Ir para conteúdo

Foto

Dúvida para compra de SmartPhone! Quero a melhor escolha!!!

• Por favor, faça o login para responder
74 respostas neste tópico

nemquetomba

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 101 posts

Postado 28 Fev 2011 - 13:48

Pessoal,

Estou com uma baita dúvida quanto ao melhor Smartphone para Lazer e Trabalho! Tenho algumas opções que já pesquisei muito mas as dúvidas só aumentam!

Para lazer, quero um SmartPhone que tenha boa aceleração gráfica para rodar os mais novos jogos (Assasin's Creed, NFS Shift, The Sims3, etc), que rode filmes em HD, tenha uma boa capacidade de armazenamento, etc.

Para o trabalho, preciso de acesso à e-mails, planilhas, apresentações, etc. Assim, um teclado Qwert físico é excencial!

Assim, sugem várias opções no mercado que seguem abaixo com seus prós e contras, após uma longa pesquisa, de acordo com minhas necessidades! Quero a opnião e motivo da escolha de vocês pois isto me ajudará a pensar na escolha! Caso eu tenha escrito algo errado, favor corrigir!

Seguem os candidatos:

- Nokia N900

Prós:

- Sistema Operacional robusto e completo (praticamente igual de um PC - Maemo5 - base Linux);
- Bom processador - Cortex A8 600MHz;
- Aceleração Gráfica PowerVR 530;
- Saída para TV;
- Teclado Qwerty de 3 linhas;
- Ótima resolução (800x480);
- Capacidade incrível (32Gb interno + 32Gb pelo cartão);
- Preço - bom custo/benefício;

Contras:

- Tela TFT Resistiva "mono-touch" (pésima para jogos multitouch);
- Menor tela de todas com 3.5";
- Vídeo em 480p fraco para o padrão atual;
- Pouca memória RAM (256Mb);
- Sistema funciona somente na horizontal;
- Design antigo (por causa do ano do SmartPhone);
- Acelerador Gráfico PowerVR 530 já é um tanto ultrapassado;

- Motorola Milestone 2

Prós:

- Sistema operacional bem evoluído (Android 2.2 Froio);
- Tela multi-touch;
- Aceleração gráfica PowerVR 530 (mesma do Nokia N900);
- Processador rápido Cortex A8 1.00Ghz;
- Teclado Qwerty de 4 linhas;
- Ótima resolução de tela e tamanho - 3.7" com 854x480p;
- Filma em HD - 720p @ 30fps;
- Preço - bom custo/benefício;

Contra:

- Tela TFT - não é bonita como as de LED;
- Teclado Qwerty ruim - tipo um borrachão! As teclas não tem divisão física;
- Câmera de 5Mp em um aparelho tão evoluído;
- Acelerador gráfico PowerVR 530 já é um tanto ultrapassado;
- MotoBlur atrapalha mais que ajuda;
- Sem saída para TV.

- HTC Desire Z

Prós:

- Sistema operacional bem evoluído (Android 2.2 Froio);
- Tela multi-touch;
- Aceleração gráfica Adeno 205 - equivalente à PowerVR 540;
- Processador rápido Scorpion 800Mhz;
- Teclado Qwerty de 4 linhas - botões bem espaçados;
- Ótima resolução de tela e tamanho - 3.7" com 800x480p;
- Tela de LED;
- Filma em HD - 720p @ 25fps;
- HTC Sence - ótima ferramenta Android;

Contras:

- Dobradiça apresenta fadiga rapidamente;
- Câmera de 5Mp em um aparelho tão evoluído;
- Preço alto pelo conjunto;
- Sem saída para TV (até tem via Streaming mas que só tem em TVs caras e Top).

- Nokia E7

Prós:

- Tela multi-touch;
- Aceleração gráfica Broadcom 2727- equivalente à PowerVR 540;
- Teclado Qwerty de 4 linhas - botões bem espaçados e confortável;
- Ótimo tamanho de tela - 4";
- Filma em HD - 720p @ 25fps;
- Saída para TV em HDMI e componente;
- Câmera de 8Mp;
- Vídeo chamada.

