Ir para conteúdo

Foto

Comente a sua experiencia! E Sua Compra

• Por favor, faça o login para responder
42 respostas neste tópico

pretorian

Outstanding

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 804 posts

Postado 05 Abr 2011 - 15:42

Olá companheiros.
Muita gente realmente pergunta qual é o celular a comprar, mas em vez de fazer essa pergunta, vou fazer varias outras perguntas e assim pode-se ter uma ideia de compra.
1. Qual é o Modelo e Marca do Seu Celular/Smartphone?
2. Qual é as funções que te atraiu nesse modelo?
3. Qual é o melhor recurso nesse aparelho?
4. Qual é o pior ou aquele que deixa mais a desejar?(algo que realmente poderia ser melhor)
5. Qual foi o fator determinante para a compra dele?(Preço/S.O./Recursos/Querer chamar a atenção, Etc...)
6. Você recomendaria a compra dele?
7. Qual é a função que você gostaria que ele tivesse?
8. O que você mais gosta nele é? (Cor, Brilho da Tela, Etc..)
9. Quais celulares que você ja teve?
10. Diga um celular que seja seu sonho de consumo?

Bom eu acredito que assim dá pra se ter uma noção de usuario, se é heavy end, low endy, etc...
Também acho que dá pra servir de um guia de compras ou de não compras que se pode ter, sei que há topicos parecidos como estes, mas acredito que muitas perguntas vão encher o saco mas vão dar um resultado melhor.

Abaixo seguem as minha respostas.
1. Atualmente conto com 3 aparelhos, Blackberry Curve (Corporativo) / Nokia E71 (Corporativo) / Sony Ericsson W980 (Pessoal)
2. Funções que me atrairam no W980 foram, ser a linha Walkman da sony, um aparelho high end (isso naquela epoca), ter boa qualidade sonora, fones de ouvidos excelentes, vir com equipamento externo bluetooth (MBS-100). Ter 8Gb de memoria interna e Uma Camera Quebra Galho.
3. Os melhores recusos são com toda a certeza a parte sonora dele.
4. O que realmente poderia ser melhor é o acabamento que é em blackpiano, apesar de ser esteticamente lindo, risca facil, fica com as marcas dos dedos. Tem um acabamento primoroso porém é o black piano mesmo que quebra as pernas (RISCA, tem que usar pelicula e proteção direto)
5. Recursos embutidos satisfatorios, ter a certeza que seria melhor que o w580 e o preço (obvio).
6. Sim, para qualquer pessoa que goste de ouvir musica o W980 ou qualquer outro da Linha W é o Celular. (Exclua-se W100 e W150)
7. Gostaria que tivesse WiFi, e um 3G melhor (digo mais frequencias aceitaveis)
8. A definição de Som, as possibilidades de fazer equalizações, e a duração da bateria ouvindo musica.
9. Siemens A70 / Gradiente Vibe/ Gradiente GT930/ Motorola Z3 / Nokia 5200 (Fraco D+) / Nokia N73 / SE W580 / Motorola E8 / SE W980 / Motorola W510 / Nokia E71 / Samsung 3400 Scrapy / LG Shine / Samsung C400 / Samsung A800 / Samsung X480.
10. Motorola Atrix / Com netstation Dock. / Sony Ericsson ARC

Sempre estive na oportunidade de comprar um Xperia X10, mas acabei desanimando ao ver que o projeto eletronico dele (feito pela HTC) apresentava algumas falhas no sistema de refrigeração, anteriormente a ele meu sonho era um Nexus One. Nexus Two não me interessa.
Outra coisa é que já precisei de AT e por incrivel que parece a melhor de todas foi a da samsung, a da LG foi horrivel, Sony foi extremamente Lenta / Motorola foi alegação em cima de alegação / Gradiente (não vou nem comentar, não recomendo).

Espero ter contribuido mais um pouco aqui no forum.
Alias, Você pode contar mais agora sobre você também.
Um abraço
:confused:

Existem 10 tipos de pessoas no mundo...

