Ir para conteúdo

Foto

ZTE X850 (ZTE Racer), vale a pena arriscar?

• Por favor, faça o login para responder
70 respostas neste tópico

Soufly3xtr3m3

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 26 Jun 2011 - 04:42

Bom, vamos lá.

Comprei o modelo no domingo na saraiva, tendo a confirmação e a postagem na segunda feira, pelo preço de R$248 já com frete com um cupom de desconto.
Preço bacana, e eu já vinha vendo os problemas com o modelo da TIM, que não ocorre com nenhum outro modelo, como se atualizar ele não funciona a Rádio FM nem a Camera. Então fiz questão de comprar um modelo sem operadora, mas para a minha infelicidade, mesmo sem estar mencionado em nenhum local do site da Saraiva, veio o modelo desbloqueado da TIM.

http://www.livrarias...B06190E1B3A1073

Lembrando que o vendido pela VIVO ou sem Operadora de verdade, não tem esses problemas ao atualizar. Tem uma nova firmware que corrigiram o negócio da rádio FM, e ela já esta funcionando, mas a câmera ainda não.

Vamos ao outro problema.

O Hardware do modelo da TIM é modificado, isso mesmo, não vem com camera de 3.2Mp e sim uma de 2.0Mp e SEM autofoco, o que diminui em muito a qualidade das imagens. Lembra a camera VGA de um Motorola C650.

O Software que vem com ele é bom, mas limitado e deveras lento, apesar de possuir 600Mhz. Da umas travadas legais e nem pense em mexer no telefone só com os dedos, é impossível. Necessita da caneta, vem uma acoplada ao telefone e outra reserva. Assim melhora bastante, mas os menus muitas vezes não entende os comandos, e acaba abrindo um programa ao invés de apenas deslizar a barra de menus, o que enche o saco.

A tela resistiva é bem fraca, não entende alguns comandos, a qualidade também não é das melhores, sob alguns ângulos a tela vai ficando mais escura, mas no fim não representa um grande problema porque da para enxergar, apesar de vc saber que existe qualidade melhor. O sinal alterna muito entre sem sinal e com.

Instalei 3 programas, e um deles que é um gato que reage aos seus toques fica caindo, pode ser memória ram ou a firmware nova que coloquei, não sei.

Instalei a firmware 2.3.4 e deu uma boa melhora na sensibilidade, mas perdi a câmera pelo já mencionado acima problema com a TIM.

Não vem nenhum software com ele, você tem que procurar, e acredite, é um problema... Procurei bastante até achar um dos 3 sites chineses que eles possuem, e até ai procurar também o celular e seus drivers. Obs: O site só funciona direito no IE, com qualquer outro navegador, os links para download não aparecem. No windows XP eu tive que procurar o driver USB que encontrei nesse site chinês, no windows 7 ainda não sei.

Quando você liga a USB, ou ele desliga as funções no celular, ou desliga no PC. Ou seja, se você passar um programa para o celular, para executar ele, você precisa desabilitar a função de compartilhamento com PC no celular, ai ele vai reconhecer o cartão de memória e você poderá executar no celular. Se quiser voltar para dar uma olhada nos arquivos no pc, vc precisa ativar novamente. Achei isso um saco.

Estou um pouco arrependido, mas como gosto de desafios, vou primeiro testar o que for possível para testar esse sistema Android, que tem realmente muitos aplicativos pelo que vi, e vai me proporcionar alguns desafios para deixar o celular funcionando. Quanto a camera, já estamos com um abaixo assinado na comunidade do orkut, acredito que já mandamos mais de 100 emails com reclamação solicitando o recall, vamos aguardar, mas se alguém for comprar, exija o seu ser da Vivo ou sem operadora mesmo. O da tim vai lhe dar mais dor de cabeça.

Recomendo ir de Nokia, não tem esses problemas aparentes. Um X2-01 com câmera de 5Mp e com softwares e suporte funcionais, esta por R$229 esse fim de semana na Saraiva, além de um sistema estável. Ainda não foi dessa vez que podemos falar em um bom CxB para Androids.

O Galaxy 5 também é meio broxante, tela pequena e problema com o touch, custa R$400, mas não compensa.
Me surpreendeu bem o Samsung Wave 533, com tela capacitiva, responde extremamente bem aos toques, não deve nada a um Iphone por exemplo. E com desconto fica R$449.

http://www.livrarias...B06190E1B3A1073

Mas para baixo custo eu recomendo esse ZTE somente se você for um aventureiro.

