Ir para conteúdo

Foto

[9550] Ativação necessária

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

Hoopyado

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 13 Fev 2011 - 22:30

Comprei recentemente o BB storm 2 9550 verizon wireless, segundo quem me vendeu ele está desbloqueado e de fato, está funcionando com chip da claro.
Ainda não arrisquei colocar algum plano blackberry pq tenho algumas dúvidas.
A primeira delas é a mensagem que aparece no alto do visor e que indica "ativação necessária" ou "activation required".
Busquei informações na net e achei um monte de artigos, mas no fim não entendi nada.
Em muitos artigos fala que é para desbloquear o celular, então se o meu está desbloqueado, não deve ser isso. Estou certo?
Enfim, gostaria de saber o que realmente significa essa mensagem?
Alguém poderia me passar uma informação mais detalhada sobre o assunto?
obrigado.

csc

Membro Platinum PluS

• Usuário VIP
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.217 posts

Postado 14 Fev 2011 - 21:58

Vc testou com outro chip?

Baheaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

isaacalexandre

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 21 Mar 2011 - 13:04

SOLUÇÃO:

1. Digite como se estivesse fazendo um telefonema ##000000 e clique em "enviar" (telefone verde).
2. Irá abrir a tela contendo as informações CDMA do aparelho.
3. Troque o número do "Mobile directory number:" para o numero do seu telefone + DDD
4. Logo abaixo onde repete o numero do telefone, faça também a troca para o numeo do seu telefone + DDD
5. Agora tecle no MENU e clique em "salvar"
6. O aparelho irá fazer o reboot e após retornar provavelmente o plano de dados não estará funcionando.
7. Basta retirar a bateria e recolocar para que o aparelho busque novamente os dados do seu plano de dados e V O I A L A ! ! !...... Tudo funcionando e não mais aquela mensagem chata na tela...