Ir para conteúdo

Foto

[TUTORIAL] Tutorial Garmin Mobile XT (DEFINITIVO) + Mapa + Voz Português + Radares

• Por favor, faça o login para responder
120 respostas neste tópico

Fabio BsB

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 03 Fev 2011 - 05:22

Então galera,

Depois de MUITO pesquisar, e de muitas informações erradas / desencontradas, resolvi fazer um TUTORIAL para galera poder instalar o Garmin Mobile XT em nosso celular.

Deixando claro que tenho no Nokia N8, Ovi Maps, Sygic 2010 e NDrive, mas o diferencial é o mapa exclusivo para Garmin que é EXCELENTE, de um projeto Brasileiro chamado TrackSource.

O melhor que já vi, olha que já usei muito TeleAtlas e Navteq para viajar nos navegadores Igo 8.3 e Igo Primo de meu GPS Dedicado.

Vídeo ( não fui eu quem gravei ) comparando o TrackSource ( incluso no tutorial e programa Garmin by ME ) contra o TeleAtlas.

Agora vamos ao que interessa.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Tutorial de Instalação do Garmin Mobile XT para Symbian 3 by Fábio Paranhos ( passei essa madrugada fazendo hehehe )

1- Baixe o Arquivo "Garmin Mobile XT 5.0.0.50". ( Link: http://www.multiupload.com/R1L8XP7QN6 ) SENHA: "GMobileXT" SEM ASPAS
2- Extraia para uma pasta em seu PC.
3- Execute o Arquivo "Setup.exe".
4- Conecte seu Nokia N8 em modo "Armazenamento de Massa" pelo USB.
5- No programa do Garmin Setup. Selecione (Removable Drive) H:\ ( no seu computador pode ser D: E: F: ... )
6- Clique em Install.
7- BAixe o arquivo "GarminMobileXT.sis" ( Link: http://www.multiupload.com/AX1QO6R5SJ ) e copie para seu Nokia N8.
8- Desconecte seu celular de seu computador ( retirar cabo USB ).
9- No gerenciador de arquivos de seu N8, instale o arquivo "GarminMobileXT.sis". Obs: Pode aparecer celular incompatível, mas prossiga com a instalação.
10- Após instalar o programa baixe o arquivo "Portugues_Brazilian_.vpm" ( Link: http://www.multiupload.com/RSI6KSZLMY )
11- Conecte seu N8 via USB novamente em seu PC, e dentro da memória de seu celular, entre na pasta Garmin, crie uma pasta "voice" e coloque o arquivo baixado "Portugues_Brazilian_.vpm" nesta pasta.
12- Desconecte o N8 e vá em Aplicativos e abra o GMobileXT
13- Selecione "I agree".
14- Selecione o idioma "PORTUGUÊS".
15- Selecione Idioma de Voz "Português(Brazil)
16- Selecione Unidade (Métrico)
17- Acesso a Garmin Online, caso tenha um plano de dados de sua operadora selecione SEMPRE. Caso não tenha selecione DESACTIVADO.
18- Clique em Concordo.
19- Clique em Concordo novamente.
20- Agora precisamos DESBLOQUEAR o GARMIN MOBILE XT.
21- Saia do Garmin.
22- Em seu N8 vá em "Chamar" e digite "*#06#" para conseguir seu IMEI.
23- Aparecerá "Número de Série". Anote esses números.
24- Baixe o arquivo "Garmin ****** v1.5 + IMEI Converter v1.0" ( Link: http://www.multiupload.com/NKHTN6RWXW )
25- Extraia para seu PC e execute o "IMEI converter.exe" e digite seu IMEI ( Número de Série ) e clique em "Convert".
26- Anote o número gerado:
27- Agora abra o Arquivo baixado ( Garmin ****** v1.5.exe ) e digite Seu "Unit ID" anotado no passo acima.
28- Clique em Generate e COPIE o cógido gerado.
29- Abra o bloco de notas do windows e COLE o código gerado acima ( sem espaços, apenas o código ) e salve o arquivo como "sw.unl"
30- Conecte novamente o N8 e copie o arquivo "sw.unl" para seu cartão de memória e cole na pasta Garmin.
31- Pronto seu Garmin está Desbloqueado.
32- Agora basta baixar o mapa do TrackSource Project Brasil ( Melhor mapa disponível para o Brasil, melhor que TeleAtlas e Navteq ) em "http://rapidshare.co...upp_v1101.zip".
33- Extraia o arquivo ( "gmapsupp.img" )em seu PC e copie para a pasta GARMIN de seu N8.
34- Pronto agora retire seu N8 do seu PC ( USB ).
35- Entre no GMobileXT vá em Ferramentas -> Defini. -> Sistema -> GPS Remoto -> Utilizar GPS Instalado / Integrado e clique em ACTIVAR -> Concluido.
36- Pronto. Seu GPS Garmin está Instalado e Configurado.
37- Saia do Garmin e Reinicie o N8.

