Ir para conteúdo

Foto

Comente a sua experiencia! E Sua Compra

• Por favor, faça o login para responder
42 respostas neste tópico

foxjump

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 28 Jun 2011 - 12:11

1. Qual é o Modelo e Marca do Seu Celular/Smartphone?
Sony Ericsson X10 Mini Pro
2. Qual é as funções que te atraiu nesse modelo?
Estava precisando de um celular novo (tinha um SE W302), então optei por esse por ser Android, teclado Qwerty e por ser Sony, que tem boa auqalidade de som
3. Qual é o melhor recurso nesse aparelho?
Ter o Android, com ele vc pode fazer o que quiser e por ter teclado fisico.
4. Qual é o pior ou aquele que deixa mais a desejar?(algo que realmente poderia ser melhor)
Tampa traseira
5. Qual foi o fator determinante para a compra dele?(Preço/S.O./Recursos/Querer chamar a atenção, Etc...)
Preço e SO. comprei na loja física da Cem e paguei 800 reais.
6. Você recomendaria a compra dele?
Com certeza.
7. Qual é a função que você gostaria que ele tivesse?
TV digital (rs).
8. O que você mais gosta nele é? (Cor, Brilho da Tela, Etc..)
Som, teclado fisico e fácil instalação de apps para controle do celular! Dá para instalar pelo SD.
9. Quais celulares que você ja teve?
Não vou colocar todso pq tive modelos bem antigos (tijoão) rs ,mas os últimos: Motorola v360, SE W302.
10. Diga um celular que seja seu sonho de consumo?
SE Xperia arc, Motorola Atrix, Motorola Milestone I ou II ou Samsung Galaxy II.

SE X10 Mini Pró!
Prós:
som do aparelho qualidade incrível! alto e muito bom para qm gosta de escutar música com qualidade de som;
altofalante alto;
pega radio streaming;
vídeos youtube;
navegador rapido;
gps e wi-fi muito bons;
e tem outros detalhes que ainda estou descobrindo...rs.
Contras:
tampa traseira: que é moh briga pra tirar;
bateria: que descarrega rápido (mas dá prá carregar no pc e usar como armazenamento de dados);
camera, a qualidade não tah boa, fotos sem foco, estou testando alguns apps para ver se consigo alguma melhora.

ffbf

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 75 posts

Postado 07 Jul 2011 - 03:40

Samsung Galaxy S II

Android 2.3, câmera razoável, hardware parrudo.

Difícil apontar um único recurso, talvez o desempenho.

4. Qual é o pior ou aquele que deixa mais a desejar?(algo que realmente poderia ser melhor)
Não tem led de notificação.

5. Qual foi o fator determinante para a compra dele?(Preço/S.O./Recursos/Querer chamar a atenção, Etc...)
Recursos.

Com certeza.

Led de notificação.

Tudo, o aparelho é sensacional.

Vou citar o último, milestone 2.

Esse era o meu sonho de consumo, acabei realizando.

Se tiver tempo posto um review no fds.

marcelocwb

Viciado em tecnologia !!!

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 301 posts

Postado 08 Jul 2011 - 18:11

no momento tenho 4 aparelhos em uso, Samsung Galaxy S e Iphone 3GS principais e motorola EX128(dualchip) e Nokia C3-01 (europeu não tem no Brasil), mas vou falar somente do galaxy e iphone

Samsung Galaxy S

Iphone 3GS

- GalaxyS, ate uns dias atras era o aparelho com melhor hardware do mercado, o mais top com excelente tela amoled e o Android 2.2 logo o 2.3

- Iphone, navegação na net, a precisão do touch e da tela multitouch é indiscutivel a perfeição e a gama de aplicativos e jogos disponiveis

- GalaxyS, sistema android e a customização do aparelho e tela amoled

- Iphone, navegação na net e uso de aplicativos uteis, muitas vezes faz com que eu nem precise ligar o notebook

-GalaxyS, deve ser o primeiro aparelho que tenho que não tenho do que reclamar (por enquanto rs)

- Iphone, aparelho com muito bloqueio, tudo dependente do itunes

- GalaxyS, ter um celular completo com hardware parrudo e com android, um sistema aberto que permite customização diferente do iphone

