Ir para conteúdo

Foto

ZTE X850 (ZTE Racer), vale a pena arriscar?

• Por favor, faça o login para responder
70 respostas neste tópico

thiagomotok1

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 61 posts

Postado 26 Mai 2011 - 22:04

(...)
pesquisando por algum tempo, vi que essa marca é chinesa, e acabei me desanimando um pouco, mas ao me acostumar e conseguir rodar jogos do ipod/iphone, eu percebi que esse celularzinho chines e barato, é muito bom em relação ao seu preço, R$ 300. (...)

pontos negativos
sinto falta de um botão de foto na lateral, de um espelinho não parte de tras e flash, pois quando quero tirar uma foto de mim mesmo, é meio complicado, ter que olhar para a tela, memorizar onde eu aperto, e tentar engradar meu rosto sem ter muita noção da posição.
falta o multitouch, sem isso, não da pra jogar varios jogos, ou ficam muito limitados os movimentos. (talves seja possivel implementar o multitouch, mas ainda não achei nada a respeito desse modelo de celular)
som dos fones de ouvido não são muito alto, e os fones são meio desconfortaveis.
a bateria não dura muito tempo, se ficar jogando, vendo videos, escutando musica, etc. dura cerca de umas 4h, 5h no maximo.
memoria do telefone é pequena e não é possivel passar arquivos do telefone pro cartao de memoria, sendo assim é meio limitado o numero de aplicativos que voce consegue colocar nele. (mas acho que isso vai de cada um, como vai utilizar seu celular)
cartao de memoria expasivel somente até 8gb (queria que fosse até 32gb, eu iria encher até o talo, de musica, videos e aplicativos)

bom, o "celularzinho chinês e barato" é um SMARTPHONE, e o fato de ser chinês não diz nada sobre o aparelho, já q até os produtos da prorpia apple são fabricados na china amigo... ñ há pq do preconceito. saiba q a ZTE é uma empresa megaconceituada, acontece q ela não é tão famosa aqui no ocidente, mais especificamente nas americas, mas se tu for ver no leste europeu, russia, india e pra aquelas bandas lá, ZTE é unanimidade... tanto q o ZTE racer é o android mais requisitado na Russia. além de ser a maior desenvolvedora de serviços de rede e transmissão de dados existentes atualmente.
o preço q o aparelho é vendido pela TIM, é o preço bruto dele, se forem ver, é o mesmo preço que você pagaria por ele no Reino Unido, SEM IMPOSTOS. se fosse comprar por fora da TIM, sem nenhuma operadora, não sairia por menos de R$500, q era o preço q ele era vendido desbloqueado/por outras operadoras antes da TIM passar a vende-lo por esse preço camarada.
agora, qto aos "seus pontos negativos":
*botão lateral: não é diferencial na hora de comprar um smartphone, é questão de costume. espelhinho, pouquissimos smartphones têm, portanto não pode ser considerado um ponto negativo, é só uma caracteristica. só concordo contigo em relação ao flash, mas não é motivo para questionar, pois se tu quer um celular desse preço com uma camera boa tu tá pedindo demais... se querem uma camera, comprem uma camera de verdade.
*multitouch: nem todos os androids tem. além desse em especial não poder ter pelo fato de ser uma tela resistiva, mas pra uma tela desse tamanho multitouch simplesmente não tem sentido. qto a limitação de jogos, já tentou usar as telas fisicas? jogando assassins creed não consigo andar e pular ao mesmo tempo por causa de não ter multitouch, mas consigo andar e pular se eu andar usando o touch e pular usando a tecla de ligação esquerda...
*som dos fones de ouvido é realmente fraco, mas tem uma boa qualidade, ótimo para ouvir musicas em locais sem mto barulho. pra escutar na rua, eu comprei um fone Philips SHE2642/00 e me impressionei com o som q é bem mais alto, mas pra ouvir em lugares mais tranquilos prefiro o q veio no celular mesmo q tem um som mais suave. qto ao não ser confortável, velho, vai da orelha de cada um, na minha ele encaixou perfeitamente e ficou mto mais confortável q o philips q citei agora pouco.
*bateria de smartphone dura pouco, essa é a realidade. o negócio é desligar as conexões e deixar ligado só o q achar necessário. além de q nos primeiros dias, baterias de aparelhos novos sempre tem um desempenho mais fraco. to usando ele direto no wifi faz dois dias, todo dia das 6:00 às 23:00, jogando jogos pesados tipo assassins creed e asphalt 5 e tive q recarregá-lo duas vezes por dia, uma por volta de meio dia e outra de noite. acho normal e creio q com o passar do tempo se normalize.
*memoria do telefone é meio pequena sim, pouco mais de 200mb. passar aplicativos do tel pro SD todos sabem q ñ é nativo do android 2.1, só rola no 2.2, mas tu pode instalar o aplicativo app2SD q ele faz isso, mesmo no 2.1.
*cartão de memoria: estranhei dizer no manual q aceita só até 8gb, já q o cartão de 8gb é do mesmo tipo q os de 32gb (microSDHC). Isso é algo pra ver. Vc testou algum cartão com mais de 8gb antes de questionar isso?

