Ir para conteúdo

Foto

Iphone 4 ou android

• Por favor, faça o login para responder
48 respostas neste tópico

gadget

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 174 posts

Postado 09 Mai 2011 - 20:43

ola pessoal ja usei iphone 3g 3gs e android samsung galaxy s, gostei muito mais perdi meu samsung no feriado passado agora estou em duvida se fico no android com um motorola atrix ou outro ou pego um iphone 4 gostva no android de baixar musicas e navegar na net escutar ao mesmo tempo sem precisar usar meu notebook abaço

ixps

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 90 posts

Postado 09 Mai 2011 - 21:45

Ah ambos são ótimos, mas acho que no momento o Android está se saindo melhor, até porque tem muitos aparelhos, muita variedade, e vários topos de linhas; A Android Market vai passar logo logo a loja da Apple, segundo uma pesquisa.

Cara, eu iria de Android, mas se você quer ter uma outra experiência, muito boa como a do Android, o iPhone cairá bem. Bom, eu apostaria em um Atrix, até porque você vai pagar aí suas 1.700 dilmas, sendo que vai comprar um aparelho incrível, mas antigo. Ainda em julho ou junho, com certeza teremos o lançamento do iPhone 5. Vi especulações que ele será dual core, e com quase lá seus 14 mpx de câmera. Eu apostaria em um celular dual core, como o Atrix. Ou até mesmo o Optimus 2X, que eu acho que é melhor que o Atrix, mas também mais caro, lá para umas R$ 2.000,00 dilmas!

Meus Brinquedinhos: iPhone 3GS (8GB - PRETO) Operadora Claro (MAIO/11) - BlackBerry 8310i (2007-ATUAL) - Nokia 5530 (OUT/10-> ATUAL)

pretorian

Outstanding

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 804 posts

Postado 09 Mai 2011 - 22:09

Tudo depende da sua experiencia, do seu gosto e usuabilidade.
Assim, o Iphone, voce vai ficar na dependencia da Apple, comprar boa parte dos aplicativos e depender dos nossos amigos hacker, liberar o jail para cada versao que a Apple lança para tentar corrigir o problema. Não tenho o que dizer em relação ao aparelho, já que possui uma excelente qualidade de hardware e acabamento o seu software é simples e intuitivo. Em relação aos aparelhos com Android, será mais uma diversão em termos de modificações que você pode fazer, a quantidade de aplicativos também é muito boa, a uma certa liberdade as versões. Enfim, eu iria de android.
Com relação ao aparelho, há algumas opções no mercado que realmente me deixam com agua na boca, o Galaxy S é um começo, mas gosto muito do Sony Ericsson Xperia Arc, com Bravia Engine, ele tira fotos no breu completo. Samsung Galaxy SII que tem um hardware mto parrudo, motorola atrix com seus acessorios que o transformam em algo além de um smartphone.

Um Forte Abraço.

Existem 10 tipos de pessoas no mundo...

As que entendem linguagem binaria e as que não entendem.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todas as respostas dadas, são uma opinião expressa minha, portanto não significa que ela é uma verdade máxima, mas, sim minha real e sincera opinião.

Caso concorde com ela ou não, pedirei no minimo que a respeite e seja cordial, pois não obrigo ninguém a concordar comigo.

Mortts

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 10 Mai 2011 - 10:05

Concordo com o pretorian,
isso de escolher entre iphone ou android, vai se cada gosto e experiência.
Eu iria de android, pois não gosto de ficar preço a um empresa e além que vc poderá fazer a customização que vc quiser.
O Atrix me parece ser um otimo celular, e ja alguns reviews sobre ele e estão falando muito bem dele. ainda não tive a oportunidade e testa-lo, mais tenho certeza que vc não ira se arrepender. e só mais uma coisa, tente não comprar de operadoras, principalmente da claro, pois eles bloqueiam varias funções do android, como o gtalk e a busca padrão é o yahoo e nao o google.

gadget

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 174 posts

Postado 10 Mai 2011 - 13:38

ola bom eu estou decidido ir de android mesmo agora a duvida vou comprar no paraguai como sempre só eu atravessar a ponte compra com garantia de loja conhecida samsung galaXy i9003 sl 791 R$ OU SAMSUNG GALAXY ACE5830 POR 570 R$

ixps

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 90 posts

Postado 10 Mai 2011 - 14:35

Achei muito legal este Ace 8530.