As que entendem linguagem binaria e as que não entendem.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todas as respostas dadas, são uma opinião expressa minha, portanto não significa que ela é uma verdade máxima, mas, sim minha real e sincera opinião.

Caso concorde com ela ou não, pedirei no minimo que a respeite e seja cordial, pois não obrigo ninguém a concordar comigo.

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 05 Abr 2011 - 16:29

Interessante Preto :D
Vou contribuir tb...
1º Sony Ericsson X10a
2º Vendo por princípio, CPU de 1Ghz, Tela de 4" e Android, mas depois de algumas customizações que fiz ficou mais atraente.
3º Agora ele tem vários recursos, Android 2.3.3, Adobe Flash Player 10.1 e Multitouch.
4º Nele acho que seria a largura, bem que ele poderia ter menos de 1cm de espessura.
5º Na verdade eu troquei, mas me chamou atenção foi o S.O. e Hardware.
6º Concerteza, ainda mais agora com essas customizações e atuaização para 2.3 oficial no fim do ano.
7º Acho que nenhuma ele já é perfeito.
8º Tudo.
9º Nokia 2210, LG Shine Slim, Motorola W5, Motorola W6, Samsung M2710, Sony Ericsson W995, Xperia X10 mini, Nokia N8 e Xperia X10
10º HTC Desire HD, Samsung Galaxy SII, Motorola Atrix, LG Optimus 3D, HTC EVO 4G 3D e Xperia Play.

Acho que é isso :D

Não respondo dúvidas por MP, MSN, Email somente pelo Fórum!

Quer ver minha assinatura? clique aqui

NiLdoZ™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.500 posts

Postado 05 Abr 2011 - 16:46

Boa pretorian, gostei do tópico! ;)

Vou dar minha opinião.

1. Sony Ericsson Xperia X8
2. O S.O (Android), Gps, etc...
3. Na minha opinião o GPS, gostei bastante.
4. Pra mim o que deixa a desejar é a falta do multitoch (para quem gosta de jogos é indispensável)
5. O fator determintante que me fez optar por ele foi o preço, um valor convidativo para um smartphone.
6. Recomendo para usuários iniciantes em smartphones como eu, pois o sistema é fácil e o aparelho responde bem!
7. Multitoch e Adobe Flash player
8. O touchscreen dele eu achei o máximo, tela muito boa.
9. Vixe, já tive vários... :risos Vamos lá, (vou citar os que eu lembro agora) Motorola V555, SE W200, SE W300, SE W580, SE W705, Xperia X8.
10. Motorola Atrix, Samsung Galaxy S, iPhone4, Xperia Arc, e outros que não lembro agora. :)

LG p698f (ainda) Agora com a ZemDroid. \:)/
Twitter = @Nildo_Queiroz

FANS-87™

Administrador

• Administrador
  • 22.344 posts

Postado 05 Abr 2011 - 20:28

1 . Tenho 4 aparelhos, mas vou citar apenas o iPhone 4;
2 . Multitouth, facilidade em navegar na internet, jogos incríveis com gráficos fodásticos, sua estrutura robusta, fina e bonita;
3. São tantos...mas para mim é a facilidade de uso, principalmente ao navegar na net;
4. Qualquer peido, tem que sincronizar com o iTunes, senão o iPhone não guarda o cheio!;
5. OS, Recursos, Preço...fiz um bem bolado na Vivo e o iPhone saiu mais barato para mim;
6. Com certeza. Quem comprar irá ter uma experiência de uso fantástica;
7. Bluetooth destravado e função pendrive;
8. Experiência de uso na net, qualidade da tela (Retina, fí!), Jogos, Aplicativos diversos (muito bem elaborados e bem feitos);
9. Que eu já tive: Baby da BCP (era um LG W330, algo assim), Vulcan, K300i, A75, V360, V3 silver, V3r, V3e, V8, 6120c. Que eu ainda tenho: iPhone 4, 5800, Z6 e um V3;
10. iPhone 5 - o bixo nem foi lançado mas é meu sonho, Atrix, Arc, Gostaria de ter um Milestone 1 para customizar a lot!.

post-5800-0-82412700-1391461976.gif
"...May the force be with you"

post-5800-0-30701200-1393803426.jpg

Não respondo dúvidas por MP.