Contras:

- Sistema operacional cansado (eu gosto do Symbian mas tá velho mesmo!);
- Processador fraco - ARM 11 680MHz (mesmo o Symbian exigindo pouco, não deixa de ser fraco);
- Pouca RAM - 256Mb (mesmo justificativa acima);
- Baixa resolução - 640x360 - prejudica navegação;
- Sem possibilidade de expandir os 16Gb internos;
- Preço!? Deve vir mais caro que o Desire Z.

Qual a melhor escolha???

P.S.: Pretendo gastar até uns R$1.800,00!!!

Arquivo(s) anexado(s)

Ericson KF788 > Nokia 6120i e 5125 > Siemens C60, C65, M65 e CX65 > Nokia N73 e N95 8Gb > HTC Tytn II > Nokia 5800 > Nokia 5230 >Nokia N900 > Motorola Atrix

h1ghland3r

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 891 posts

Postado 28 Fev 2011 - 13:53

O melhor smartphone para jogos é indiscutivelmente o iPhone 4, pois o acelerador gráfico dele é superior, além de terem mais jogos para ele.
No caso do meu Motorola Milestone, eu prefiro o touch ao teclado qwerty ^^'

Entre essas opções iria de Motorola Milestone 2. Hoje em dia ele não tem o tanto de suporte e roms alternativas como tem o Milestone 1, mas no futuro o Milestone 2 tende a ser mais explorado.

nemquetomba

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 101 posts

Postado 28 Fev 2011 - 14:09

Obrigado pela dica do iPhone4 mas, mesmo ele sendo melhor em jogos, é pior no resto! Internet dele é muito limitada (pelo navegador Safari sem suporte ao Java) e a falta de teclado Qwerty!

Quanto ao Milestone 2, também acho ele uma boa escolha devido ao seu hardware "parrudo". O que me preocupa nele é o problema de aquecimento e duração da bateria! O Milestone "1" já vi de perto mas não o 2. Queria ver seu teclado qwerty pois do primeiro modelo, desculpe a palavra, é podre!

Teclado qwerty para mim é uma necessidade!

Ericson KF788 > Nokia 6120i e 5125 > Siemens C60, C65, M65 e CX65 > Nokia N73 e N95 8Gb > HTC Tytn II > Nokia 5800 > Nokia 5230 >Nokia N900 > Motorola Atrix

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 28 Fev 2011 - 15:22

O teclado qwerty do milestone 2 e praticamente o mesmo do milestone porem com algumas mudanças de cor e tamanho mas nao muda muito, ele tem o android froyo que lhe favorece full browser com adobe flash player e o processador dele eh muito bom... Agora das outras opcoes comi vc tinha dito e citado acima bem desire z ta fora pois ta mais de 2 mil... Nokia E7 como vc disse ele eh bom e tals o teclado qwerty dele bonito e funcional, agr eu tenho um n8 e nao acho cpu e ram baixa para o tal... Bem ele roda sem problemas pois a gpu e como uma cpu mais poderosa, aqui ele roda di boa todos esses jogos citados por vc, e vc que deve mexer com arquivos office ele tem o office suite que abre le e edita qualquer arquivo officce 2007 ou superior... N900 e mais um mini computador vc pode usar android e maemo nele ao mesmo tempo mas sua tela resistiva que complica, e tambem nao tem o mesmo suporte que tem symbian e android...

E so para corrigir o melhor em jogos nao e o iphone 4 e sim o 3gs...

Ate mais

Não respondo dúvidas por MP, MSN, Email somente pelo Fórum!

Quer ver minha assinatura? clique aqui

h1ghland3r

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 891 posts

Postado 28 Fev 2011 - 17:41

E so para corrigir o melhor em jogos nao e o iphone 4 e sim o 3gs...
Ate mais

Porque? Somente pela maior resolução do iPhone 4 fazendo o GPU trabalhar mais? Não deve haver nenhuma diferença substancial.
Pelo menos em tela para jogos, a retina do iPhone 4 owna.

nemquetomba

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 101 posts

Postado 28 Fev 2011 - 18:34

fullzinn, gostei muito do seu comentário! Só para esclarecimentos, consigo os aparelhos nos seguintes preços (novos):

- Nokia N900 - R$1.000,00
- Motorola Milestone 2 - R$1.250,00
- HTC Desire Z - R$1.850,00
- Nokia E7 - R$ ???

h1ghland3r, o iPhone4 assim como o 3GS possuem o acelerador gráfico PowerVR 535. É bom mas é inferior ao Adeno 205 do Desire Z e inferior ao Broadcom 2727 do E7 no processamento bruto. O filé é que ele possui instruções DirectX 9.0c!