Meus Brinquedinhos: iPhone 3GS (8GB - PRETO) Operadora Claro (MAIO/11) - BlackBerry 8310i (2007-ATUAL) - Nokia 5530 (OUT/10-> ATUAL)

fabozo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 posts

Postado 10 Mai 2011 - 17:51

vocês falam bastante de customização do android... mas essa customização é gratuita ou é preciso comprar os aplicativos no market?

gadget

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 174 posts

Postado 10 Mai 2011 - 18:53

é gratuita como varios aplicativos e pra customizar android é muito simples nada de risco.

h1ghland3r

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 891 posts

Postado 10 Mai 2011 - 22:51

Quase todos são aplicativos gratuitos.

pretorian

Outstanding

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 804 posts

Postado 11 Mai 2011 - 11:32

Realmente ambos os aparelhos da linha Galaxy são mto bom.
O Samsung Galaxy I9003SL é um praticalmente um Samsung Galaxy S I9000 com apenas algumas coisas mais simples nele, por exemplo.
1. Não tem TV digital, se fosse comprado no paraguai também não iria ter, pois somente os nacionais possuem.
2. O Chipset Grafico é o PowerVR SGX530 GPU, enquanto no Galaxy S é o PowerVR SGX540 GPU, a perca grafica é muito pequena e muito relativa, a diferença é milisegundos.
3. O Chipset é um TI OMAP 3630 chipset, bem mais simples e mais barato.
4. As Telas possuem o mesmo tamanho e em ambas possuem gorila glass porém a do I9003SL é Super LCD, enquanto a do I9000 é Super Amoled.

Mas não pense que isso é apenas desvantagem, é um celular muito bom, mas muito mesmo, está a frente de muitos no mercado nacional, e a bateria dele tem uma duração em chamadas superior ao do Galaxy S. Eu iria colocar esse aparelho no mesmo nivel do milestone 2.

O Galaxy Ace S5830 também é outro aparelho fantastico, muito superior aos disponiveis no mercado nacional, ao meu ver esse aparelhos podem ser comparados como motorola defy, pois suas caracteristicas indicam um celular muito resistente, além de que já esta no Android 2.3. Consequentemente a isso, é um aparelho com boa camera, multi touch e está na faixa de 600 reais,

Qualquer um destes aparelhos é uma excelente compra, pois estão em um preço muito convidativo e batem alguns dos melhores no mercado nacional. A samsung possui um bom historico de atualizações então esses aparelhos também são uma boa pedida.

Com relação as modificações no android, h1ghland3r já respondeu isso, em alto e bom som =D

um forte abraço.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todas as respostas dadas, são uma opinião expressa minha, portanto não significa que ela é uma verdade máxima, mas, sim minha real e sincera opinião.

Caso concorde com ela ou não, pedirei no minimo que a respeite e seja cordial, pois não obrigo ninguém a concordar comigo.

gadget

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 174 posts

Postado 11 Mai 2011 - 13:37

Realmente ambos os aparelhos da linha Galaxy são mto bom.
O Samsung Galaxy I9003SL é um praticalmente um Samsung Galaxy S I9000 com apenas algumas coisas mais simples nele, por exemplo.
1. Não tem TV digital, se fosse comprado no paraguai também não iria ter, pois somente os nacionais possuem.
2. O Chipset Grafico é o PowerVR SGX530 GPU, enquanto no Galaxy S é o PowerVR SGX540 GPU, a perca grafica é muito pequena e muito relativa, a diferença é milisegundos.
3. O Chipset é um TI OMAP 3630 chipset, bem mais simples e mais barato.
4. As Telas possuem o mesmo tamanho e em ambas possuem gorila glass porém a do I9003SL é Super LCD, enquanto a do I9000 é Super Amoled.

