Ir para conteúdo

Foto

Internet no seu MP e71 genérico para as operadoras [Oi, Vivo, TIM e Claro]

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

aislan234

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 26 Mar 2011 - 21:39

Abri esse post para pessoas que ainda tenha problema de conexão com seu e71, seja de plataforma nes, Java ou mythroad. Se o assunto for velho, repetitivo ou houver tutoriais semelhantes desconsiderem esse post, estou tentando apenas ajudar.
Dicas e Obs: Se você tem certeza que fez todas as configurações certinhas e mesmo assim deu falha na conexão, na opção Proxy deixe desativado, funciona.
Não tente apenas carregar a pagina principal, tente outras talvez o endereço esteja incorreto.
Se a net ta devagar coloque servidores “DNS”, no post eu explico.

Você já sabe qual a plataforma do seu e71? Não? Faço os testes:

Java:

Se ele for java terá um icone no menu do seu celular, Escrito Como "Jogos", por exemplo.
Ainda em Duvida, trago o aplicativo Opera Mini em java, baixe:

http://www.celularsh...raminibasic.jar

Após baixado coloque o arquivo no celular e instale, se der formato desconhecido, ou arquivo sem sustentação ele não e java.
obs: Recomendo não instalar jogos na memoria do telefone.

Mas se ainda tiver duvida faça um teste simples, conecte o celular ao pc, em modo de "Armazenamento em Massa", se aparecer duas pastas ele e Java.
Ainda se a internet dele abrir paginas "HTML", como por exemplo o orkut(m.orkut.com) ele e java.

Nes
:

Para saber se e Nes: Baixe este jogo, não precisa instalar, basta apenas jogar no cartão de memoria e abrir, se ele for nes o jogo rodara:

Eles costumam vir com o jogo pac-man no celular. A pasta dos jogos Costumam ter o nome de "Divertimentos e Jogos", alem de Games.
Se ao conectar ao pc em MODO de "Amarzenamento em Massa", aparecer apenas uma pasta ele e nes
Se ao tentar abrir a internet em um site HTML, como o orkut(m.orkut.com)e der o erro seguinte:
" erro:access error!!! this HTML page is not supported by corrent version." ele e nes.

Mythroad

Para saber se seu e71 e de sistema com jogos Mythroad, apenas digite no seu celular como se fosse fazer uma ligação o codigo: *#220807#. Se por exemplo houver alguma reação do celular, como abrir a internet dele, ele e mythroad e ai so falta um empurraozinho, se der erro ele não e mythroad.

Agora que sabe sua plataforma vamos as configurações:
obs: estou colocando as confgiurações apenas como exemplo a operadora tim, para demais operadora vá no link no final do post:
"Configurar internet e71 java".

Para Java:
No celular abra o menu, vá em definições, conectividade, conta de dados, selecione qualquer uma, e clique em adicionar:

Nome da conta: Tim Wap Gprs
NPA: tim.br
nome de utilizador: tim
senha: tim
tipo de autentificação: normal
DNS Primario: 000.000.000.000
DNS Secundario: 000.000.000.000

Salve a conta.

No seu celular abra menu, vá em serviços, definições, e em selecionar cartão, selecione o slot em que o chip será configurado para acesso a internet.
Volte em Definições e abra "Perfis", selecione qualquer ou vá em adicionar perfil e vamos edita-lo:

Nome do Perfil: Tim Wap Fast
Página Inicial: wap.timbrasil.com
Conta de Dados: Tim Wap GPRS(a conta que criamos anteriormente)
abra:
Tipo de Ligação: selecione HTTP, marque a opção com proxy.
endereço proxy: 200.244.116.65
porta proxy: 8080, salve.
Para terminar:
Nome do utilizador: tim
Senha: tim, agora salve a conta e ative, pronto agora e só acessar a internet wap do seu e71.

Para Nes e Mythroad, são quase as mesmas configurações:

Obs: Estou colocando apenas o exemplo para operadora TIM, para saber demais operadoras já no link que deixei em baixo da postagem: “Configurar internet e71 nes e mythroad”.
No celular abra o menu, vá em definições, conectividade, conta de dados, selecione qualquer uma, e clique em adicionar:

Nome da conta: Tim Wap Gprs
NPA: tim.br
nome de utilizador: tim
senha: tim
tipo de autentificação: normal

Salve a conta.

No seu celular abra menu, vá em serviços, definições, e em selecionar cartão, selecione o slot em que o chip será configurado para acesso a internet.
Volte em Definições e abra "Perfis", selecione qualquer ou vá em adicionar perfil e vamos edita-lo:

Nome do Perfil: Tim Wap Fast
Página Inicial: wap.timbrasil.com
Conta de Dados: Tim Wap GPRS(a conta que criamos anteriormente)
abra:
Tipo de Ligação: selecione HTTP, marque a opção com proxy.
endereço proxy: 200.244.116.65
porta proxy: 8080, salve.
Para terminar:
Nome do utilizador: tim
Senha: tim, agora salve a conta e ative, pronto agora e só acessar a internet wap do seu e71.