PS: Para quem já comprou, aqui esta o documento que esta sendo enviado a ZTEBrasil, esta começando a surtir efeito, então, quanto mais puderem enviar. Melhor

https://docs.google....?hl=pt_BR&pli=1

mobile@ztebrasil.com.br

PS2: Para quem quer os arquivos, eles vem em English também.

http://www.zte.com.c...612_186430.html

xdleo04

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 28 Jun 2011 - 18:19

estou no serviço e aqui é td bloquado.
alguem me responde se esse celular (zte x850 racer) é 1 ou 2 chips.
obrigado.

murilo775

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 28 Jun 2011 - 20:18

Hoje esta procurando um celular baratinho para comprar e vi esse ZTE por R$ 300 conto com sistema operacional android 2.1 e acabei comprando um logo de cara o celular pelo pouco que usei hoje me parece ser muito bom achei melhor ate meu Motorola MB502, ja testei quase todas as funções e ate agora nao me arrependo de ter comprado. :D

h1ghland3r

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 891 posts

Postado 28 Jun 2011 - 21:36

estou no serviço e aqui é td bloquado.
alguem me responde se esse celular (zte x850 racer) é 1 ou 2 chips.
obrigado.

Somente 1 chip. O ZTE que é Android e dual chip é o V821.

xdleo04

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 30 Jun 2011 - 15:28

Somente 1 chip. O ZTE que é Android e dual chip é o V821.

e o que vocês me dizem desse celular? ZTE V821 ???
Por ser um recente modelo lançado dual chip com android, compensa comprar ele agora?

rogerio scaff

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 07 Jul 2011 - 17:02

comprei o zte 850x no wal mart com 2 anos de garantia e paguei 285, eo tim desbloqueado eas fotos sao em 3.2 mp, estou gostando bastante dele, vem com gps, instalado, tem acesso ao market do android, o touchdele nao achei ruim nao. vale a pena sim comprar ele. e pequeno.leve etem bons recuesos.

DonLazaro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 posts

Postado 08 Jul 2011 - 09:36

Me surpreendeu bem o Samsung Wave 533, com tela capacitiva, responde extremamente bem aos toques, não deve nada a um Iphone por exemplo. E com desconto fica R$449.

Bom dia, Soufly, blz?

Estou pesquisando modelos para comprar(dual chip) e gostei desse modelo, com teclado qwerty "camuflado", pena não ser dual chip, mas oque vc me diz desses sistema BADA!? Tem bastante softwares/aplicativos para ele!?

Postei um MP16 nessa sessão, se puder dar um olhada, qquer coisa mando o link por MP do site onde está sendo vendido!!

Obrigado,

DonLazaro

marcelogon

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 14 Jul 2011 - 11:19

Underclock no zte x850,tem como?

Bom,eu uso meu zte x850,só para fazer ligação,estou com a room 2.3.4,e quero fazer underclock para economizar bateria,instalei o set cpu,mas ele não funciona,fiz as configuraçoes,mas ele não deixa habilitar "set on boot" e as configuraçoes que faço não são habilitadas,meu aparelho está roteado,se alguem conseguiu fazer me dá uma ajuda.

marcelogon

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 14 Jul 2011 - 20:21

Bom,eu uso meu zte x850,só para fazer ligação,estou com a room 2.3.4,e quero fazer underclock para economizar bateria,instalei o set cpu,mas ele não funciona,fiz as configuraçoes,mas ele não deixa habilitar "set on boot" e as configuraçoes que faço não são habilitadas,meu aparelho está roteado,se alguem conseguiu fazer me dá uma ajuda.

Consegui,dessa vez pediu a permissão do superuser;mas o amigo Nixal do orkut me deu esse macete tambem(só que não tem como criar perfis):Na 2.3.4 vai no menu, configurações,config do cyanogenmod, performance, configurações do cpu, dai vai ter lá frequência máxima e minima, basta setar la na minima e reduzir também a máxima :)

Soufly3xtr3m3

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 17 Jul 2011 - 23:05

Bom dia, Soufly, blz?

Estou pesquisando modelos para comprar(dual chip) e gostei desse modelo, com teclado qwerty "camuflado", pena não ser dual chip, mas oque vc me diz desses sistema BADA!? Tem bastante softwares/aplicativos para ele!?

Postei um MP16 nessa sessão, se puder dar um olhada, qquer coisa mando o link por MP do site onde está sendo vendido!!

Obrigado,

DonLazaro

Opa DonLazaro, tudo tranquilo.