Mas não pense que isso é apenas desvantagem, é um celular muito bom, mas muito mesmo, está a frente de muitos no mercado nacional, e a bateria dele tem uma duração em chamadas superior ao do Galaxy S. Eu iria colocar esse aparelho no mesmo nivel do milestone 2.

O Galaxy Ace S5830 também é outro aparelho fantastico, muito superior aos disponiveis no mercado nacional, ao meu ver esse aparelhos podem ser comparados como motorola defy, pois suas caracteristicas indicam um celular muito resistente, além de que já esta no Android 2.3. Consequentemente a isso, é um aparelho com boa camera, multi touch e está na faixa de 600 reais,

Qualquer um destes aparelhos é uma excelente compra, pois estão em um preço muito convidativo e batem alguns dos melhores no mercado nacional. A samsung possui um bom historico de atualizações então esses aparelhos também são uma boa pedida.

Com relação as modificações no android, h1ghland3r já respondeu isso, em alto e bom som =D

um forte abraço.

valeu pretorian muito bom sua opnião, legal ler de quem entende mesmo do assunto

gadget

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 174 posts

Postado 12 Mai 2011 - 20:01

olá,agora estou pendendo pra este modelo

lg p990 optimus

ou o velho amigo galaxy s

pretorian

Outstanding

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 804 posts

Postado 13 Mai 2011 - 15:16

Cara, o LG P990 é o Optimus 2X
Este aparelho é um espetaculo, o unico defeito dele é sua tela que é inferior ao Galaxy S por ser IPS Super LCD, enquanto o Galaxy é o Super AMOLED que é um espetaculo. Claro que isso não é um defeito e nem chega a incomodar. (Se é que pode ser chamado de defeito)
O Aparelho é Dual Core conta com o GPU Tegra 2 da Nvidia roda os videos tranquilo de forma lisa, em full HD, conta com uma tela de otima resolução com 4 polegadas, multitouch capacitivo, resistente pois possui gorilla glass
A Camera é padrão não apresenta muitas diferenças em relação as demais do mercado, 8mp com Led Flash, grava em full hd e também em hd ready que no meu ponto é um diferencial. A bateria dura em media umas 8h falando, que é um bom valor considerando o smartphone que é.
Este é um calibre e tanto, podendo ser considerado tão superior ou de mesmo nivel do galaxy S.
Sem duvida essa é uma excelente escolha. Além é claro que ele suporta nativamente os protocolos de video. Outro ponto diferençal.

Um forte abraço.

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 13 Mai 2011 - 15:33

ah sinceramente vc tem que escolher o que melhor lhe atender em suas necessidades, iphone 4 ele tem um dos melhores touchscreen e SO, jogos tem os melhores que android, sua gpu eh powerVR SGX540 mais cpu de 1ghz ele rende +-60 milhoes triangulos/s isso eh um super rendimento para jogos pesados, e prefiro IOS nesse caso porque, quando sair o iphone 5 com novo SO iphone 4 sera atualizado tb para as versoes mais novas, como com a chegada dele ao mercado 3g e 3gs tambem foram atualizados, agr pega um optimus 2x ou atrix que vem com 2.2 sera atualizado ate que versao?? dificil fla neh pois nao eh uma certeza, agr no iphone eh ja que ele eh o unico aparelho usando essa plataforma.
Te

Não respondo dúvidas por MP, MSN, Email somente pelo Fórum!

