Ir para conteúdo

Foto

Atualizar o sistema do nokia s40

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

Jhor

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 18 Mar 2011 - 16:01

Bom pessoal, ja pesquisei e tentei varias maneiras para fazer uma atualização do nokia s40. bom eu queria atualizar o sistema s40 5th para o 6th. o meu é o nokia 3600slide, então gostaria de atualizalo para o s40 6th do nokia x3, pois ambos são iguais, e são slide....

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 18 Mar 2011 - 16:21

Isso é impossível. Não tem como mudar de uma edição para outra. Cada aparelho suporta a Edição que foi construido. E outra, pelo fato de o aparelho ter uma RM específica. Não existe FirmWare para a RM do seu aparelho com a edição que você quer.

Jhor

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 19 Mar 2011 - 09:57

Tah, so assim mesmo eu paro de bagunça meu celular, eu ja baixei o do rm-540 e renomiei os 3arquivos de imagem e nem deu certo, pq a extração do sistema ocorre de forma diferente... também a conexão usb tem conexão diferente para o nokia rm -540 .. vlw mesmo, agora eu vou concerta meu celular, ja baguncei ele todinho, ele nem quer mais restaura as configurações nem atualizar pelo nsu.

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 19 Mar 2011 - 12:53

Cuidado que em uma dessas "bagunças" você pode matar seu celular sem volta! Tome cuidado você está mechendo em uma área muito delicada!

AdlerTC

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.219 posts

Postado 04 Abr 2011 - 21:48

Jhor,

nunca nem TENTE passar uma fw de um RM diferente do seu aparelho. RMs são ÚNICAS, e não suportam um fw de outra em hipótese alguma.
Como o eWandscheer disso, você pode matar seu celular, sem volta!

Imagem Postada

ammu3

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 08 Abr 2011 - 08:21

Jhor,

never even TRY to pass a fw of an MRI different from your machine. RMs are UNIQUE, and do not support a fw from another in any way.
As the eWandscheer addition, you can kill your phone, no return!

hasamer

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 19 Mai 2012 - 11:10

ja baguncei ele todinho, ele nem quer mais restaura as configurações nem atualizar pelo nsu.

Matheus™

Que isso ai cara!

• Supervisor
  • 3.691 posts

Postado 19 Mai 2012 - 11:34

qual aparelho amigo?!

www.speedtest.net_result_2608460970.png

Project Búfalo In Progress

Post foi Útil? Dê um Curtir

Windsurfmaniac

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 24 Ago 2012 - 18:45

Isso é impossível. Não tem como mudar de uma edição para outra. Cada aparelho suporta a Edição que foi construido. E outra, pelo fato de o aparelho ter uma RM específica. Não existe FirmWare para a RM do seu aparelho com a edição que você quer.

Como é possível saber qual a edição do S40, num 3120 Classic por exemplo ou de maneira geral nos modelos que contam com o sistema?

Jefferson©

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.224 posts

Postado 24 Ago 2012 - 18:48

Contate o suporte da Nokia.
Você pode entrar no site oficial da fabricante e lá verá informações sobre seu modelo inclusive a versão do SO.

Enviado de meu LG-P698f usando o Tapatalk 2
Sem concorrências não existe inovações.

Windsurfmaniac

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 24 Ago 2012 - 19:06

Contate o suporte da Nokia.
Você pode entrar no site oficial da fabricante e lá verá informações sobre seu modelo inclusive a versão do SO.

No suporte do site da Nokia sequer consta o 3120 Classic, nem mesmo no arquivo de modelos antigos, ainda que curiosamente apareça o ainda mais antigo 3120. Habitualmente pesquiso bastante antes de postar qualquer dúvida.

Jefferson©

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.224 posts

Postado 24 Ago 2012 - 19:35

No suporte do site da Nokia sequer consta o 3120 Classic, nem mesmo no arquivo de modelos antigos, ainda que curiosamente apareça o ainda mais antigo 3120. Habitualmente pesquiso bastante antes de postar qualquer dúvida.

Eu passei a primeira coisa a fazer mais você foi rápido e já tinha pesquisado, pois pelo que eu achei na Net ele é da 3ed (não tenho certeza) pois que nem todo texto que existe na Net podemos confiar.

AdlerTC

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.219 posts

Postado 25 Ago 2012 - 02:43

Como é possível saber qual a edição do S40, num 3120 Classic por exemplo ou de maneira geral nos modelos que contam com o sistema?

O S40, ao contrário do S60 que é comumente dividido em versões (S60v3, S60v5), é dividido em Gerações. A primeira geração do S40 apareceu lá em 1999/2000, no Nokia 7160 (era um espetáculo, meu sonho de consumo). A segunda geração dele veio nos primeiros Nokias não-smartphones com tela colorida, aproximadamente em 2003/2004. A terceira geração chegou quando resoluções maiores, na ordem de 240x320, ficaram disponíveis, como o 5310 ou o 3120c, muito mais customizáveis e preparados para temas e midlets, assim como suporte ao 3G e cartões SD. A quarta geração introduziu novas tecnologias, como Wi-Fi e resoluções ainda maiores, e aparece em aparelhos como o C3-00, 7230 etc. Atualmente estamos na 5ª geração, que é utilizada na série Asha e nos novos celulares da Nokia!

Não é muito necessário termos informação de qual versão exatamente um S40 é, já que os apps que rodam em uma versão rodam e praticamente todas.

Imagem Postada

Jefferson©

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.224 posts

Postado 25 Ago 2012 - 10:59

O S40, ao contrário do S60 que é comumente dividido em versões (S60v3, S60v5), é dividido em Gerações. A primeira geração do S40 apareceu lá em 1999/2000, no Nokia 7160 (era um espetáculo, meu sonho de consumo). A segunda geração dele veio nos primeiros Nokias não-smartphones com tela colorida, aproximadamente em 2003/2004. A terceira geração chegou quando resoluções maiores, na ordem de 240x320, ficaram disponíveis, como o 5310 ou o 3120c, muito mais customizáveis e preparados para temas e midlets, assim como suporte ao 3G e cartões SD. A quarta geração introduziu novas tecnologias, como Wi-Fi e resoluções ainda maiores, e aparece em aparelhos como o C3-00, 7230 etc. Atualmente estamos na 5ª geração, que é utilizada na série Asha e nos novos celulares da Nokia!

Não é muito necessário termos informação de qual versão exatamente um S40 é, já que os apps que rodam em uma versão rodam e praticamente todas.

Isso é de quem conhece hehe

Windsurfmaniac

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 26 Ago 2012 - 10:10

Mas ainda assim é possível saber qual geração/edição um aparelho Nokia com o sistema se encontra, através dos clássicos códigos *#x#, por exemplo ou de qualquer outra forma?