Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Novo metodo de Rootear seu Atrix

• Por favor, faça o login para responder
46 respostas neste tópico

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 18 Abr 2011 - 22:30

************ Novo metodo de rootear ************

Como o tutorial acima não estava funcionando comigo, andei procurando e achei uma solução 100% para o meu.
E em muitos casos, nem vamos precisar de um computador para fazer.
No site http://forum.xda-dev...d.php?t=1044765 baixe o GingerBreak-v1.20.apk.
Instale ele, mas, como nos outros metodos de root, é necessario habilitar o "* Menu> Configurações>>> Aplicações> Desenvolvimento>> Ativar "USB debugging""
Execute o aplicativo e aguarde ele... quando o processo estiver concluido, ele vai reiniciar o aparelho.
O primeiro boot a seguir, notei ser mais lento, fiquei preocupado, mas... logo que iniciou, já rodei o root explorer, e ele solicitou as permissões do super usuario.
(PS: Peguei meu M.Atrix ontem)

Em alguns casos, ao aplicar o gingerbreak, o cartão SD externo ou o interno (como foi meu caso) pode ser formatado durante o processo de desbloqueio.
Façam o processo após fazer um backup dos arquivos de seu aparelho.

Creditos pelas postagem glucci

Felipe Vill

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 29 Abr 2011 - 00:28

Boa noite, gostaria de saber se alguém já teve coragem de rotear?
Caso tudo ocorra bem, as possibilidades são boas, pois o aparelho é de fato muito bom, mas falta um aplicativo GPS, utilizava o motonav no backflip original e o iGO no backflip com froyo.
Além disso, mesmo não existindo necessidade, podemos pensar em overclock, injetar NOS em um bom motor! ;)

Abs

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Abr 2011 - 17:41

Felipe Vill pode ir sem medo, o procedimento é testado em sites internacionais e os relatos são positivos.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

G.Lucci

Suporte em informática / Técnico em celulares

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 496 posts

Postado 10 Mai 2011 - 09:20

O unico possivel problema de rootear um aparelho, é o uso indevido de aplicativos, como o root explorer.
Como ele, um usuario desavisado pode até apagar o kernel do aparelho.
Com isso, viraria um bom peso de papel... rs
WM => Symbian => Android

http://www.plusgsm.c...76&d=1308972905

tequilaj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 14 Mai 2011 - 02:36

Poxa, o meu fica em Running psneuter e não sai disso ... já tentei 2 versões do SuperOneClick e nada

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Mai 2011 - 02:56

tequilaj não sei se é o seu caso, no passo 7 demora uns 10 minutos.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

G.Lucci

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 496 posts

Postado 15 Mai 2011 - 16:11

************ Novo metodo de rootear ************

Como o tutorial acima não estava funcionando comigo, andei procurando e achei uma solução 100% para o meu.
E em muitos casos, nem vamos precisar de um computador para fazer.
No site http://forum.xda-dev...d.php?t=1044765 baixe o GingerBreak-v1.20.apk.
Instale ele, mas, como nos outros metodos de root, é necessario habilitar o "* Menu> Configurações>>> Aplicações> Desenvolvimento>> Ativar "USB debugging""
Execute o aplicativo e aguarde ele... quando o processo estiver concluido, ele vai reiniciar o aparelho.
O primeiro boot a seguir, notei ser mais lento, fiquei preocupado, mas... logo que iniciou, já rodei o root explorer, e ele solicitou as permissões do super usuario.
(PS: Peguei meu M.Atrix ontem)

Edit em 23/06/2011
Em alguns casos, ao aplicar o gingerbreak, o cartão SD externo ou o interno (como foi meu caso) pode ser formatado durante o processo de desbloqueio.
Façam o processo após fazer um backup dos arquivos de seu aparelho.

WM => Symbian => Android

tequilaj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 17 Mai 2011 - 23:38

tequilaj não sei se é o seu caso, no passo 7 demora uns 10 minutos.