- Iphone, ter o melhor aparelho para navegação e a excelente tela touch perfeita

- recomendo comprar um GalaxyS 2 que é uma melhoria dele, mas dependendo do custo vale sim a pena comprar ele

- no galaxy S a unica coisa que faltou pra ficar perfeito seria teclas laterias para fotos e um flash led pelo menos

- Iphone, uma camera melhor, assim como no galaxy

- GalaxyS, a tela amoled, o brilho e as cores vivas dele são perfeitas, alem do peso, ele é super leve, nem parece que tem bateria, e a bateria dura razoavelmente bem para um aparelho com tudo que ele possui

- Iphone, a perfeita tela multitouch e sua precisão no uso em navegação e escrita

vixi, se eu colocar todos, vai dar um monte de paginas hehhe., mas vou citar os ultimos a partir do meu primeiro symbian, por ordem,Nokia N73 music edition, E62, motorola Z6, LG KP 500, Nokia 5800, SE k850i, SE W995, SE X10 mini pro (esta com a mulher), Nokia 3710, Nokia X3-02, Nokia X6, Motorola Milestone

os atuais Nokia C3-01, Motorola EX128, Iphone 3gs e Samsung Galaxy S

no momento nenhum, estou satisfeito com o iphone e Galaxy

Galaxy S5 Duos / Iphone 6

andresrj

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 103 posts

Postado 08 Out 2011 - 10:32

Samsung Galaxy 5 android 2.2 ja instalado
Tamanho do aparelho, precisava de um telefone novo, queria experimentar o " android", o preço foi convidativo e foi presente.
Android, ainda estou me acostumando a manusear o aparelho, mas o som me agradou.
Memoria interna, poderia ter no minimo 500mb ou um 1gb.
Preço R$ 396,00 , tamanho, funções do aparelho e o S.O
irei atualizar essa resposta depois ! ok?!
Melhor camera,
irei atualizar essa resposta depois ! ok?!
V3, k750 - na epoca a melhor camera que ja tive - e meu xodo Blackberry da nextel - saudades eternas heheheheheheh

sei la mas iria de Atrix

bem, nem sei como dizer isso ou melhor escrever, mas como e dificil fazer rolar as opções do menu desses aparelhos sem teclado, putz kill partiu. em algumas horas desde a compra ja consegui decifrar como colocar contatos na agenda e colocar musicas nos contatos kkkkk mas nao consigo colocar uma musica para tocar quando recebo uma mensagem - nem de um contato especifico nem na configuração geral - se nao puder mudar e uma pena! o teclado e tranquilo de escrever, a tela responde muito bem ao toque - bem ate de mais hehehehehe. apos fuçar mais vou atualizando com mais comentarios

\nn/ \nn/

gutoharada

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 247 posts

Postado 14 Out 2011 - 15:05

Atualmente estou com 3 aparelhos, um LG GX500, por ser dual chip, um SE C905 que fica de standby, já tem 2 anos, e um N8, que uso junto com o LG. Uso linhas da Oi, Vivo e Tim. Vou comentar do N8 por ser o mais atual.

Nokia N8
Câmera 12 mpx com flash xenon
Multimídia e GPS
Acho que a Nokia poderia fazer uma atualização no driver da câmera para melhorar a qualidade das fotos noturnas, não que sejam ruins, mas o SE C905 tira fotos melhores a noite do que o N8, essa é uma das razões de eu ainda não ter aposentado o C905.
A câmera
Depende do uso da pessoa, se for como eu que gosta de ter uma câmera sempre a mão, sim.
Ele tem os recursos que preciso e uso
Da Câmera, do GPS e do Touch muito preciso e sensível
Os que tive, SE K790, SE K850, SE Satio (não gostei da qualidade da foto dele, comprei para substituir o C905, mas não convenceu). Os que ainda tenho, SE C905, LG GX 500 e Nokia N8
Por enquanto nenhum, quem sabe assim que sair algum com uma câmera melhor que do N8.

