Ir para conteúdo

Foto

Nokia N82 - Dúvidas, Dicas e Comentários

• Por favor, faça o login para responder
380 respostas neste tópico

Walker James

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 65 posts

Postado 09 Feb 2008 - 17:48

Re: Nokia N82, Duvidas, Dicas e Comentarios

Eh a mesma coisa neh?

Eu soh nao achei a Product Code pro N82, Qual vc usou??

Valeu... Te mais...

O idioma do Updater você escolhe diretamente na página da Nokia quando vai fazer download. Se o seu não está Pt-br basta fazer download novamente, desinstalar o antigo e instalar o novo.

Quanto à troca do Product Code é a mesma coisa do Nemesis sim! Eu nem mexi no meu pq já veio programado em Pt-br com o código: 0558330

Com esse product code atualizou tranquilo tb! Qual é o seu code?

Vlw!

RCaldas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 09 Feb 2008 - 19:07

Ahh blz...

o meu product code nem tenho mais, eu mudei pra um que dizia ter a lingua PT (0551542) mas nem o code original nem esse que mudei nao tinham o idioma PT-BR...

vou testar esse seu agora e fala se deu certo...

RCaldas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 09 Feb 2008 - 20:11

UUUUHHH...!! Funcionou..!

N82 ta Pt-BRZão agora... hehhe...

Valeu Walker James, teu Product Code Funcionou certim...

0558330

Ah.. e sobre meu gps é certeza que esta mais rapido... eu tbm duvidava que uma atualização de firmware faria taanta diferença... mas agora tenho ideia do qq fez o GPS melhorar...

Seguinte.. Essa semana eu estava em Belo Horizonte, e voltando para Brasilia eu gravei com o SportsTracker toda a viagem, ou seja, foram 8 horas com o gps ligado conectado na tomada sem sair de cima...

E foi justamente antes de viajar, la em BH, que eu atualizei a firmware do meu N82.

Entao, chegando aki em BSB, percebi na hora que o GPS tava diferente... prq antes dessa viajem era mais demorado e dentro de casa n pegava...

A primeira coisa que me veio na cabeça foi:

"Eu atualizei a Firmware!! É isso!!!"

Mas ontem eu estava olhando alguns sites sobre symbian quando vi uma reclamação a respeito da demora do gps pra localizar, e em seguida outro post ensinando uma forma bem simples de melhorar o sinal do GPS, era o seguinte:

1. Com o Cel perto de uma janela, abrir o GPS Data, entrar em Position.

2. Plugar o carregador do cel na tomada e no celular.

3. Deixar assim de um dia para outro.

Foi quando eu vi esse topico que me veio a luz!!

As 8 horas que deixei o GPS ligado!! Seraa??

Alem disso, no dia anterior dessa viajem fui de Cabo Frio ate Belo Horizonte tbm com o GPS ligado, e ha 2 semanas atras fui de Brasilia ate Cabo Frio com o GPS ligado tbm!!

Durante essas duas semanas que estive em Cabo Frio eu nem usava o Celular direito e não percebi nada no GPS.... mas chegando em brasilia depois de toda essa carga no GPS percebi a diferença....

Walker James

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 65 posts

Postado 13 Feb 2008 - 07:49

Re: Nokia N82 - Dúvidas, Dicas e Comentarios

Nossa RCaldas,

Vc está sugando o seu N82 até a última gota.. hehehehhe...

Viagem de Cabo Frio até BH e BH para Brasília é chão pra caramba!! :wacko:

E o N82 aguentou firme e forte, rápido e sem travar, aposto! Blz, ótimo teste de performance!

Gostou do Product Code? O meu já veio assim, nem precisei trocar. Atualizou blz e percebi que é realmente Pt-br.

Mas eu fiquei na dúvida em relação ao que você falou. Para mim faz até sentido o gps pegar melhor enquanto está carregando, afinal de contas há uma injeção extra de energia no aparelho e de repente essa alimentação extra pode de alguma forma aumentar a potência do receptor gps.....