bom, espero ter ajudado qm ainda tem suas duvidas a respeito do zte racer. eu, particularmente, me apaixonei por ele. se for compará-lo a um galaxy 5, só compraria o galaxy se a diferença fosse de menos de 50 reais e ainda compraria com certo receio. ao contrário do q o amigo disse, tm mto mais pontos positivos do q negativos, e esqueceu de enfatizar o wifi, o gps e a bussola digital (via aplicativo TinyCompass), q funcionam perfeitamente.

Interessante, gostei do pequeno review que nosso amigo Nicolas fez lá em cima, porém eu acho que ainda sim so vale a pena pelo custo beneficio de se ter um android pois o preço aqui é imbativel. ainda espero o ZTE Racer e o Skater pra ver como vai ficar. Também gostaria de ver as fotos com ele ;D
Um forta abraço

pretorian, acho q tu se confundiu aí. o zte racer é o mesmo zte x850 em questão. acredite, o custoxbeneficio bate facilmente o de outros androids como o galaxy 5 ou o huaweii ideos, poderia até dizer mais q o x8, mas aí já estaria forçando mto. pense, qse metade do preço só por causa de um tela resistiva é ridiculo.

bom, como disse, amanhã posto umas fotos... tava vendo q as fotos ficam com uma qualidade aceitável somente qdo em ambiente com muita iluminação. tirei uma agora pouco aqui no meu quarto q eh bem iluminado e a foto ficou supergranulada; daí tirei uma foto do teto apontando a camera para a lâmpada e tive um resultado bem satisafatorio. mas ainda ñ conseguiu tirar fotos melhores q a do meu velho Z6 :( (com o z6 conseguia tirar fotos de documentos inteiros em A4 e as letras apareciam perfeitamente e no zte até agora não rolou, só a foto da lâmpada q foi melhor q a do z6 na mesma condição). vamos ver as q vou tirar amanhã de dia como vão ficar. mas pra mim camera no celular é pra usar ocasionalmente, raros são celulares com cameras realmente boas e se quiser fotos boas, compro uma camera de verdade.

bom, acho q é isso aí. um abraço e té amanhã. :D

thiagomotok1

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 61 posts

Postado 27 Mai 2011 - 12:53

Eis aqui algumas fotos com a câmera do ZTE x850:

Ajuste de branco "Nublado".

Imagem Postada
Ajuste de branco "Nublado".

Modo automático.

Modo automático.

Modo automático.

Modo automático.

Ajuste "Nublado" (gostei do tom de vermelho, no modo automatico o vermelho não fica tão bom assim)

Ajuste "Nublado".

Mesmas condições foto anterios, agora com modo automático.

Modo automático. Apenas pequena configuração no brilho.

Mesma condição da anterior, apenas com ajuste "Nublado" a mais.

Ajuste "Nublado".

Ajuste de branco "Luz do dia".

Mesma condição da anterior, apenas com ajuste "Nublado" a mais.

