Ir para conteúdo

Foto

Dúvida para compra de SmartPhone! Quero a melhor escolha!!!

• Por favor, faça o login para responder
74 respostas neste tópico

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 08 Mar 2011 - 17:42

sim amigo o SO a interface ainda é muito parecida com a antiga néé mas o que muda é que no caso o s^3 é mto mais rapido que os demais cerca de 240% mais que o n97 mas seguinte esse e sim meu primeiro symbian, e olha estou gostando agora so falta uma interface mais intuitiva mesmo nele mas tem aplicativos que modifica e deixa com uma cara melhor o aparelho. Mas como dito n8 ficara bom depois do proximo update, nao que ele nao seja bom mas ainda tem coisas para ser arrumadas e reguladas.

Agora melhor aparelho para voce sera mesmo o Android, e olha tem mtos que sao bons mas com teclado físico tem poucos mesmo que são vendidos aqui bem o milestone seria a melhor para android porem so compensa comprar depois do android 2.2 antes disso é muito ruim... Bom vai na fé cara que voce vai achar a melhor opção para suprir suas necessidades... Nossa todos esses textos eu escrevi pelo celular e da até dor na mão kkkk até

Não respondo dúvidas por MP, MSN, Email somente pelo Fórum!

Quer ver minha assinatura? clique aqui

nemquetomba

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 101 posts

Postado 08 Mar 2011 - 23:11

Te fazer umas perguntas... se você ligar o teclado no USB do N8 dá para escrever as mensagens e e-mails perfeitamente????

Existe alguma maneira de ligar o N8 em uma TV sem o HDMI (usando o AV Out)???

Existe algum programa que leia legendas no N8 para filmes? Roda MKV?

Vlw!

Ericson KF788 > Nokia 6120i e 5125 > Siemens C60, C65, M65 e CX65 > Nokia N73 e N95 8Gb > HTC Tytn II > Nokia 5800 > Nokia 5230 >Nokia N900 > Motorola Atrix

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 09 Mar 2011 - 01:00

bem eu uso meu teclado ou mouse usb por ele pelo USB TO GO ou os dois por meio de um adaptador... ele tem cabo para tv via cabo que tem 3.5mm entao roda sem problemas... agora ele recebeu a algum tempo que vc pode rodar qualquer tipo de filme com legenda ou legenda externa que acho que eh essa que vc citou... e ainda outros formatos.como rmvb que curto para assisti filmes e ja testei filme hd .avi 12000 bits rodou liso.. ate

nemquetomba

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 101 posts

Postado 09 Mar 2011 - 19:44

Depois que dei uma boa pesquisada sobre a funcionalidade Swype, comecei a questionar a necessidade de um teclado físico pois a digitação de texto com este recurso é muito boa (tavez até mais rápida que com teclado físico). Assim, surgiram novos candidatos a vaga de meu futuro SmartPhone. São eles:

- Nokia N8

Prós:

- Ótimo custo benefício;
- Câmera incrível;
- Tela de Led;
- Saída para Tv em HDMI 720p e AV Out;

Contras:

- Sistema Symbian^3;
- Tela de baixa resolução;
- Processador fraco para aplicações onde o acelerador gráfico não ajuda;

- Samsung Galaxy S

Prós:

- Grande dela Super Led e alta resolução;
- Hardware muito bom e atual;
- Sistema Android 2.1 atualizável até 2.3;

Contras:

- Preço quase equivalente à aparelhos TOP;
- Câmera sem flash;
- Sem saída para TV;

- Motorola Atrix

Prós:

- Hardware TOP - Processador Dual Core Cortex A9 com 1Gb Ram DDR2 e acelerador gráfico Tegra 2;
- Leitor biométrico;
- Saída para TV em HDMI FullHD 1080p;
- Filma em FullHD @ 30Fps;
- Sistema Android 2.2;
- Tela de 4" qHD - a mais alta dos Smartphones atuais;

Contras:

- Preço (por ser lançamento é realmente elevado);

Talvez a compra de um celular Top como o Atriz que tem tudo que eu quero resolva de vez minhas dúvidas. O aparelho é simplesmente incrível pelo que pude ler até agora!!!

Não encontrei nenhum review bom, alguem me sugere algum!?

O dia da compra está chegando!!! hehehe

Vlw!

Ericson KF788 > Nokia 6120i e 5125 > Siemens C60, C65, M65 e CX65 > Nokia N73 e N95 8Gb > HTC Tytn II > Nokia 5800 > Nokia 5230 >Nokia N900 > Motorola Atrix

h1ghland3r

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 891 posts

Postado 09 Mar 2011 - 19:51

Pelo fato do Atrix ser lançamento recente até nos States temos pouca informação além de propagandas.
Mas sem dúvidas ele é o superior na briga em termo de hardware, somente o Android 2.2 Froyo que não entendo, pois ele poderia vir com o 2.3 sem problemas.

nemquetomba

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 101 posts

Postado 09 Mar 2011 - 23:11

h1ghland3r, li em algum site "gringo" que a Motorola vai soltar a atualização dele para o "Biscoito de Gengibre" (Android 2.3) mas não foi oficial (mas acredito que deva soltar mesmo)!