Algumas considerações que acho úteis.
Quando comprei o N8, esperava substituir o meu velho e bom SE C905. Já havia tentado com o SE Satio, mas o Satio não tira fotos boas como as do C905. O N8 consegue suprir com ressalvas, nas fotos em lugares bem iluminados o N8 é ligeiramente melhor, mas perde nas fotos noturnas, principalmente nas tiradas com mais de 1 metro de distância.
De resto gostei do aparelho, pois além da câmera ele tem um excelente GPS, muito sensível que localiza os satélites com rapidez. O touch é muito sensível e preciso, um dos melhores que testei até hoje, muito próximo do iphone 4 (meu irmão tem um).
Além dos recursos multimídia que aprecio muito, como a saída HDMI e a possibilidade de conectar um pendrive e transferir arquivos direto do e para o aparelho.
Vi muitas críticas com relação ao software (Symbian) pela internet, mas até agora não me atrapalhou em nada, faz tudo que preciso e sem engasgos. O meu está com o Belle, a interface é bonita e estável. Não estou tendo problemas com travamento e reinicializações, só ocorreu uma vez antes da atualização para o Anna, depois disso nunca mais.
recomendo para quem aprecia multimídia.

Fanático por cameraphone

Atuais  Galaxy S8 e S7, Nokia 808 e K Zoom

Anteriores K790, K850, C905, N8, Satio e Z3 Compact

belfor555

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 110 posts

Postado 16 Out 2011 - 11:55

Samsung Galaxy S II
Android 2.3, câmera razoável, hardware.
talvez o desempenho e beleza
faltou flash xenon

Recursos.
Com certeza é top.
flash xenon
nokia n95 e nokia n97.
ja o tenho (@,@)

gzaiat

• Supervisor Geral
  • 3.974 posts

Postado 09 Dez 2011 - 20:42

HTC Kaiser (TyTN II)

Teclado qwerty com tela inclinável, facilidade de personalização e recursos.

Internet

Ele é um celular grande, pesado, e seu processador ás vezes não dá conta (400mhz)

Os vários recursos disponíveis, o excelente armazenamento de dados e por ser um celular sem frescuras... se der pau, só dar um hard reset que resolve tudo.

Sim, mesmo nos dias atuais. Ele sai por R$450 em média. Quem procura um smartphone completo, gosta de fuçar no sistema, trocar rom, sistema operacional, sem ter frescuras, é um aparelho excelente. Estou trocando agora, mas não vou abandoná-lo nunca, pois é o melhor aparelho que já tive até hoje e foi difícil achar um moderno que fosse melhor que ele.

De função ele tem tudo, só precisava de melhoria no processador.

Teclado qwerty, essencial! E do design imponente.

Motorola C200, Samung C506, Nokia 5200, Vaic T1100, HTC Kaiser

HTC Sensation XE

O Kaiser é um celular fantástico! É um aparelho que você pode fazer de tudo, e ele não reclama. Pau pra toda obra! Tem 2 anos já de uso e está funcionando perfeitamente bem. Ele é completão. Na época que foi lançado (fim de 2007) era o smartphone mais poderoso do mundo. Completão. Gosto demais do teclado qwerty e da tela inclinável. Além de funcional dá um ar imponente nele.
Foi realmente complicado achar um celular que fosse melhor que ele... eu vou comprar agora um Xperia Mini pro (SK17A). Estou precisando de um aparelho mais rápido, menor, que tenha mais aplicativos e uma multimídia melhorzinha. Mas o Kaiser ficará sempre comigo, acho que não terei outro aparelho com uma plataforma tão aberta como a dele... instalo o que quero, é excelente!
Samsung Galaxy Note 8 128GB stock Oreo 8.0
Galaxy Note 8.0 Wi-Fi N Lineage 14.1 ● Galaxy A5 2016 stock N ● Lumia 1020 64GB W10 ● Lumia 635 W10
● Nokia E71 stock S60 ● Prada 3.0 JB CM 10
LG Optimus L5 stock ICS ● Optimus Pro C660 GB CM 7 ● Xperia Mini Pro stock ICS Palm Zire 72s stock OS 5.2.8 HP iPAQ RX5915 stock WM 5.0
HTC Kaiser WM 6.5 ● HTC Touch Diamond stock WM 6.1 ● HTC P3301 stock WM 6.0 ● HTC P3401 stock WM 5.0 ● PPC6700 stock WM 5.0
Siemens MC60 ● Siemens SL55 ● Midi MD-460 ● Xintai (Vaic) T800 ● SW DZ09
Xintai T1100 Nokia 5200 Samsung C506

andresrj

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 103 posts

Postado 24 Dez 2011 - 16:21

Motorola milestone 2

câmera razoável, hardware e o teclado fisico.

desempenho , beleza e teclado fisico

faltou flash xenon e sistema fotografico igual ao da N8.

