Ir para conteúdo

Foto

[Motorola Milestone 2] Postem suas dúvidas, pedidos e sugestões AQUI !!!!!

• Por favor, faça o login para responder
127 respostas neste tópico

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 11 Abr 2011 - 11:28

Para melhor organização da area Motorola Milestone 2, postem todas as dúvidas, pedidos e sugestões AQUI.

[ATTACH]22993.vB[/ATTACH]

Imagem Postada

Arquivo(s) anexado(s)

fabiosantos23

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 28 Abr 2011 - 16:08

Achei muito massa esse milestone2.. voces podem me dizer se vale a pena mesmo?? to achando meio caro ainda!

gunther777

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 28 Abr 2011 - 23:14

Tbm achei muito massa!
Eu não acho que esteja tão caro (vc encontra por R$ 1.000,00) pelo potencial do celular!
Agora eu estou pensando seriamente em comprar um, mas não sei se compro logo ou espero baixar mais o preço ou espero sair um melhor e mais potente já com dual core.

KUSANAGII

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 29 Abr 2011 - 11:55

Ae euu voou comprar 1 M2 meeesmo!!! maas qndo ele tiveer laah pro seeus 900 , 800 reaais, voou curtindo meu LG GD510 , ele nã é muuito boom não. pq é 2G
pior internet do mundoo.. Abrços e nos veemos com nosso |MILESTONES^^

PetrusDLX

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 115 posts

Postado 10 Mai 2011 - 11:20

meu miles ficou louco
o cpu dele ta travado em 1ghz e com 99% de uso
daí o cel ta travando muito e a bateria vai embora..
pra vcs terem uma idéia eu to carregando ele no pc e o celular gasta mais bateria do q o pc carrega O.O ( to sem carregador aqui ¬¬ )
já dei wipe cacche, wipe dalvik, fix um tal de fix app permisions, zipalign apps, repassei a argen2stone, formatei o sd e nada
alguma sugestão?

CronusStrife

Membro Platinum PluS

• Supervisor
  • 2.410 posts

Postado 10 Mai 2011 - 12:59

Amigo,

Se você tá usando a argen2stone então o seu cel deve estar com overclock ativado. Já tentou usar algum app tipo o SetCpu para alterar o clock ou até mesmo o governator do seu CPU?
Se isso não funcionar, tentar passar a ROM Oficial e depois voltar pra Argen2Stone e ve se funciona... Eu tenho um Miles 1, e as vezes só consigo resolver alguns problemas passando a ROM oficial, e ai sim voltando para os MODS.

"O conselho é uma dádiva perigosa, mesmo dos sábios para os sábios, e tudo pode dar errado." - Gildor

PetrusDLX

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 115 posts

Postado 10 Mai 2011 - 13:45

não ta com over não..
to usando o setcpu sim, travei o cpu em 300mhz pra conseguir dar uma carga boa na bateria, í acho q vou dar wipe data, fazer oq :/
como eu faço backup de contatos, apps, etc? daí faço o cel ficar como era...

CronusStrife

Membro Platinum PluS

• Supervisor
  • 2.410 posts

Postado 10 Mai 2011 - 14:14

Eu utilizo o Titanium Backup para fazer backup dos apps e para SMS uso o SMS BACKUP & RESTORE. Contatos como eu sincronizo com o Google, eles voltam assim que eu logar com minha conta Google de novo!

"O conselho é uma dádiva perigosa, mesmo dos sábios para os sábios, e tudo pode dar errado." - Gildor

PetrusDLX

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 115 posts

Postado 10 Mai 2011 - 16:59

ah blz então, to conseguindo carregar ele agora, a hora q terminar eu coloco o processador em 1ghz de novo e faço backup das coisas daí
brigadão ;)

diegofsaldanha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 18 Mai 2011 - 00:20

Dúvidas...

Olá galera, comprei meu MM2 (meu primeiro Android) semana passada, e cada vez q passa me interesso mais sobre o sistema e procuro aprender cada vez mais...
Estudei alguns tópicos no forum, instalei ja alguns app, ja fiz o ROOT e as duvidas começam a surgir
DÚVIDAS
1) Quando eu instalo um app e desejo remove-lo existem vários app para desistalar (easy unistaler por exemplo), n tenho nenhum, eu apago direto pelo GERENCIADOR DE APLICATIVOS > ENTRO NO APLICATIVO > DESISTALAR APLICATIVO, gostaria de sabe se por esse caminho apaga o aplicativo por inteiro do celular (lógico se tiver o backup, por exemplo feito pelo Titanium BackUp, ele estará lá no backup), ou se ainda ficam "fragmentos" desse aplicativo no celular? Tem algum app melhor para desistalar os outros aplicativos, ou da p usar esse nativo de boa? Se ficar fragmentos dele no celular, tem algum outro app pra limpar esses pedaços (tipo o CClearner p windows só para fazer uma associação...)??