AdlerTC

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.219 posts

Postado 05 Abr 2011 - 22:59

Boa iniciativa do pretorian! Tópico muito interessante de se responder!

1. Nokia E63 (principal) / Nokia 5233 / Nokia 6555
2. Teclado QWERTY, Wi-Fi, 3G, Symbian, interface um pouco mais séria.
3. QWERTY e qualidade do som, o que é estranho em um aparelho pouco voltado à música. O som é excelente!
4. Poderia ter a tela um pouco maior, já que a do 5233 é um monstro. E porquê não poderia ser touch? :)
5. Funcionalidade sem exageros. Wi-Fi e 3G num smartphone exatamente do jeito que eu quero, sempre acompanhando a tecnologia sem exagerar. Tenho outros gastos além dos celulares.
6. Sem dúvida! Para uso empresarial e como organizador pessoal é um dos aparelhos que ajudaram a definir a área. Não é muito voltado ao público jovem, mas pode cumprir tais funções.
7. GPS e HSDPA, apesar de não usá-lo como modem p/ pc.
8. O Wi-Fi! O som também é um espetáculo.
9. Lá vai... acho que vão faltar alguns: Motorola UltraTAC, Ericsson DH668, Nokia 6120i, Nokia 1220, Gradiente Strike GX-1, 2x Nokia 3310, Nokia 2100, Siemens A60, Nokia 3100, Nokia 3220, Gradiente Vibe GMP-3, Sony Ericsson W200i, Sony Ericsson Z550i, Nokia 5200, Motorola V3, Motorola V3e, Nokia 5310 XpressMusic, LG KF245, Nokia 1600, Nokia 6555, Nokia N70, Samsung Star TV, Nokia 5233, Nokia E63.
10. Motorolas Atrix, Milestone 2 e Defy, Nokia E7.

Imagem Postada

Dj Lucio Fla

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 posts

Postado 15 Abr 2011 - 19:27

Tô até com vergonha de responder...
só celular massa!!
1- Nokia x3-00
2- Music player, nao ser touch, preço, design, e tmb tenho uma preferencia pra nokia...
3-melhor... axo dificil... :risos mas vamos la, seu sistema s40, bons fones d ouvido, aceita bem os jogos, boa memoria interna em relaçao aos concorrentes diretos, a camera d 3.2 da pra kebrar um galho, a entrada d fone (P2). axo q só...
4- por ele ser um celular feito pra musica, msm nao sendo Xpress music, o volume do ALTO FALANTE dele é muito baixo e poderia ter modo engenharia.
5- pelo seu preço ele até q tm alguns recursos...
6- sim, depende muito do gosto da pessoa, tirando o fato do alto falante, é um bom celular...
7- funçao... q suportasse algum android ou symbiam superior, mas realmente eu keria um alto falante mais alto q do n95...
8- design e por ser um celular simples, o suporte pra sd 16gb.
9- Nokia 2400, Sony Ericsson F-305, Motorola wx290 e atualmente esse Nokia x3-00
10- ate agora nao vi nenhum q seria um sonho d consumo, mas fico pensando no Samsung Beat Dj e no iPhone 4, concerteza pensarei em algum lançamento da samsung da linha music...

vlw pessoal!
PC: Phenom ii x4 945, 4Gb, HD 1Tb, Geforce GTS250 512mb

h1ghland3r

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 891 posts

Postado 15 Abr 2011 - 21:44

Pretorian,

Parabéns pelo tópico, vai ser útil para recomendarmos a todo usuário que desejar comprar seu novo celular.