(Bônus) Se quiser instalar o aviso de radares:

1- Você vai precisar baixar e instalar o Garmin POI Loader
Windows: http://www8.garmin.c...ails.jsp?id=927
OU
Mac: http://www8.garmin.c...ils.jsp?id=3697 ;
2- Entrar no site http://www.maparadar.com/ e ir em exportar;
3- Escolher as opções CSV (Garmin, Navman) – Com aviso de distância.
4- Abra o POI Loader;
5- Clique em Avançar
6- Aceito -> Avançar
7- Deixe Marcado "Iniciar POI Loader Agora" -> Concluido
8- Clique em Avançar
9- Conecte seu N8 no USB
10- Em Save Options selecione "Garmin Device" -> Avançar
11- Deixe "Device: Garmin Mobile XT" -> Avançar
12- Escolha install new custom POI´s
13- # Em Browse: selecione a pasta aonde você exportou o CSV do maparadar.com
# Choose a name: Coloque "Radares" ;
# Coloque a unidade em meters and kph e em modo coloque Express (recomendado);
# Clique em avançar;
14- Por fim aparece que foi instalado com sucesso o número de radares;
15- Pronto, você instalou os radares no seu Garmin Mobile XT.

-------------------------------------------------------------------------------

Pra quem ta tendo problemas com os touch da vida, saiu uma versao 5.00.60 do Garmin Mobile XT.
É só baixar aqui: http://www.4shared.c....60_S60_TW.html

Fonte: leandroaot

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Apareceu erro "no map" ? Renomeie o arquivo gmapsupp.img para GMAPSUPP.img (com letras maiúsculas).

Fonte: GuilhermeMaia

Fabio BsB

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 03 Fev 2011 - 05:24

Espero que tenham gostado, pois deu muito trabalho e conferi passo a passo para que não tenha erro.

rodrigo_faile

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 03 Fev 2011 - 10:10

no meu 5800 ele esta pedindo um codigo de 8 digitos
vcs sabem qual seria?:

pietrocom

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 273 posts

Postado 03 Fev 2011 - 11:34

cara seu tutorial é realmente muito completo, imagino que deva ter dado muito trabalho mesmo. parabens pelo post. é de usuarios assim que precisamos. continue sempre conosco. pena que o garmin não tenha minha cicade no mapa. (Poá-SP, proximo a itaim paulista são miguel, guarulhos...) engraçado que os outros navegadores todos tem. (Sygic, NDrive...). obrigado.

Vergnügen

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 183 posts

Postado 03 Fev 2011 - 12:46

Bom, eu usava o Garmin Mobile XT com mapas e radares da Tracksource no meu N95 e funcionava muito bem.
Fiz várias viagens com ele sem levar nenhuma multa.
O problema é que ele não é feito específicamente para versões de celulares touch, então acontecem alguns pequenos conflitos com o N8 por exemplo.
O mais irritante de todos é quando se vira o celular para o modo de paisagem. A tela então fica dividida repetindo um pedaço da imagem.
Gostaria de saber se existe alguma maneira instalar os radares do Tracksource no OVi Mapas.
Seria perfeito.
Alguém sabe como fazer isso?
Nokia N8

pietrocom

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 273 posts

Postado 03 Fev 2011 - 19:08

Seguindo as instruções do seu post consegui instalar o garmin em meu 5800, tudo funcionando perfeitamente( fora a minha cidade pois no mapa do garmin não existe poá-sp. valews!!!!

dudaflores

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 08 Fev 2011 - 18:27

Por favor tudo isso ai que vc teve a paciencia de fazer rs, serve para ser instalado no celular blackberry bold 9000 da china?
Se nÃo puder sabe me indicar algum que eu consiga instalar no meu celular mas tem q ser passo a passo assim pois nÃo entendo
muito de celulares, por favor me ajude, obrigado e parabens pela sua explicaÇÃo acima.