Tem agora um novo modelo deles com Android e dual-chip, mas não sei a qualidade.

Me perdoe pelo número errado do celular, seria o Samsung 551. Ele vem com Android, não tem nada a ver com o BADA, que é fraquinho rsrsrs.

Vou dar uma olhada.

lenonmonteiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 12 Out 2011 - 12:03

E bom mas....

:helloPra quem procura um smarthphone bom e barato que rode sistema Android o x850 e uma ótima pedida,pelo custo beneficio,iremos falar os pontos fracos,
ja que os de mais ai em cima so falaram coisas boas deles,sou dono de um,TouchScreen aceita apenas UM TOQUE NA TELA POR VEZ HORRIVEL ISSO PARA JOGOS
:(,SE PELOMENOS TIVESE "DUAL TOUCH" MELHORARIA E MUITO!:risos3
Câmera e ruim não e os 3.2mpx e sim 2.0, por ser da tim ñ tem autofoco,:mellow:
tela dele e um RESISTIVA oferece entre 75% a 85% de precisão e ruim para jogos e navegar na net,pra ter uma noção uma tela CAPACITIVA tem 100% de precisão,
este Android e 2.1 e ruim pelo fato de ter poucos aplicativos novos e jogos bons que ofereçam compatibilidade bom este sistema 2.1 mesmo os que tem MUITOS SAO IMCOPATIVEIS COM O ZTE X850 não sei o pq!!!
:confused:
Por ser 2.1 ñ tem como instalar nada que você baixe no ANDROID MARKET no cartão MicroSD e sim ocupando os 200mb do telefone que isso e horrível, cartão acaba servindo pra por musica e vídeo!:o
A empresa ZTE disponibilizou a atualização do sistema Android de 2.1 para o 2.2 mas vejo que melhorou uma coisas e piorou outras,o que melhorou foi a interface esta bonita rápida ate em certo ponto, algum jogos rodaram melhor no android 2.2 como Angrybirds,Zenonia3,SoccerSuperStar os que testei,a câmera melhorou e muito parece que esta os 3.2mpx mesmo, android market ta SHOW mudou muito gostei!:mad::D
Mas como nem tudo e so amores....:tapa2
MUITO BUGs,SISTEMA INSTAVEL, coisas que instalei no 2.1 não consigo no 2.2 como navegador "OPERA"(ñ e o mini)alguns jogos instalam mais ñ abrem, coisas fecham do nada, celular travando muito pra abrir coisas leves, com o android 2.2 uma das cosias boas e conseguir instalar tudo no cartão MAS Ñ ESTOU CONSEGUINDO FAZER ISSO....:medo
Muito raro os que consigo colocar no cartão microSD,pos atualizar ñ reconheceu o cartão de memória nem o ChipTIM, de vez em quando da pau e fica desabilitado o cartão de memória, as vezes fica sem sinal do celular....:medo
Com android 2.2 da pra instalar o ADOBE FLASH mas ñ conseguir instalar nem se quer e compatível achei estranho isso! Por um lado e bom mas, creio que pelo preço baixo e muito atrativo,resumindo pra você que só vai usar pra navegar pouco na net, pra usar como"twitter,emails,facebook,orkut",jogos mais casuais simples sem efeitos 3D e que preferência de pra jogar com apenas 1 toque na tela por vez Ex:andrybirds que usa um dedo apenas, pra musicas, ver vídeos tanto no youtube como no celular ex:filmes,series(agüenta a bateria umas 3-5hrs dependendo do brilho da tela), :)
se você precisa LÊR algum arquivo office(ñ edita) ele e um BOM SMARTH para coisas simples entendeu....
Mas junto um pouco mais de grana e pegue um com tela pelo menos que seja CAPACITIVA e android padrão 2.2 se achar 2.3 sera ótimo ou pegue 2.2 mas que a fabricante já tenha disponibilizado atualização para 2.3,
;)
se der pra achar com uma resolução um pouco maior ira ajudar tem vários ai na net por R$450 na media que são ótimos,
bom fica a seu gosto e critério, eu gostei do ZTE X850 por ser o meu 1° SMARTH ANDROID mas talvez irei trocar para talvez um tablet ou um smarthphone TOP ai da vida!!!
:mad::risos3:D;)
PROCESSADOR DELE E DE 600MHZ E MEMORIA RAM 256MB, por 450 reais da pra achar um que tem 800MHZ E 512MB RAM, fica minha dicas e um leve REVIEW PESSOAL, dou nota de 0-10 um 5 ta OTÉMO rsrs :bebida