Motorola Milestone
Espeficamente nenhuma mesmo, pois não conhecia absolutamente nada do aparelho antes de comprá-lo. Somente estava procurando um novo aparerelho pois meu Motorola Z6 havia sido "raptado" por minha irmã rsrs
Sistema Android e suas customizações
4. Qual é o pior ou aquele que deixa mais a desejar?(algo que realmente poderia ser melhor)
Memória insuficiente para hard users que desejam executar vários aplicativos
5. Qual foi o fator determinante para a compra dele?(Preço/S.O./Recursos/Querer chamar a atenção, Etc...)
Querer chamar atenção foi fogo hein hahahaha... Meu fator determinante foi tela capacitiva e de grande resolução, além do sistema Android já comentado anteriormente
Somente se o usuário desejar um bom smartphone usado, pois é difícil encontrá-lo novo além do preço não ser convidativo
Não digo função, mas desejava que o mesmo tivesse 512 mb de memória e menos peso
O fato de ser Android o faz gostar dele, muito cusmizável com possibilidades de overclock, além da resolução ótima para navegação
Nokia 3310, Siemens MC60, Morotola Z6, Motorola Milestone

iPhone 4, Samsung Galaxy SII

ffbf

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 75 posts

Postado 16 Abr 2011 - 02:34

As respostas são as mesmas pros 2 aparelhos, que são muito semelhantes.

Milestone 2 / Defy

Sempre tive aparelhos simples, achei que estava na hora de comprar um smartphone e ouvi falar muito bem do android. Com certeza o sistema operacional foi o fator determinante.

Ainda sou um novato, peguei os aparelhos a pouco tempo e tenho certeza que não conheço nem 5% do potencial deles. Por enquanto a possibilidade de instalar diversos programas.

Sem dúvida a bateria (assim como todos os androids).

As dicas dadas aqui no forum. Inicialmente tinha pensado no defy e milestone 1, depois das dicas resolvi pegar um milestone 2 pra mim e um x10 pra patroa. Pra minha sorte ela preferiu o Defy mesmo.

Sem dúvida.

Bluetooth padrão 3.0.

Tudo, peguei os aparelhos a pouco tempo e no meu caso foi um salto muito grande.

w580i, n70, k550, 6120, 6020, c55, c65...

Por enquanto os 2 estão de bom tamanho. Claro que não ia ficar triste com um atrix ou galaxy SII

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 16 Abr 2011 - 13:10

1. Motorola Milestone
2. Tudo cara, tela enorme, o SO android, o GPS, os games.
3. o SO, a gravação de DVD, navegação na internet, GPS e os jogos que tem otimos graficos.
4. Olha no começo que eu tive eu falaria da bateria, mas a minha ta durando bem, não tenho nada a reclamar desse aparelho.
5. SO e a marca que gosto muito.
6. Concerteza
7. Poder conectar ele na TV eu esqueci o nome dafunção no momento, seria da hora poder conectar ele na tv e conseguir jogar nele, usando o como manete, e visualizando a imagem na tv.
8.Tudo.
9. Siemens A57, LG MG 220, Rokr E2, Zn5.
10. Atrix