Recursos e recomendações.

sim, sim.

flash xenon, sistema fotografico igual ao da N8.

Blackberry - nextel, Galaxy 5, Ferrari - nextel

eu sonhava com um Deffy mas adorei o ME2 \nn/ \nn/

manotroll

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 61 posts

Postado 10 Jan 2012 - 21:37

nokia E5-02
ter mais recursos que o C3 e ter gps
o gps
camera tem foco fixo a do C3 fica melhor de perto
preço
sim o S.O da nokia ainda esta vivo e normalmente ninguém fica entupindo o celular de programas e muitos falam de
Android e nei usa 5% dos recursos que realmente tem
tv digital ou analógica faz falta os in china tem por que ele não pode ter também
nokia C3 ,
sony ericsson, e motorola q11 (fiquei muito feliz em passa lo )
tem isso não esse telefone ja tem o que quero talvez compre +1 bateria pra ele e o receptor de tv digital se achar por um preço não absurdo

gzaiat

• Supervisor Geral
  • 3.974 posts

Postado 13 Jan 2012 - 16:39

Bom troquei o celular, então vou fazer de novo

Sony Ericsson Xperia Mini Pro SK17a

2. Quais são as funções que te atraiu nesse modelo?
Tamanho pequeno, teclado QWERTY, sistema operacional, processador

Jogos e aplicativos

Bateria... é péssima, raramente passa de 1 dia.

O bom preço, os componentes avançados, alto desempenho e o teclado qwerty

Com toda certeza! É um smartphone pequeno, mas muito poderoso. Eu não queria daquelas placas de quase 15cm, então optei por esse que é bem compacto e é igualmente bom

Não sinto falta de nenhuma função, somente de uma bateria que durasse mais.

Design elegante e compacto, teclado qwerty, tela maravilhosa (tem tecnologia Bravia) e a filmagem em HD com excelente qualidade.

Motorola C200, Samung C506, Nokia 5200, Vaic T1100, HTC Kaiser, Xperia Mini Pro

LG Prada 3.0

Celular excelente! Troquei meu HTC Kaiser nele e não me arrependi. Pequeno e poderoso, isso é que define esse excelente smartphone. Muitos o confundem com o X10 mini pro. A única coisa que tem a ver é o nome Xperia e o tamanho pequeno, mas é muito melhor. O processador é um snapdragon de 1ghz e GPU Adreno 205, esses componentes colocados num aparelho pequeno assim o faz ser muito potente! Roda jogos 3D sem problemas, entra em páginas cheias de flash e roda normal sem engasgar. Sem falar da mídia, que a SE investe muito nisso. A câmera tem 5mp com excelente qualidade de imagem. Ele filma em HD, o vídeo sai perfeito, com qualidade ótima de som e imagem. O player de músicas é ótimo e o som também. Alto falante alto, com excelente qualidade, nada de som estridente. Tem tela LED de 3" com tecnologia Bravia, igual das TVs da Sony, isso resulta em uma qualidade de imagem fantástica. A interface do aparelho é diferenciada, customizada pela SE, prática, simples, rápida, ótima de usar. O Adroid é o 2.3 e a SE já anunciou atualização para o 4.0. O teclado é ótimo, com slide bem firme, teclas macias e bem separadas, ótimo de digitar.
Recomendo totalmente esse celular pra quem quer um bom smartphone sem ter que comprar aqueles gigantescos, e ainda ter o conforto de um teclado qwerty físico.
Galaxy Note 8.0 Wi-Fi N Lineage 14.1 ● Galaxy A5 2016 stock N ● Lumia 1020 64GB W10 ● Lumia 635 W10
LG Optimus L5 stock ICS ● Optimus Pro C660 GB CM 7 ● Xperia Mini Pro stock ICS Palm Zire 72s stock OS 5.2.8 HP iPAQ RX5915 stock WM 5.0
HTC Kaiser WM 6.5 ● HTC Touch Diamond stock WM 6.1 ● HTC P3301 stock WM 6.0 ● HTC P3401 stock WM 5.0 ● PPC6700 stock WM 5.0

gutoharada

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 247 posts

Postado 14 Ago 2012 - 16:33

Nokia 808
Câmera com sensor de 41 mpx e tecnologia PureView

Mesmo com hack alguns aplicativos continuam não instalando

Recomendaria para os que gostam de uma boa câmera no celular

Ele tem tudo que eu preciso

SE K70i, SE K850, SE Satio, SE C905, LG P698f, Nokia N8

No momento é esse mesmo.