Mas depois que vc desliga o carregador e a bateria volta a funcionar sozinha eu tenho minhas dúvidas.. Será? É um caso para ser testado. Eu só tenho a impressão que dessa forma que vc ligou acho que a vida útil da bateria pode ser reduzida como está escrito no manual: não deixar o celular ligado ao carregado por tempo excessivo.. Preste atenção nisso!

Outra dúvida: Vc criou algum tipo de suporte para andar com o celular acoplado no painel do carro?

RCaldas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 15 Feb 2008 - 17:46

kkkk.... pois eh...

eu li no manual sim a questao de deixar o carregador ligado... e tomava cuidado com isso... quando dava mensagem de bateria fraca eu conectava... quando dava baterria cheia desconectava... ate porque o cabo do carregador atrapalhava no "suporte do celular"... deixei num painel que fica bem no meio do megane que encaixa o celular deitado certinho e nao cai... e da uma otima visão ate pra quem ta atras...

o Product code... ta otimo.. dicionario T9 em portugues era meu principal foco....

mas percebi algumas mudanças ruins... tipo.. não da pra silenciar a camera com a firmware em PT e o atalho "segurar #" para entrar no modo silencioso não funciona tbm...

Para mim não são tão importantes... entao... tudo otimo...

Abraços.. Te Mais..

Walker James

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 65 posts

Postado 18 Feb 2008 - 08:48

Eu também deixo ando com o meu em uma porta objetos do painel, porém não seria o melhor lugar ao meu ver pq não fica abaixo do vidro, no meu caso. Dessa forma, pode ser que consuma um pouco mais de bateria..

Eu não entendi bem o que vc quis dizer com silenciar a camera. Seria deixar o programa rodando em background?

Realmente o atalho com a tecla # parou de funcionar no meu também e antes funcionava. Isso não chega a ser um problema pq raramente uso esse atalho. Fora isso está tudo certinho como antes, aliás.

RCaldas, vc conseguiu acessar vídeos do Youtube? Até agora não consegui fazer download dos vídeos pela rede wireless. Acho que tem algo a ver com a configuração de portas UDP. Não estou bem certo.

Vlw!

RCaldas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 18 Feb 2008 - 12:50

Silenciar a camera que eu digo eh tirar fotos sem fazer barulho... tirar o barulinho de captura....

Pelo Navegador não da para ver videos do youtube mesmo... eu uso um programa chamado emTube... acho que aki no forum tem... da pra pesquisar.. ver os mais vistos.. e tals.. da ate pra salvar os videos no celular para ver offline...

O Youtube lançou um dia desses seu programa para symbian... mais não consegui fazer funcionar no meu N82... Se puder.. testa ae no seu e posta o resultado...

Acesse m.youtube.com/app pelo propio celular e siga as instruções para fazer o download.

Valeu.. te mais..

respider

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 580 posts

Postado 19 Feb 2008 - 01:11

nao tem botao Pen? nossa, eu uso mto ele...

achei q aquele pequeno do lado do d-pad era um pen sem o desenhinho da canetnha

alias, o q eh esse botao?

Walker James

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 65 posts

Postado 19 Feb 2008 - 11:45

Aquele é o botão multimídia.

ledwis

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 109 posts

Postado 21 Feb 2008 - 20:56

Caras, tem previsão de quando será lançado o n82 Black???

Abraços e Obrigado pelos posts!!

Excelente Tópico!!

Walker James

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 65 posts

Postado 22 Feb 2008 - 12:21

Eu não sei nem quando a versão prata será lançada, imagine a versão black...

A menos que a Nokia lance as duas versões simultaneamente.

ledwis

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 109 posts

Postado 01 Mar 2008 - 22:56

a Black já foi lançada nos EUA...

Abraços!!

mike will

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 121 posts

Postado 02 Mar 2008 - 17:29

De que forma vocês adiquiriram o n82 de vocês? ebay?

grato.

ledwis

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 109 posts

Postado 02 Mar 2008 - 19:08

acho q mercado livre... =DDD

eu já não tenho n82... (aindaaaaa...)