fabricionline

Membro Prime

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.075 posts

Postado 18 Abr 2011 - 00:38

1. Tenho 6 aparelhos mas vou citar o principal: Nokia 5530 XpressMusic
2. O Design, a facilidade de manuseio do aparelho e a possibilidade de edição do sistema!
3. É a possibilidade de instalação de programas mais complexos (.sis, .sisx, .wgz) que tenho com o Symbian. A memória RAM maior (meu antigo N73 tinha 48MBs contando com 20MBs livres, o 5530 tem 128MBs contando com 70MBs livres)
4. A falta de atualização do Symbian para uma versão mais recente dele (No caso o 5530 é Symbian S60 V5 9.4, e o mais recente é o Symbian Anna), o que deixa a desejar!!! =/
5. O custo benefício. Wifi, mais CAM de 3.2 com Flash, o Symbian, Full Touch (sendo que ele tem somente como botões físicos os botões de volume, cam e liga/desliga. O resto é touch.)
6. Para quem gosta de um Smart com um bom custo benefício eu recomendo! Só não recomendo pra que procura jogos potentes, 3G, GPS e um teclado físico! O resto ele dá conta!
7. Atualização tanto pra Symbian Anna quanto pra Meego/Maemo, GPS e um Browser melhor(com suporte a Flash)!
8. Tudo!!
9. Já tive vários Motorolas que só me deepcionaram (V191, C333(tenho até hj), C261, V360 entre outros que não lembro o modelo), Um tijolão Ericsson (DH668), um Siemens (A50(isso que é aparelho, tenho até hj), Sony Ericsson (K790i, esse é espetacular! Camera Cybershot de 3.2MP de encher os olhos. Tirava fotos perfeitas no maior breu possível), Nokia (1600, 2630, X2 (tenho atualmente), N73 Music Edition (tenho atualmente, é um dos melhores Smartphones que conheço! Mesmo sendo antigo ele aguenta o tranco sossegado) e atualmente como principal o 5530XpressMusic)
10. N900, E7, X7 e o Xperia Play da SE

Imagem Postada

PSP/PS VITA/PS2/PS3/PS4/Wii

Nexus 4/Galaxy S4

icky

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 03 Mai 2011 - 14:36

1. Modelo
> Nokia 5233

2. funções
> touch screnn, mp3 e saída de fone de ouvido 3,5mm (p2)

3. melhor recurso
> o menu é bem prático e o touch screen agiliza tudo

4. deixa mais a desejar
>qualidade do alto falante e volume do fone de ouvido

5. fator determinante para a compra
saída de fone 3,5mm e o custo benefício (R$299)

6. recomendaria a compra
> sim, pelo preço foi bem satisfatório

7. função que gostaria
> wi fi e leitor de documentos .doc .pdf

8. O que você mais gosta
> mp3 player q eu posso ligar qualquer fone

9. celulares que ja teve
> nokia 6223 (tijolo highlander), motorola w230 (mp3 básico), motorola wx295 (menu mto ruim)

10. sonho de consumo
>i-phone 4

rodrigodrumond

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 06 Mai 2011 - 22:34

R. LG Scarlet GM600

R. TV Digital, Rádio FM, MP3 e Dvix

R. TV Digital

R. O Sistema Operacional, pois é um pouco lento. Porém as funções são bem legais!

R. Preço X Funções de um aparelho que tivesse TV Digital

R. Sim! Funciona super bem e cumpre o que promete com honestidade. A TV é ótima e as funções são bem legais!

R. Wifi =(

R. A parte multimídia

R. Motorola V600, Hiphone, E71, Nextel I856, Nokia 6100. Que lembro são esses.

R. iPhone 4, Galaxy S II, Atrix, entre outros...

eWandscheer

Por favor, apaguem este perfil.

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.809 posts

Postado 07 Mai 2011 - 23:03

Respondendo:
Nokia 5233
Nenhuma, comprei por que tava querendo um aparelho barato com symbian e touch rsrs..
Sinceramente, nenhum. Ele não tem Wi-fi, 3g... É só para testar CFWs e dizer que tenho um "Smartphone".
Câmera, áudio nos fones de ouvido.. Poderiam ser melhorzinhos!
Preço, Bem barato, S.O , Symbian S60v5.
Não recomendo. Se quer um Smartphone barato, recomendo pelo menos um 5230 ou 5235.
Wi-Fi
Ele é bonito, tem uma tela bem grande, tem uma qualidade de LCD excelente, brilho perfeito e uma nitidez legal.
Tive: Nokia 2220, 3320, 1220, 1100, 1108, 5200, 5310 XpressMusic, LG GT360, Motorola F3 e agora o Nokia 5233.
Nokia N8, Nokia C7, Nokia E7, Sony Ericsson Xperia X10 ou um Nokia E5.