É um aparelho para pessoas que, como eu, gostam de fotografia (pode ser visto pelos aparelhos que tive e tenho).
Muitos criticam o Symbian, mas para mim atende perfeitamente. É bem completo, tem tudo que preciso: câmera excelente, GPS e navegador idem, wifi, nfc, dlna, saída hdmi e USB on the go. Tem outros recursos mas como não utilizo não citei.
Um conselho para quem tem o aparelho ou pretende comprar, evite hackear por enquanto, pois o hack ainda não está permitindo instalar todos os apps, como os widgets de relógio digital e music players alternativos. E principalmente, porque por alguma razão, se der um Hard reset no aparelho depois de hackear ele morre. Aconteceu comigo, com menos de 12 horas após ter comprado o aparelho. ressuscitei ele com o Phoenix, mas foi um susto grande. Agora deixo ele original de fábrica até aparecer um hack perfeito.

Fanático por cameraphone

paulofernando

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 16 Ago 2012 - 23:40

1. Qual é o Modelo e Marca do Seu Celular/Smartphone?Sony Ericsson Xperia Pro (mk16a)
O teclado físico, e a câmera
A câmera me surpreendeu.
Tampa traseira
Teclado, Marca, e recursos por conta do S.O.
Com certeza.
até agora tudo que precisei ele tem, mais um flash xenon seria um bom up.
Som, teclado fisico e fácil instalação de apps para controle do celular! Dá para instalar pelo SD.
vou colocar só o que uso Nokia n85, antes do Pro só tive nokia, e só me desfaço do n85 quando ele quebrar.
Tava entre o pro e o Galaxy Note, comprei o pro por conta do teclado, ou seja tenho o parelho que queria.

SE X10 Mini Pró!
Prós:

Teclado Físico
Tudo que instalei esta funcionando perfeitamente

Videos rodando todos sem lag

A câmera que tem fotos ótimas

tem mais, só que essas são principais pra mim.

Contras:
tampa traseira: Bem complicada de tirar;
bateria: tava acostumado com o nokia, deu uma diferença boa descarrega muito mais rápido.

O flash podia ser xenon, só isso acho que valeria mais ainda a compra.

gzaiat

• Supervisor Geral
  • 3.974 posts

Postado 29 Ago 2012 - 21:27

Prada Phone by LG 3.0 (LG Prada 3.0)
Processador dual core, tela excelente e a marca (Prada)
Difícil falar só um... a Tela é sensacional, a câmera e o processamento.
Filmadora... tem ótima qualidade, mas não tem foco contínuo durante a filmagem
PRADA, Tela, Processador e funções em geral.
Sem dúvidas!
Ele tem tudo que eu preciso (e até mais), mas eu gostaria do foco contínuo na filmagem.
Tela super nítida
Motorola C200, Samsung C506, Nokia 5200, Vaic T1100, HTC Kaiser, SE Xperia Mini Pro, LG Prada 3.0
Realizei meu sonho!