DNS para aumento de velocidade

Para Java:

Para quem estiver achando que a velocidade está lenta, pode tentar acrescentar servidores dns gratuitos para deixar a conexão estavel, e mais rapida.
Em Contas de dados, troque os numeros DNS:

[FONT=&quot]Segue a lista:[/FONT]

[FONT=&quot]DNS Scrublt:[/FONT]

DNS Primario:[FONT=&quot] 067.138.054.100[/FONT]
DNS Secundario:[FONT=&quot] 207.225.209.066[/FONT]

[FONT=&quot]DNS Advantage[/FONT]

DNS Primario:[FONT=&quot] 156.154.070.001[/FONT]
DNS Secundario:[FONT=&quot]156.154.071.001[/FONT]

[FONT=&quot]DNS Open[/FONT]

DNS Primario:[FONT=&quot] 208.067.222.222[/FONT]
DNS Secundario:[FONT=&quot]208.067.220.220[/FONT]

[FONT=&quot]DNS Optiglobe[/FONT]

DNS Primario:[FONT=&quot]200.185.6.131[/FONT]
DNS Secundario:[FONT=&quot] 200.185.6.163[/FONT]

[FONT=&quot]DNS IG[/FONT]

DNS Primario:[FONT=&quot] 200.225.157.104[/FONT]
DNS Secundario: [FONT=&quot]200.225.157.105[/FONT]

[FONT=&quot]DNS Google[/FONT]

DNS Primario:[FONT=&quot] 008.008.008.008[/FONT]
DNS Secundario:[FONT=&quot] 008.008.004.004[/FONT]

Para Nes e Mythroad:
Para quem estiver achando que a velocidade está lenta, pode tentar acrescentar servidores dns gratuitos para deixar a conexão estavel, e mais rapida.
Em Contas de dados, troque os numeros DNS:

[FONT=&quot]Segue a lista:[/FONT]

[FONT=&quot]DNS Scrublt:[/FONT]

DNS Primario:[FONT=&quot] 067.138.054.100[/FONT]
DNS Secundario:[FONT=&quot] 207.225.209.066[/FONT]

[FONT=&quot]DNS Advantage[/FONT]

DNS Primario:[FONT=&quot] 156.154.070.001[/FONT]
DNS Secundario:[FONT=&quot]156.154.071.001[/FONT]

[FONT=&quot]DNS Open[/FONT]

DNS Primario:[FONT=&quot] 208.067.222.222[/FONT]
DNS Secundario:[FONT=&quot]208.067.220.220[/FONT]

[FONT=&quot]DNS Optiglobe[/FONT]

DNS Primario:[FONT=&quot]200.185.6.131[/FONT]
DNS Secundario:[FONT=&quot] 200.185.6.163[/FONT]

[FONT=&quot]DNS IG[/FONT]

DNS Primario:[FONT=&quot] 200.225.157.104[/FONT]
DNS Secundario: [FONT=&quot]200.225.157.105[/FONT]

[FONT=&quot]DNS Google[/FONT]

DNS Primario:[FONT=&quot] 008.008.008.008[/FONT]
DNS Secundario:[FONT=&quot] 008.008.004.004[/FONT]

Desculpem por erros ortográficos

Repito: Se o assunto for velho, repetitivo ou houver tutoriais semelhantes desconsiderem esse post, estou tentando apenas ajudar.

Minhas Fontes: Meu Blog - Tudo Em Geral 3

Espero ter ajudado, curtam ae...

Aislan Silva Costa

YuriNascimento

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 16 Abr 2011 - 13:45

Aislan, eu tenho um celular E71 (não tem mais nada relativo à marca, só o nome "E71"), e não consigo saber o sistema operacional dele.

Bom, antes de mais nada, vale informar que eu formatei a memória dele uma vez (a memória do cartão), porque as fotos estavam ficando corrompidas, os videos com erro de playback, e sempre que eu conectava ele ao computador aparecia uma pasta muito estranha com cada vez mais arquivos, então eu formatei o MC (acho que há duas semanas atrás).

Voltando ao assunto, no meu celular tem o ícone Java no menu horizontal que fica na tela inicial (ele tem dois menus, um horizontal, em cima, e outro vertical, logo abaixo do anterior, com 5 atalhos). Mas eu copiei o Operamini pra ele (extensão .jar) e ele não reconhece.