2) Tem como "desfragmentar" o celular/sistema? Qual app faz isso?

3) Qual melhor aplicativo para apagar o CACHE do sistema de uma vez (pq eu fico apagando tbm pelo mesmo caminho GERENCIADOR DE APLICATIVOS > ENTRO NO APLICATIVO > APAGAR CACHE, porém dá trabalho apagar um por um...

4) Como eu ja disse, tenho o root, titanium backup (faço backup de algumas coisas de interesse), mas ainda n baixei um Explorer de arquivos. Minha namorada usa o "File Expert"no x10 mini pro dela... Esse é o melhor? Qual vcs me indicam? (n achei o file expert no applanet...)

5) Tenho alguns app no meu noot baixdos direto da net (z4root, titanium, avg free...) tem agum site bacana p/ baixar direto no pc e depois passar p o cel? Ao inves de ficar fazendo o backup pelo cel transformar os app baixados em .apk, aliás, todo aplicativo baixado do market, applanet... da p tranforma-lo em *.apk?

São muitas dúvidas de um iniciante... rsrs Mas por enquanto vou ficar com essas 5, p n encher o saco demais, sempro procurar estudar, já descobri muitas coisas, mas se puderem ajudar ae ficarei muito grato! E assim poderei ajudar outros futuramente!

Abraço! :risos3

:edit

Galera, todas essas minhas dúvidas ar de cima já foram sanadas!

lipe760

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 22 Mai 2011 - 21:47

Olá, Amigos!

Como posso saber o tamanho real da memória ram, do meu MM2?

Pergunto pq sempre que abro meus aplicativos pelo "ES Task Manager" para gerenciar os aplicativos aberto, mostra o valor da memória, porém sempre é um valor baixo (96mb~190mb) já que mesmo fechando os atuais aplicativos, fica no máximo com 190mb. Acho estranho, pois dizem que o Milestone 2 tem 512mb.

Sei que há alguns fatores que fazem uso da memória como parte do sistema, mas mesmo assim acho estranho.

É assim mesmo, pessoal?

:edit

Multi Touch com conflito em jogos

Em alguns jogos como Gangster, GuerrillaBob entre muitos... é quase impossível se garantir na função, pois as vezes vc atira mas nao consegue andar, tem que soltar o tiro pra andar.

Alguém mais tem isso?
É Normal?
Há alguma maneira de corrigir isto?

Sou novo com SmartPhone.. Android.

Obrigado!
Abç!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Mai 2011 - 22:16

E isso mesmo, e além de fechar os apks que não precisa pode abrir um terminal como root e digitar isso:

$ [B]su[/B]
# [B]echo 3 > /proc/sys/vm/drop_caches[/B]

Veja se libera mais um pouco de RAM.

Se quiser saber quais apks estão consumindo mais RAM, em um terminal como root use o comando ps

# [B]ps[/B]

Agora o senso comum te diz que quanto mais memória livre melhor, porque comparamos com o gerenciamento de memória do Windows .

O gerenciamento de memória do Android não é assim, para o Android o melhor é ter os apks cacheados na RAM e evitar ter de reabrir apks que foram fechados por task killers .

Isso porque o microSD só tem 4 bits e com isso é centenas de vezes mais lento que a RAM , ao contrário de PCs que o HD é só dezenas de vezes mais lento.

Se todos apks que usa frequentemente já estiverem na cache, e o Android precisar de RAM, ele não irá derrubar o apk inteiro, só as partes do apk que não são usadas frequentemente, por exemplo o código de inicialização como teste de presença dos periféricos do aparelho e a alocação de RAM para o funcionamento do apk, e manterá em cache o que é usado frequente e recursivamente, como os menus e algoritmos que executam repetidamente, ou seja só o a parte boa do apk .

Se evitar usar task killers e desligar o aparelho, com o tempo sua cache vai ficar preenchida quase que exclusivamente com o filé de cada apk que usa e eventualmente irá buscar na Flash NAND só a fração do apk que precisou desalocar para ter memória em caso de emergência .

Não se preocupe em gerenciar a memória, apks que não estiver usando, são marcados pelo Android como desalocáveis imediatamente se ele precisar de memória para abrir um novo apk.

Só faz sentido usar task killers se tem apks que são mal comportados ou não tem memória nem para o básico, como o Milestone 1 com Gingerbread e com alguns widgets .