Depois que vi esse smartphone nenhum outro chamava atenção como ele. Vou confessar que sou vítima das grifes, e a Prada é uma das minhas favoritas. Não tinha como ser melhor, um smartphone lindíssimo, potente e com assinatura da Prada. O design é elegante, minimalista, todo reto e com o mínimo de teclas. A interface é monocromática seguindo a elegância por fora, é demais. O acabamento é impecável (também pra receber o nome de uma grife dessa era mais do que obrigação), carcaça muito bem construída, detalhes em aço escovado, tampa traseira com textura de couro, etc.
Deixando a estética de lado, ele continua sensacional. O processador é de 1ghz dual core (com aquela plataforma tri-dual da LG), é muito bom, tudo no celular é muito fluido, já instalei trocentos jogos e nenhum nem sequer engasgou. A tela é demais, pra mim é um dos fatores decisivos na compra de um celular. Ela é uma IPS LCD, chamada de NOVA Plus pela LG. É a tela mais brilhante do mercado, tem uma qualidade de imagem simplesmente fantástica! Gostei muito da câmera também, tem 8mp, tira fotos excelentes, ótimo balanço de cores e tem desempenho muito bom à noite. O vídeo é em Full HD com ótima qualidade, mas é uma pena que não tem foco contínuo durante a filmagem. Até a câmera frontal é boa, tem 1.3mp e ainda filma em HD. Ele roda ainda o Android Gingerbread, 2.3.7, mas já está anunciada a atualização para o 4.0 (inclusive já saiu para alguns países da Europa).
O que eu acho bom é que ele é um aparelho único, exclusivo. Não é como o Galaxy S3, por exemplo, que é o mais falado hoje, mas daqui há um tempo será esquecido e passado pra trás. Um smartphone do tipo do Prada vai ser reconhecido por um bom tempo e não vai te dar aquela necessidade de trocar pelo mais recente lançado.
Recomendo pra quem quer um smartphone excelente e não abre mão do estilo.

pretorian

Outstanding

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 804 posts

Postado 18 Mar 2013 - 09:00

Atualmente possuo um HTC One X

Além de ter um hardware que se garante, ele é um top de linha que briga de igual a igual com o Galaxy S3, mas ganha disparado quando o assunto é construcao fisica.

Além da camera, tem a duracao da bateria e também o processador, nunca engasga.

Quando o 3g tá ligado, a bateria vai-se rapidamente, poderia ter a bateria do One X+ e durar 3h a mais. Uma pena.

Além dos recursos de hardware, seu desempenho e construcao fisica.

Sem resalvas, os aparelhos da HTC em sua maioria sao otimos. E a interface Sense é sempre complementar sem incomodar.

Nao diria funcao, mas uns 350mAh a mais de bateria.

Construcao fisica, a pega dele é excelente.

A lista é bem grande: Sony Ericsson W580, Motorola E8, Sony Ericsson W980 (quebrou essa semana, droga!), Nokia E71, Nokia N73, LG Shine, Sony Ericsson Xperia Arc, Samsung Galaxy SII, Sony Xperia S, HTC One X. Fora isso teve alguns corporativos que nao vou citar.

No momento tenho interesse em 2, Sony Xperia Z e também no HTC One. Ambos aparelhos de boa construcao fisica e hardware

Editado por pretorian, 14 Mar 2014 - 17:14.

Existem 10 tipos de pessoas no mundo...

As que entendem linguagem binaria e as que não entendem.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todas as respostas dadas, são uma opinião expressa minha, portanto não significa que ela é uma verdade máxima, mas, sim minha real e sincera opinião.

Caso concorde com ela ou não, pedirei no minimo que a respeite e seja cordial, pois não obrigo ninguém a concordar comigo.

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 10 Mar 2014 - 13:33

Revivendo o tópico, respostando a minha realidade atual (rindo da antiga), vou especificar minha experiência atual.
Nokia Lumia 720
Tela com tecnologia ClearBlack, Câmera com sensores Carl Zeiss, O acabamento bem feito, Bateria de longa duração, Carregamento da bateria sem fio, NFC, Bluetooth 4.0.
Câmera com lentes Carl Zeiss de 6.7Mpx.
Auto-falante, memória RAM de 512MB e a densidade de pixels (217ppi numa tela de 4.3 polegadas IPS LCD) da tela podia ser um pouco melhor.