Mortts

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 09 Mai 2011 - 14:28

Motorola Charm MB502
na hora da compra estava precisando que um celular novo, então optei por esse por ser Android
O poder do Android, com ele vc pode fazer o que quiser e por ter teclado fisico.
A antena do Wifi é um pouco fraca, esquenta legal, os autofalantes são bem fracos e chiam muito e não tera atualização do SO, pq a Motorola esqueceu que esse celular existe.
Preço e SO. no dia que comprei estava em promoção no Carrefour e paguei 500 reais e como queria um Android, eu comprei.
Não, caso precisasse recomendar um celular esse não estaria na lista.
instalar as apps no cartão SD nativamente, e poder atualizar o SO.
teclado fisico, a câmera é boa.
Nokia 6085, Nokia 2330.
Samsung Galaxy I ou II, Motorola Milestone I ou II , Motorola Atrix

Daniel_Kenjy

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 18 Mai 2011 - 18:54

1. Nokia 5230
2.O tamanho da tela, preço, o GPS gratuito, e o touch era o melhor da faixa de preço
3.GPS
4.Não tem WI-Fi, e o S.O: é péssimo (Symbian)
5. Preço e GPS
6.Depende do seu uso, se você não liga muito para aplicativos, e não faz questão do Wi-Fi eu recomendaria
7.Wi-Fi, e um touch mais rápido e sensível
8.Sistema de som bom
9.LG Viewty, Samsung Corby
10.Iphone 5

memibibi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 posts

Postado 20 Mai 2011 - 13:03

Bem,
estou num período bem apuradinho aqui no meu serviço, mas atendendo a solicitação do Pretorian, vou deixar passado aqui a minha experiência, já que acabei de adquirir um N8:

Agora estou com um Nokia N8, ainda tenho o meu anterior Samsung Wave 525 que vai acabar indo para minha filhota, talvez no fim do ano...

Câmera Fotográfica

Sem dúvida alguma a Câmera Fotográfica

Sem querer parecer clichê... Apesar de não conhecer o Android "pessoalmente", só usei o BADA da samsung que é inspirado nele, acho que um SO mais intuitivo ajudaria em muito a leigos estarem utilizando o aparelho. Eu mesma, apesar de já ter utilizado o Symbian no 5800, apanhei um pouco para relembrar o uso novamente. Ahhhh... E com certeza a navegação de WEB é MUUUIIITO melhor no Bada (provavelmente semelhante ao Android). Isso poderia ser melhorado na Nokia. Pois no Bada a navegação é como se estivesse no PC usando o Google... No Symbian eu apanho muito pra entrar... Apesar que para mim não é tão relevante, pois praticamente não uso... Usei mais para "xeretar" e perceber diferenças...
Então, resumindo e sem querer ser "clichê"... Um Android acho que faria bonito nesse aparelho...

Com certeza não foi preço... Caríssimo para meus padrões... Mas o desejo de ter uma Câmera Fotográfica de qualidade num celular a toda hora, foi o ponto decisivo. Além também, é claro, a tela touchscreen... Depois do 5800 não consigo mais utilizar telefones sem touch.

Ainda estou em testes... Esperando fervorosamente que não dê o famigerado bug da reinicialização frequente...Se o telefone não apresentar defeitos, mesmo assim, recomendaria apenas aos que querem MESMO uma ótima câmera fotográfica... Fora isso, acho que existem muitas opções boas no mercado a melhores preços. Apesar de eu ser fã da Nokia, adorei utilizar o Samsung. Minha escolha seria o Samsung 551, com teclado QWERT e Android 2.2 Froyo, por simplórios 699,00... Mas o peso de se querer a Câmera falou mais alto e resolvi pagar o preço.

Para mim, acho que ele já tem tudo o que preciso. Por enquanto, não estou sentindo falta de nada... Apenas, como disse acima, da simplicidade de uso e que fosse mais intuitivo...

Câmera Fotográfica (tô sendo redundante, né?... Mas foi porisso mesmo que comprei ele...rsrsrs) e a Tela Capacitiva com possibilidade de MultiTouch... Multitouch é bom demais...

