Ir para conteúdo

Foto

[Dica - EX112] Usar o EX112 como Modem no PC

• Por favor, faça o login para responder
41 respostas neste tópico

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Jul 2011 - 01:57

sergio37s pode clicar no meu avatar e selecionar mensagem particular.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

sergio37s

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 28 Jul 2011 - 22:53

muito obrigado seiken , fiz os passos acima certinhos mas quabrei um pouco a cabeça porque meu windows é xp , mas ao final deu tudo certo , mais uma vez obrigado pela ajuda.

rinux

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 29 Jul 2011 - 13:52

faço tudo como postado mas na hora de atualizar os drive da erro dizendo mtk usb como devo fazer para instalar?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Jul 2011 - 01:12

rinux se estiver usando o Win7 vai precisar instalar o driver em modo compatibilidade com Vista/XP . Nesse caso procure no google por: tutorial instalar driver em modo compatibilidade vista xp que vai ter vários tutoriais sobre como é feito.

Ou então cole a mensagem de erro completa para ser possível entender o erro.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

sergio37s

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 30 Jul 2011 - 20:36

Algumas dicas :
O chip que você vai usar com a internet tem que estar no slot 1.
Você deve ter certeza que seu celular está habilitado para usar a internet. existem tutoriais na internet é só buscar por como configurar apn no motorola ex115.
Cabo usb deve estar em perfeito estado.
A pasta de drivers para o windows xp é >drivers>DRIVERMT6225>2K_XP_COM.

espero que consigam conectar , e não dê mais o erro 734 .

flanasc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 02 Ago 2011 - 04:51

seiken, To tentando configurar o motorola ex 112, como modem ( depois de quase desistir, encontrei este tutorial!!) porem ja fiz o dowload do drive mas quando vou identificar o aparelho no gerenciador nao identifico, exatamente como orientado no passo "- vai no gerenciador de dispositivos e procure o 'MOTO'", sendo que nao identifico o "moto", é a palavra moto? ou pode se apresentar de outra forma?, ja tentei identificar ( para dar continuidade ao passos seguintes, e em modens só da opçao do aparelho Nokia que uso atual como modem, e na opçao: portas(COM & LPT) TBM SÓ APARECE O NOKIA QUE USO COMO MODEM, nao conseguindo identificar o Motorola ex 112, ou "moto" para ir na propriedade, conforme instruido: clice em propriedades e busque a aba driver e vá em 'atualizar driver...' Pode me orientar ?? No aguardo e desde ja agradecido.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 02 Ago 2011 - 05:21

flanasc tudo bem contigo ?

Por favor, deixe o gerenciador de dispositivos aberto em portas COM & LPT , anote quais existem, deixe visível no Desktop .

Quando conectar o cabo, tente ouvir o beepado do Windows detectando alguma coisa na USB , o gerenciador deve atualizar a janela no mesmo instante , fechando Portas COM & LPT . Abra e veja se ele detectou pelo menos a porta COM virtual da USB .

Se aparecer a porta, metade do caminho, veja se apareceu o modem adicional . Acho que seria melhor desligar o modem Nokia enquanto faz isso.

Se não beepar, veja se está com a bateria completa, se o cabo USB está em porta traseira do PC . Suponho que o cabo seja compatível, tu já deve tê-lo usado transferindo dados do cartão microSD .

Último detalhe, não lembro se tem driver para Win7 , mas acho que não tem.

rinux

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 05 Ago 2011 - 13:26

vlw seiken vou tentar agora com o modo de compatibilidade, se eu não conseguir posto os erro s completos.abrç

yucastanharo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 09 Ago 2011 - 20:33

tem como fazer via bluetooth? Digo pq tenho um GPS que aceita DUN mas só via Bluetooth.

denis.galvani

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 21 Ago 2011 - 20:54

Conectado com sucesso!

Pessoal

Segui as orientações e pude conectar sem problemas.
Configurei o celular como Porta COM, em Painel de Controle > Telefone e Modem, pude configurar o modem genérico 14400 bps utilizando a porta locada para o "modem GSM" (celular) e em Painel de Controle > Central de Redes e Compartilhamento > Configurar uma nova conexão de rede criei uma conexão dial-up utilizando este "Modem GSM", discando para o número *99***1# com usuário e senha "tim" (que é minha operadora).