R$ 799,00/ vem equipado com o Windows Phone 8 Lumia Black
Recomendo sim. É um Smartphone intermediário que supre as necessidades básicas e medianas do dia a dia. Possui conectividade 3G+ e com um bom plano de internet, você consegue fazer tudo. A bateria aguenta um dia todo usando o 3G+ e dura até dois dias em espera. No quesito aplicativos, a falta deles, já não é mais um problema. Hoje o WP conta com a maioria dos apps mais conhecidos, desde WhatsApp a Flappy Bird.
1 GB de RAM ou mais, Gravação de vídeos em 1080p e tela um pouco maior.
Ele é bonito, tem uma tela bem grande (4.3), tem uma qualidade de tela excelente com recursos de visão em ambientes muito claros, a definição de cores do IPS LCD ajuda bastante a deixar a visão mais bonita e as cores simples do Windows Phone colaboram também.
Tive: Nokia 2220, 3320, 1220, 1100, 1108, 5200, 5310 XpressMusic, LG GT360, Motorola F3, Nokia 5233, Nokia x3-02, Nokia 5530 XpressMusic, Nokia Lumia 710, Nokia Lumia 620 e agora o Nokia Lumia 720.
Nokia Lumia 1520, Nokia Lumia 1020, Nokia Lumia 925 ou Nokia XL.

gzaiat

• Supervisor Geral
  • 3.974 posts

Postado 10 Mar 2014 - 17:39

Nokia Lumia 1020

2. Quais são as funções que te atrairam nesse modelo?

Câmera PureView de 41mp, tela Amoled HD, tamanho aceitável se tratando de um flasgship, acabamento fino.

Câmera

Preço (um tanto salgado)

Câmera e sistema operacional.

Sem dúvidas! De todos os celulares que tive foi o que mais gostei (isso que só estou 2 dias com ele).

Somente uma central de notificações (sinto falta disso por ter acostumado com a do Android)

Câmera e tela (as melhores que já vi em um smartphone) e do sistema, que é rápido demais e tem uma interface linda.

Motorola C200, Samsung C506, Nokia 5200 XM, Vaic T1100, HTC Kaiser (ainda tenho),SE Xperia Mini Pro, LG Prada 3.0 (ainda tenho). Também tenho comigo Siemens SL55, Siemens MC60, Motorola EX119, Vaic T800 e Midi MD-460 (ichinas). E não-celulares: Palm Zire 72s e Galaxy Note 8.0.

Por enquanto nenhum. O 1020 era meu sonho de consumo.

pretorian

Outstanding

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 804 posts

Postado 14 Mar 2014 - 17:12

LG Optimus G2
Tela, 5,2 IPS, é do tamanho de um S4, porém nao muito maior que meu antigo HTC One X, além disso foi o conjunto da obra né ...!
Além da tela, o design pode-se dizer compacto, o Knock on que é realmente util, a camera dele também é muito boa.
Ausencia de entrada Micro SD e ser feito de plastico igual ao S4.
Conjunto da obra, tava optando pelo Xperia Z1, porém ao fazer uma comparacao na loja das telas, fiquei impressionado com ela e acabei com o G2, mesmo o Z1 sendo IP58
Sim, claro
Nao é uma funcao em si, mas que sua construcao fosse mais resistente ou de metal.
Um monte de coisa, mas o Knock on, é muito bom, além de ter uma super Tela.
 Sony Ericsson W580, Motorola E8, Sony Ericsson W980, Nokia E71, Nokia N73, LG Shine, Sony Ericsson Xperia Arc, Samsung Galaxy SII, Sony Xperia S, HTC One X, LG Optimus 4X HD, Samsung C3322(simplisinho 2 chips), LG Optimus G2
No momento, HTC M8, ou All the New One.

Editado por pretorian, 14 Mar 2014 - 17:14.

Existem 10 tipos de pessoas no mundo...

As que entendem linguagem binaria e as que não entendem.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todas as respostas dadas, são uma opinião expressa minha, portanto não significa que ela é uma verdade máxima, mas, sim minha real e sincera opinião.

Caso concorde com ela ou não, pedirei no minimo que a respeite e seja cordial, pois não obrigo ninguém a concordar comigo.

gutoharada

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 247 posts

Postado 03 Ago 2014 - 17:51

Galaxy K Zoom

Câmera 20 Mp, Zoom Ótico e Flash Xenon

Câmera

Personalizações da Samsung no android.

Câmera com zoom ótico

Sim, mas apenas para os que gostam de fotografia e não querem carregar dois dispositivos ou que querem uma câmera sempre a mão.

Android puro sem personalização.

Câmera, Zoom ótico, NFC, duração da bateria e design.

Motorola Razr D3 e Atrix duo tv; Samsung S4 Mini Duos; Sony ericcson K790, K850 e C905; Nokia N8 e 808.

