Ir para conteúdo

Foto

Iphone 4 ou android

• Por favor, faça o login para responder
48 respostas neste tópico

h1ghland3r

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 891 posts

Postado 16 Mai 2011 - 00:17

O FullZiNN tocou em algo que sempre costumo falar quando há dúvidas sobre iOS. O touchscreen é muito superior pela suavidade, mesmo com hardware inferior aos smartphones recém lançados, o iPhone 4 ainda é parâmetro e vai ser por muito tempo.
Problemas que muitos veem iPhone como item de status quando esquecem que ele é um poderoso smartphone.

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 16 Mai 2011 - 07:44

Mas hardware nao eh tudo eh apenas 50% os outros 50% eh SO, o que anda mais e é mais economico, uma ferrari, ou um celta turbo?? Concerteza a ferrari! Porem o que quero dizer, nao adianta voce colocar muito poder em algo que seja limitado... Android para mim esta despreparado nao acho vantagem alguma ter cpu dual, mas sua UI nao ser suave, ou entao ter isso para rodar jogos que iphone 3gs roda!! Android vai daqui anos ser igual a Symbian estourou, diaparou na frente foi top, porem quanto mais sobe pior eh a queda, e no caso a queda vai ser monstra, flo isso com base em estudos feitos, e nao sou fan de IOS e nenhum outro Software, apenas sou um amador da tecnologia xD : risos
Abracos

Não respondo dúvidas por MP, MSN, Email somente pelo Fórum!

Quer ver minha assinatura? clique aqui

pretorian

Outstanding

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 804 posts

Postado 16 Mai 2011 - 09:35

Vou colocar assim:
Parece que o topico virou algo entre Fanboys. (Sem ofender diretamente ninguem, estou falando em relação ao calor da discução)
Há meritos e problemas em cada parte, o Android veio com o intuito de fazer os smartphones ficarem mais baratos, diferentemente do que estava acontecendo no mercado.
Eu particularmente gosto do Android, porém o meu gosto por ele é de uma forma que eu uso um Nokia E71. Deu pra entender? O grande problema do Android foi não estabelecer um padrão para os lançamentos e para os fabricantes, hoje em dia você possui varias GPU e CPU rodando diversas versões de um ou de outro aparelho, acredito que é ai que o está o problema do Android e potencial da apple, pois ela já possui um certo know-how e tem um unico aparelho, eles não precisam ficar criando varias versões, ter equipes e equipes de engenheiros. O produto é IPHONE e vai ser IPHONE, ele vai sempre vai ter um touch screen excelente e a suavidade do sistema precisa ser a mais primorosa possivel, pois eles dependem unicamente desta interface. Claro que há outros aparelhos também so possui essa interface de entrada mas mesmo assim o fabricante não fica perdendo tempo fazendo o android, ele quer é vender o produto logo, então basta fazer um produto barato pegar a versão existente colocar no aparelho e vender. A grande culpada pela fragmentação é o proprio google, que possibilitou algo aberto assim, não que eu diga que o modelo de codigo fechado seja melhor, mas acredito que isso deva ser mais restrito. Acredito que com a nova versão o google vá diminuir a fragmentação em lançamentos, já que vai passar a ser uma obrigatoriadade do fabricante. Vejo que a grande maioria dos fabricantes fazem aparelhos novos e melhores a cada semana e depois esqueçem.

Eu particularmente acredito que todas essas tecnologias deveriam existir para melhorar a nossa vida, e volto a afirmar que cada aparelho é cada aparelho, fico estremamente chocado quando vejo que o iOS tem atualização garantidade de 2 Anos, porém ai eu pergunto, o que de revolucionario entrou em atualização nesses 2 anos de ios do iphone 4? Cite por exemplo 10 melhorias incriveis que tiveram. Não há como você dizer que essas melhorias foram como o android 2.1 para o 2.2 e assim por diante para o 2.3. Foi um salto de qualidade enorme, porém para a grande maioria da população que não é especificamente vidrada em tecnologia (que não é o nosso caso) essas atualizações não representam relativamente nada. Eles não notam a diferença.