Deixei quase 15 e não saiu disso ... até comecei a pensar q seria pq não estava com sd , mas acho q não faz sentido ...
Vou tentar o metodo que o amigo acima citou e posto o resultado ...

fabiomendes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 24 Mai 2011 - 20:31

funcionou no meu! superuser...

agora... não foi de primeira não... tentei umas 3 vezes até conseguir...

pilso9999

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 28 Mai 2011 - 11:26

com esse sistema ele roteia tudo? Confesso que estou um problema no meu atrix. Vou explicar logo abaixo:

Comprei um Motorola Atrix, androido 2.2, importado dos EUA, bloqueado pela at&t, livre de plano. Consegui desbloqueá-lo através do IMEI e hoje eu consigo usar qualquer chip nele. Já fiz o root nele através do Superoneclick e ele tá instalando qualquer aplicativo.

Bem, diante de toda essa explicação você deve estar se perguntando, qual o problema mesmo? O problema é que estou tentando rotear minha WiFi para acessar a internet no meu notebook (pela 3g do celular, que por acaso utiliza chip TIM) e não consigo ligar o roteador.

Quando entro pelo "Configurações - Rede sem fio e outras - ponto de rede WiFi (roteador)" ele dá o seguinte erro "Conta não configurada para ponto de rede WiFi (roteador)" e pede para que eu vá para "att.com/mywireless".

Então instalei o "Bernacle Wifi Tether" e configurei conforme ví em num tutorial (não lembro onde agora) e, quando clico em start, surge o seguinte erro "unexpected error ocurred! Inspect the log and try troubleshooting guide".

Por fim, instalei o "Wireless Tether", fiz as configurações e quando clico no símbolo da wireless para conectar ele dá erro e não abre.

Diante de tudo isso, estou recorrendo a vcs! Acho que tem alguma configuração da at&t que está impedindo meu celular de acessar a wifi como roteador (somente pelo roteador, pois eu consigo acessar a net no meu celular através da wifi aqui de casa normalmente, só não consigo rotear minha net nele para o para o notebook). Se vcs puderem me ajudar, eu ficaria muito feliz mesmo!

JEK

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 152 posts

Postado 28 Mai 2011 - 15:38

O meu tá roteado e tá 100%.

Abraços!

rafaelmcosta84

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 02 Jun 2011 - 17:54

Pilso9999,

Você solicitou o código de desbloqueio a qual site?

Estou precisando desbloquear o meu, que também é da AT&T. Enviei o meu IMEI para o link removido, por favor não publique indicações ou propaganda, eles me retornaram o código, porém não consegui desbloquear. Ele solicita o PIN da rede SIM.

Att.
Rafael M. Costa

Renanx

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 23 Jun 2011 - 10:09

isso funciona como wi-fi?
quero colocar wi-fi da ctbc no M.atrix pq aqui infelizmente soh tem ela
e queria utilizar como roter para usar a wi-fi tbm computador
tem como isso?

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 23 Jun 2011 - 13:24

Esse metodo de root serve para vc ter acesso a todo o sistema do aparelho, permitindo vc fazer modificações, alterar arquivos, instalar aplicativos entre outras coisas.

G.Lucci

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 496 posts

Postado 23 Jun 2011 - 14:45

Pilso9999,

Você solicitou o código de desbloqueio a qual site?

Estou precisando desbloquear o meu, que também é da AT&T. Enviei o meu IMEI para o link removido, por favor não publique indicações ou propaganda, eles me retornaram o código, porém não consegui desbloquear. Ele solicita o PIN da rede SIM.

Att.
Rafael M. Costa

O PIN é do seu cartão SIM, veio naquele cartãozonho de onde voce o destacou quando comprou seu chip.
Caso nunca tenha mudado ele, deve estar no original da operadora.
WM => Symbian => Android

porter

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 23 Jun 2011 - 16:53

Funcionou 100%
Obrigado.

Andrefbn

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 24 Jun 2011 - 11:22

Bom Dia estou com o mesmo Problema que o colega vamos esperar pra vermos se encontramos uma solução pra esse problema

wallacealves

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 23 Jul 2011 - 15:04

Fiz no meu Atrix da Tim, esperava us 10 minutos como relatado mas ele reiniciou com uns 2 minutos, achei que tinha dado erro, mas deu certo.

hyyrum

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 06 Ago 2011 - 07:48

Funcionou aqui também, usei para ajeitar o gps, ficou 100%

marcio31

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 05 Set 2011 - 00:52

eu estalei um root no meu atrix queria saber o que posso mudar no celular pois aparese amesma coisa de sempre com o root nao mudou nada coloquei GingerBreak-v1.20.apk
e o root explorer nao mudou nada pode se dizer
Marcio