No momento tenho os aparelhos que quero, que são o Galaxy K Zoom e o Nokia 808.

Como mencionei, tenho também um Nokia 808 e tirei fotos com os dois para comparar, acredito que muitos tenham essa curiosidade. Nas fotos noturnas com flash e nas diurnas o Nokia 808 se sai melhor, apesar dos dois terem flash xenon, o do Nokia é mais potente e faz diferença. Já nas fotos noturnas sem flash o K Zoom se sai melhor. Com relação ao zoom, o Galaxy ganha, isso porque o zoom do 808 é na verdade um crop da foto em resolução máxima. Para quem quiser ver as fotos upei no meu Google Drive e compartilhei o link.

https://drive.google...S0k&usp=sharing

Editado por gutoharada, 03 Ago 2014 - 17:53.

Fanático por cameraphone

gutoharada

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 247 posts

Postado 04 Fev 2015 - 10:52

Como comprei mais um aparelho vou postar novamente

Sony Xperia Z3 Compact.

Estética, câmera 20 mpx e a prova d'água.

Câmera de 20Mpx e a prova d'água.

Android personalizado pela Sony, e Flash Led muito fraco (aproximadamente metade da intensidade do flash led do S5 Mini), poderia ser Xenon ou pelo menos dual led.

Estética, tamanho, câmera e por ser resistente a água.

Sim, para aqueles que querem um aparelho com câmera boa, a prova d'água e com dimensões que permitem operar com uma mão sem malabarismos.

Flash Xenon ou pelo menos um dual led, e Android puro

Estética e a prova d'água.

Já tive Motorola Razr D3 e Atrix duo tv; Samsung S4 Mini Duos; Sony ericcson K790, K850 e C905; Nokia N8, e atualmente tenho Nokia 808: Samsung S5 Mini e K Zoom; Sony Z3 Compact.

Já tenho os aparelhos que quero, que são: Nokia 808, Sansung K Zoom e Sony Z3 Compact.

Como tenho outros câmeras phones e acredito que muitos tenham essa curiosidade, vou fazer minhas observações comparando-o com o Nokia 808 e o Galaxy K Zoom.

O Z3 tira fotos boas em ambientes iluminados, empatando com o K Zoom e perdendo para o 808, que para mim ainda é o melhor celular para fotos.

Nas fotos em locais com pouca iluminação, em que o flash se torna necessário, ele é o pior dos 3, chegando a perder para o S5 Mini em algumas situações. Isso em razão do flash led ser muito fraco.

Em locais com pouca iluminação e sem uso do flash ele volta a empatar com o Galaxy K Zoom e perde para o Nokia 808.

Fanático por cameraphone

gutoharada

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 247 posts

Postado 17 Dez 2015 - 08:55

Motorola X Play

Camera 21 mpx, dual chip e 32 GB de armazenamento.

Câmera 21 mpx.

Qualidade e resistência do aparelho. O meu estragou o slot dos Chips, agora só reconhece um Chip.

Aparelho dual chip com câmera de 21 mpx.

Não.

Gostaria que tivesse qualidade melhor e não estragasse com tanta facilidade.

Câmera de 21 mpx

Já tive: Motorola Razr D3, Atrix Duo TV, Moto X Play (todos deram problema);Sony K790, K850, C905, SATIO; Samsung S4 mini, S5 mini; Nokia N8.

Possuo atualmente: Nokia 808 (três anos), Samsung Galaxy K Zoom (dois anos) e Sony Xperia Z3 Compact (um ano)

Atualmente tenho os aparelhos que eu quero: Nokia 808, Sansung K Zoom e Sony Z3 Compact.

O Moto X Play para mim foi uma grande decepção. Deu problema com 21 dias de uso. Como tenho outros aparelhos, revezo meus chips entre eles com alguma frequência e acabou estragando o slots dos chips desse aparelho, mandei para garantia e a resposta que tive, é que esse dano foi causado por meio externo e não é coberto pela garantia. Troco os chips constantemente no Z3 compact (um ano), no K Zoom (dois anos) e no 808 (três anos) e continuam funcionando perfeitamente até hoje. Isso só prova que a motorola continua uma porcaria, tive o mesmo problema com o Razr D3.

Não recomendo Motorola para ninguém.

Fanático por cameraphone