Ir para conteúdo

Foto

[Dica - EX112] Usar o EX112 como Modem no PC

• Por favor, faça o login para responder
41 respostas neste tópico

erickkinhk

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 21 Abr 2011 - 03:56

Encontrei um tutorial para instalar um modem para o EX112.
Já instalei e até chega a conectar, registrar na rede e tudo, mas na hora de autenticar dá o erro 734. De qualquer forma deixo o link dos comentários e para download dos drives e o explicativo de como instalar...

Extraído de tudocelular .

9 Março 2011 @ 01:48 #238
MODEM VIA USB

- baixe http://www.4shared.c...12_drivers.html
"]os drivers[/url] :

ex112_d.r.i.v.e.r.s.rar

- conecte o cabo ao celular e pc
- vai no gerenciador de dispositivos e procure o 'MOTO'
clice em propriedades e busque a aba driver e vá em 'atualizar driver...' e vá em procurar software de driver no computador (manualmente).
então vc indica a pasta dos drivers que eu postei aqui e então ele vai instalar.

AGORA CRIAR O MODEM

logo após instalar, verifique qual a porta COM que o dispositivo instalou. (no meu caso COM9).
pesquise por 'telefone e modem' no windows. na aba 'modems', clique em 'adicionar'. marque a caixa 'não detectar modem, vou selecioná-lo em uma lista'.
selecione a opção 'modem de 14400 mbps' e selecione a porta COM em que se encontra o celular. depois digite o numero *99***1# ; nome e senha de acordo o nome da operadora e salve. depois é só fazer a discagem e pronto ;)

:download
créditos: Luanzito

Se alguém conseguir conectar sem erros ou precisar de ajuda para instalar é só fazer um sinal de fumaça aqui.:confused:

==============================================

Após terem feito a parte descrita acima, vejam nesse tutorial como configurar o discador:

Atenção: Somente a parte do tutorial sobre o discador:

[Tutorial - Motorola] Como utilizar seu Motorola como Modem do PC.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 21 Abr 2011 - 04:43

erickkinhk

Já instalei e até chega a conectar, registrar na rede e tudo, mas na hora de autenticar dá o erro 734.

Tente isso: http://support.micro...kb/318718/pt-br
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

erickkinhk

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 21 Abr 2011 - 15:34

Já havia feito essa configuração e continuava dando o erro.
Decidi reinstalar o drive e agora conecta, fica tudo certinho, mas não consigo conexão com a net, mesmo a rede já estando conectada.

Valeu Seiken.

prittyvilar

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 25 Mai 2011 - 17:25

Desculpa a ignorância, mas que drivers são esses que são necessários e onde posso baixar isso?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Mai 2011 - 14:20

Os drivers sugeridos pelo Luanzito : :download
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

prittyvilar

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 26 Mai 2011 - 16:44

onde?

erisson25

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 810 posts

Postado 26 Mai 2011 - 17:21

Onde oque?
sejá um pouco mais claro.

A Criação do mito presume o demonio.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Mai 2011 - 05:14

Os drivers sugeridos pelo Luanzito : :download

Para quem tem imagens habilitadas no navegador costuma aparecer uma imagem oferecendo o download .

Se não aparece, por exemplo com navegadores em desenvolvimento como o chrome beta, o link é ese.

http://www.4shared.c...12_drivers.html

Mas também inclui no primeiro post tanto a imagem quanto o link no texto -baixe os drivers .

luizlazoti

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 06 Jun 2011 - 21:27

Uma altenativa caso não tenham sucesso com o cabo o BlueSoleil conecta automaticamente.

jucafg

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 24 Jun 2011 - 20:02

Segui o tutorial e fiz algumas mudanÇas simples e conectei a net pelo celular motorola ex112 e estou respondendo ja da configuraÇao que acabei de fazer aqui no site.

Tou navegando normalmente galera direto do celular ex112 motorola conectado ao meu pc e seguindo o tutorial nÃo esqueÇa de configurar a opÇao telefone-cÓdigo de area mais telefone celular numero e codigo da operadora de longa distancia que vcs usam para falar

iigor.simoes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 25 Jun 2011 - 03:23

vlw por ter postado isso...
tava precisando mesmo e enquanto ao erro não sei =/
aqui pegou de boa

edgricaldas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 15 Jul 2011 - 16:37

Não consigo baixar nesse link!!!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 16 Jul 2011 - 02:27

edgricaldas conferi o link agora e está normal, se não está conseguindo aí suponho que é algo com sua rede/máquina .

babiangels

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 22 Jul 2011 - 21:46

instalei tudo direitinho quero saber como conectar agora...aonde é q coloco o numero do tel..da operadora..e td mais...como configurar para discagem...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 23 Jul 2011 - 04:54

babiangels por favor veja esse tutorial, se fez tudo corretamente então só veja a parte sobre o discador:

[Tutorial - Motorola] Como utilizar seu Motorola como Modem do PC.

sergio37s

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 26 Jul 2011 - 22:23

Desculpem a ignorância , mas quando abro esses drivers no win rar como faço para executá-los ? abro umas pastas com uns arquivos .sys onde ponho eles ?
se puderem me ajudar ficarei grato.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Jul 2011 - 00:35

sergio37s quando conectar o periférico ele irá pedir os drivers, então você indica a pasta.

Para explicar é praticamente outro tutorial, procure no google por:

Como instalar drivers no windows 7

Ou se não for o Windows 7 coloque o que você usa, esses tutoriais são indicados principalmente para ver as fotos das telas que aparecem.

nathy_roots_

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 27 Jul 2011 - 12:45

Segui o tutorial e fiz algumas mudanÇas simples e conectei a net pelo celular motorola ex112 e estou respondendo ja da configuraÇao que acabei de fazer aqui no site.

Tou navegando normalmente galera direto do celular ex112 motorola conectado ao meu pc e seguindo o tutorial nÃo esqueÇa de configurar a opÇao telefone-cÓdigo de area mais telefone celular numero e codigo da operadora de longa distancia que vcs usam para falar

Se voce poder por favor me fale quais essas mudanças,o meu ainda ta dando o erro
Mensagem de erro "Erro 734: o protocolo de controle de vínculo PPP foi terminado" ao tentar estabelecer uma conexão dial-up

Obrigado

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Jul 2011 - 15:01

Todo erro de ppp que começa com 7?? é erro de negociação de características compatíveis entre ambos , o seu discador e o dial-in do provedor.

Por favor verifique esses passos sugeridos pela M$: http://support.micro...kb/318718/pt-br

Lembrando que "ticada" é o mesmo que "marcada", e que a configuração de senha encriptada depende do provedor . Tem uns que exigem, outros não aceitam.

sergio37s

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 27 Jul 2011 - 21:51

seiken você pode me passar seu msn ? preciso trocar umas idéias com você .