Alguns colegas informaram que a TIM está com uma plano que conexão de dados, ou melhor, navegar na internet pelo celular custa apenas R$ 0,50/dia. Navegar o dia todo sem limites, por R$ 0,50!! Me salva nas tocas de clientes que visito isolado do mundo e rede extremamente limitada.

mephisto pheles

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 Ago 2011 - 18:57

cara nao entendi esse "modem gsm" onde ele fica
no meu caso eu fiz o seguinte : conectei o celular e abri o painel de controle fui em adicionar hardware ai apareceu la o "MOTO" ai eu instalei esses drivers e ele ficou como porta de comunicação (COM 13) ai eu fui em modens e comecei a configurar como novo modem e configurei como modem Motorola (Motorola phone) fiz minha conexão de rede a partir dai mas ia só até "registrando o computador na rede" ai dava um erro agora ta estranho eu conecto o celular e seleciono nele a opsão porta com so que aparece assim na tela do celualr "nao terminado" e um x amarelo alguem pode me dizer o que ta acontecendo?

farlindo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 31 Ago 2011 - 19:19

galera muito obrigado por essas dicas, agora estou usando meu motorola ex112 como modem e ai vai uma dica, se pesquisar telefone e modem e nao aparecer nada crie um , menu iniciar>painel de controle>adicionar novo hardware>todos os dispositivos>modens>seleciona a porta com que esta instalado e pronto !! caso alguem saiba como aumentar a velocidade da conexao por favor postem.

tenta desinstalar tudo e instala como modem padrao

cherim21

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Set 2011 - 09:33

Funcionou perfeito! Mas está lento. Teria como aumentar a velocidade? tipo utilizar com velocidade 3g? Já que essa configuração está utilizado modem 14kbps.

jonhy2011

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 18 Set 2011 - 20:15

Olá pessoal, estou tentando usar o ex112 como moldem tbm, mas quando tento instalar os drivers, aparece a seguinte mensagem:

" O windows localizou o software de driver do dispositivo, mas encontrou um erro ao tentar instalá-lo.
MTK USB Serial
O sistema não pode encontrar o arquivo especificado."

Será que alguém poderia me dar uma ajudinha, ficaria muito grato.

erisson25

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 810 posts

Postado 18 Set 2011 - 20:51

rinux se estiver usando o Win7 vai precisar instalar o driver em modo compatibilidade com Vista/XP . Nesse caso procure no google por: tutorial instalar driver em modo compatibilidade vista xp que vai ter vários tutoriais sobre como é feito.

Ou então cole a mensagem de erro completa para ser possível entender o erro.

O Seiken já tinha respondido esta pergunta.

A Criação do mito presume o demonio.

jonhy2011

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 27 Set 2011 - 17:11

Ok, já havia visto e tentado fazer como mandam os tutoriais da net, mas nesse caso quando eu baixo os drivers eu tenho arquivos discretos e não um arquivo .exe. E não aparece a opção para alterar a compatibilidade para o windows 7 quando eu tento abrir o arquivo.

micael

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 12 Nov 2011 - 15:06

pow os drives nao estao estalando nao pq me diga aiii

ydyney

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 13 Nov 2011 - 12:53

olá amigos tenho um ex115, garanto q nao foi facil conectar meu ex115 no pc para usar a net, mas quero agradecer a todos q postaram informaçoes e tuto para a conecção. e aos q nao estao conseguindo quero dizer q nao é bem como no tuto, os amigos aki ajudam da melhor forma possivel, mas tbm cabe a nos arriscar outras configuração,ex a principio o meu tambem dava o mesmo erro 734 pq eu selecionava o driver Driver MT6225>>2K_XP_COM como no tuto e nada , mas quando abri Driver MT6225>>98ME_COM deu certo. entao tente ouros drivers quem sabe tbm nao consigam como eu.

vou criar um topico sobre como usa a net do ex115 no pc.se tiverem alguma duvida me mandem um MP.

quero deixar meus agradecimentos ao erickkinhk, Luanzito e lordthiago.

erisson25

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 810 posts

Postado 14 Nov 2011 - 17:02

Ótima Dica ydyney
referente aos Driver

A Criação do mito presume o demonio.

RAFAZVD

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 10 Fev 2012 - 16:14

eu não consigo entra no link pra baixar o driver pro meu ex-112!!!
me ajuda ae ??

quem tever outro endereço pra mim da pra mim baixar o drive pro pc reconhecer meu ex 112 como modem me dei ai porfavor!!!

não consigo nada de drives nesse link http://www.megaupload.com/?d=F2UY5SJQ
nem em download!!!