Ir para conteúdo

Foto

Atualizar Android HTC Magic comprado na Inglaterra (Vodafone)

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

StanleyEd

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 77 posts

Postado 05 Mar 2011 - 21:25

Pessoal,

Tenho um HTC Magic que foi adquirido na Inglaterra, na operadora Vodafone. Estou no Brasil e com o aparelho desbloqueado, sendo utilizado aqui normalmente. Acontece que ele está com o Android nativo dele (v. 1.5), e o aparelho não tem o idioma "português", somente inglês, alemão e holandês.

Acessei o site da HTC Brasil e encontrei uma área com a atualização para o HTC Magic - Android 2.1, nesse link: http://www.htc.com/b...at=2&dl_id=1065

Além do download, no link acima também é mostrado qual o procedimento para atualização.

Até cheguei a realizar todos os procedimentos em questão, mas o problema é que tentei realizar o procedimento, mas estando no modo recovery, ele não "enxerga" o arquivo SAPPIMG.zip, que é o responsável pela atualização.

Será possível atualizar meu aparelho para versão do Android 2.1 através desse link, oficial da HTC Brasil? Ou tenho que baixar uma ROM específica para o meu aparelho, por ter comprado na Inglaterra pela Vodafone?

Vocês podem me auxiliar nesse processo de atualização?
Orientações, informações, etc?

Revirei a internet atrás dessa informação, mas não encontrei nenhuma situação semelhante.

Bom, agradeço a atenção de todos desde já.

Tiago Souza
Orgulho e Vaidade. Sempre que tentamos glorificar a "ilusão-eu-temporal", que nada mais é do que um fruto de Maya, cometemos o mesmo erro: um pecado contra a Luz Universal. É a síndrome de Dorian Gray com sua base do instinto da preservação: cultura do eu, auto-preservação e cobiça -- muita coisa nesse mundo pode ser explicada com esses princípios básicos.

+ Recomendação: Assista "Sociedade do Espetáculo", de Guy Debord (1973)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Mar 2011 - 02:33

Android tem 2 termos, update e upgrade . Em português se traduzem ambos simplesmente como atualização, que não é certo.

Update é atualização, mantendo a mesma versão do Android , somente subindo a data da versão. A ROM do site HTC é um update .

Upgrade é a substituição por versão mais nova do Android , graduando-o a uma versão mais nova.

O procedimento do site é só para update . Seu HTC não encontrou provavelmente porque tinha de descompactar o SAPPIMG.zip, para SAPPIMG.nbh .

Para upgrade você primeiro precisa rootear, atualizar a baseband, atualizar o bootloader (SPL) e por último atualizar a ROM .

Por favor, veja esse link HTC Magic for CyanogenMOD 6 , para alguns detalhes sobre o upgrade para uma ROM cooked ( modded ).
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.