Realmente vou usar o Office no celular, assim como e-mails e navegação na internet. Será um uso muito misto!

O HTC seria uma excelente escolha se estivesse na mesma faixa de preço dos demais e o E7 só será uma boa escolha se custar até uns R$1.500,00 (acredito que chegará custando mais que isso)!

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 28 Fev 2011 - 18:36

A se vc for ver bem jogos que requer maior processamento bem no ip4 alguns jogos trava e no 3gs roda lisinho... Bom o e7 deve vir nessa faixa de preço não mais que 2 mil já que ele e forte concorrente do desire então o e7 ele bom no que faz e é uma boa mas se você não ligar e usar apenas o teclado virtual bem vai de n8 que eu recomendo para tudo e agora o navegador dele e um lixo mas com a próxima atualização ele ficara perfeito e com flash e html 5. :)
até mais

nemquetomba

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 101 posts

Postado 28 Fev 2011 - 19:24

fullzinn, será que realmente sairá html 5 e java full para o Symbian!? Porquê de todos, o que mais me chama a atenção é o E7 mas... ele não foi lançado e ninguém sabe ao certo o preço!

Eu vi e mexi em um N8 mas teclado virtual não é meu forte! Saí de um bom e velho HTC Tytn II para um 5800 e não foi uma experiência muito vantajosa!

Aproveitando que você tem um N8 que é basicamente o E7 sem teclado e tela menor, já instalou algum emulador de SuperNes nele? Rodou liso com som? E emulador de Play1? Roda?

Vlw!

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 28 Fev 2011 - 20:09

Bom eu nao sei se tem o emulador para ps1, mas do snea e mega drive tem e funfa liso... E sim ele vai ter html5be java full ja tem videos na net, mas tem mtos outros jogos em hd acho que mais de 20 e tambem roda sussa e ao contrario do e7 alem dos 16gb pode se ter mais 32gb via sd... Mas e7ja foi lancado mas nao aqui... Ate

nemquetomba

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 101 posts

Postado 01 Mar 2011 - 14:31

Realmente fullzinn, o que eu quiz dizer foi sobre o lançamento do E7 aqui no Brasil! Apenas alguns poucos países estão comercializando o aparelho! Nem o GSM Arena teve oportunidade de testá-lo ainda!

O N8 tem um processador "fraco" (ARM 11 680MHz) mas tem um co-processador da Broadcom que faz com que o mesmo execute vídeos em HD e etc. Mas pelo que pesquisei, o mesmo não conseguirá rodar um emulador de PS1 visto que este exige um Cortex A8 de pelo menos 1GHz para rodar liso!

Estou começando a achar que o melhor custo/benefício seja o Milestone 2! Ele possui um hardware muito bom e a única coisa que fará falta mesmo é a saída para TV!

Mas ainda não sei! São aparelhos caros para minha realidade e não quero desperdiçar em uma compra frustada!

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 01 Mar 2011 - 17:27

Bom nemquetomba, vamos aos topicos e que você se interessará mesmo.

N8: Bom ele tem ótimos jogos em HD e em QT, seu Browser ainda é péssimo mas com o Update 2.0 que em breve sairá isso irá ficar muito mais competitivo com os demais browser e com apoio do adobe flash player 10 ao inves do Flash Lite 4.0 e tambem HTML 5, duas vantagens que você tem no N8 contra o Milestone 2, primeiro você tem a saida HDMI para assistir videos e jogar jogos na TV e segundo você pode fazer com o N8 um mini notbook, você conecta mouse+teclado+ saida HDMI e você usa ele como se fosse um PC mesmo, tirando que você pode conectar pen-drive e HD externo com alimentação externa (500GB já testado) isso tudo com o USB-TO-GO... ARM11 não é o problema para o tal, já que este é diferente dos antigos da symbian e ele ta underclock (772mhz) sua GPU como você mesmo disse é o Broadcom BCM 2727 VideoCore III capas de chegar a 32 milhoes de Triangulos/S, é muito boa e ainda muito economica já que com a Bateria de 1200 ele dura sossegado 1 dia.