Foto, no escuro, da area de trabalho do notebook, com ajuste de branco "Luz do Dia"

Pelo q notei, o modo nublado atribui cores mais quentes e vivas às imagens e o mesmo com um certo ajuste de brilho, na minha opinião, dá fotos boas. Não confio no modo automatico, parece sair a mesma coisa independente da situação, sempre atribuindo cores mais frias à imagem. O modo Luz do dia pode-se dizer q é um meio termo entre os dois. A câmera não é lá aquela máquina fotográfica, mas dá pro gasto. Tendo certa técnica e controlando o brilho, acredito q seja possivel tirar algumas fotos legais, fazendo os devidos ajustes manualmente. Há alguns outros ajustes, mas creio q estes sejam os q mais fazem a diferença.
Eu particularmente curti mto o ajuste "Nublado" (já q aqui em Curitiba a cidade é cinza por causa desse céu q é 99% do ano nublado ¬¬) por atribuir cores mais vivas ao cenario :)

qualquer duvida ou sugestão postem.
um abraço :D

RaphaeL™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.930 posts

Postado 27 Mai 2011 - 14:57

Muito obrigado, thiago !
Abraço !

Sony Xperia Neo V

IceCreamSandwich 4.0.3+Root+Link2SD+SetCPU+Swap

#44 Guest_jjforums_*

Guest_jjforums_*
  • Visitantes

Postado 27 Mai 2011 - 15:32

To quase comprando, alguém conseguiu colocar Android 2.2 Froyo ou 2.3 no ZTE Racer? Como ficou?

thiagomotok1

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 61 posts

Postado 27 Mai 2011 - 15:46

como se sabe, oficialmente ainda não há 2.2 ou 2.3 pro racer e nem se sabe se vai haver. tem uma penca de videos no youtube, mas pelo q vi nenhuma versão é totalmente estável. há melhoras nelas, mas vi q em algumas delas a câmera simplesmente não funciona. eu não vo instalar nada eqto não tiver funcionando 100%, mas o hardware do racer roda de boa o 2.2... acho q pra ti, q ta saindo do nokia 5530, seria mais negocio pegar um optimus one, mas se seu orçamento não permite, o racer é uma ótima opção. té+

#46 Guest_jjforums_*

Guest_jjforums_*
  • Visitantes

Postado 27 Mai 2011 - 16:08

Eu li que o desempenho do LG P500 em jogos não é muito bom, como no Galaxy 5 por exemplo, e já vi que o ZTE Racer é roda bem os joguinhos... Se não fosse pela tela resistiva eu já teria decidido, queria experimentar mais a capacitiva, mas acho que vou ficar com ZTE mesmo.

Pagar R$ 600,00 no LG P500, sem flash led, mas nenhum android barato tem lanterna, tem aqueles da Motorola, mas são até mais caros... De ZTE vou pagar pouco (até porque é o que meu orçamento permite), vou poder experimentar o Android, testar as versões, mexer e fuçar pra valer, sem poder me arrepender, já que por R$ 269,00 não posso reclamar de nada.

Agora, me diga uma coisa sobre esse ZTE, aqui no meu Nokia 5530, não tem como carregar o smartphone sem um um cabo especial, que liga USB na entrada de energia, pelo microUSB não carrega, e o ZTE? Carrega pelo USB?

Outra coisa é a tela, já li e reli sobre a inferioridade das telas resistivas, mas não estou dando muito crédito a isso, a tela do meu 5530 funciona bem, tem suas falhas, mas mexi no Galaxy 5, também percebi as falhas, então, isso de resistiva e capacitiva, não vai ter tanta diferença, pelo que sei antigamente as resistivas eram bem ruins, e algumas de má qualidade ainda são. Mas o que quero saber é se quando no sol, na luz, ainda da pra enxergar a tela, porque o 5530 é meio vampirinho, no sol não funciona, não dá pra ver nada nessa tela.

RaphaeL™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.930 posts

Postado 27 Mai 2011 - 18:17

Na área ZTE já temos a ROM da 2.3 :), e só tem um bug, no botão de finalizar ligação !

E ele carrega pela usb sim, a tela do Galaxy 5 não é o "senhor" exemplo, ela é parecida com boas resistivas, tela boa é do Milestone I e II, Galaxy S, iDevices ...