Se tiver sobrando só 10MB mas 80% dos apks que usa estiverem em cache, o ganho de performance evitando ler o apk inteiro da flash NAND para a memória vai compensar mais que ter RAM livre e ter de sofrer mais de uma vez com a re-carga de apks .

Sobre o jogo, isso só é corrigível pelo autor do jogo alterando como é feito o acesso ao touch .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

ricardosero2

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 23 Mai 2011 - 14:16

Ola, comprei um M2 e no Gps dele não aparece nenhum mapa, alem de ele demorar para encontra o satelite, qual o problema, alguem pode me ajudar?

tur_leandro

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 263 posts

Postado 23 Mai 2011 - 16:30

Olá pessoal. Hoje a polícia achou meu iphone, graças ao mobileme. Estava pesquisando pra ver se achava algo semelhante para o android. Achei o weress my droid e o find my android. Mas ai está a questão. Aparentemente os dois não permitem a localização pelo computador, mostrando no mapa a localização do celular.
Estou errado?
Esse tipo de rastreamento se mostrou muito util e gostaria de instalar no meu M2 assim como fiz no meu iphone, que mesmo depois de um mes do assalto foi recuperado.
Aguardo as manifestações dos membros do grupo.
Abços

Leandro

lipe760

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 23 Mai 2011 - 22:05

seiken, obrigado pelo esclarecimento d minhas duvidas. vc me ajudou muito! vlw!

lipe760

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 23 Mai 2011 - 22:14

Ola, comprei um M2 e no Gps dele não aparece nenhum mapa, alem de ele demorar para encontra o satelite, qual o problema, alguem pode me ajudar?

ricardosero, sou novo com android e com o milestone, mas posso te dizer q aconteceu isso comigo ao utilizar o GPS nas primeiras vezes, demorava alguns minutos até localizar e isso com frequencia, até q um dia, usei a funcao de CALIBRAR BÚSSULA, a partir d entao passou a localizar mais rapido em no maximo 1min.

lembrando: nao tenho certeza se foi isso, pois sou curioso. rsrs

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Mai 2011 - 00:12

tur_leandro com as informações recebidas da posição do GPS você tem mais alternativas para usar vários mapas , tanto de PC quando GPSs móveis, Google Earth , Ndrive , Garmin , Sygic Aura e afins .

Na minha opinião mais versátil que um programa específico de PC.

Porém pode ser que haja algum apk semelhante ao do iOS, infelizmente eu não conheço e pelo que procurei não achei. São tantos apks que tem de procurar se existe ou não.

ricardosero2 além da dica do lipe760 ( que não sabia e aprendi mais uma ) , se tiver conexão de dados a operadora disponibiliza informações que facilitam a localização aproximada ao ligar o GPS e arquivos que facilitam a sincronização com os satélites que atendem o Brasil (efemeríades orbitais), isso é chamado A-GPS ( Assisted GPS ) .

Pode aprender mais sobre o A-GPS aqui: http://en.wikipedia....ki/Assisted_GPS
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Piá

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 332 posts

Postado 22 Jul 2011 - 13:10

Pessoal boa tarde,
to com problema no meu miles2. To tentando baixar um app (jogo) no market pelo computador.
Blz, ele começa baixar e termina e não instala e quando vou ver ta lá baixando de novo desde o começo. Ele ja baixou o mesmo arquivo 2 x e eu só pedi pra instalar 1.
to ficando doido ou é problema mesmo???

maxiel91

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 24 Jul 2011 - 13:51

Boa tarde pessoal
será que alguem aqui do topico poderia me ajudar?
estou com problema na camera do meu m2, para tirar fotos e filma em HD, não estou consseguindo e nem encontrando onde configurar a camera? faz menos de uma semana com o aparelho e primeiro com android na minha vida ai estou cheio de duvidas de como usa todos aplicativos, principalmente a cam dele que é de 5mp, que é impossivel que seje tão ruim quando está aprecendo, o altofocu fica tudo embaçado as foto, será qe tem como configurar ou só na autorizada mesmo?
desde já muito Obrigado a todos da cumunidades

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Jul 2011 - 23:03

Os 5 MegaPixels se refere só à resolução máxima do quadro, linhas x colunas, mas não diz nada sobre o tempo de varredura da foto. Quanto mais lento é o tempo de varredura, mais sensível e borrado vai ficar se tremer ao bater a foto.

Primeiro verifique se existe um plástico de proteção na lente da câmera, se tiver remova-o, se usar capinha de silicone veja se ela obstrui a lente , e veja se a lente não está suja.

Se não houver obstrução ou não resolver, como não tem como avaliar quantitavamente o tanto que está ou não tremendo, a sugestão e que leve-o a autorizada , principalmente se ele tiver menos de 30 dias.