Quer ver minha assinatura? clique aqui

gadget

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 174 posts

Postado 13 Mai 2011 - 15:42

blz, eu estou com umas duvidas com o android. quando eu tinha meu samsung muitos aplicativos precisava de conexão com internet pra poder usar é impressão minha ou isso é normal no android cada coisa que leio me deixa mais em duvida eu sempre usei pouco celular, mais adoro navegar e jogar ainda tenho duvidas quando vejo uns video do iphone

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 13 Mai 2011 - 15:58

entao se curte jogos e internet vai de iphone que ira se arrepender, agr para jogos o motorola atrix e optims sao ate melhor do que iphone em hardware mas nao em qualidade dos jOgos da plataforma que possui jogos exclusivos e diferentes da do android. Internet eh praticamente a mesma coisa so que android roda flash, mas isso nao eh assim boa coisa ja que faz carregar mais lerdo as paginas mas vai do uso.
ate

gadget

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 174 posts

Postado 13 Mai 2011 - 23:22

se for de iphone vou se arrepender?

CronusStrife

Membro Platinum PluS

• Supervisor
  • 2.410 posts

Postado 13 Mai 2011 - 23:31

Amigo se você tiver dinheiro sobrando não... São raras as pessoas que tem um IPhone se arrependerem. A questão toda é o Custo x Benefício Com muito menos dinheiro você leva um Android, e em alguns casos pode ter uma experiencia até superior que com um IPhone.

"O conselho é uma dádiva perigosa, mesmo dos sábios para os sábios, e tudo pode dar errado." - Gildor

pretorian

Outstanding

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 804 posts

Postado 14 Mai 2011 - 10:11

Vamos mudar um pouco a forma de comparar.
Porque sempre recomendo um aparelho Android:
1. Sistema estavel e em desenvolvimento constante com novas e modernas tecnologias implementadas em um tempo muito curto de tempo.
2. Experiencia estavel, aplicativos free, algumas versões tem uma fluidez muito superior ao iphone.
3. Possibilidades de alteração do sistema, modificações, entre outras coisas.
4. Possibilidades de rodar flash, algo que não acontece com iOS
5. Ter a certeza que seu sistema é "Livre" e praticamente não apresenta restrições (quem as coloca são as produtoras)

Desvantagens que eu não recomendaria o Android.
1. Fragmentação elevada, voce pode comprar um aparelho e ele pode ficar para sempre numa versão defasada.
2. Alterações de interface que as vezes prejudicam o funcionamento em vez de ajudar, providenciada pelos fabricantes. (Claro que algumas ficam excelentes)
3. Falta de suporte por parte dos fabricantes para novas versões, ficando voce com um aparelho sem suporte. (Vide Motorola Quench).
4. Particularmente alguns problemas não são do android especificamente e sim das fabricantes, ou seja muitos fabricantes, muitos aparelhos, muitos modelos (Eu vejo isso como uma vantagem, pois é uma quantidade maior de opçoes, mas a maioria da pessoas fica completamente perdida nisso)
5. Segue a mesma linha da opção 4, como há um numero grande de modelos e modelos, a experiencia e usuabilidade pode ser alterada de um para outro, causando diferenças entre aparelhos com mesmo sistema.

Porque recomendaria a compra de um Iphone (Leia-se iOS)
1. O mesmo sistema roda em praticamente todos os aparelhos da linha, então se voce usou o iPhone 2G, a experiencia, dela para um iPhone 4 só melhorou e será o mesmo sistema.
2. Aplicativos em grandes quantidades, bons jogos, grande parte desta é paga.
3. O sistema é estavel e em todas as suas versoes que sao as mesmas para todos os modelos apresentam excelente fluidez no funcionamento e usuabilidade.
4. Há somente um unico fabricante, como somente 1 aparelho para vender, a qualidade é excelente e um iphone é igual em todo local do planeta.
5. O suporte é muito bom, voce pode comprar ele em qualquer parte do mundo que o suporte existe (pode demorar, mas existe e funciona).
6. Sincronização MAC x Iphone é a mais simples que existe, o problema é ver pessoas usando o mac domesticamente, eu mesmo so conheco 1 pessoa que possui um macbook pro.