Abraços!!

zettirocha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 06 Mar 2008 - 13:46

Minha duvida e q coloquei meu n82 p atualizar e ele deu mensagem q nao era suportado... a versa do meu nokia update e 1.4 e o product code do meu aparelho e 0558330

enegresco

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 09 Mar 2008 - 19:25

Galera eu sinceramente esperava algo mais do meu N82. Ainda nao to usando todas as funçoes mas é muito complicado utilizar ele. A nokia ao invés de facilitar, complicou, tudo ficou longe para se chegar aonde se quer. Enquanto no sonyerikson vc clica 2x pra se chegar aonde se quer, no n82 vc clicara pelo menos umas 7 a 9x. Outro grande defeito é o playlist que nao reconhece por pasta de musica e só por musica e tudo misturado, nao é nada facil!!! sem falar que pra vc ter papel de parede de uma foto qualquer, tera que primeiro criar um tema que sirva pro aparelho todo ao inves de apenas aplicar a foto como papel de parede como nos sonyericssom. Em tese eu dou nota 7. Outra coisa as teclas de controle e navegação sao lisas e nao tem relevo o que torna dificil vc acertar aonde ta teclando se nao estiver vendo e o joistique que veio com uma superficie plana escorrega muito falhando e quando vc empurra o joisitk pra direita pode esbarrar errado e teclar errado, comigo sempre acontece e nem tenho dedo tao grosso!. Muito chato tudo isso. Eu esperava O APARELHO.

tucho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 11 Mar 2008 - 13:10

Walker James

Eu to esperando meu N82 chega mais issu de product code pra serve e aonde tem um tutorial pra faze issu é afinal issu é pra mudar o idoma do celular?

Descuylpa pela minha burrice é que eu tava com v3 e muda pra esse é muita deferença vlw.

RCaldas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 11 Mar 2008 - 15:58

Minha duvida e q coloquei meu n82 p atualizar e ele deu mensagem q nao era suportado... a versa do meu nokia update e 1.4 e o product code do meu aparelho e 0558330

Cara, faz o seguinte...

• Desinstale o nokia update do seu pc...
  • Va no site da nokia nseries

www.nokia.com/nseries
  • Entre na aba Applications
  • Em devices (na esquerda) clique no N82
  • Desça a lista de programas ate o Software Updater, Clique
  • Clique em Check It Out
  • Desça ate a linguagem desejada e clique para fazer o download
Eu lembro que tambem nao recebia a mensagem de telefone não suportado quando usava o nokia update que era instalado com o pc suite... baixando por esse caminho o N82 é reconhecido...

Testa aew...

e posta se deu certo...

Te mais...

Ham-Hands Joe

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 14 Mar 2008 - 09:18

E ai galera blz? Entao, eu queria a opiniao da galera ai que tem o N82, eu tenho um 3250 (otimo) mas deu problema na placa no circuito rx da antena (nao funcionara a menos que eu troque a placa, isso eu nao farei nunca, rsrs), e agora esse cel so serve como player, e entao eu queria saber se vale mesmo pagar o preco que o N82 custa por tudo que ele traz de tech. Ou se o N80 pode preencher a vaga que o 3250 deixou em minha vida rsrsr... abrasss valeu...

ledwis

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 109 posts

Postado 14 Mar 2008 - 13:37

sem dúvida n82 é o melhor celular no mercado para mim...

Como foi lançado a pouco tempo no Brasil, ele está bem carinho...

se vc tem urgência, sim o n80 é uma boa... é claro que não é o N82...

acho que vc podia também pensar no N95... está mais barato que o N82 e só tem inferioridade em alguns aspectos...

agora... sem dúvida considero o K850 da Sony Ericsson um forte concorrente do N82, especialmente por ser de barra e com flash Xenon, duas coisas que o n95 não tem... ele é um bom celular também...

Está ai minha opinião...

Qualquer coisa, estamos ai...

e ah... dê uma olhada nos celulares nesse site: www.gsmarena.com

tem bons reviews, comparações, especificações e imagens...

Abraços!!