Milestone 2: Você tem muitas coisas nele, primeiro o UI dele é mais intuitiva e customizavel do que o N8, seu processador é melhor do que N8 porem seu desempenho em jogos é pouco inferior perde em algumas coisas e ganha e outras... Seu Browser é full, pois ele conta com o adobe flash player 10.1, que lhe possibilita a ver todos os arquivos flash da internet, seu teclado é pouco mais bonito que o milestone 1 porem a funcionalidade é a mesma, sua camera deixa a desejar isso nem se comparando com a do N8 né :)... Agora ele tem o emulador PS1 se eu não me engano é o PSX e sim ele deve rodar liso e conta com um aparelho que um controle que é especifico para o tal que conecta na parte de baixo do aparelho e assim ele fica como se fosse um joystick plugado, dando melhores resultados em jogos :), mas o diferencial é a tela tambem néé a do Milestone 2 é TFT (LCD) não que seja ruim mas é muito inferior a AMOLED, S AMOLED e RETINA.

Mas acho que é isso ae, acho que dá para entender mais ou menos essas especificações entre os dois aparelhos, isso eu flo por experiencia sem pegar de nenhum lugar :)

Até mais

nemquetomba

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 101 posts

Postado 01 Mar 2011 - 18:58

Cara, muito boa suas explicações! Eu cito o N8 pois o hardware é o mesmo do E7 e é como escrevi anteriormente... preciso de um smart com teclado físico! Até vi o N8 usando teclado e mouse Microsoft pelo adaptador USB e fica muito bacana mas para meu uso, preciso de algo com teclado na rua para passar um e-mail por exemplo.

Qual a sua opnião sobre o N900? De todos ele é o mais antigo e o mais barato para compra na faixa dos R$950,00 - novo. Será que ele não seria um bom custo benefício? Dá para instalar o Android nele e rodar todos os jogos desta plataforma (que são muitos) em HD! Para mim o único incoveniente é a tela "mono touch"!

O HTC Desire Z tem um hardware bom mas o seu preço alto e o problema na dobradiça (mole de mais) o deixam como uma escolha de ultimo caso! O E7 ainda acho que deva chegar custando os R$2.000,00 e eu não animaria pagar um preço desse em em smartphone com suas características (um N8 com teclado que custa o dobro)! Mas como ainda tenho que aguardar mais 1 mês para a compra, talvez o mesmo seja lançado com um preço mais amigo... quem sabe!?!?

h1ghland3r

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 891 posts

Postado 01 Mar 2011 - 19:31

Eu descartaria o N900 com certeza pelo touchscreen. Usar celular touch sendo resistivo, é uma das piores experiências.
Além que ele nunca terá o suporte para Android como um original.

nemquetomba

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 101 posts

Postado 01 Mar 2011 - 23:27

Realmente o N900 está bem passado mesmo!

Quanto ao Milestone seu, o que tem achado do aparelho (teclado para digitação, jogos, vídeos DivX, etc)?

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 02 Mar 2011 - 00:04

então o N900 tem várias possibilidades como eu ja disse, você pode rodar o Maemo 5 e Android 2.2 nele, bem ele roda acho que alguns jogos sim sem problemas, se você quiser se aprofundar no assuntar se eu não me engano procure no Google por algo relacionado a Nitdroid, bem entao ele tem um CPU de A8 cortex 600mhz (já vi overclock dele de mais de 1ghz) e GPU PowerVR SGX530, tela de 3.5 sim é resistivo (Mas porém tem diferença entre os resistivos e esse, ele pouco inferior ao capacitivo se vc ver em videos como o Produtopia dificilmente ele usa a caneta e se usar) full browser, bem o melhor navegador que vi até hoje mesmo com os mais novos, muito bom e muito rapido roda todos os flash sem problema, ele não aceita o multi-touch mas porem seu zoom em paginas na net, é girando o dedo na tela nos sentidos horario e anti horario... Mas a sua camera é boa com dual-led de 5 MPX e o som é muito bom dual-speaker stereo. E claro ele tem 32GB interno + 16GB SD... 256 de RAM e 768 de ROM... Não acho pouco e nem muito meio termo. Bom isso é que posso lhe adiantar se quiser uma detalhação mais profunda tem varios reviews na net que sempre ajudam... E olha antes de mais nada nunca vá pela cabeça dos outros faça e compre o que supre tuas necessidade.