Quais as principais mudanças da versão 2.2 para 2.3 do Android???? Da 2.1 para 2.2 foi mais a questão de instalação dos apps no cartão e otimização do sistema (que ficou mas rápido). Teve algo muito "importante"?

h1ghland3r

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 891 posts

Postado 10 Mar 2011 - 00:00

Com certeza a Motorola vai atualizá-lo para o Gingerbread, caso ela não atualize seu mais "powerful smartphone" como diz em tantas propagandas, seria motivo de piada.
Sobre as mudanças são: melhor desempenho, melhor gerenciamento de bateria, ferramentas novas para câmera e nova interface gráfica (mudanças sutis no visual e no teclado para melhor visualização).

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Mar 2011 - 00:49

Pode ver as mudanças aqui : Gingerbread Platform Highlights

Ou um pouco menos técnico e em português aqui : Notícias » Tecnologia » Tecnologia
Conheça as principais novidades do Android 2.3 Gingerbread

http://www.youtube.com/watch?v=Jx3pdWBlZ34
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 10 Mar 2011 - 03:06

Olha sei que o motorola Atrix é perfeito foi considerado o melhor smart na atualidade, mas ele pode ter o que for mas a por ele ser da motorola isso não me alegra eles querem dar um passo maior que a perna, milestone quiseram inovar colocando tudo no smart o bixo esquenta mais que frigidera o milestone 2 colocaram mais coisas ainda e continua com o mesmo problema.. Agora o Atrix com tudo isso ae dual core 1gb ddr de ram pow e uma bateria de 1930 e dura em modo de descanso 230 horas no máximo... Celulares mais inferios em certos aspectos como o meu n8 qje tem bateria de 1200 dura 450... Por isso não gosto de Android por gastar muita bateria... Celular android é aquele que quando voce quer jogar um jogo voce joga, quando quer ouvir musica voce ouve, quando quer ligar...OPS acabou a bateria, liga no carregador depois de uma 4 horas de uso, isso é complicado para que dual core e 1gb ram, vai rodar far cry 2??? Gta san andreas?? Não sei para que, se 800mhz e GPU powerVR já roda qualquer jogo... Os caras querem desbancar netbooks acho viu... Só troco meu N8 por um smart que seja estilo o meu mas mais avançado, android nunca mais...

h1ghland3r

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 891 posts

Postado 10 Mar 2011 - 03:47

Que tanta raiva em seu coração.. heheahaehae ^^'
Se todos gostassem de uma plataforma não seria divertido, entende?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Mar 2011 - 03:59

A realidade hoje pode não ser a realidade amanhã.

Um motivo da tendência de CPUs mais parrudas, com muita RAM, é que está-se chegando à conclusão que os smartphones podem virtualizar outros modelos . É o ideal, se o seu modelo tem processamento mas não roda aquele aplicativo ou jogo , virtualizar para executá-lo é uma alternativa .

Inclusive podem virtualizar pcs, por exemplo com o Bochs . Veja esses tópicos sobre o Z6 e o iPhone rodar o Windows de PCs:

[Aplicativo - Z6] [MPKG] Bochs 2.4 // [PACK] Qemu -VMs
Microsoft Windows 95 roda emulado num iphone

O Windows escolhido teve de ser antigo pela limitação do processamento dos aparelhos para versões mais novas e a quantidade de RAM disponível .

Virtualizar abre centenas de possibilidades, algumas matérias sobre o tema:

Smartphone Virtualization: Useful Or Useless? - Network Computing
The Future: Smartphone Virtualization.
VMware's Dual OS Smartphone Virtualization Plan Firms Up
VMWare Is Banging The Smartphone Virtualization Drum Again

Com VMware você bootaria seu smartphone normalmente , e então iniciaria outro SO como o Windows Mobile ou o Symbian por exemplo rodando ambos ao mesmo tempo, como nos PCs.

Fora o caso do VMware, há outras soluções, inclusive via Linux. Os smartphones inicializariam por um bootloader diferenciado e , usando kobject e kexec ( que já existem e funcionam em PCs ), cederiam a execução para outro SO , ficando adormecidos enquanto o segundo SO entra em runtime .

Isso será possível com os compatíveis como o Maemo/MeeGO, Android, iOS ou qualquer outro compatível com kernel Linux ou que possa executá-lo.

Para isso, como em PCs, é necessário performance, mas nem tanto já que não serão dois SOs rodando ao mesmo tempo, o nativo fica adormecido e só é requisitado caso o hospedeiro precise tratar algo que não tenha suporte, função desempenhada no kernel linux pelo kdump e kpanic .

