Ir para conteúdo

Foto

Atualização Android 2.2 para Milestone

• Por favor, faça o login para responder
158 respostas neste tópico

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Mar 2011 - 02:16

droid.arruda Ao contrário do App2SD / Link2SD usado no 2.1 , que movem independente do conteúdo do apk, no Froyo o SO verifica se o apk declara que é compatível com uma versão de SDK Minima para garantir compatibilidade .

Além disso apks que são do sistema ou que não possam ser derrubados, por exemplo quando o cartão precisa ficar com acesso exclusivo para o PC via cabo USB e inacessivel pelo aparelho, se não podem ser derrubados também não podem ser movidos .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

CorpsesX

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 386 posts

Postado 26 Mar 2011 - 04:18

Pessoal,
estou com a versão CyanogemMod 7. Caso eu siga os seguintes passos: Menu / Configurações / Privacidade / Configuração Original, minha versão volta para a original 2.1 e poderia fazer a atualização normalmente ou preciso baixar a Retail? Lembrando que quando comprei meu Milestone não foi por nenhuma operadora.
Wlw

Caro Rojedo,
Não. Se fizer isso seu aparelho vai voltar as configurações da base utilizada que pode ser ou a propria Cyanogen 7 ou a versão canadense do Froyo.
Você precisa baixar a versão 2.1 original retail(independe de operadoras) e fazer o DOWNGRADE.

Abs
Motorola Milestone 1 + Cyanogen 7 RC3.5(Android-2.3-Gingerbread + BulletProf Memory
Apple I-PHONE 4 (4.2.1) + GreenPois0n + Cydia

leomartins

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 114 posts

Postado 26 Mar 2011 - 11:12

Tem como eu atualizar pelo "software update" da motorola instalado no meu computador? Obrigado!

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 26 Mar 2011 - 11:18

Eu atualizei o meu e esta tudo ok!
Ele esta um pouco mais rapido mais dá tipo uma travadinha antes abrir algums apps mais é coisa de 2 segundos e o app abre bem rapido
Só uma coisa q me deixou confuso: nem todo app eu posso mover p/ o SD pq será??
ABS!

Nao e todo aplicativo que voce poderá mover para o cartão somente os compatíveis com a versão 2.2 o restante ficara nao memoria convencional

Sent from my A853 using Tapatalk

leomartins

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 114 posts

Postado 26 Mar 2011 - 11:21

Acabei de atualizar pelo "softaware update" da motorola. O bom é que não perde nada. Fica tudo instalado como antes. Um abraço!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Mar 2011 - 11:36

droid.arruda Ao contrário do App2SD / Link2SD usado no 2.1 , que movem independente do conteúdo do apk, no Froyo o SO verifica se o apk declara que é compatível com uma versão de SDK Minima para garantir compatibilidade .

Além disso apks que são do sistema ou que não possam ser derrubados, por exemplo quando o cartão precisa ficar com acesso exclusivo para o PC via cabo USB e inacessivel pelo aparelho, se não podem ser derrubados também não podem ser movidos .

Eu atualizei o meu e esta tudo ok!
Ele esta um pouco mais rapido mais dá tipo uma travadinha antes abrir algums apps mais é coisa de 2 segundos e o app abre bem rapido
Só uma coisa q me deixou confuso: nem todo app eu posso mover p/ o SD pq será??
ABS!

Nao e todo aplicativo que voce poderá mover para o cartão somente os compatíveis com a versão 2.2 o restante ficara nao memoria convencional

Sent from my A853 using Tapatalk

Mesma coisa, dita de outra forma.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Gp1500

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 26 Mar 2011 - 12:07

A galera entao q ta usando o 2.2 original na motorola anda curtindo entao? Devo atualizar o meu tbm quando eu tiver tempo.
Abraço!
Motorola Z6 [LinuxMod flex 2.0 - ARM11 @532mhz - SanDisk microSD 2gb]
Motorola Milestone [Android 2.2- ARM Cortex-A8 @550mhz - SanDisk microSDHC 8gb]

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 26 Mar 2011 - 14:53

Ta da hora, mas tive que instalar mod, não suportei, mas que ta rapida ela ta.

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 26 Mar 2011 - 16:10

E o consumo de bateria esta bem baixo e o hotspot wi fi esta funcionando perfeitamente

rojedo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 26 Mar 2011 - 16:52

Brigadão pela dica CorpsesX. Irei fazer o dowgrade e mais tarde posto aki o resultado da atualização.

Abração!