Abraços

h1ghland3r

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 891 posts

Postado 02 Mar 2011 - 01:24

Realmente o N900 está bem passado mesmo!

Quanto ao Milestone seu, o que tem achado do aparelho (teclado para digitação, jogos, vídeos DivX, etc)?

Eu prefiro usar o teclado touch mesmo, o qwerty é útil em textos mais longos, mas quase nunca uso. Mas para jogos (emuladores) o teclado salva.
Sobre os vídeos, só baixo vídeo interessante de Youtube mesmo, nada de vídeos mais pesados ^^'

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 02 Mar 2011 - 01:49

Entao foi como eu disse para ele hoje quem tem um telefone esse tamanho de tela nao outra utilizar o teclado físico eu mesmo você deve ter achado que rj escrevi pelo pc né mas foi tudo pelo celular, depois que criaram o swype vc escreve o que quiser e muito mais rápido.... E se você curte videos vai de e7 que roda qualquer tipo de video e tem saida hdmi. Jogos eu ate como flei ele ajuda ne o teclado fisico, mas porém ele nao sera muito útil, se você for comprar o n900 ae sim você terá que usar o teclado qwerty ja que a tela nao vai ajudar muito.

nemquetomba

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 101 posts

Postado 02 Mar 2011 - 12:00

Não sei se minha experiência com teclado físico em celular foi boa de mais ou se a de escrever na tela que foi péssima! Tive um HTC Tytn II e amava escrever nele. Desde textos à e-mails longos e afins! Muito bom mesmo! Depois de um tempo, hoje, tenho um Nokia 5800 e um 5230 (praticamente iguais) e é horrível de escrever em seu teclado virtual qwerty!

E para piorar, os aparelhos com hardware mais TOP somente saem nos aparelhos sem teclado físico!

Estava namorando um Motorola Atrix 4G! Aparelho incrível!!!

Será que a experiência de escrever na tela em um celular com tela maior (entre 3,5 e 4") seja satisfatória??? Pois para mim na telinha de 3,2" é simplesmente terrível!

Por enquanto as melhores opções que vejo são o N900 e o Milestone 2 (considerando custo/benefício). O E7 e Desire Z são muito mais caros e não são assim bem melhores que os dois já citados!

Tá difícil!

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 02 Mar 2011 - 12:27

então foi como eu disse o n900 voce seria uma boa se voce usasse o teclado fisico que a sua tela e resistiva. Agora 5800 tem tela menor e é resistiva ou seja é muito inferior ao dos mais novos e com tela maior, agora voce sabe o que é swype??? Pow na tela voce escreve muito melhor do que qualquer teclado e mais rapido tb... Até

h1ghland3r

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 891 posts

Postado 02 Mar 2011 - 12:46

Não sei se minha experiência com teclado físico em celular foi boa de mais ou se a de escrever na tela que foi péssima! Tive um HTC Tytn II e amava escrever nele. Desde textos à e-mails longos e afins! Muito bom mesmo! Depois de um tempo, hoje, tenho um Nokia 5800 e um 5230 (praticamente iguais) e é horrível de escrever em seu teclado virtual qwerty!

E para piorar, os aparelhos com hardware mais TOP somente saem nos aparelhos sem teclado físico!

Estava namorando um Motorola Atrix 4G! Aparelho incrível!!!

Será que a experiência de escrever na tela em um celular com tela maior (entre 3,5 e 4") seja satisfatória??? Pois para mim na telinha de 3,2" é simplesmente terrível!

Por enquanto as melhores opções que vejo são o N900 e o Milestone 2 (considerando custo/benefício). O E7 e Desire Z são muito mais caros e não são assim bem melhores que os dois já citados!

Tá difícil!

Atualmente a experiência de escrever pelo touch screen é cômoda e não lhe faz passar stress. Por isso nunca recomendo touchscreen de telas resistivas.