Caldeus

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.334 posts

Postado 08 Fev 2011 - 23:02

dudaflores, a área correta para tirar suas duvidas é aqui: iChinas

Dúvidas? Somente no Fórum, não tiro dúvidas por MP.

Mafyoso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 posts

Postado 10 Fev 2011 - 10:04

Olá segui o procedimento igual está no tutorial, porém não consegui.
Primeiro que quando eu entro pra ver o mapa fica escrito no cantinho da tela "no map" e segundo que fica só "A procurar satélites".

Moro em Campo Grande - MS e acredito que o tenha o mapa daqui né. :D

Fora isso muito bom o tutorial, tudo explicadinho vlw :D

Obs: Tenho o Nokia 5800

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 10 Fev 2011 - 10:16

Mfyoso tem sim o mapa de Campo Grande. e Tem mapas de várias cidades principais do Estado, como Corumbá, Aquidauana, Naviraí, Ponta Porã...
Verifique se seguiu a risca todo o procedimento. Se necessário tente refazer tudo, ou dar um hardreset no aparelho (você vai perder tudo se não fizer backup) e tentar reinstalar.

leandroaot

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 10 Fev 2011 - 23:21

sinceridade. que tutorial maravilhoso! parabens!
fiz o passo a passo e quando liguei da primeira vez já tava tudo funcionando!
eu nem to gostando muito do 5800 mas pelo menos achei mais uma utilidade pra ele alem dos joguinhos!
muitissimo obrigado!

pra quem ta tendo problemas com os touch da vida, saiu uma versao 5.00.60 do Garmin Mobile XT.
nao sei se pode por o link se nao puder por favor deletem: http://www.4shared.c..._60_S60_TW.html

maxtorbh

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Fev 2011 - 00:17

Cara vc é d + o que seria de nós sem a colaboração de pessoas como vc, valew mesmo ta funfando na alta

Caldeus

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.334 posts

Postado 11 Fev 2011 - 23:32

Leandroaot, informação adicionada no final da primeira postagem desse tópico. Valeu. :blz

maykonsousa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 12 Fev 2011 - 13:08

amigão, eu fiz o procedimento passo a passo conforme explicado pelo seu excelente post, porém o meu fica só com a mensagem "procurando dispositivo GPS" e depois de algum tempo dá a mensagem: "Nnenhum dispositivo GPS encontrado" será que eu posso ter feito algo errado? o meu celular é um Nokia N8 e eu estou cansado do OVI mapas

Caldeus

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.334 posts

Postado 12 Fev 2011 - 14:11

maykonsousa, Tu tá usando qual versão do garmin ??

maykonsousa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 12 Fev 2011 - 15:54

essa que foi passada no tutorial, fiz uma atualização aqui e deu certo, agora eu não estou conseguindo é acessar o mapa. O GPS está funcionando bem, mas Não mostra o mapa, aparece a mensagem no cantinho "no Map"

Caldeus

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.334 posts

Postado 12 Fev 2011 - 18:59

Tente repetir os passos 32 e 33 desse tuto.

NiltonRibeiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 24 posts

Postado 14 Fev 2011 - 16:46

Bom, segui o tuto e instalei porem quando abro o Garmim aparece uma tela inicial escrito: 'Comprar e pronto", "Inicio exp. gratis" , "Introduza cod. prod" e por utlimo, "ligar a um gps Garmim". Estou enganado ou o procedimento para validar ele nao funcionou? Peço ajuda a quem instalou. Meu celular é um nokia 5230.

Desde ja, obrigado.

leandroaot

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 14 Fev 2011 - 22:29

eu tive esse problema. o arquivo de validação foi gerado e salvo corretamente,
mas ao conferi-lo na memoria do telefone ele estava em branco.
como uso o windows vista penso que seja problema do windows com a extensão do arquivo
e salvar o seu conteudo. refiz o processo e funcionou perfeitamente. veja se não é isso.

savio_spy

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 15 Fev 2011 - 11:07

GOstaria de saber se este tutorial serve tbm para o nokia 5530;

Espero uma resposta em breve.

Abraço