Razões que eu não recomendaria o iOS.
1. Há somente 1 fabricante, ela dita as regras do jogo, o aparelho é seu mas é ela quem manda entendeu? Voce não está em um sistema aberto.
2. Tudo que você irá fazer, voce vai depender do iTunes. As oportunidades de escolha existem mas são combatidas por quem vende o produto (Apple)
3. O sistema é esse, a interface é esse, o sistema é nossa, você não está autorizada a explorar o sistema e a fazer modificações.
4. Voce não tem acesso ao codigo fonte, não sabe o que acontece com o seu sistema, alias ele não é seu, pois ele não é livre.
5. Enfim, Boa parte dos programas são inuteis ou simplorios, 3/4 sao pagos os 1/4 free sao versoes basicas das pagas ou aplicativos mais simples.
6. Voce estará fadado a ter o sistema sem acesso a flash, sem inovações constantes, com frequencias de atualização mais demorada.

Enfim, as vezes pode parecer que sou algum tipo de Fanboy, mas acho que cada aparelho é para cada pessoa, hoje eu vejo realmente que a compra de um android é mais vantajosa em todos os sentidos, há grandes quantidades de aplicativos, o sistema é estavel, há custom roms, há possibilidades incriveis de modificações no sistema. Porém voce pode comprar um aparelho que vai se tornar esquecido pela fabricante, aí voce vai depender e muito das modificações, isso não acontece com o iPhone, voce vai ter sempre o suporte. O sistema é unico. O que ao meu modo de visualizar as coisas ele se torna mais simples e complicado, pois tem uma vantagem, mas tem duas desvantagem. então tudo é realmente uma questão de gosto e relação custo beneficio.
O Iphone é vendido como item premium, então não é para qualquer pessoa, realmente é preciso se ter um bom dinnheiro para comprar o aparelho, aplicativos, acessorios etc.
Então se voce realmente tem dinheiro e quer gastar em um aparelho deste, não é que seja uma pessima compra, é um excelente aparelho e voce vai provavelmente gostar dele, quantas pessoas tem iphone e falam que ele é ruim? claro que voce jamais terá flash, mas ao mesmo tempo vai ganhar suporte, usuabilidade e outros bonus. Comprar um Android é optar por um hardware superior, por novidades tecnologicas e aparelhos com design, que se adequam a sua necessidade, eu por exemplo não vivo sem teclado qwerty. Nao gosto de aparelhos totalmente touch screen.(claro opiniao minha).
EU vou sempre recomendar um aparelho com android, mas o iOS é incrivel e não como se arrepender, mas quero que pense desta forma. Voce vai comprar um 3GS e nesse ano vai ser liberado um iphone 5, vc vai ficar com um aparelho defasado em termos de hardware, claro que os aparelhos com android evoluem todo dia, mas voce pode comprar um aparelho top, pelo mesmo preco de um iphone 3GS, é que eu fico indignado. O Valor ofertado pelos produtos e suas discrepancias no brasil é muito grande.

de qualquer forma, vai da usuabilidade, e gosto.

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 14 Mai 2011 - 10:36

olha eu nao acho o android um sistema estavel nao, e nem que ele teja atualizacoes constantes, mas que adianta vc compra um aparelho no android 2.1 e vai ser atualizado ate o 2.3 no max ae dps acabo, fica pra traz dos outros lancamentos. Agora iphone 4 veja ele eh alvo de comparacoes dos aparelhos dsde o lancamento do x10 ate o optimus 2x, ele sempre sera uma comparacao, ele tem mesmo hardware quase do x10 porem ve qual ainda esta em alta e qual tem melhor qualidade... Iphone sempre eh atualizado e assim sempre cada vez mais mais estavel. Compensa comprar um iphone 4, vc nao ira se arrepender.
ate