Essa é uma forma de não precisar violar a firmware para rodar outros SOs , ao mesmo tempo que usar o SO nativo para tratar aquilo que o SO hospedado não consiga tratar , por exemplo o Linux e o Android não tiveram suporte ao gerenciamento de energia no iPhone quando foram portados nele.

Esse é só um dos motivos para CPUs mais parrudas e maior quantidade de RAM.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 10 Mar 2011 - 07:57

então mas tudo isso aí seria para usuários mais avançados que a grande parte só quer o celular para jogar ou internet pessoas que compra um celular desse e usa em teste tem que ser meio louco. Mas enfim realmente SeiKen voce acha necessário tudo isso voce não acha que perde um pouco por não parecer um celular e sim um micro computador? E eles lucram mais com celular estilo n8 que em uma semana vendeu 4 milhões e esse tipo como atrix São para um pessoal mais seleto tanto por dinheiro e por experiências.
Até mais

nemquetomba

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 101 posts

Postado 10 Mar 2011 - 15:58

A vantagem de um aparelho como o Atrix é nas quase infinitas possibilidades de usabilidade! Com um processador potente desse, tanta RAM e placa gráfica potente, as opções são muitas!

Realmente em termos de durabilidade de carga, o N8 é bem melhor que o Atrix mas o conjunto de hardware é muito menos potente e consequentemente consumirá menos energia. Em uso pleno acredito que as diferenças sejam mínimas!

Estou aguardando um review descente, como do GSM Arena, para ver mais detalhes deste aparelho! Se realmente eu resolver comprá-lo, será um aparelho que ficarei por pelo menos uns 2 anos.

Estou um pouco receioso apenas de comprar um aparelho importado (comprarei por volta do dia 20/04 pois estarei com todo o $$$ em mãos).

A minha idéia seria de adquirir o Atrix e em pouco tempo o Dock para ligar no mesmo teclado, mouse e monitor e realmente usá-lo como um computador (também)!

Lí algumas coisas sobre o Tegra 2 da Nvidia e este processador gráfico é realmente muito potente em relação à safra atual de SmartPhones.

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 10 Mar 2011 - 18:06

Se comprar o Atrix compre já com o notbook que é especifico dele, que ele roda somente com o smart plugado é show :)
Mas não comparando com o N8 e sim com qualquer smart que não seja android.
Mas Atrix sim é Show vamos esperar sair um Nokia assim kkk
Ou Iphone 5 tambem parece ser top...

Aqui segue para você os Reviews foram retirado do PhoneArena.
Ainda estão em ingles as paginas então se quiser só colocar no google tradutor.

Review Completo: http://www.phonearen...G-Review_id2665
Review Notbook Atrix: http://www.phonearen...k-Review_id2667
Review Atrix vs Iphone 4: http://www.phonearen...iPhone-4_id2679

Até mais

nemquetomba

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 101 posts

Postado 11 Mar 2011 - 11:52

Vlw Fullzinn! Vou dar uma olhada nos reviews para saber mais do aparelho! O que tenho lido, até agora, tem me deixado animado!

Com certeza a base do Notebook para o Atrix é sensacional mas na aquisição, ficarei apenas com o aparelho e posteriormente estarei pegando o DockStation apenas. Ainda acho o valor do "Notedock" muito elevado e pelo preço, seria melhor comprar um notebook mesmo!

Já o aparelho sem si é fantástico!!!

Você chegou a ver os jogos no site da Nvidia Arena??? Tem gráficos incríveis!!!

Com a resolução alta do aparelho, dá para navegar muito bem na internet e tem suporte full para e-mails!

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 11 Mar 2011 - 14:02

Sim logicamente os jogos viram muito melhor em gráficos já que sua resolução é enorme, e seu CPU e GPU empurram os jogos sem problemas. Muito show eu acabei de ver... Queria jogos assim :( kkk
até

nemquetomba

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 101 posts

Postado 11 Mar 2011 - 17:43

Para este Atrix ficar perfeito faltaria apenas um teclado físico (minha humilde opnião) mas aí ele deixaria de ser um SmartPhone e viraria um Netbook e dos bons!!!

Pena que ainda faltam 39 dias para que eu compre o aparelho!!!

Quem sabe até lá a Motorola o lança oficialmente!!!

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 11 Mar 2011 - 23:20

Olha acho que até lá talvez tenho somente em ML para vendas mas o E7 acho que certeza chegará por aqui...E quem sabe um outro lançamento saia néé e mude sua idéia xD

h1ghland3r

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 891 posts

Postado 12 Mar 2011 - 02:28

Nokia E7 no Brasil em Abril, já saíram notícias confirmando. Portanto, pode ser uma boa se quiser aguardar mais.

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 12 Mar 2011 - 10:36

Ae nemquetomba estou vendendo meu N8 por uns motivos pessoais, se quiser dar uma olha vai no classificados...
Até mais