Iniciei com um Tijolão na década de 90. Naquele tempo e até a bem pouco tempo, o celular era apenas para receber e fazer chamadas. Depois dele, já tive uns ericson, motorola startack (quem se lembra dele?...), passei por vários nokias que nem lembro do código, todos simples, mas cada vez melhorando as agendas de contatos, que cada vez mais foi se tornando o ponto principal... Até que cheguei, com muita coragem em pagar 600,00 num celular, no N78 há não sei quantos anos atrás... Depois dele, aposentei minha câmera fotográfica compacta que sempre tinha que carregar com bolsa, viciei na agenda de compromissos que se tornou minha salvação e ponto fundamental... Partir daí, resolvi entrar no Touch com o 5800, depois de mexer bastante no 5530 do meu irmão e pegar gosto pela coisa... Meu irmão teve o 5530 roubado e dei o meu 5800 pra ele e comprei o Samsung Wave 525, e agora, cheguei no N8... Como sou encarregada de cuidar dos celulares de toda a familia aqui... Já passaram por mim, quer dizer, fui responsável de escolha e compra (mais +- recentemente) Sony Ericsson K550 (decepção total na fotografia- era para meu marido) que substitui por Samsung J700 e depois foi para cunhada, Nokia 2720 com outro irmão, Nokia 7020 atualmente com meu marido... Vixi... Teve muito mais que eu teria que fazer uma pesquisa para poder passar todos os dados corretamente... To sem tempo pra isso...

Sonho realizado no momento... N8 era meu sonho de consumo desde que li sobre ele a primeira vez em Abril de 2010... Por enquanto, me sentindo completa...
Se fosse para criar, seria um E7 com câmera decente e flash xenon...
Depois que baixei o Swype, está bem legal, mas um teclado físico seria bem confortável também...

Bem... Como sempre, escrevi bastante... Sou tagarela mesmo... Mas essa é a "minha vida" em relação a celulares...
Espero que seja de utilidade...
Abçs,
Memi.

ixps

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 90 posts

Postado 25 Mai 2011 - 19:00

1. Qual é o Modelo e Marca do Seu Celular/Smartphone? iPhone 3GS (8GB)
2. Qual é as funções que te atraiu nesse modelo? Ser apple (qualidade), gama de aplicativos, função ipod.
3. Qual é o melhor recurso nesse aparelho? iPod, Navegador
4. Qual é o pior ou aquele que deixa mais a desejar?(algo que realmente poderia ser melhor) Câmera, poderia ser melhor. Mas não uso muito!
5. Qual foi o fator determinante para a compra dele?(Preço/S.O./Recursos/Querer chamar a atenção, Etc...) iOS; ser apple (hahaha).
6. Você recomendaria a compra dele? Sim, demais! Ainda que é antigo, recomendo demais.
7. Qual é a função que você gostaria que ele tivesse? Câmera Frontal
8. O que você mais gosta nele é? (Cor, Brilho da Tela, Etc..) Tela capacitiva, super fluído o OS.
9. Quais celulares que você ja teve? Nokia 5530, 5200, BlackBerry 8310i, e iPhone 3GS atual.
10. Diga um celular que seja seu sonho de consumo? iPhone 4 ou 5. Sei que nem lançou, mas é meu sonho.

Meus Brinquedinhos: iPhone 3GS (8GB - PRETO) Operadora Claro (MAIO/11) - BlackBerry 8310i (2007-ATUAL) - Nokia 5530 (OUT/10-> ATUAL)

nemquetomba

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 101 posts

Postado 26 Mai 2011 - 13:13

Tive que comprar o N900 para ver que o que realmente eu queria era o Atrix. Seguem minhas respostas:

Motorola Atrix com Dock - Nacional

2. Quais são as funções que te atraiu nesse modelo?
Hardware atual (Dual Core, 1Gb RAM e Tegra 2), tamanho da tela, recursos com os Docks, reprodução de vídeo em FullHD, saída para TV em FullHD, etc...