Ele veio com o pacman instalado, e originalmente tinha alguns jogos de dynavision (da Dynacom, os jogos eram contra, battle city, e outros). Por isso achei que pudesse ser nes. Esses jogos estavam no memory card que veio com o celular, mas o MC dele parou de responder do nada. Atualmente eu uso um outro memory card (também de 2GB, e foi esse que eu formatei). Baixei o jogo aconselhado e joguei na memória dele, mas ele também não reconhece. Quando eu extrai a pasta 1942 e coloquei na memória, os ícones dos arquivos dentro da pasta são a imagem de um controle vermelho, mas nenhum dos arquivos funciona (todos dão um aviso de "fail").

Quando eu executo o código acima citado pra descobrir se ele é mythroad, também não consigo obter nada. Até fiz um tutorial que encontrei aqui no forum, de criar a pasta mythroad no MC do celular, extrair um arquivo dentro dela e testar o jogo pra ver se funciona, mas não deu em nada.

Tem alguma sugestão de como descobrir o SO e fazer algum jogo funcionar nele?

TEnho a impressão de ser nes, mas os arquivos de 1942 não funcionam.

aislan234

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 16 Abr 2011 - 21:01

Aislan, eu tenho um celular E71 (não tem mais nada relativo à marca, só o nome "E71"), e não consigo saber o sistema operacional dele.

Bom, antes de mais nada, vale informar que eu formatei a memória dele uma vez (a memória do cartão), porque as fotos estavam ficando corrompidas, os videos com erro de playback, e sempre que eu conectava ele ao computador aparecia uma pasta muito estranha com cada vez mais arquivos, então eu formatei o MC (acho que há duas semanas atrás).

Voltando ao assunto, no meu celular tem o ícone Java no menu horizontal que fica na tela inicial (ele tem dois menus, um horizontal, em cima, e outro vertical, logo abaixo do anterior, com 5 atalhos). Mas eu copiei o Operamini pra ele (extensão .jar) e ele não reconhece.

Ele veio com o pacman instalado, e originalmente tinha alguns jogos de dynavision (da Dynacom, os jogos eram contra, battle city, e outros). Por isso achei que pudesse ser nes. Esses jogos estavam no memory card que veio com o celular, mas o MC dele parou de responder do nada. Atualmente eu uso um outro memory card (também de 2GB, e foi esse que eu formatei). Baixei o jogo aconselhado e joguei na memória dele, mas ele também não reconhece. Quando eu extrai a pasta 1942 e coloquei na memória, os ícones dos arquivos dentro da pasta são a imagem de um controle vermelho, mas nenhum dos arquivos funciona (todos dão um aviso de "fail").

Quando eu executo o código acima citado pra descobrir se ele é mythroad, também não consigo obter nada. Até fiz um tutorial que encontrei aqui no forum, de criar a pasta mythroad no MC do celular, extrair um arquivo dentro dela e testar o jogo pra ver se funciona, mas não deu em nada.

Tem alguma sugestão de como descobrir o SO e fazer algum jogo funcionar nele?

TEnho a impressão de ser nes, mas os arquivos de 1942 não funcionam.

Yuri, tenta outros, fiz um pack para baixar, bom não sabia que aqui não era permitido colocar url, entaum entra no google, coloca pra pesquisar "Super Pack NES (317 jogos nes compactados) tudo em geral 3", e só baixar e testar

kecinho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Mai 2011 - 13:39

Foi de grande ajuda

Muito obrigado, procurei por muitos sites e foruns, mas só encontrei a solução aqui, visto que eu não sabia dessa distinção entre o tipo java,.nes e mithroad.
gostaria de saber se no mithroad é possivel fazer modificações quanto a linguagem pq algumas coisa apareceem só quadrados. e tbm com relação a jogos para esse celular.

aislan234

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 07 Mai 2011 - 11:21

Muito obrigado, procurei por muitos sites e foruns, mas só encontrei a solução aqui, visto que eu não sabia dessa distinção entre o tipo java,.nes e mithroad.
gostaria de saber se no mithroad é possivel fazer modificações quanto a linguagem pq algumas coisa apareceem só quadrados. e tbm com relação a jogos para esse celular.

Kecinho, no site MRP Brasil, a o emulador mrp em portugues- br, e só baixar, lá tambem tem varias coisas legais, muitos jogos, temas e outros, procura o site no google, e o emulador dentro do site...boa sorte ae

noaka

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 08 Mai 2011 - 20:41

Eu queria saber sobre as configuraçoes java (claro)

nunema

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 Mai 2011 - 20:31

Manin nao pego nao fica so em Serviços de internet e tem credito que que eu faço me ajuda ^^

aislan234

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 28 Mai 2011 - 21:02

nunema, entra no meu blog, e procura por e71 na caixa de pesquisa, procura no google meu blog: Tudo em Geral 3...