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 26 Mar 2011 - 19:35

Para quem quiser o arquivo para drowngrade aqui esta http://www.4shared.c...SRETBRLA01.html
e o da versao 2.0 que pode ser usada normalmente, para fazer o drowngrade utilize o rsd lite

leomartins

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 114 posts

Postado 26 Mar 2011 - 21:26

Pessoal, fiz a atualização mas o milestone ficou muito lerdo. Alguém sabe como resolver ou qual seria o problema? Se continuar assim vou testar um rom alternativo, isso por que já fiz um overzinho para 800mhz. Alguém achou o mesmo? Obrigado!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Mar 2011 - 22:50

leomartins naturalmente o Froyo é mais rápido que o Eclair , e naturalmente os primeiros boots após o upgrade são sempre mais demorados e com sistema mais lento.

O ideal é fazer backup de tudo via Titanium Backup e fazer Wype Data / Factory Reset, antes e depois do upgrade.

É mais ou menos normal nos primeiros boots após o upgrade serem mais demorados ( por ex. rastreando suas mídias ), e o systema mais lento ( por ex. memória cache e dados de apks incompatíveis ) .

Se já tiver rooteado, abre o terminal e teste isso :

echo 3 > /proc/sys/vm/drop_caches

leomartins

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 114 posts

Postado 27 Mar 2011 - 00:03

Seiken, perdoe a ignorância, mas como faço esse Wype Data / Factory Reset? Isso seria a reinstalação da rom original sem nenhum programa agregado, né? Um abraço!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Mar 2011 - 00:35

leomartins ninguém nasce sabendo, se busca aprender o conhecimento, então é honrado..

Em configurações > Privacidade > Configurações originais

Ou então ligue-o mantendo pressionado:

_botão da câmera ( boot menor que 90.78 ) ou
_tecla "X" ( boot maior ou igual a 90.78 )

Quando aparecer o triangulo com exclamação, com botão de volume para cima e o da câmera navegue no menu de recuperação até o Wipe data/factory reset .

droid.arruda

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 27 Mar 2011 - 04:47

Amigos obrigado pelas dicas e esclarecimentos
Bom eu logo qdo cheguei em casa eu deu um reset e o aparelho ficou otimo muito rapido bem melhor q a versão anterior
Alguem aí conseguiu configurar o "Ponto de acesso"?
Eu ñ consegui ele simplismente ñ acha a minha rede 3G (a minha operadora é a claro sp)
Obrigado!

brunodm

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 27 Mar 2011 - 10:19

Amigos, onde encontro o vulnerable para a versão nova da motorola 2.2?
Grato.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Mar 2011 - 10:33

O vulnerable recovery é no bootloader .

Sendo assim corre-se menos risco de perder o vulnerable recovery se fizer o upgrade via RSD Lite que via MSU .

Se o bootloader for upgradeado pelo MSU e quiser voltar o vulnerable recovery , flasheie o bootloader vulnerável de novo:

BL_9078_umts_sholes_HS_Consumer_replacer.sbf.gz

O bootloader que é vulnerable recovery é o mesmo da versão anterior, restava saber se na nova ROM haveria um bootloader que não fosse vulnerável.

É bastante estranho ter perdido o bootloader . Fez a atualização pelo MSU ou pelo RSD Lite ?

Tem certeza que perdeu o vulnerable recovery ? A versão do bootloader que está no aparelho, não é menor ou igual a 90.78 ?

CorpsesX

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 386 posts

Postado 27 Mar 2011 - 11:46

Pessoal que fez,

Esta sendo possível rootear, é vulnerable recovery, roda as mods roms???

Abraços
Motorola Milestone 1 + Cyanogen 7 RC3.5(Android-2.3-Gingerbread + BulletProf Memory
Apple I-PHONE 4 (4.2.1) + GreenPois0n + Cydia

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Mar 2011 - 11:52

CorpsesX eu acho que sim, acho que o relato do membro no XDA é oreiada dele.

Do XDA Developers o primeiro depoimento que vi de alguem que deu o uptade:

"Hi ... I just apllied this update... and nowww. I cant flash the vunerable recovery....
So, it means that I cant root the phone or have Open Recovery....
Tryed Many differents downloads of Vunerable Recovery and always get Fail in RSD Lite...
Does anyone can help me???"

Pra quem nao entendeu, o cara deu o uptade e nao da conseguindo entrar no Open Recovery. Ou seja nada de CM ou Root! Como eu temia!

PS.: Primeira noticia que encontro da atualização sem ser no twitter.
http://showmetech.com.br/?p=12698

estou usando a 2.2.1, já apliquei VR( vulnerable recovery), root, e Overclock, tudo normal até agora, estou testando a estabilidade dela agora, atualizei via MSU.