São muitos os recursos mas o melhor é a velocidade em tudo que se faz!

A tela mesmo sendo qHD (960x540), a imagem é "pixelada" (não é armonioso como a tela do N900 mesmo esta tendo menos cores).

A quantidade de possibilidades do aparelho. Ter tudo que preciso no bolso: E-mail, integração, jogos, música, vídeos, saída hdmi, os docks, etc. Ter um PC potente no bolso!

Sim! Mesmo sendo um aparelho relativamente caro, vale cada centávo!

Teclado físico.

Velocidade.

Ericsson KF788, Nokia 6120i, Nokia 5125, Siemens C60, Siemens M65, Siemens C65, Nokia N73, Nokia N95 8Gb, HTC Tytn II, Nokia 5800, Nokia 5230, Nokia N900 e Motorola Atrix.

O Atrix era meu sonho de consumo. Agora é esperar sair outro com mais recursos e melhor hardware.

Tive muitas dúvidas antes de comprar o Atrix e ainda comprei o Nokia N900 antes mas este não me satisfez! Segue o link:

http://www.plusgsm.c...lhor-escolha!!!

Ericson KF788 > Nokia 6120i e 5125 > Siemens C60, C65, M65 e CX65 > Nokia N73 e N95 8Gb > HTC Tytn II > Nokia 5800 > Nokia 5230 >Nokia N900 > Motorola Atrix

xerasco

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 posts

Postado 27 Mai 2011 - 09:32

1. Qual é o Modelo e Marca do Seu Celular/Smartphone? Nokia C6
2. Qual é as funções que te atraiu nesse modelo? Teclado querty, Nokia Mapas e preço
3. Qual é o melhor recurso nesse aparelho? Nokia Mapas
4. Qual é o pior ou aquele que deixa mais a desejar?(algo que realmente poderia ser melhor) Processador (meio lento)
5. Qual foi o fator determinante para a compra dele?(Preço/S.O./Recursos/Querer chamar a atenção, Etc...) Nokia Mapas
6. Você recomendaria a compra dele? Sim
7. Qual é a função que você gostaria que ele tivesse? Processador mais veloz
8. O que você mais gosta nele é? (Cor, Brilho da Tela, Etc..) Nokia Mapas
9. Quais celulares que você ja teve? Ericsson T18d, Siemens C60, Samsung X450, Motorola Z3, Nokia 5130 e Nokia N85
10. Diga um celular que seja seu sonho de consumo? Nokia N7

frajolla01

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 01 Jun 2011 - 12:03

Vou contribuir também:
Samsung Galaxy 551

Android 2.2, Teclado QWETY e Multi-Touch

Acho que o teclado QWETY é muito bom pra digitar e também a facilidade de mexer na tela. Outra coisa que eu achei fantástica, além da câmera de 3.2MP, são os recursos da câmera, Foto Panorâmica, Disparo de Ação, Detector de Sorriso e o Adicionar-me (ele adiciona duas pessoas no mesmo fundo, fantástico pra que vai bater foto em casal e não tem quem bater), e Disparo Contínuo. É legal também o Roteador Wi-Fi e o Modem Plug & Play (que vc conecta pela USB no computador e ele acessa a internet do celular, caso o PC não tenha Wi-Fi)

Com certeza a memória interna de 160Mb (apesar que eu acho que o meu tem 256).

O preço e o Android 2.2

Com certeza. É um celular ótimo, tem praticamente todas as funções do iPhone, mas bem mais acessível.

A memória interna poderia ser maior, acho que só.

Ele tem tudo integrado ao Google (óbvio), o GPS dele é ótimo, o Street View é perfeito, o Latitude e os Locais. O Teclado QWERTY também. O Roteador Wi-Fi e o Modem Plug & Play

Olha, eu vou citar os que eu lembro: Samsung D820, Sony Ericsson W580i e dois Ching Ling, incluindo um HiPhone.

Samsung Galaxy S I9000 e um iPhone 4G