu estou!!!

Estou só esperando a bateria acabar para recarregá-lo e atualizar o firmware. Só hoje notei que o firmware está disponível para Pt-br! Será que a performance vai melhorar mais?

Estou adorando o N82. Sem palavras. A velocidade da camera é demais!! Usei muito durante o carnaval!! Inclusive à noite e tirando fotos usando o timer de disparo automático. Dá para deixar o N82 em pé usando o flip que protege o cartão de memória aberto! Muito bom!

Agora vou instalar alguns programas como o Route66 para testar. Tenho usado o gps com o Nokia Maps e o Google Maps.. Mas acho que o Route66 deve ser melhor...

Vou testar e posto aqui!

RCaldas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 08 Feb 2008 - 20:11

Não consegui atualizar para versao Pt-BR, na hora de baixar o Software Update eu escolhi Portugues mas continua sem o idioma... Walker James vc ja atualizou? deu certo?

Aki o GPS realmente melhorou... não leva mais de 10 segundos para localizar, e ta pegando ate dentro de casa... comparando com o N95, ele n pegou dentro de casa e fora levou cerca de 30 segundos...

hoje vou pegar um Eten X800 e comparar com o N82.. e depois posto os videos....

Walker James

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 65 posts

Postado 09 Feb 2008 - 10:29

Não consegui atualizar para versao Pt-BR, na hora de baixar o Software Update eu escolhi Portugues mas continua sem o idioma... Walker James vc ja atualizou? deu certo?

Aki o GPS realmente melhorou... não leva mais de 10 segundos para localizar, e ta pegando ate dentro de casa... comparando com o N95, ele n pegou dentro de casa e fora levou cerca de 30 segundos...

hoje vou pegar um Eten X800 e comparar com o N82.. e depois posto os videos....

Atualizei o celular sim e em PT-BR!

Eu não entendi bem o que você quis dizer. Acho que vc estava falando sobre a linguagem do programa Nokia Software Updater o meu é a versão v1.4.23 pt-br.

E sobre a linguagem do N82 não tem como selecionar o idioma a partir do programa Nokia Updater. A linguagem do celular (e da atualização) depende do product code que está programado no celular. Se vc quiser mudar a linguagem dele tem que mudar o product code. Se for essa a sua dúvida me pergunte que eu explico como.

E quanto às melhorias eu sinceramente não percebi nada !!! Hehehe..

Mesmo porque eu não tinha queixa nenhuma em relação ao celular... O gps me parece a mesma coisa. Claro que comparado ao N95 ele é melhor, sem dúvidas. Mas um tempo de 30 s para recepção do gps não é nada mal. E depois que ele capta o sinal pela primeira vez ele de repente até continua pegando dentro de casa.. Depende do sinal e parece que vc está testando em um local com boa visada.

RCaldas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 09 Feb 2008 - 12:25

Atualizei o celular sim e em PT-BR!

Eu não entendi bem o que você quis dizer. Acho que vc estava falando sobre a linguagem do programa Nokia Software Updater o meu é a versão v1.4.23 pt-br.

E sobre a linguagem do N82 não tem como selecionar o idioma a partir do programa Nokia Updater. A linguagem do celular (e da atualização) depende do product code que está programado no celular. Se vc quiser mudar a linguagem dele tem que mudar o product code. Se for essa a sua dúvida me pergunte que eu explico como.

E quanto às melhorias eu sinceramente não percebi nada !!! Hehehe..

Mesmo porque eu não tinha queixa nenhuma em relação ao celular... O gps me parece a mesma coisa. Claro que comparado ao N95 ele é melhor, sem dúvidas. Mas um tempo de 30 s para recepção do gps não é nada mal. E depois que ele capta o sinal pela primeira vez ele de repente até continua pegando dentro de casa.. Depende do sinal e parece que vc está testando em um local com boa visada.

Pow cara... vacilo meu... :poc

tava falando mesmo do idioma do Update...

Eu ja conheço sim o processo feito com um N95 usando o Nemesis... eh a mesma coisa neh?

Eu soh nao achei a Product Code pro N82, Qual vc usou??

Valeu... Te mais...