Eu vejo ainda alguma força no symbian e aposto no WP7 pois eles possuem um padrão. Para se rodar o windows o processador precisar ser este, apresentar tantos quadros por segundo e tudo isso já está definido, ou seja você vai comprar um aparelho e o desempenho dele é o esperado, nunca vai ser abaixo disso, ele pode ser superior mas abaixo nunca. Essa é a grande cartada que no meu modo de pensar pode completar as lacunas que o android agora começou a preencher.

um forte abraço
desculpem as vezes a ignorancia e se minhas respostas nao chegam como eu espero.

Existem 10 tipos de pessoas no mundo...

As que entendem linguagem binaria e as que não entendem.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todas as respostas dadas, são uma opinião expressa minha, portanto não significa que ela é uma verdade máxima, mas, sim minha real e sincera opinião.

Caso concorde com ela ou não, pedirei no minimo que a respeite e seja cordial, pois não obrigo ninguém a concordar comigo.

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 16 Mai 2011 - 10:50

Pretorian você está correto, unica coisa que por minha parte não estou levando nada a discução de fanboy, de forma alguma, ja passei por todas as plataformas menos a IOS, e tenho experiencia de cada uma, e falo sobre elas aqui, Android errou mesmo em não padronizar! Depois do X10 desanimei com o Android, aparelho com CPU 1Ghz, 384 de RAM, tela 4" Resolução 854x480, quem ve e nao conheçe fala que é um putah smart, mas pega ele e coloca um X8 do lado, o X8 é muito mais rapido, vai entender essa tecnlogia né... IOS por um lado como você disse que ele tem somente o Iphone, isso concordo é muitos engenheiros para somente 1 aparelho, mas no WP7 que ta melhor ou igual em sua "suavidade" de seu UI tem como fabricantes HTC, LG e Samsung, ou seja ela padronizou desde já, como você disse, pode ver que as coisas que muda são minimas, tela indo de 3.7" a 4.3", LCD a S.Amoled, CPU 1Ghz Scorpion Snapdragon, Adreno 200, Camera 5 a 8 Mpx, Filma 720p HD, Ram 448 a 576 mb, Rom 512 a 1Gb, isso é um padronizamento top, é o mesmo hardware se for ver do meu antigo X10, mas coloca um do lado do outro, há diferenças e muita. Mas creio que Android vai abrir os olhos e se ja nao abriu sobre esse assunto, que pode custar futuramente seu Topo nas vendas e na preferencia dos consumidores.
Abraços

h1ghland3r

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 891 posts

Postado 16 Mai 2011 - 11:53

Não sou fanboy de nenhuma marca, até uns anos atrás tinha até um blog contra fanboys. Estou com o Milestone, já tive um iPod Touch 4G e estou aguardando o iPhone 3GS sair da AT. Vejo pontos positivios nos dois OS, mas é inegável que hoje o iOS é superior.

gadget

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 174 posts

Postado 17 Mai 2011 - 21:44

galera eu tive que da uma segurada no dinheiro, mais a vontade não pude segurar, acabei comprando um itouch 4g e um nokia c1-01 obrigado galera

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 17 Mai 2011 - 23:14

Opa esta otimo com o itouch vc joga e mexe na net e com o nokia usa para chamadas, fez certo mesmo ja que vc estava em duvida, boa compra, quando precisar estamos ae.
Abracos

gadget

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 174 posts

Postado 18 Mai 2011 - 00:17

Opa esta otimo com o itouch vc joga e mexe na net e com o nokia usa para chamadas, fez certo mesmo ja que vc estava em duvida, boa compra, quando precisar estamos ae.
Abracos

Ésta mesmo a ideia rsrsrs eu uso pouco mesmo pra chamadas só a patroa que me liga aproeito e dou uma desculpa que esqueci em casa o celular kkkkkk valeu FullziNN abraço

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 18 Mai 2011 - 07:35

Acha nada nao, e seja feliz com seu despista patroa... Ops quero dizer Itouch :risos
AbracoS