Sony Xperia Neo V

IceCreamSandwich 4.0.3+Root+Link2SD+SetCPU+Swap

thiagomotok1

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 61 posts

Postado 27 Mai 2011 - 21:35

uia, vo espera mais um pouco pra ver se pego coragem pra por essa 2.3 no bichin, ehaioheoaehia, mas vo da uma olhada lá como tá...
detalhe: acabei de instalar o launcher pro + widgets htc sense, tá mais rápido q a interface original e o "problema" do scroll no menu de "de 10 vezes que faço scrooldown com o dedo, 4 entra num aplicativo que não quero" foi simplesmente resolvido, com o launcher isso não acontece mais!
mto bom mesmo.

=================================================
EDIT: RaphaeL™, pode passar o link da ROM? ñ encontrei nada lá na área :(

#49 Guest_jjforums_*

Guest_jjforums_*
  • Visitantes

Postado 27 Mai 2011 - 22:14

Esse processo de mudar a ROM pode ser revertido? Que nem no Symbian quando é trocada a Firmware?

h1ghland3r

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 891 posts

Postado 27 Mai 2011 - 22:38

Sim, toda troca de ROM é revertível. Mas nem sempre para o estado anterior, normalmente há roms retails para realizar backup sem ser o da operadora.

Nixal

Membro Júnior

• Moderador
  • 171 posts

Postado 30 Mai 2011 - 23:29

Sobre o cartão de 8gb fuçando aqui encontrei no site deles em Pt-Br que suporta 16gb, e como dito la em cima o cartão de 8/16/32gb são do mesmo tipo.
Olha aqui sobre os 16gb: ztebrasil.com.br/products/mobile/detail/201009/t20100926_192190.html
Alguém já testou cartão de 16gb ou 32gb ?
Comprei um ZTE desses no ponto frio, depois que chegar to pensando em pegar um cartão de 16gb só para entupir de músicas, mais queria confirmar se alguém testou se realmente funciona.

#52 Guest_jjforums_*

Guest_jjforums_*
  • Visitantes

Postado 31 Mai 2011 - 18:35

Alguém pode me dizer como fica a tela quando no sol? Pois não dá pra ver nada na do meu atual Nokia 5530XM e não queria ter esse mesmo problema. Valeu!

fabricionline

Membro Prime

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.075 posts

Postado 31 Mai 2011 - 19:08

jj, creio que seja a mesma coisa! Hoje em dia uma das telas que não tem tanto problema com isso somente as novas telas AMOLED!

Imagem Postada

PSP/PS VITA/PS2/PS3/PS4/Wii

Nexus 4/Galaxy S4

#54 Guest_jjforums_*

Guest_jjforums_*
  • Visitantes

Postado 02 Jun 2011 - 09:24

Cara, mas nem os celulares antigos tinham uma tela que fosse tão ruim pra ver no sol quanto a do 5530.

gabriel0802

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 14 Jun 2011 - 15:51

As informações me ajudaram mto, estou pensando seriamente em adquirir um... Mas alguem sabe se tem como colocar audio mp3 como toque no celular ? Fiquei sabendo que isso não é possivel no x850.. Alquem confirma isso ?

fabricionline

Membro Prime

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.075 posts

Postado 14 Jun 2011 - 23:12

@jj, não existe uma tela que seja totalmente 100%!
Cada aparelho é um caso!

@gabriel, que eu saiba tem como sim, afinal o toque é selecionável pelo menu de música tbm (Usar como toque)!
Isso é meio básico, mas pelo que vejo no meu X10 mini é possível sim!

Imagem Postada

PSP/PS VITA/PS2/PS3/PS4/Wii

Nexus 4/Galaxy S4

google23

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 16 Jun 2011 - 22:30

Olá pessoal, resolvi comprar o ZTE X850 (VIVO) hoje no Magazine Luiza e paguei R$224,10 no cartão luiza! Hoje pela manha estava disponivel mais depois da 13:00 da tarde apareceu produto indisponível...enfim...o prazo é de 5 dias úteis, axo que até quarta chega! Estou no aguardo...depois conto pra vcs...

leoneferreira

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 18 Jun 2011 - 14:26

Comprei o meu na ponto frio, e estou aguardando o prazo de 5 dias uteis tbm

rogerio scaff

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 20 Jun 2011 - 17:44

vou comprar o meu hoje nas casas bahia e depois posto aqui o que achei dele.

mscufpe

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 20 Jun 2011 - 18:25

Finalmente achei um vendedor no mercado livre que tem película pra vender. So fazer uma busca lá que encontra.